Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Coisas estranhas
    Iniciado por Belivethis
    Lido 4.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola membros 😊
Cá estou eu outra vez... bem nem sei bem como explicar mas vou tentar faze lo da melhor forma... como ja relatei por cá sou iniciada no Reiki, antes e após iniciação aconteceram algumas coisas, digamos que menos normais para os ditos normais... adiante 😊 antes de me iniciar, numa das limpezas que fiz em casa, enquanto acendia os incensos fiz dois pedidos além do habitual (de manter a minha casa em armonia, paz e que afastasse as energias negativas de nós), o que é certo é que desse dia adiante começei a sentir um cheiro estranho na sala entre outros acontecimentos... pois bem falei com a pessoa que me iria iniciar e tentei descrever mais ou menos o cheiro, segundo o meu Mestre seria a Santa Rita que por cá andava a fazer me companhia, apesar do cheiro não ser o mais agradável, há cheiros piores e a ser de facto ela, não me incomoda a companhia, pois não me sinto mal quando esse cheiro ainda hoje aparece... só que há uns minutos aconteceu algo mais além do tal cheiro... basicamente o nosso chuveiro, como qualquer chuveiro quando a malta acaba a banhoca, pinga ali qualquer coisa e depois pára. Pois bem estou sozinha em casa e não mexi no chuveiro, estou na sala a ver TV e a ler o que por cá se escreve e vem de novo o tal cheiro só que acompanhado do chuveiro a pingar mesmo muito (nem quando acabamos de tomar banho ele pinga tanto), achei estranho é fui lá certificar me que a torneira se encontra bem fechada, e estava, mas aquilo pingava bem, sem falar que quando entrei na casa de banho me senti meio estranha, uma espécie de tontura/vertigem... a história do chuveiro já não é a primeira vez que acontece, mas hoje foi muito esquisito 🤔 que me dizem? 😊
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#1
       Só tem uma coisa a fazer que é chamar um canalizador para substituir a bucha de vedação do passador. Ficou ressequida pelo uso da água quente.

       E já agora, se fosse comigo nunca iria fazer reiki com quem lhe disse que tinha a Santa Rita em sua casa.

Citação de: F.Leite em 02 junho, 2017, 16:38
      Só tem uma coisa a fazer que é chamar um canalizador para substituir a bucha de vedação do passador. Ficou ressequida pelo uso da água quente.

       E já agora, se fosse comigo nunca iria fazer reiki com quem lhe disse que tinha a Santa Rita em sua casa.

Aí Fleite não leve a mal mas soltei uma grande gargalhada com o seu post 😊
Vou falar com o canalizador cá de casa, apesar de achar estranho ninguém ter mexido naquela torneira desde ontem e hoje do nada vá de ping ping, mas vamos lá tratar de substituir a dita e esperar que seja só isso mesmo, porque a sensação que tive quando entrei la não foi lá muito agradável 😐
Quanto a Santa Rita talvez você tenha razão, talvez não... mas e certo que esse cheiro vira e volta faz se sentir chegando a estar en casa com o moço e questiona lo se ele estava a sentir o tal cheiro e ele dizer que não! Mas que o cheiro aparece, aparece e isso não e devaneio meu 😑
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Como é o cheiro, dá para descrever?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 02 junho, 2017, 17:34
Como é o cheiro, dá para descrever?
Tás a ver quando as fogueiras apagam que fica aquele cheiro da cinza? É mais ou menos o que me faz lembrar mas com uma espécie de cheiro a carne esturricada... é complicado explicar não sei se por essas cenas que disse te diz alguma coisa
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Gostava de saber porque é que esse cheiro é associado à Santa Rita, pensei que a presença de Santos poderia exalar perfumes adocicados e florais, nunca a esturro!
A seguir ao momento de percepcionares o cheiro costumas ter dores de cabeça?
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#6
Citação de: Belivethis em 02 junho, 2017, 17:02

Aí Fleite não leve a mal mas soltei uma grande gargalhada com o seu post 😊


    Ainda bem que contribuí com um pouco de alegria na sua vida.

