Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sombra escura no tecto do quarto...ajuda
    Iniciado por Sophie14
    Lido 3.263 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá. Este acontecimento que vou contar passou se há 3 horas e já tinha acontecido também há quinze dias. Estava eu a dormir quando acordei de repente. Ora, ao olhar para o tecto do quarto vejo uma sombra preta/ cinza tipo aranha grande a mexer se e de seguida desapareceu. Eu tal como da primeira vez, ligo a luz e não vejo nem sombra, nem aranha. Nada.  Preciso da vossa ajuda para que me elucidem sobre o que poderá ser ..obrigada

Jo
Citação de: Sophie14 em 05 junho, 2017, 12:04
Olá. Este acontecimento que vou contar passou se há 3 horas e já tinha acontecido também há quinze dias. Estava eu a dormir quando acordei de repente. Ora, ao olhar para o tecto do quarto vejo uma sombra preta/ cinza tipo aranha grande a mexer se e de seguida desapareceu. Eu tal como da primeira vez, ligo a luz e não vejo nem sombra, nem aranha. Nada.  Preciso da vossa ajuda para que me elucidem sobre o que poderá ser ..obrigada


Olá,

eu costumo ter muito isso, mas no meu caso é mais bichinhos pequenos, parece que estão lá mas quando olho nao está nada...

No teu caso, se for o que penso, parece-me mais grave. Há quem diga que essas formas são entidades, principalmente obsessores, mas não te quero alarmar de forma alguma. Tudo tem solução. Infelizmente não sei como te ajudar mas tenho a certeza que alguém entendido no assunto te virá ajudar nisso.

Mas nada de medos. Essas coisas alimentam-se de medos e quanto menos recearmos melhor.
Be true to yourself

Riclif
#2
Citação de: Sophie14 em 05 junho, 2017, 12:04
Olá. Este acontecimento que vou contar passou se há 3 horas e já tinha acontecido também há quinze dias. Estava eu a dormir quando acordei de repente. Ora, ao olhar para o tecto do quarto vejo uma sombra preta/ cinza tipo aranha grande a mexer se e de seguida desapareceu. Eu tal como da primeira vez, ligo a luz e não vejo nem sombra, nem aranha. Nada.  Preciso da vossa ajuda para que me elucidem sobre o que poderá ser ..obrigada

Quando viste essa sombra o que sentiste?

E descansa, não há nada que alarmar..nem se tivesses visto o próprio Satanás seria algo para alarmar.
Nenhum tipo de entidade merece esse tipo de sentimento da nossa parte, isto porque se o tivermos, só estamos a alimentar o ego a essa mesma entidade, no caso de ela ser dum plano não iluminado.

#3
Olá Jo. Obrigada por responder. Eu lembro me de acordar, tinha estado a sonhar (sonho sempre muito e falo tb). E depois quando olhei para o tecto quando acordei é que vi aquilo.  Eu medo não tenho. Mas, fiquei a pensar no que seria...porque depois não vi aranha nenhuma...
Se forem obsessores não percebo o que me querem...porque não falo com eles.
Já vou rezar o salmo 91 e o 23 hoje.
Riclif eu não senti nada... Estava com tanto sono e olhe voltei a adormecer e a sonhar. Quando acordei de novo já era meio dia. Mas acha que era alguém?? Tinha aspecto de uma aranha pequena...mas andei a ver e não vi aranhas...Eu não senti medo, porque eu já sei que estas coisas existem e então como sei que não se deve ter medo, não tive...Mas acha que devia ter ?? Será alguém que me quer fazer mal?

Jo
Citação de: Sophie14 em 05 junho, 2017, 17:14
Eu medo não tenho. Mas, fiquei a pensar no que seria...porque depois não vi aranha nenhuma...
Se forem obsessores não percebo o que me querem...porque não falo com eles.


