Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Porquê uns serem médiuns e outros não?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.283 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Um pouco por todo o mundo existem pessoas que têm a particularidade de ver, ouvir e de incorporar espíritos. Da mesma forma, mas em maioria, existem aqueles que não possuem essas capacidades e muitos deles não se acreditam que haja quem a possua.

    Já aqui publiquei um tópico em que coloquei a hipótese de ter sido por necessidade de comunicação que os humanos desenvolveram essa capacidade, porém depois de me questionar bem sobre o assunto ocorreu-me algo bem diferente.

    Tanto nas mitologias como na bíblia é relatado que os homens ao principio eram obedientes, mas que o deixaram de ser para mal dos pecados dos deuses. Uns dizem que os homens deixaram de obedecer às ordens dos deuses, o outro diz que o homem passou a saber do bem e do mal. Vai tudo dar ao mesmo.

    Para que o homem fosse obediente não poderia questionar os deuses, embora tivesse um cérebro que lhe permitisse fazê-lo. A única forma seria poder controlar a mente dos homens fazendo-se ouvir e fazendo-se ver mesmo sem estar presente. E nos momentos de dar ordens puder usar o aparelho bocal de algum deles para se dirigir aos restantes. Imagino o impacto que isto teria nas pobres criaturas. Teriam os deuses que ter criado o homem com uma estrutura cerebral que permitisse essa intromissão e teriam que ter algum emissor através do qual lhes fosse possível intrometerem-se. No ADN desses homens e mulheres existia a proteína que lhes ligava os neurónios de uma forma especifica para terem essas características mentais.

    Os deuses não tinham neles esse bloqueio, o seu ADN estava limpo dessa proteína. Que aconteceria se um desses deuses não resistisse à tentação e acasala-se com uma nativa da terra? Se portanto gera-se um filho com o seu ADN? Provavelmente nasceria um filho livre desse controle mental, que por sua vez ao acasalar com uma qualquer nativa geraria outro igual ou não a ele conforma houvesse ou não herança do ADN.

    Acham impossível? E aquela história dos anjos caídos acasalarem com as filhas dos homens? Então, pode ou não ter acontecido?

    Justificaria o facto de existirem os que conseguem comunicar e receber mensagens dos espíritos e os que não conseguem. E justificaria também o facto da tentativa de extermínio dos médiuns durante a idade média.

     E justificaria a história da "serpente" falante aquando do pecado como referência a um deus que pensava com a cabeça errada.

Jo
Interessante a questão que coloca, acima de tudo pelas evidências que podemos ver entre certas coisas. Até na questão da serpente achei piada a comparação que faz  :laugh:

Para mim, que já tinha questionado para comigo própria este assunto, a sua ideia vai exatamente ao encontro da minha, acrescentando algo que me faltava.

Sabemos que cada pessoa tem um ADN e que esse ADN é transmitido pela reprodução, gerando-se assim uma continuidade. Segundo a sua ideia, caso realmente um desses deuses, sem querer, tivesse transmitido esse gene, criaria uma criança com essa particulariedade. Criança essa que depois teria filhos e assim sucessivamente, gerando vários "mediuns", digamos assim.

Isso vai ao encontro de várias pesquisas que fiz em que, aparentemente, os mediuns não são os únicos na sua família direta com certas "qualidades". praticamente todos os que se dizem mediuns admitem que ou a mãe, ou a avó (curiosamente encontro mais mulheres do que homens nestes casos) também tinham certas faculdades. Coincidência?

Nunca tinha chegado ao ponto que o FLeite aborda, o início, e parece-me realmente deveras interessante e plausível.
Be true to yourself

