Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Terá sido um sonho?
    Iniciado por anascorpion
    Lido 999 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estava a dormir e queria acordar. Tinha um olho aberto e o outro fechado (porque estava encostado à almofada) mas não me conseguia mexer e pensei logo que era paralisia do sono. Tentei não entrar em pânico. Viro-me de barriga para o ar (ou assim pensei que estava a fazer) e levanto os braços para tentar me levantar. Fazia uma força danada e não havia maneira de sair daquela situação. Sinto um peso enorme em cima de mim e um barulho como se as roupas estivessem a serem mexidas. De repente sinto-me a levitar e dou por mim a chegar cada vez mais perto do tecto e pensei: ai que vou bater!  :laugh: Fiquei com a cara a bater no tecto e pensei que se calhar podia atravessá-lo mas não... Dou por mim a cair a alta velocidade e acordo. Ao contrário do que estava à espera, quando acordei estava na mesma posição de lado com que me tinha deitado.
Foi tudo tão estranho!

#1
    Estava mais para o sono que acordada e a frequência em que o cérebro trabalha baixou mais depressa do que você adormeceu e por isso o seu sonho foi vivido como se estivesse a acontecer.

   Nestes casos é possível até "decidir" o que vai fazer como actor no sonho, enquanto dorme. Digamos que a consciência continuou acordada. Quando o subconsciente se apercebe do que está a acontecer faz o corpo acordar.

   Não se conseguia mexer porque todo o processo de protecção do corpo já estava activado.

    Por vezes acontece quando estamos deitados a matutar em assuntos que pretendemos esclarecer e não propriamente para dormir.

Citação de: F.Leite em 03 junho, 2017, 22:46
    Estava mais para o sono que acordada e a frequência em que o cérebro trabalha baixou mais depressa do que você adormeceu e por isso o seu sonho foi vivido como se estivesse a acontecer.

    Nestes casos é possível até "decidir" o que vai fazer como actor no sonho, enquanto dorme. Digamos que a consciência continuou acordada. Quando o subconsciente se apercebe do que está a acontecer faz o corpo acordar.

    Não se conseguia mexer porque todo o processo de protecção do corpo já estava activado.

    Por vezes acontece quando estamos deitados a matutar em assuntos que pretendemos esclarecer e não propriamente para dormir.

Isto já me aconteceu duas vezes e desta vez foi mais realista e duradoura do que as outras. Talvez porque já li tantas vezes aqui no forum sobre a paralisia do sono que ao presenciá-la, já sabia o que ia acontecer. Ainda assim, fiquei uns segundos a pensar se teria morrido ou não lol. Ao contrário do que já li nalguns relatos, não ouvi vozes (a não ser da tv que estava mesmo ligada) nem vi seres de outro mundo. Tirando a sensação de peso, até é uma experiência interessante.   

Citação de: anascorpion em 03 junho, 2017, 22:58
Isto já me aconteceu duas vezes e desta vez foi mais realista e duradoura do que as outras. Talvez porque já li tantas vezes aqui no forum sobre a paralisia do sono que ao presenciá-la, já sabia o que ia acontecer. Ainda assim, fiquei uns segundos a pensar se teria morrido ou não lol. Ao contrário do que já li nalguns relatos, não ouvi vozes (a não ser da tv que estava mesmo ligada) nem vi seres de outro mundo. Tirando a sensação de peso, até é uma experiência interessante.   

     Nada como o conhecimento das causa para se minimizar os efeitos.

     Fico satisfeito pela sua capacidade de vivenciar uma experiência que à maioria mete medo e de ficar satisfeita por ela ter acontecido.

     Se voltar a acontecer e se se prolongar além da sua vontade diga a si mesma que já chega e que vai acordar.