Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Amigo imaginário ainda continua comigo?
    Iniciado por Dianamoreira
    Lido 670 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos. Espero que tenham tido um ótimo fim de semana. Venho então contar algo porque ultimamente não me sai da cabeça este assunto. Quando tinha os meus 4/5 anos em casa da minha falecia avó e avô vi algo a dizer-me adeus, quando digo algo é mesmo algo. Não era humano, era "vermelho" com um sorriso enorme... posso mesmo dizer que é a memória mais antiga que tenho. Lembro-me de chorar aos berros e um primo meu e a minha mãe ajudar-me e mostrar-me que não tinha nada lá. Há 1 ano tive coragem de perguntar aos meus pais se aquele acontecimento tinha mesmo acontecido e eles disseram que sim. Eu desde que me lembro que sinto muitas vezes que tenho alguém comigo isso assusta-me muito. Ultimamente ando muito nervosa e a sentir-me perseguida... acordo a meio da noite sobressaltada e ligo logo a luz ou a TV. Tenho sonhos macabros com pessoas com olhos pretos a falar comigo ou com demónios. Sempre fui uma pessoa nervosa mas estes últimos meses algo se passa comigo admito, tenho uma raiva enorme dentro de mim apetece-me partir tudo. O meu relacionamento com amigos e namorado está muito mau pois o meu estado de espírito está horrível, eu não era assim. Acham que se passa alguma coisa de mais? Devo fazer algo? Obrigada desde já.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Citação de: Dianamoreira em 04 junho, 2017, 22:33
Eu desde que me lembro que sinto muitas vezes que tenho alguém comigo isso assunta me muito. Ultimamente ando muito nervosa e a sentir me perseguida...
Olá Diana,
O medo é uma coisa terrível e poderosa. A minha vida e as minhas noites tornaram-se muito mais calmas e pacíficas quando deixei de ter medo.
Os sonhos reflectem muitas vezes os nossos medos e ansiedades. Se essa sensação de estares acompanhada te provoca medo e ansiedade, é natural que acabes por ter esse tipo de sonhos. Ao teres esses sonhos, ficas ainda mais receosa com aquilo que sentes.
É uma bola de neve, o medo provocado por uma situação alimenta a situação seguinte, que provoca mais medo que vai alimentar outra situação e por aí adiante.
Medo e ansiedade aumentam o stress e provavelmente uma noção de falta de controlo sobre o que se passa. É natural que te sintas frustrada e irritada e claro, são sempre os que estão mais próximos os que mais facilmente sofrem as consequências.

Antes de entrares noutros campos e começares a fazer coisas que provavelmente só vão alimentar mais estes receios (e não vão resolver grande coisa...), penso que deves começar por tentar acalmar esse stress. Se é só uma companhia que nunca fez mais nada para além de estar por aí, talvez não valha a pena sentir tanto medo disso ao ponto de começar a interferir nos sonhos que tens, na tua vida diária e nas tuas relações afectivas.
Certo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)