É uma teoria valida, e com bastante sentido, explicaria muita coisa, o problema é que a ser verdade, haverá mediuns que irão insuflar (por assim dizer) por serem descendentes de "Deuses" e por isso "melhores" do que a restante Humanidade. Hum, pensar com "a cabeça errada" isso é tão á homem (que me perdoem os homens :D), nem todos são assim, eu sei, mas não pude deixar de constar isso :D
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Riclif
Na minha opinião, todo o ser humano é médium, ou seja, tem capacidades mediunicas.
Algumas pessoas têm a sua capacidade mediunica mais ou menos acentuada, assim como todos nós temos diferentes tipos de mediunidade e existem imensas formas de mediunidade.
Ser médium, ao contrário do que os mais curiosos e cépticos sobre o assunto podem pensar, não é alguém que terá orbigatóriamente de demonstrar a sua mediunidade como é apresentado nos filmes de terror ou de exorcismos.
Existem formas de mediunidade muito sublimes, que quase podem passar despercebidas ao próprio médium..formas de mediunidade que não padecem de "folclores".
E para quem diz que não é médium mas que adorava ser (como me dizem inumeras vezes): parem, dêm dois passos atrás, pensem novamente nessa afirmação e reflitam sobre ela.
Se alguem tem a sua capacidade mediunica mais avançada do que a dita "maioria" por alguma razão é e que só ao médium diz respeito.
A mediunidade é unica e pertence somente à pessoa que a tem, foi algo que foi atribuido somente a essa pessoa por uma razão particular e que só a essa pessoa diz respeito.
Devendo ser trabalhada ao logo da vida por esse médium, e esse caminho terá que ser percorrido e trilhado por ele...e acreditem que é um caminho dificil, cheio de tormentos, duvidas...náo é nada fácil.
Acreditem também que se por ventura alguem tem uma determinada capacidade mediunica (ver, sentir, ouvir) é porque o seu espirito está (ou deveria estar) preparado para "aguentar" com essa mediunidade, por isso não se deve "invejar" algo para que não estaremos preparados.
Até porque todo o tipo de mediunidade acarreta bastantes problemas ao médium, especialmente se o mesmo recusa a mediunidade ou se não a encaminha da melhor forma.

A mim já por várias vezes me disseram que gostavam de ver as entidades que eu vejo ou sinto (pressinto).
A minha resposta é sempre a mesma...nem tudo o que brilha, reluz e existem seres, entidades ou o que lhe queiram chamar que não são nada agradaveis de serem vistas e que podem até trazer mazelas interiores ao medium, porque são imagens muito fortes e digamos..impossiveis de se esquecerem.

Descobri ontem num Terreiro de Umbanda algo novo, tendo descoberto que tenho também capacidade de incorporação...pelo que me informaram no Terreiro.
Contudo é algo novo e que apesar de ser desafiante me trás imensos medos, até porque sempre foi uma forma de mediunidade que eu nunca desejei ter, admito.

#4
Citação de: Jo em 05 junho, 2017, 00:41

Sabemos que cada pessoa tem um ADN e que esse ADN é transmitido pela reprodução, gerando-se assim uma continuidade. Segundo a sua ideia, caso realmente um desses deuses, sem querer, tivesse transmitido esse gene, criaria uma criança com essa particularidade. Criança essa que depois teria filhos e assim sucessivamente, gerando vários "mediuns", digamos assim.

    Compreendeu ao contrário. Os filhos e descendentes directos dos deuses não possuiriam essa particularidade designada por mediunidade.

     Ricliff eu já compreendi que você tem a sua verdade como absoluta e nem tão pouco perde tempo para pensar se algo haverá de errado no que aprendeu.

     Procurar respostas é uma obrigação e até dever de quem vive, principalmente o deveria ser de quem se comunica com aqueles a quem desconhece a origem e as intenções. Já pensou por acaso que pode estar a ser controlado por um deles? Eu sei que pensa que não, mas na verdade dê-se conta de que você não tem força mental para os pôr em causa. Isso é medo, quer você queira admiti-lo ou não.

     Mediúnidade a sério é ver, ouvir e incorporar. As restantes formas ao nível de sensibilidade ou mesmo de intuição podem ou não reflectir uma presença de espíritos ou de fantasmas.

Jo
Citação de: F.Leite em 05 junho, 2017, 01:03
     Compreendeu ao contrário. Os filhos e descendentes directos dos deuses não possuiriam essa particularidade designada por mediunidade.

Não compreendo então... No seu texto diz "Se portanto gerasse um filho com o seu ADN? Provavelmente nasceria um filho livre desse controlo mental, que por sua vez ao acasalar com uma qualquer nativa geraria outro igual ou não a ele conforme houvesse herança do ADN".