    Mas agora falando sério. Quando em qualquer questão espiritual nos vêem logo com presenças de santos, normalmente são pessoas que se julgam incólumes aos que chamam de "maus espíritos", vivem como que endeusados nas suas capacidades e correm o risco de sofrer graves dissabores.

    No reiki, a energia, venha ela de onde vier, vai ser retransmitida pelas mãos do passista o que quer dizer que nunca sairá pura como lhe chegou às mãos. Toda a carga de sentimentos e emoções do passista transpirará nessa energia e será canalizada pela entidade que lhe dá assistência. Acontece que se ele acha que é a Santa Rita que você tem em casa, deve pensar que é deus ou Jesus que o assistem no passe, pois se já é mestre a coisa tem que ser melhor e mais elevada para o lado dele.

    Eu não confiava.

    Quanto ao cheiro, a minha esposa de quando em vez sentia o que dizia ser um suave cheiro a rosas e viemos a descobrir que quando tal acontecia, havia uma amiga dela que estava a passar mal e que portanto precisava de ajuda.

    Não podemos generalizar as situações, mas é sempre bom procurar coincidências. Lembra-se de alguma vez ter estado em algum lugar em que tenha sentido e comentado sobre esse cheiro? Seria uma maneira de lhe tentar descobrir a proveniência e talvez de saber o porquê de o sentir.

#7
Citação de: Filipa84 em 02 junho, 2017, 18:09
Gostava de saber porque é que esse cheiro é associado à Santa Rita, pensei que a presença de Santos poderia exalar perfumes adocicados e florais, nunca a esturro!
A seguir ao momento de percepcionares o cheiro costumas ter dores de cabeça?
Olá Filipa 😊 pelo pouco que percebia na altura eu também associava Santos a cheiros florais e/ou adocicados, na altura que ele me falou na Santa Rita justificou o cheiro pelas chagas que ela recebeu e por os pedidos que fiz talvez em parte serem missões difíceis e ela é a Santa ou um/uma dos/das santos/santas das causas impossíveis... lembro me que na altura procurei bastante acerca dela pois queria entender e justificar o cheiro... há alturas que sim há outras que não, ultimamente acontece me muito (fora de casa), com frequência no trabalho ouvir chamar o meu nome e como normal olho pra trás e não ta la ninguém ou se tiver algum colega pergunto se me chamou e o mesmo diz que não há tive uma que me disse que eu tava com alucinações (ainda não consegui distinguir se é voz de homem ou mulher, trabalho num supermercado)...

Citação de: F.Leite em 02 junho, 2017, 19:05
    Ainda bem que contribuí com um pouco de alegria na sua vida.

    Mas agora falando sério. Quando em qualquer questão espiritual nos vêem logo com presenças de santos, normalmente são pessoas que se julgam incólumes aos que chamam de "maus espíritos", vivem como que endeusados nas suas capacidades e correm o risco de sofrer graves dissabores.

    No reiki, a energia, venha ela de onde vier, vai ser retransmitida pelas mãos do passista o que quer dizer que nunca sairá pura como lhe chegou às mãos. Toda a carga de sentimentos e emoções do passista transpirará nessa energia e será canalizada pela entidade que lhe dá assistência. Acontece que se ele acha que é a Santa Rita que você tem em casa, deve pensar que é deus ou Jesus que o assistem no passe, pois se já é mestre a coisa tem que ser melhor e mais elevada para o lado dele.

    Eu não confiava.

    Quanto ao cheiro, a minha esposa de quando em vez sentia o que dizia ser um suave cheiro a rosas e viemos a descobrir que quando tal acontecia, havia uma amiga dela que estava a passar mal e que portanto precisava de ajuda.

