Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Conselhos precisam se
    Iniciado por Santa Muerte
    Lido 2.549 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Meus amigos,

Recentemente fui trabalhar para uma  "empresa", se é que se pode chamar aquilo por esta denominação, onde desempenhava as minhas tarefas diárias com todo o empenho.

Após tomar conhecimento de algumas graves trafulhices que aquela empresa pretendia fazer aos próprios clientes, da arrogância do proprietário que julga se uma espécie de Deus e da forma infame como o mesmo trata os colaboradores, decidi sair.

Pedi para falar com quem de direito sendo que o mesmo recusou se a dialogar. Tentei falar de igual modo com o tal endeusado, o qual, apesar de dono, teve a amabilidade hostil de dizer me que afinal não era ele quem mandava. Todas as tentativas de contacto para a situação resolver se a bem, revelaram se infrutíferas.

Assim sendo, devolvi tudo​ o que era deles através dos correios com os devidos registo e aviso. Então veio a surpresa: não me pagaram o que me deviam. Isto para além de se terem negado a dar me uma cópia do meu contrato de trabalho, está pedida por, no mínimo, seis vezes.

Assim, fiquei a arder com o dinheiro e não me adianta de nada fazer queixa seja a quem for, isto dito pela própria ACT.

Encontro me numa situação difícil a custa disto e após consultar alguém sobre isto, disseram me para meter a porta alguma terra de cemitério retirada da campa de um suicida.

O que acham? Deem a vossa opinião.

Que fazer meus amigos?!


RR
Acho muito estranho que tenham dito isso na ACT. Eu contactaria um advogado especializado em direito do trabalho.
A ideia da terra é capaz de ter piada, mas apenas se for num vasinho bonito, e dá sempre para plantar uns belos amores-perfeitos, ou um tomateiro, mas duvido que ajude ao caso...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Mas disseram, RR. A dita empresa trabalha a recibos verdes (os falsos) e omite factos importantes. Depois disseram me que eles, ACT, iriam visitar as instalações o que para mim não dá em nada visto que o que eu precisava era de receber o dinheiro que eu os ajudei a ganhar. Já agora, isso da terra serve para que afinal?

RR
Ah, mas então estavas a recibos verdes, com um daqueles contratos manhosos de "prestação de serviços", é isso?
Sei bem como é, na minha área praticamente todos os trabalhos são feitos assim. Pessoalmente nunca tive problemas desse género, mas alguns colegas tiveram. Alguns conseguiram resolver, outros nem por isso, e ficaram " a arder" com o dinheiro.
Se conseguir saber como esses poucos sortudos resolveram a situação, escrevo aqui. Só sei que envolveu advogados, levou bastante tempo, e que se o valor em causa for relativamente reduzido, pode nem chegar a valer a pena... É triste, mas é a realidade...

Quanto à terra, não faço a mínima ideia, mas pode ser que apareça alguém que possa esclarecer...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Pouco ou muito saí nos do esqueleto, baixar os braços não e opção (eu levei 1 ano pra ir buscar 500€)... Act e pra defender patrões  (ironia), procura ajuda no sindicato dessa area
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

#5
O ACT nem sempre faz o que devia fazer e os sindicatos, se ajudarem (também não acontece muito), provavelmente só o fazem se ele estiver inscrito e se o sindicato realmente tiver força.

Um bom advogado seria uma ideia, dependendo de quanto te devem - um bom advogado paga-se caro e às tantas não compensa - a não ser que tenhas um amigo advogado que não se importe de ajudar.
Podes sempre apenas ameaçar com um advogado, às vezes mostrar que se está pronto para a luta é o suficiente para pagarem o que devem, só para não terem o nome da empresa a andar por aí nas bocas do povo e arranjarem problemas que metam advogados.

Outra ameaça que podes fazer é dizeres que vais pôr a boca no trombone e denunciar o que te aconteceu: afinal, as redes sociais servem para quê? Se a coisa for suficientemente má, até a televisão é capaz de aparecer. Atenção a estes métodos - avançar para isto só se não te ralares com possíveis consequências (no futuro, outras empresas com métodos duvidosos (são muitas...) podem não querer contratar alguém que fez barulho).

A terra retirada da campa não sei dizer para que é ao certo, mas suponho que era para o sobrenatural ir causar estragos na dita empresa. Tenho dúvidas que isso faça com que vejas o dinheiro que te devem...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

RR
Citação de: Belivethis em 31 maio, 2017, 20:16
Pouco ou muito saí nos do esqueleto, baixar os braços não e opção (eu levei 1 ano pra ir buscar 500€)... Act e pra defender patrões  (ironia), procura ajuda no sindicato dessa area

Sim, claro. É lutar até ao fim, até para ver se esta brincadeira acaba... O que queria dizer é que se for preciso pagar honorários a advogados, pode não compensar, pode até dar prejuízo. Ainda para mais se for numa área como a minha, em que o sindicato foi criado apenas há dois ou três anos, e é como se nem existisse...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

A situação foi terrível e bastante vexatória. A maioria não faz ideia de como é esse novo tipo de escravatura. O código do trabalho estipula 40 horas semanais e eu estava a fazer 72. Sábados, feriados, etc. A humilhação a cada vez que eu me dirigia ao meu superior, o "semi deus", a gritaria e os desmandos, tudo horrível, não fazem ideia, ou talvez façam.

Uma vez perguntaram me a razão da minha cara carrancuda e respondi que só me apetecia esmurra los. Tanto trabalho para nada. Quando comecei a ver a armadilha montada aos próprios clientes saltei fora.