Isso não quer dizer exatamente o que eu entendi? Que esses seres descendentes não teriam o controlo mental e portanto podiam usar capacidades que os restantes desconheciam... Estou a ver tudo errado???
Be true to yourself

#6
Citação de: Jo em 05 junho, 2017, 01:12
Não compreendo então... No seu texto diz "Se portanto gerasse um filho com o seu ADN? Provavelmente nasceria um filho livre desse controlo mental, que por sua vez ao acasalar com uma qualquer nativa geraria outro igual ou não a ele conforme houvesse herança do ADN".

Isso não quer dizer exatamente o que eu entendi? Que esses seres descendentes não teriam o controlo mental e portanto podiam usar capacidades que os restantes desconheciam... Estou a ver tudo errado???

   Eu posso não me estar a fazer compreender, mas vou ver se defino melhor.

   A moça vê espíritos e um deus gera um filho com ela. Se o filho herdar o ADN do pai nunca verá espíritos e os filhos que tiver também não.

   Porém se algum deles gerar um filho numa moça que veja espíritos os filhos que nascerem, se herdarem o ADN da mãe, vão ver também como ela vê. Se herdarem do pai não vão ver nada.

   Numa mesma família vemos que um filho tem mediunidade e os restantes irmãos nada, nikles, zero. E sabemos que a mediúnidade é hereditária.

   Deu para entender agora?

   O controle mental é através da mediúnidade.

Desculpem mas acabo de acordar com a ideia de que o que escrevi ontem (o texto acima) não está certo.

   O erro está em que o ADN do progenitor médium pode não estar activo mas estará lactente durante algumas gerações. Assim como se se fosse diluindo de geração para geração.

   Ainda está confuso na minha mente compreender o que sonhei. Eu tinha que cortar várias bicos de uma estrutura, nuns era muito para cortar, noutros era só limar um pouquinho, mas na estrutura que segurava os bicos estava tudo bem. Mas tinham uma sequência em que deviam ir sendo cortados ou limados, não podia era um bico ser todo cortado de uma vez.

   Vou repousar mais um pouco para ver se me consigo recordar do resto do sonho.

Riclif
#7
Citação de: F.Leite em 05 junho, 2017, 01:03
     Ricliff eu já compreendi que você tem a sua verdade como absoluta e nem tão pouco perde tempo para pensar se algo haverá de errado no que aprendeu.

Lá está o Sr. leite com os seus fundamentalismos, deixe isso para trás porque já não se usa nos dias de hoje no que respeita à espiritualidade.
Isso do se perder tempo a pensar se há algo de errado no que aprendemos por vezes faz com que andemos em circulos...voltamos sempre ao mesmo lugar.
E o senhor continua a não ler os meus posts com atenção.

Citação de: F.Leite em 05 junho, 2017, 01:03
     Mediúnidade a sério é ver, ouvir e incorporar. As restantes formas ao nível de sensibilidade ou mesmo de intuição podem ou não reflectir uma presença de espíritos ou de fantasmas.

Mediunidade a sério Sr. Leite??
Mas existem tipos de mediunidade a sério e outras que não devam ser levadas a sério?
Com o devido respeito mas esta sua afirmação fiz-me "sorrir"...mas provavelmente porque nada sei relativamente ao que é a mediunidade e sobre os significados dos variadissimos tipos que existem.

Então pelo que entendi um médium a "sério", ou seja, um verdadeito médium tem que no seu curriculum ter atestada e comprovada, de preferencia com algum selo de autenticidade mediundiade de clarividencia, audiencia e incorporação.
Ora entei serei eu um médium a sério, já viu a minha sorte??!! e pela sua lógica deverei-me colcoar (assim como todos os meus compinchas) num altar a cima de todos os outros sensitivos..sim, porque coitados, não têm qualquer tipo de mediunidade.
Isso sim é ser um médium a sério...assim comparado ao, macho latino, o antigo homem Português à séria...aquele que batia na mulher quando o clube de futebol dele perdia.

Pois, não sabia que existiam mediunidades à séria..peço desculpa pela minha ignorãncia e pela minha falta de vontade de aprender.
na minha perspectiva TODO o tipo de mediunidade  sensitivismo são à séria, e isso da separação de quem é médium e de quem é sensitivo...hum, não me cheira bem.
Até porque como já disse no meu anterior post, todos nós somos médiuns, todo o ser humano nasceu com essa capacidade.