Isso é o mais importante. seja o que for não tenha medo. É como o Riclif diz, eles alimentam-se dos nossos medos. Portanto, ria e goze com a situação. O que eles querem? Vá-se lá entender... as vezes mais vale nem saber.
Be true to yourself

Jo pois eu sei que por vezes mais vale não saber, mas pronto se for alguém que precise de alguma coisa eu não sei, porque eu não tenho a capacidade de comunicar com eles. Mas, pronto sinto que não devo ter medo... Obrigada

Riclif
#6
Citação de: Sophie14 em 05 junho, 2017, 17:14
Olá Jo. Obrigada por responder. Eu lembro me de acordar, tinha estado a sonhar (sonho sempre muito e falo tb). E depois quando olhei para o tecto quando acordei é que vi aquilo.  Eu medo não tenho. Mas, fiquei a pensar no que seria...porque depois não vi aranha nenhuma...
Se forem obsessores não percebo o que me querem...porque não falo com eles.
Já vou rezar o salmo 91 e o 23 hoje.
Riclif eu não senti nada... Estava com tanto sono e olhe voltei a adormecer e a sonhar. Quando acordei de novo já era meio dia. Mas acha que era alguém?? Tinha aspecto de uma aranha pequena...mas andei a ver e não vi aranhas...Eu não senti medo, porque eu já sei que estas coisas existem e então como sei que não se deve ter medo, não tive...Mas acha que devia ter ?? Será alguém que me quer fazer mal?

Reze, mas apenas se isso lhe trouxer conforto e alivio, caso contrário, rezar somente porque acha que o tem que fazer ou porque acha que vai atingir ou afastar essa entidade de alguma forma, na minha opinião será perda de tempo.
Por regra essas entidades básicas têm pouco ou nenhum interesse em evoluir e então de Deus não têm nenhum medo.
Terão medo decerto de arcanjos guerreiros, e a esses sim, pode pedir auxilio...porque esses arcanjos não têm como função encaminhar, mas sim, combater.
Pelo que me parece, o que voce viu foi uma entidade básica, pouco evoluida que se apresentou a si ou por alguma situação que esteja  passar com alguém, por uma determinada situação, ou simplesmente passou e voce captou a sua energia através da sua mediunidade.
Visto que já não é a primeira vez tal situação lhe acontece, aconselho-a a mentalmente ordenar que essa entidadde não se mostre mais a si.
E não precisa de esperar de a ver novamente para o fazer, comece já a faze-lo...convença-se disso, ordene interiormente que essa entidade se afaste de si, porque de si só se aproxima quem voce quer....seja forte neste pensamento.
Se por ventura esta entidade se apresentar novamente, ordene-lhe (de uma forma calma) que se retire imediatamente e não deixe de o pensar até ela se ir embora.
Acima de tudo não lhe dê importancia, porque ela alimenta-se disso, ignore e entenda que esse tipo de entidades são do mais básico que existe.
Caso a situação persista, o que eu duvido, pode procurar um centro espirita creditado, terreiro umbanda..mas tenho a certeza que essa entidade vai deixar de a incomodar.

Citação de: Jo em 05 junho, 2017, 17:27
Isso é o mais importante. seja o que for não tenha medo. É como o Riclif diz, eles alimentam-se dos nossos medos. Portanto, ria e goze com a situação. O que eles querem? Vá-se lá entender... as vezes mais vale nem saber.

Peço desculpa Jo, mas na maioria das vezes, o rir ou troçar dessas entidades ainda as "pica" mais.
Na minha opinião não se deve faze-lo, porque estamos a atrai-las, isto porque estamos a entrar no jogo sujo delas.
Repare, elas alimentam-se de sentimentos maus, de más energias e más vibraçoes, por isso se lhe estamos a enviar isso a elas, estamos-lhe a fazer um grande favor.

