Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Experiencia Umbanda
    Iniciado por Riclif
    Lido 2.251 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Riclif
Hoje tive a minha primeira experiencia com a Umbanda, tendo sido a primeira vez que estive num Terreiro.

Posso dizer que foi uma experiência única e fortissima..apesar de eu não ter ido à espera de algo em concreto.
Posso dizer que ia à espera de tudo ou de nada...ia completamente com o estado de espirito de descoberta.
Até porque eu não sabia minimamente o que é o Umbanda..ou seja, sabia basicamente o que via na internet, em alguns artigos, mas nada muito aprofundado...só algo muito superficial.

Assim que cheguei às instalações senti como um choque...algo que não compreendi e questionei o ir embora, porque não estava bem, ou melhor, nunca me tinha sentido assim.
Tive que sair por momentos das instalações e voltar a entrar com mais calma...e ai sim, parece que comecei a interiorizar a energia com que parece que tinha "chocado"
Entretanto "vi" centenas de almas desencarnadas que pretendiam ir ao encontro dos presentes que ainda estavam a chegar..e parece-me que foi esse o "choque"...e entrar em contacto com tantas entidades e seres desencarnados.
Entretanto na cerimónia própriamente dita, o médium incorporativo disse-me, sem eu lhe ter dito nada sobre o meu passado espiritual, de que o meu caminho já estava escolhido por mim...que tenho entidades muito fortes junto a mim e que terei (caso queira) que continuar o meu caminho espiritual com eles, lá no terreiro...que teria muito gosto em me ter lá.
Tambem me disse para eu jamais desconfiar do que vejo, oiço ou sinto...aconselhou-me a confiar em mim.
E disse-mo de uma forma amigável...de como um amigo de há longa data se tratasse.

Também há uns anos atrás num Centro Espirita, que faz parte dos Centros "creditados" pela Federação Espirita Portuguesa, uma médium me disse que eu que teria que desenvolver a minha parte espirtual, porque seria esse o meu caminho a seguir.
Que o meu caminho seria a ajuda ao próximo e que gostaria que eu lá ficasse a desenvolver a minha espiritualidade e mediunidade, mas disse-me não por estas palavras...meteu-me medo, falou de uma forma arrogante e propotente.. o que fez que eu me afastasse do Espiritismo.

Estive durante uma parte da cerimónia no Terreiro quase (pelo que me disseram), a incorporar...eu tive a noção de que estava a ser "controlado" por algo ou alguém..senti fisicamente essa força...e foi algo imensamente estranho, novo...desafiante.
Algo que jamais tinha exprimentado, vivenciado..algo que desconhecia por completo.

Foi uma experiência de vida...algo que jamais irei esquecer.

Ao Umbanda e a todos os que aqui são simpatizantes ou praticantes...o meu muito obrigado por hoje ter conhecido algo tão fascinante.

O teu relato deixou-me com ainda mais vontade de conhecer um terreiro de umbanda, obrigado pela partilha da tua experiência.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Riclif
Citação de: moonchild em 03 junho, 2017, 23:25
O teu relato deixou-me com ainda mais vontade de conhecer um terreiro de umbanda, obrigado pela partilha da tua experiência.

Aconselho-te vivamente a ires...vais gostar.

E olha que para mim aconselhar alguem a ir a um local de alguma determinada religião ou ideologia..é preciso muiiiitttooo.

Citação de: Riclif em 03 junho, 2017, 23:29
Aconselho-te vivamente a ires...vais gostar.

E olha que para mim aconselhar alguem a ir a um local de alguma determinada religião ou ideologia..é preciso muiiiitttooo.

Assim que tiver oportunidade irei sim :)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Afinal parece que não é assim tão mau como muitos pintam.

Saravá Umbanda

Riclif
Citação de: Lancelot em 03 junho, 2017, 23:33
Afinal parece que não é assim tão mau como muitos pintam.

Saravá Umbanda

Pois não é mau não senhor.

E olha que ser a dize-lo..alguem tão ceptico que fugiu a sete pés do centro espirita que aqui ha uns anos fui porque a medium queria obrigar-me a lá ficar...se não mais tarde podia "cair numa cama"
Não quero criticar o Espiritismo, muito pelo contrario, até porque me identifico com algumas coisas dessa ideologia.

Mas a Umbanda..é diferente...acho que respeita mais..nao é fundamentalista..respeita quem vai lá pela primeira vez e não tenta incutir rigorosamente nada.
E acertaram na muche, porque se até agora não me apeguei a nenhuma religiao ou ideologia foi porque antes de me compreenderem, lembraram-se somente de me incutir as "ordens" deles..e eu nao sigo ordens.

Meu caro, mais tarde ou mais cedo vais encontrar essas ordens( opinião pessoal).
Por isso a minha opinião.

Fica, aprende e, quando chegar a hora segue o teu caminho.

Olá podes-me dizer qual é esse centro umbanda ? Gostava de experimentar a ir, MP cumprimentos

Luz
Boa noite
Também gostava de saber a que centro Umbanda foi? Ou outros que aconselhe.
Obrigada

Mas quer ir a um Terreiro em Varsóvia ou aqui em Portugal?