Citação de: F.Leite em 05 junho, 2017, 01:03
     Compreendeu ao contrário. Os filhos e descendentes directos dos deuses não possuiriam essa particularidade designada por mediunidade.

     Ricliff eu já compreendi que você tem a sua verdade como absoluta e nem tão pouco perde tempo para pensar se algo haverá de errado no que aprendeu.

     Já pensou por acaso que pode estar a ser controlado por um deles? Eu sei que pensa que não, mas na verdade dê-se conta de que você não tem força mental para os pôr em causa. Isso é medo, quer você queira admiti-lo ou não.

Eu controlado por algum deles...e são muitos Sr. Leite, de facto são.
Nunca pensei em tal situação, nunca o senti ou pressenti...a presença dos mesmos acontece sempre por alguma razão, mesmo que na altura essa razão ainda não tenha acontecido ou caso contrário eu não tenha pensado nela..na relação entre a presença da entidade e alguma situação em concreto.
O medium no Terreiro da Umbanda a que fui, através do seu espirito (caboclo) disse-me que tenho várias entidades perto de mim, que estão à parte do meu guardião, têm funções diferentes.
Contudo existe uma coisa em comum entre todoas elas, que é a sua força, sendo que as entidades que estão sempre perto de mim o estão simplesmente para me acompanhar no meu caminho espiritual e me irão "servir" ou ajudar caso eu aceite nesta vida seguir o caminho da ajuda espiritual ao próximo.
Pelo que me pareceu estão em stand by...não sei se é esse o termo mais apropriado.
Contudo disse-me também que são todas entidades de luz.
Contudo a minha quase incorporação no terreiro, deu-se quando estava virado para o Polo Negativo e nunca quando estava de frente para o Polo Positivo.
Não sei a razão pela qual, mas os presentes (se bem que tive alguma noção do que poderia estar a acontecer) disseram posteriormente que eu estava visivelmente a "lutar" contra algo ou alguem.
Neste caso, no meu ponto de vista, contra uma incorporação, neste caso no Porlo Negativo do Terreiro.
Posso também dizer que somente me senti "bem" foi na altura da incorporação dos médiuns, sendo que nas restantes alturas, neste caso antes da incorporação e imediatamente depois, senti-me novamente com enjoos, sensação de desmaio, sensações de centenas de entidades, etc.

Nunca ao longo da minha vida me senti usado ou controlado, mas somente acompanhado...o que vem corroborar o que me foi dito tanto no Terreiro, como há uns anos atrás num Centro Espirita.
Mas claro, que sou eu para ter certezas de algo, eu que não quero nem me interesso pela minha evolução espiritual.
Sabe Sr. Leite, a nossa evolução, seja de que forma for é feita individualmente e no tempo de cada um...

É uma perspectiva interessante, mas vejo a coisa de forma ligeiramente diferente.

Penso que é muito mais fácil controlar aqueles que não têm acesso ao mundo invisível e que nem sequer acreditam nele.
Na minha maneira de ver as coisas, toda a gente pode ser (ou é...) influenciada pelo outro lado. Alguém que não acredite ou desconheça esse outro lado não tem como se aperceber que está a ser influenciado, e isto é uma situação perfeita.
Assim sendo, na minha maneira de ver não ter acesso a algo que está oculto não é uma vantagem, mas uma desvantagem. É estar cego para uma realidade que não existe de forma independente e que tem influência sobre quem não vê.

Aqueles outros que sabem que existe algo mais são um problema, pois podem perceber que as influências existem e podem ser mais difíceis de influenciar. Para estes criaram-se uma série de fantasias que procuram tocar nas falhas narcísicas dos humanos, nas suas necessidades de poder, sentimentos de importância e vaidades.
Esta segunda situação dá muito mais trabalho e é mais difícil de controlar - assim, penso que a perseguição a médiuns e a pessoas que se dedicam ao estudo desse outro lado justifica-se precisamente por isso, por tentar simplificar a situação através da perseguição e extermínio.