Jo
Citação de: Riclif em 05 junho, 2017, 19:10
Peço desculpa Jo, mas na maioria das vezes, o rir ou troçar dessas entidades ainda as "pica" mais.
Na minha opinião não se deve faze-lo, porque estamos a atrai-las, isto porque estamos a entrar no jogo sujo delas.
Repare, elas alimentam-se de sentimentos maus, de más energias e más vibraçoes, por isso se lhe estamos a enviar isso a elas, estamos-lhe a fazer um grande favor.



Acho que me expressei mal. A minha intenção ao dizer para rir e gozar não era de todo para "troçar" das entidades ou gozar com elas. O que queria transmitir à Sophie era para ela rir da situação em si, para não ter medo exatamente para demonstrar que a presença daquela entidade não a incomoda. Gozar com a situação, achar piada ao facto de a poder ver (porque às vezes elas não têm noção que são perceptíveis aos olhos humanos) e isso por vezes chega para as "assustar".

Espero que as minhas palavras não tenham sido mal entendidas. Tenho de ter mais cuidado com o que digo já reparei, às vezes penso que as pessoas me conhecem e entendem o que quero dizer. Obrigada pelo alerta.
Be true to yourself

Riclif
#8
Citação de: Jo em 05 junho, 2017, 22:45

Acho que me expressei mal. A minha intenção ao dizer para rir e gozar não era de todo para "troçar" das entidades ou gozar com elas. O que queria transmitir à Sophie era para ela rir da situação em si, para não ter medo exatamente para demonstrar que a presença daquela entidade não a incomoda. Gozar com a situação, achar piada ao facto de a poder ver (porque às vezes elas não têm noção que são perceptíveis aos olhos humanos) e isso por vezes chega para as "assustar".

Espero que as minhas palavras não tenham sido mal entendidas. Tenho de ter mais cuidado com o que digo já reparei, às vezes penso que as pessoas me conhecem e entendem o que quero dizer. Obrigada pelo alerta.

Serei eu que terei que pedir desculpa, provavelmente terei sido eu que entendi mal o que escreveu.
Sim, tem razão...a user em questão não deve pensar na situação e deve tentar desmistifica-la o mais possivel.

#9
Pode ser um caso de paralisia de sono (pode surgir a qualquer idade) e atenção esta paralisia não tem que ser obrigatoriamente durante uns minutos, pode ser até uns míseros segundos.
Exemplo de um dos sintomas de paralisia do sono.

"São alucinações experienciadas pela pessoa paralisada, que, por assimilarem-se aos sonhos, acabam sendo confundidas com eles. Como o a consciência durante esses eventos não é plena, não é possível determinar exatamente o que é real e o que não é. Algumas pessoas relatam visões e sons estranhos, outras a sensação peso no peito, como se alguém ou algum objeto pesado estivesse pressionando-o. Há também aqueles que relatam terem saído do corpo, ou até "flutuado". Outras alucinações comuns são um odor desagradável, gritos de mulheres ou uma intensa sensação de sufoco."

Se for este o caso não se trata de nada paranormal

E tratavel com Clonazepam ou Ritalina, mas é sempre melhor falar com um medico sobre isso.

Abraço ;D

Citação de: Sophie14 em 05 junho, 2017, 17:14
Olá Jo. Obrigada por responder. Eu lembro me de acordar, tinha estado a sonhar (sonho sempre muito e falo tb). E depois quando olhei para o tecto quando acordei é que vi aquilo.  Eu medo não tenho. Mas, fiquei a pensar no que seria...porque depois não vi aranha nenhuma...
Se forem obsessores não percebo o que me querem...porque não falo com eles.
Já vou rezar o salmo 91 e o 23 hoje.
Riclif eu não senti nada... Estava com tanto sono e olhe voltei a adormecer e a sonhar. Quando acordei de novo já era meio dia. Mas acha que era alguém?? Tinha aspecto de uma aranha pequena...mas andei a ver e não vi aranhas...Eu não senti medo, porque eu já sei que estas coisas existem e então como sei que não se deve ter medo, não tive...Mas acha que devia ter ?? Será alguém que me quer fazer mal?

Pode ser uma entidade que ficou cá presa...