Prenderam me a uma cláusula contratual de não concorrência a qual fez me perder um emprego a sério com gente seria, cláusula ilegal como era o raio do contrato de prestação de serviços que com eles mantive. Tudo de bradar aos céus. E este governo nada faz nem tampouco nenhum órgão criado exactamente para combater esse tipo de burla.

Exigem tudo, nada dão, enchem os bolsos as custas de parvos como eu que por não terem outra opção, iludem se com esse tipo de trampa. È revoltante!

Não imaginam como me estou a sentir desde que vi que o meu dinheiro ardeu quando a altura não era, de todo, apropriada para gastar com vestuário formal, como exigido.

Da terra de cemitério não sei. Mas se me passar dos cornos, faço os engolir uns metros de arame farpado.

Citação de: RR em 31 maio, 2017, 20:07
Quanto à terra, não faço a mínima ideia, mas pode ser que apareça alguém que possa esclarecer...


     À muito boa gente que ganha dinheiro à custa dos ingénuos e a custa dos contos de fadas que o espiritismo ensina.

     As pessoas deixam-se levar na história de que quem se suicida fica preso ao local em que o corpo está enterrado e que só parte quando se acabar o tempo que encurtou à sua vida. Então houve um esperto que se lembrou que a terra de uma dessas campas vai fazer com que a alma do gajo que lá está enterrado vá viver para a morada em que essa terra for colocada.

     Acontece é que muita gente vai nessa treta inventada e vai escavar no cemitério à procura da vingança nem se dando conta da triste figura que fazem.

     Se assim fosse, tirava-se terra da campa de um gajo muito rico para atrair a fortuna para a nossa casa.

Lamento o que lhe aconteceu, e imagino que neste momento a raiva, a perplexidade e sobretudo a necessidade de justiça, estejam na sua mente, eu própria ja passei por semelhante,duas vezes, e tambem fiquei a "arder", é revoltante eu sei, mas se vir que tem hipotese de reaver o seu dinheiro lute por isso mas de forma legal, não vale a pena ir por vinganças, não ganha nada com isso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

70 euros na conta para viver até ao dia 15 de junho graças a isso. O que eu tinha a receber eram 800 euros realizados em angariações e comissões a mistura. Não é muito eu sei porém foi a custa de muito trabalho, gasóleo e latim. Sim Moon, não há palavras que descrevam isto.

Obrigado também FLeite. Quando morrer o Trump vou de certeza a campa dele. Quem sabe resulta.

Se der certo divido o saque convosco.

Citação de: Santa Muerte em 01 junho, 2017, 00:07
70 euros na conta para viver até ao dia 15 de junho graças a isso. O que eu tinha a receber eram 800 euros realizados em angariações e comissões a mistura. Não é muito eu sei porém foi a custa de muito trabalho, gasóleo e latim. Sim Moon, não há palavras que descrevam isto.

Obrigado também FLeite. Quando morrer o Trump vou de certeza a campa dele. Quem sabe resulta.

Se der certo divido o saque convosco.
Não tens ninguem que possa te dar algum suporte financeiro até as coisas começarem a melhorar? Um familiar, um amigo.
Os trabalhos á comissão são tramados e depois há toda uma lavagem cerebral para com os trabalhadores e com os clientes.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
Santa Muerte, lamento muito o que te está a acontecer, infelizmente casos como o teu são imensos, eu próprio à uns anos andei com problemas com pagamentos - a recibos verdes, mas não os "falsos". Portanto, no teu caso, sei bem que é muito pior pois viste que talvez tenhas perdido oportunidades boas por causa desse dito "emprego".

Chegaste a emitir algum recibo? Não ficaste com cópia do contrato?

No meu caso, assim que falei em sindicato, juros de mora e "outros meios para resolver os pagamentos em atraso" tive o dinheiro na minha conta passado pouquíssimos dias. No meu caso, iria seguir mesmo com o sindicato, mas às vezes só o facto de ao comunicares com eles falares em sindicato e ACT (mesmo que não pretendas fazer nada) "activas" o alerta vermelho e muitos acabam por pagar.

Entretanto, no site da ACT podes fazer queixa online, acho que uma situação dessas deve ser comunicada, nem que seja para evitar que continue nesses moldes.

Espero que consigas ajuda de familiares ou amigos nesta altura difícil para ti.
Por aqui, tens sempre um espaço com pessoas que te vão "ouvir" :)

Pede apoio judiciário, para que não tenhas de pagar as taxas de justiça. Também podes pedir que te seja nomeado um advogado, para não teres de pagar honorários. O problema é que dessa forma será a Ordem dos Advogados a escolher o advogado e não tu. E como é a Segurança Social que lhe vai pagar, a dedicação ao processo poderá não ser a mesma.
Também se tiveres um Tribunal de Trabalho perto, tenta saber se há atendimento ao público, para esclarecimento de certas dúvidas. Há tribunais que o fazem num dia e horário específicos.

    As pessoas têm dificuldade em agir com diplomacia nas horas de crise. Quando verificou que a empresa não era pessoa de bem deveria ter-se precavido e ter estudado uma maneira de conseguir os seus intentos, nem que tivesse de usar da mentira para sair da empresa a bem com os dirigentes. O importante era receber os seus honorários e assim sendo a mentira era desculpável.

     Entrar no confronto com interesseiros e manipuladores é um erro, porque quem o faz ou tem muita genica ou sai derrotado. Mesmo que venha a receber o dinheiro a que tem direito pela via judicial nunca deixa de ser o derrotado nesta história porque entre tempo perdido e custas o único saldo positivo será contabilizado no seu orgulho se vier a vencer a causa.

     O único conselho que lhe dou é que procure outro emprego com urgência para que lhe lhe vá entrando dinheiro na conta, enquanto que este que lhe devem não chega.

     A vida não se compadece com quem pára a lamentar-se do passado.