    Não podemos generalizar as situações, mas é sempre bom procurar coincidências. Lembra-se de alguma vez ter estado em algum lugar em que tenha sentido e comentado sobre esse cheiro? Seria uma maneira de lhe tentar descobrir a proveniência e talvez de saber o porquê de o sentir.
A minha vida é alegre o q.b, quando ela tenta dar pro preto e branco eu vou a gaveta tiro os lápis e dou uma cor 😀 maioritariamente a minha felicidade depende de mim e não dos outros 😀
Falando a sério, concordo consigo e uma das minhas dificuldades em manter me fiel ao Reiki é não acreditar em Jesus ou em Deus, acredito que há algo, que quando o nosso corpo desliga o nosso espírito vai algures pra algum lado e reencarna ou não  (Mas isso já e outro tema 😁)
Ainda antes de me iniciar no Reiki e se quiser posso mandar lhe por msg os links dessas situações que partilhei aqui no fórum, por várias vezes aconteceu o moço chegar a casa estourado do trabalho e pedir que fizesse uma massagem, no dia seguinte ele levantavasse novo e eu com as dores que ele tinha exactamente nos mesmos sítios que ele se queixava, na altura alguém no fórum me disse que eu era uma espécie de esponja, que absorvia as cenas dele pelo toque... comentei com quem me iniciou que me disse o mesmo e que era importante quando eu ficasse assim que fizesse o banho de limpeza/descarga...
Tenho uma vaga ideia de já ter sentido este cheiro ou algo parecido no passado mas não consigo precisar onde ou quem em concreto... 😓
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Apanhando a "conversa" a meio, só estranho realmente o facto de o teu Mestre te ter dado como explicação a Santa Rita. Isto porque estou também a iniciar-me no Reiki, prestes a entrar no nível II já que o nível I não me satisfaz o conhecimento :) e quem me está a iniciar, o meu mestre, disse-me uma vez que poderiamos sentir os nossos guias, principalmente pelo cheiro.

Confesso que tenho sentido o cheiro a incenso fora de casa por diversas vezes e lembro-me sempre disso. Mas o meu Mestre não remete nunca para Santos, pelo contrário, diz precisamente que o reiki não está associado a qualquer religião... não digo que não seja o teu caso, mas se ainda por cima és como eu e tens alguma dificuldade em acreditar no deus que se fala parece-me estranho...
Be true to yourself

#9
Citação de: Jo em 03 junho, 2017, 01:32
Apanhando a "conversa" a meio, só estranho realmente o facto de o teu Mestre te ter dado como explicação a Santa Rita. Isto porque estou também a iniciar-me no Reiki, prestes a entrar no nível II já que o nível I não me satisfaz o conhecimento :) e quem me está a iniciar, o meu mestre, disse-me uma vez que poderiamos sentir os nossos guias, principalmente pelo cheiro.

Confesso que tenho sentido o cheiro a incenso fora de casa por diversas vezes e lembro-me sempre disso. Mas o meu Mestre não remete nunca para Santos, pelo contrário, diz precisamente que o reiki não está associado a qualquer religião... não digo que não seja o teu caso, mas se ainda por cima és como eu e tens alguma dificuldade em acreditar no deus que se fala parece-me estranho...
Olá Jo, pois o meu também já me falou em fazer o nível II, mas não me sinto preparada ou com vontade para tal devido ao que se passou na primeira e em ter falado em Jesus e Deus... eu apenas digo o que ele me disse, quando esse cheiro se manifesta e por norma e cá em casa na sala, e foi depois de 2 pedidos que fiz, aparece mais é quando estou sozinha, aconteceu algumas vezes o moço estar em casa comigo eu dar pelo cheiro perguntar se ele sentia e ele dizer que não lhe cheirava a nada! Como ja disse acredito que existe algo,  mas não consigo de todo associar a Deus e afins, se me querem tirar do sério e dizerem que Reiki e religião! Reiki e um modo de vida e como na minha iniciação me falaram em coisas que não consigo ser crente talvez me tenha "dificultado" um pouco o caminho mas o que é certo é que de sonhos premonitórios a "adivinhar" situações tem acontecido de tudo um pouco e é isso que me faz pensar, pesquisar e questionar tanto quando acontece algo que não encontro explicação...
Estou mais equilibrada é um facto, consigo relaxar e não permitir que cordões humbilicais interfiram na minha vida Pessoal, bem estar e até felicidade, é um facto, mas depois quando toca a este cheiro muito caracterisco e a dar pro esquisito as coisas já se complicam na minha mente🤔🤔🤔🤔  
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: Belivethis em 03 junho, 2017, 02:46