O problema é que não se consegue exterminar esta característica, que admito que possa perfeitamente ser hereditária e provavelmente recessiva. Para além de ser difícil fazer esse extermínio por causa do número de pessoas a matar, estas opções extremadas de força levam as pessoas a pensar no porquê de elas acontecerem. Penso que terá sido por estes motivos que optaram pelos outros métodos mais subtis que hoje conhecemos e, sejamos francos, são métodos bastante mais eficazes de manter não só esta população sob controlo como também a outra que não tem acesso.

Portanto, a ter havido uma tentativa de introduzir algo que lhes permitisse melhor controlar os humanos através de misturas do ADN, penso que terá sido a introdução do gene dominante que faria humanos "livres" dessas capacidades, mas não realmente livres, já que seriam mais fáceis de influenciar por estarem cegos e surdos para a influência exercida sobre eles.

Nesta perspectiva, os anjos caídos teriam vindo com uma missão.
E nesta perspectiva a história do homem ter sabido do bem e do mal também faz sentido - afinal, o que é que é isto do bem e do mal? Será que é o ter percebido certas verdades? É que foi depois desse episódio, depois de terem despertado para esta realidade do bem e do mal, que houve a expulsão do paraíso e os humanos passaram a estar ocupados com retirar sustento da terra, com o crescei e multiplicai-vos, com as dores do corpo e invejas. Enfim, arranjaram-lhe uma série de outras preocupações para que a humanidade se esquecesse do que tinha aprendido.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Riclif em 05 junho, 2017, 10:26
Lá está o Sr. leite com os seus fundamentalismos, deixe isso para trás porque já não se usa nos dias de hoje no que respeita à espiritualidade.

Mediunidade a sério Sr. Leite??

Com o devido respeito mas esta sua afirmação fiz-me "sorrir"...mas provavelmente porque nada sei relativamente ao que é a mediunidade e sobre os significados dos variadissimos tipos que existem.

Então pelo que entendi um médium a "sério", ou seja, um verdadeito médium tem que no seu curriculum ter atestada e comprovada, de preferencia com algum selo de autenticidade mediundiade de clarividencia, audiencia e incorporação.
Ora entei serei eu um médium a sério, já viu a minha sorte??!! e pela sua lógica deverei-me colcoar (assim como todos os meus compinchas) num altar a cima de todos os outros sensitivos..sim, porque coitados, não têm qualquer tipo de mediunidade.

Sr Ricliff, vamos por partes.

     Fundamentalista é aquele individuo que se acha dono da verdade e não muda nunca a sua maneira de pensar, impondo-a aos outros como verdade absoluta. Eu procuro respostas e mudo as ideias quando vejo que a ideia que tinha pode não corresponder à verdade. Não imponho as minhas ideias a ninguém, apenas as partilho  com aqueles que tal como eu também têem dúvidas. Não deixo porém de argumentar quando tenho argumentos que põem em causa opiniões diversas da minha. É no diálogo que se chega a conclusões.

     O termo mediúnidade a sério talvez não seja o mais apropriado, talvez fosse melhor falar de mediúnidade em 1º e 2ºgrau. Procura designar a mediúnidade exclusivamente aplicada na comunicação com espíritos. Um sensitivo tanto sente a presença de um espírito como sente os sentimentos dos que o rodeiam. Se não se estabelecer uma distinção estaremos aqui a falar de uma coisa quando queremos dizer outra e ninguém se vai entender.

     Quanto à forma como pretende gozar com o que tentei dizer, vou-me inibir de responder. Você acusa os outros de serem arrogantes e fundamentalistas mas acusa-os  de serem o que você está a ser.

    Quanto ao que relata da sua mediúnidade só lhe posso dizer que você tem mediúnidade, mas não é médium. Um médium é aquele que sabe usar as suas capacidades na sua plenitude e com pleno controle e conhecimento daquilo que faz. Tal como um médico só o é depois de aprender a tratar doentes. Se não aprender somente será individuo com capacidade de ser médico e mesmo depois de aprender se o não fizer em condições não será mais que um fornecedor de cangalheiros.

    Amigo não é o que alimenta o nosso ego e os nossos enganos, mas o que nos dá formas de tentarmos saber se estamos a ser enganados. Você é que sabe da forma como gosta de viver. Eu limito-me a alertar. Talvez deve-se ficar calado e ver o mundo ruir.