Olá Jo, pois o meu também já me falou em fazer o nível II, mas não me sinto preparada ou com vontade para tal devido ao que se passou na primeira e em ter falado em Jesus e Deus... eu apenas digo o que ele me disse, quando esse cheiro se manifesta e por norma e cá em casa na sala, e foi depois de 2 pedidos que fiz, aparece mais é quando estou sozinha, aconteceu algumas vezes o moço estar em casa comigo eu dar pelo cheiro perguntar se ele sentia e ele dizer que não lhe cheirava a nada! Como ja disse acredito que existe algo,  mas não consigo de todo associar a Deus e afins, se me querem tirar do sério e dizerem que Reiki e religião! Reiki e um modo de vida e como na minha iniciação me falaram em coisas que não consigo ser crente talvez me tenha "dificultado" um pouco o caminho mas o que é certo é que de sonhos premonitórios a "adivinhar" situações tem acontecido de tudo um pouco e é isso que me faz pensar, pesquisar e questionar tanto quando acontece algo que não encontro explicação...
Estou mais equilibrada é um facto, consigo relaxar e não permitir que cordões humbilicais interfiram na minha vida Pessoal, bem estar e até felicidade, é um facto, mas depois quando toca a este cheiro muito caracterisco e a dar pro esquisito as coisas já se complicam na minha mente🤔🤔🤔🤔 

Entendo-te perfeitamente... E porque não tentas noutro sítio? Se calhar o problema não está propriamente em ti mas na pessoa que te iniciou... Onde eu ando anda mais gente a fazer reciclagem e eu própria antes de me decidir fui a outro sítio e digo-te que não gostei. Acho que acima de tudo termos confiança e estarmos bem com a pessoa é o principal. Sei que isto não tem nada a ver com o teu tópico mas como o meu mestre me falou dos cheiros e ele é católico que eu sei mas nunca fala de religião no reiki pelo contrário daí eu ficar na dúvida.

Quanto à santa Rita aqui perto de mim existe um local de devoção a essa santa mas por acaso não conheço a história lá está santos não é muito comigo.
Be true to yourself

#11
Citação de: Jo em 03 junho, 2017, 03:04
Entendo-te perfeitamente... E porque não tentas noutro sítio? Se calhar o problema não está propriamente em ti mas na pessoa que te iniciou... Onde eu ando anda mais gente a fazer reciclagem e eu própria antes de me decidir fui a outro sítio e digo-te que não gostei. Acho que acima de tudo termos confiança e estarmos bem com a pessoa é o principal. Sei que isto não tem nada a ver com o teu tópico mas como o meu mestre me falou dos cheiros e ele é católico que eu sei mas nunca fala de religião no reiki pelo contrário daí eu ficar na dúvida.

Quanto à santa Rita aqui perto de mim existe um local de devoção a essa santa mas por acaso não conheço a história lá está santos não é muito comigo.
Pois Jo eu também não associava Reiki a Jesus e afins, mas na minha iniciação foi falado principalmente de Jesus, não foi de todo o que estava a espera 😐😂
Eu li na altura que ele me falou sobre ela mas também foi a única que li na altura por precisar saber sobre pra saber se alguma coisa encaixava e "justificava" a presença que ele dizia ser dela! É uma Santa com uma história um pouco triste, mas também foi uma lutadora pelos filhos, isto se li da Santa certa 😂😂😂😂
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
É uma pena ir tenhas desperdiçado isso com gente que não segue as regras digamos assim porque Reiki não envolve religião.

Hei de procurar isso da santa Rita mas cá para mim não é ela...
Be true to yourself

     Believethis, os seu problema é ser médium, e principalmente ter uma mediúnidade virada a sentir os sentimentos dos outros. Embora tenha "acalmado" numa primeira fase do reiki, pode não ser aconselhável o seu desenvolvimento. Passo a explicar.

     Pelo que li sobre si (não estou a recorrer a intuições) e que já publicou, tudo começou ou se desenvolveu devido ao jogo da moeda. Embora os espíritos  tudo saibam (não estou a falar de almas), arranjaram com esses jogos uma forma de saberem quem tem mediúnidade eminente. A partir da altura em que o descobrem tentam arranjar uma forma de assumirem o controle sobre o médium e aqueles que mais padecem com isso são os médiuns que não se acreditam nas normas espíritas ou religiosas. Em suma os que não se deixam domar.

     Quando decidiu começar no reiki, fez-lo com a intenção de conseguir o controle sobre a sua mente e assim reduzir os sintomas da sua mediúnidade. Ao assumir uma atitude perante uma situação a sua mente encarregou-se de lhe proporcionar o que desejava, pois se o fez é porque "acreditava" que ia resultar. Continuar é que pode ser perigoso para si, porque você absorve as frequências que a rodeiam, o que faz de si um agente de limpeza. Enquanto não souber interpretar o que sente e descobrir a sua origem e causas sentirá no seu corpo o que os outros sentem ao nível de emoções, sentimentos e até doenças, tudo dependendo do nível de desenvolvimento da sua mediúnidade.

     O nível de desenvolvimento está na quantidade e tipo de sensações e nada tem a ver com energias positivas ou negativas, energias essas que para mim são autênticas tretas para enganar meninos. O que sentimos dos espíritos são os sentimentos e emoções, esses sim podem ser positivos (bons e portanto agradáveis) ou negativos (maus e portanto desagradáveis). Da mesma forma, quando exteriorizamos esses sentimentos através de um passe estamos a emanar sentimentos positivos ou negativos. Somente quando sintonizamos a energia criadora do universo é que estamos a lidar com energia, mas essa não tem nada a ver com espíritos, com pessoas, nem tão-pouco com deuses.

     A facilidade com que absorve é idêntica aquela com que transmite e isso faz com que ao fazer uma massagem fique prostrada, pois absorve problemas físicos (sintomas de doenças e não as doenças em si) e problemas emocionais íntimos da pessoa massajada. Se faz a massagem é porque quer aliviar a pessoa e então a sua mente faz aquilo que sabe e lá vai trocando o que a outra tem que a preocupa ou incomoda pelo que você tem tem de bom. O resultado já você conhece melhor que eu.

     Depois de responder à pergunta que eu lhe fiz por MP, poderei fazer o resto do meu diagnóstico a seu respeito a sobre quem anda por aí.

      Quanto à Santa Rita, foi uma senhora que perdoou a quem matou o marido que a maltratava fisicamente e que pediu a deus que praticasse eutanásia nos seus filhos para que estes não se vingassem em quem matou o seu pai. Pelo que parece deus concedeu-lhe o pedido e levou-lhe os filhos vingativos, ou então ela tanto desejou a sua morte que inconscientemente os matou, o que eu acho mais provável. É gente desta que as pessoas adoram e a que chamam santos.

Citação de: F.Leite em 03 junho, 2017, 12:35
     Believethis, os seu problema é ser médium, e principalmente ter uma mediúnidade virada a sentir os sentimentos dos outros. Embora tenha "acalmado" numa primeira fase do reiki, pode não ser aconselhável o seu desenvolvimento. Passo a explicar.

     Pelo que li sobre si (não estou a recorrer a intuições) e que já publicou, tudo começou ou se desenvolveu devido ao jogo da moeda. Embora os espíritos  tudo saibam (não estou a falar de almas), arranjaram com esses jogos uma forma de saberem quem tem mediúnidade eminente. A partir da altura em que o descobrem tentam arranjar uma forma de assumirem o controle sobre o médium e aqueles que mais padecem com isso são os médiuns que não se acreditam nas normas espíritas ou religiosas. Em suma os que não se deixam domar.

     Quando decidiu começar no reiki, fez-lo com a intenção de conseguir o controle sobre a sua mente e assim reduzir os sintomas da sua mediúnidade. Ao assumir uma atitude perante uma situação a sua mente encarregou-se de lhe proporcionar o que desejava, pois se o fez é porque "acreditava" que ia resultar. Continuar é que pode ser perigoso para si, porque você absorve as frequências que a rodeiam, o que faz de si um agente de limpeza. Enquanto não souber interpretar o que sente e descobrir a sua origem e causas sentirá no seu corpo o que os outros sentem ao nível de emoções, sentimentos e até doenças, tudo dependendo do nível de desenvolvimento da sua mediúnidade.