Riclif
#10
Sr. Leitei, agradeço a sua gentiliza e amabilidade em me dar conselhos de amigo.
Contudo o senhor não aconselha, mas antes, impõe.
Nunca li um post seu em que o senhor não se ache dono da verdade e da razão e que não tente impor a sua verdade aos outros.
Isso na minha perspectiva trata-se de uma forma de defesa sua, por isso ataca tanto..tudo e todos os que tentam contrariar a sua verdade.
Em relação às considerações que faz sobre a minha pessoa, reservo-me no direito de não responder, porque não existe lógica na resposta a alguem que me tece criticas pessoais sem me conhecer,

Em relação ao significado que dá sobre ser medium ou ter apenas capacidades mediunicas, deixo-lhe uma frase dio seu tão bem conhecido Allan kardeck: "Todo aquele que sente em qualquer grau a influência de espiritos, é médium".
Acho que esta frase é bastante clara.
Em relação ao ser médium ou não; não considero que quem o seja esteja num patamar acima dos que o não o querem ser..muito pelo  contrário.
Estão num patamar igual a todos os outros que não o são, contudo têm uma carga acrescida de ter que aprender o significado e razão da sua mediunidade.
Isto de ser médium a "sério" como o senhor escreveu, deu-me vontade de sorrir, não por gozo, porque não o faço..não faz parte do meu caracter gozar com a opinião alheia, mesmo sendo diferente da minha.
Fez-me sorrir porque fez-me lembrar nos locais de trabalho todos aqueles que andam lamber as botas ao chefe para a seguir lhe espetar uma facadinha nas costas para lhe ficar com o lugar.
Não deve existir competição entre médiuns, sensitivos, pessoas com capacidades mediunicas pouco ou muito desenvolvidas, etc...isto porque todos nós somos a "sério" e todos nós nos completamos em termos espirituais e mediunicos.
Ontem o caboclo que falou comigo deu-me através da sua humildade e sabedoria uma prova disso mesmo, tendo-me dito que o seu amigo baiano iria querer falar comigo porque sabia que teria interesse em que eu lhe contasse as minhas experiencias...assim como seria do meu interesse e proveito receber as suas mensagens e experiencias de espirito aconselhador para a minha evolução espiritual.
Como vê, a humildade é algo que jamais deveremos perder e todos somos a  "sério", ninguém é inferior nem superior a ninguem..somos todos parte de algo muito maior.
E se formos inteligentes, em vez de nos andarmos a cansar em discussões inuteis sobre capacidades ou falta delas, deveremos na minha opinião aprender com que o outro nos tem para ensinar.

Citação de: F.Leite em 05 junho, 2017, 12:07
Talvez deve-se ficar calado e ver o mundo ruir.

Convença-se que não é o dono da razão e antes de querer cuidar do mundo dos outros, cuide primeiramente do seu.

Jo
Tenho pena que um tópico tão interessante já tenha descambado para coisas que não interessam a ninguém. Egos, egos egos. Somos todos iguais, apenas com ideias e visões da vida diferentes. Há que saber lidar com isso senão daqui a bocado andamos todos aqui aos insultos.

Agora, se me permitem, sobre o tópico inicial, continuo sem entender. A ideia que fiquei pelos vistos é a errada mas não há forma de eu entender o que quer dizer então FLeite. Talvez a minha mente não me deixe entender, não sei, mas quanto mais leio mais fico na mesma...

Eu já fui como o Riclif e inicialmente acreditava que toda a gente tinha essas capacidades, apenas alguns usavam e outros não. Ao longo dos anos e das pesquisas fui vendo as coisas de outra forma e hoje acredito que alguma mudança essas pessoas tiveram de ter. Senão, como explicar aquelas pessoas que adoram estes temas, que pesquisam estudam e davam tudo para conseguir ser mediuns e não conseguem...
Be true to yourself