     O nível de desenvolvimento está na quantidade e tipo de sensações e nada tem a ver com energias positivas ou negativas, energias essas que para mim são autênticas tretas para enganar meninos. O que sentimos dos espíritos são os sentimentos e emoções, esses sim podem ser positivos (bons e portanto agradáveis) ou negativos (maus e portanto desagradáveis). Da mesma forma, quando exteriorizamos esses sentimentos através de um passe estamos a emanar sentimentos positivos ou negativos. Somente quando sintonizamos a energia criadora do universo é que estamos a lidar com energia, mas essa não tem nada a ver com espíritos, com pessoas, nem tão-pouco com deuses.

     A facilidade com que absorve é idêntica aquela com que transmite e isso faz com que ao fazer uma massagem fique prostrada, pois absorve problemas físicos (sintomas de doenças e não as doenças em si) e problemas emocionais íntimos da pessoa massajada. Se faz a massagem é porque quer aliviar a pessoa e então a sua mente faz aquilo que sabe e lá vai trocando o que a outra tem que a preocupa ou incomoda pelo que você tem tem de bom. O resultado já você conhece melhor que eu.

     Depois de responder à pergunta que eu lhe fiz por MP, poderei fazer o resto do meu diagnóstico a seu respeito a sobre quem anda por aí.

      Quanto à Santa Rita, foi uma senhora que perdoou a quem matou o marido que a maltratava fisicamente e que pediu a deus que praticasse eutanásia nos seus filhos para que estes não se vingassem em quem matou o seu pai. Pelo que parece deus concedeu-lhe o pedido e levou-lhe os filhos vingativos, ou então ela tanto desejou a sua morte que inconscientemente os matou, o que eu acho mais provável. É gente desta que as pessoas adoram e a que chamam santos.
Olá Fleite 😊 pois essa parte da mediunidade eu já desconfiava ainda antes de me iniciar e a mesma nunca me chateou ou me incomodou, quando procurei ir pelo Reiki foi com intuito de apurar mais os meus sentidos e compreender algumas coisas, mas quando na iniciação me apresentaram Jesus e afins aquilo deixou de fazer sentido e não encaixava com o que eu tinha lido acerca e daí não estar com vontade de fazer o nivel 2 e muito menos no mesmo sítio...
Eh essa brincadeira despelotou muita coisa (cheguei a ser invisível 😂, tipo iniciarem a sessão sem mim pedirem pra ter um sinal eu tocar a campainha nesse momento e na brincadeira tapar o binóculo da porta e quando abriram a porta apanharem um grande susto pois estava la eu e quem abriu a porta jura a pés juntos que viu a porta da frente, mesmo eu tendo posto la o dedo) uma de algumas, hoje não aconselho ninguém a mexer nessas Coisas!
Quanto a ficar prostrada já fiquei porque ele pediu a massagem assim como já aconteceu ele aparentemente estar bem e eu não sei porquê (ou melhor agora já sei, é o Eu interior que sente a energia dele afectada e lá vou eu 😊) mas há alturas que e muito complicado porque se eu não estiver equilibrada meter lhe as mãos em cima e é sinônimo de noite praticamente em branco ou no dia seguinte acordar com aquela sensação de que não dormi e andei numa maratona😂😂😂
Quando iniciei o Reiki foi mesmo com intensão de desenvolver o que tinha e foi isso que aconteceu em parte, mas sei que não estou pronta pra avançar mais e daí estar nesta espécie de impasse, nem sempre consigo compreender o que acontece e por isso as vezes sinto necessidade de partilhar com vocês afim de procurar esclarecer dúvidas e obter mais conhecimentos apesar de ter noção que está nas minhas mãos...
A pergunta já foi respondida e fico a aguardar o seu diagnóstico, gosto muito e identifico me de alguma forma com muita coisa que escreve por cá, você tem de certo um bom coração  (até nisso a minha intuição não me costuma falhar, apesar de não o conhecer, quando bato o olho em alguém se não simpatizar na primeira dificilmente vai na segunda ou terceira 😂😂😂 até hoje essa querida não me tem traído)
Foi mesmo isso que li da Santa Rita mas algures falava que ela tinha recebido chagas tipo as de Jesus...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"