Sou a opinião da jo, é pena que o topico esteja a descambar, ó meus amigos não havia necessidade,o fleite tem um temperamento forte é certo e gosta de argumentar, mas daquilo que conheco ele nunca tentou impor opinião nenhuma, ele apenas vai relatando aquilo que foi experenciando ao longo da vida, cada um que lê tem a oportunidade de discordar ou não, de responder ou passar adiante, perdoe-me isto riclif mas você exalta-se muito facilmente, como se toda a gente o quisesse ofender ou mudar as suas convicções, ninguem o quer fazer, o mundo não está contra si.
Este tema lembra-me um artigo que li na net sobre o "sangue dos deuses" ou a ausencia do factor RH do sangue de alguns seres humanos, esse factor sanguineo e ligado aos nossos antepassados macacos...mas alguns seres humanos não o possuem.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Jo
Citação de: moonchild em 05 junho, 2017, 16:35

Este tema lembra-me um artigo que li na net sobre o "sangue dos deuses" ou a ausencia do factor RH do sangue de alguns seres humanos, esse factor sanguineo e ligado aos nossos antepassados macacos...mas alguns seres humanos não o possuem.


Lá está, mais uma teoria que vai ao encontro do que se tem vindo a abordar neste tópico. Para mim faz sentido pensar dessa forma... é uma teoria que me deixa duvidas claro mas que ao contrário de outras me parece mais plausível...
Be true to yourself

Riclif
#14
Citação de: Jo em 05 junho, 2017, 16:07
Tenho pena que um tópico tão interessante já tenha descambado para coisas que não interessam a ninguém. Egos, egos egos. Somos todos iguais, apenas com ideias e visões da vida diferentes. Há que saber lidar com isso senão daqui a bocado andamos todos aqui aos insultos.

Agora, se me permitem, sobre o tópico inicial, continuo sem entender. A ideia que fiquei pelos vistos é a errada mas não há forma de eu entender o que quer dizer então FLeite. Talvez a minha mente não me deixe entender, não sei, mas quanto mais leio mais fico na mesma...

Eu já fui como o Riclif e inicialmente acreditava que toda a gente tinha essas capacidades, apenas alguns usavam e outros não. Ao longo dos anos e das pesquisas fui vendo as coisas de outra forma e hoje acredito que alguma mudança essas pessoas tiveram de ter. Senão, como explicar aquelas pessoas que adoram estes temas, que pesquisam estudam e davam tudo para conseguir ser mediuns e não conseguem...

Na minha opinião porque essas pessoas procuram e pesquisam sobre as formas mais conhecidas de mediunidade, sendo que possivelmente poderão não ser as que possuem.
Infelizmente para muitos ser médium é basicamente incoporar espiritos, nada mais é do que isso...existe ainda muita falta de informação, existindo ainda uma ideia muito errada sobre a mediunidade.
A maioria das pessoas atribui uma conotação muito pesada á mediunidade, sendo que para essa grande maioria as capacidades mediunicas resumen-se a "falar com os mortos".
Algo que para a Igreja Católica é condenável, e visto ser a grande maioria da população Portuguesa, Católica, está-se a ver o filme.
Mesmos os que dizem ser Católicos não praticantes, têm na sua educação os dogmas Católicos que os seus familiares lhes incutiram desde novos.
Por isso a mediundiade e espiritualidade é algo que na mente de quem tem esses dogmas, algo que não deve ser tocado, que deve ser proibido..mas que mal eles sabem que é algo que faz parte da natureza de todo o ser humano.

Citação de: moonchild em 05 junho, 2017, 16:35
Sou a opinião da jo, é pena que o topico esteja a descambar, ó meus amigos não havia necessidade,o fleite tem um temperamento forte é certo e gosta de argumentar, mas daquilo que conheco ele nunca tentou impor opinião nenhuma, ele apenas vai relatando aquilo que foi experenciando ao longo da vida, cada um que lê tem a oportunidade de discordar ou não, de responder ou passar adiante, perdoe-me isto riclif mas você exalta-se muito facilmente, como se toda a gente o quisesse ofender ou mudar as suas convicções, ninguem o quer fazer, o mundo não está contra si.
Este tema lembra-me um artigo que li na net sobre o "sangue dos deuses" ou a ausencia do factor RH do sangue de alguns seres humanos, esse factor sanguineo e ligado aos nossos antepassados macacos...mas alguns seres humanos não o possuem.

Não se deixe controlar...