Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Chegar a casa de taxi
    Iniciado por moonchild
    Lido 1.927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta noite sonhei com o seguinte, parecia inicialmente a repetição da minha chegada a casa ontem á noite...mas de manhã, lembro que fiquei perplexa com aquilo e perguntei a mim mesma o porquê de ter chegado áquela hora, e onde estive para só chegar a casa de manhã,lembro de ver um carro da policia mais a frente,(parecia que quem la estava, me estava a observar) onde começa a casa de um vizinho meu, entretanto pergunto ao taxista quanto ficou a viagem,o taximetro mostra metade do valor que normalmente custa esse percurso, o motorista fica meio atrapalhado com isso, mas pede-me apenas o valor que mostra o taximetro, eu digo que não, porque não é honesto, e pago o valor normal da viagem, o senhor diz para continuar assim, a ser honesta como sempre fui, nesse momento sinto como se o meu corpo estivesse cheio de arranhões e estivessem a arder, a dado momento oiço alguem a ligar para minha casa, atendo através da campainha de casa, do outro lado dizem que querem uma dose de panados, eu digo para aguardarem 5 minutos (ainda não era hora de abrir, eram 9 da manhã e só abriam ás 9:05) vejo nessa altura a minha mãe a fritar os panados. Depois o sonho continua na minha localidade, estou a passear e vejo que a junta de freguesia está a ser esvaziada, mas colocam as coisas na via publica, eu pego e coloco tudo num caixote do lixo, passado um bocado mais á frente volta a acontecer o mesmo, desta vez recordo que até havia uma pilha grande de cascas de tremoços, mas desta vez decido deixar ficar, embora aquilo me tenha deixado indignada, como era possivel estarem a sujar a via publica daquele jeito? E termina o sonho.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"


O ser de manhã pode significar um novo dia, isto é, um novo começo.

Segue-se uma panóplia de situações relacionadas com fazer o que está certo: não tinhas de dar mais ao taxista do que aquilo que o aparelho mostrava, mas fizeste-o na mesma. Os panados não podiam sair mais cedo, porque se é as 9:05, é às 9:05. É provável que fossem funcionários da Junta que estavam a pôr tudo na rua, mas mesmo assim fizeste o que achaste bem e puseste tudo no lixo.
Situações diferentes, mas fizeste sempre o que estava ou nas regras ou conforme as tuas regras.

Parece tudo muito certo, mas sinto que há qualquer coisa aqui que está oculta... há qualquer coisa neste filme que parece propaganda para te convencer da conveniência de aderir a regras e ser boazinha...

Isto faz algum sentido para ti? Qual foi a impressão que o sonho te deixou?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#3
Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 12:37
O táxi era da Uber?
Na minha zona não há uber...😛só os bons e velhos taxis..., até dava jeito que fosse uber, são mais baratinhos 😁

Cassandra, no sonho, pelo menos o que senti de  estranho, foi o facto de mal o taxista ter dito para continuar a ser honesta, sentir o ardor de arranhões pelo corpo, e sentir-me observada por alguem que estava no carro da policia...o sonho deixou-me meia inquieta, não sei porquê, mas algo não me agradou nisto.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Se a "autoridade" te estava a observar era porque queria ver o que ias fazer. A questão é, ver o quê? De qualquer modo não irias cometer nenhuma ilegalidade porque o que manda é o taxímetro. Isto era uma questão moral, não legal, portanto porque estava a "polícia" tão interessada em vigiar-te?

Quanto ao ardor... fizeste o correcto e o taxista deu um bom conselho, talvez não fosse suposto isso ter acontecido assim.

O importante é definir isto do "correcto" neste sonho? Assim sendo, eu diria que neste recomeço deves seguir e definir as tuas regras. Não as legais, não as socialmente impostas, não as que "fazem sentido" para os outros.

Ah, é claro que não estamos a falar das leis do mundo que regem taxímetros, horários de panados ou o que fazer com os pertences da Junta ou os tremoços, certo?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 31 maio, 2017, 16:30
Se a "autoridade" te estava a observar era porque queria ver o que ias fazer. A questão é, ver o quê? De qualquer modo não irias cometer nenhuma ilegalidade porque o que manda é o taxímetro. Isto era uma questão moral, não legal, portanto porque estava a "polícia" tão interessada em vigiar-te?

Quanto ao ardor... fizeste o correcto e o taxista deu um bom conselho, talvez não fosse suposto isso ter acontecido assim.

O importante é definir isto do "correcto" neste sonho? Assim sendo, eu diria que neste recomeço deves seguir e definir as tuas regras. Não as legais, não as socialmente impostas, não as que "fazem sentido" para os outros.

Ah, é claro que não estamos a falar das leis do mundo que regem taxímetros, horários de panados ou o que fazer com os pertences da Junta ou os tremoços, certo?
Entendo o que queres dizer, talvez este sonho queira dizer que preciso de mudar uma parte em mim que é demasiado submissa e que teme as consequências de dizer "Não". Provavelmente o meu inconsciente absorveu um texto que li ontem sobre pessoas que não sabem dizer não e que por isso se prejudicam (infelizmente sou muito assim, e isso já me dificultou e muito a minha vida). Provavelmente a resposta que dei no sonho era a errada e por isso senti o ardor, um teste, no qual reprovei. 
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Agora que disseste isso do dizer "não" o sonho faz sentido.

Acho que no sonho disseste sempre não, fizeste sempre à tua maneira - muitas pessoas pagariam a metade, até o taxista te pediu metade do dinheiro, mas ainda assim tu fizeste o que tu achaste ser o correcto; geralmente as coisas abrem à hora certa, mas o horário era às 9:05 e mantiveste-te fiel ao que estava estipulado; a Junta é uma autoridade, mas mesmo assim tu foste contra a forma como eles estavam a fazer as coisas.

Quanto ao ardor ser um teste, podia ser. Mas se falhaste o teste, ainda bem que o fizeste - se tivesses feito o que o taxista te disse (e assim passar no teste), estarias mais uma vez a ir na onda daquilo que toda a gente faz.

Talvez o sonho fosse uma forma de te mostrar que afinal é possível fazeres o que achas que deves fazer, que não é assim tão difícil dizer não, é apenas uma questão de hábito. Arde um bocadinho na primeira vez, mas depois passa. E ficas melhor contigo mesma  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#7
    Anda a ser vigiada por alguém que espera uma quebra nas suas defesas para armar confusão.

   O seu intimo sente essa presença e arranjou essa forma de a avisar. Quebra nas suas defesas pode ser um pequeno vacilar nas suas crenças ou prioridades com que rege a sua vida.

   Em suma, evite meter a "pata na poça" como diz o povo.

   Veja pelo lado bom, pois só demonstra que a sua força de vontade e o acreditar em si mesma está a dar resultado e melhor do que banhos ou sal à porta de casa. Tivessem todos a sua força.

PS: Já tinha respondido quando alguém me intuíu de que a cena do lixo é um aviso para que tenha cuidado com aqueles a quem ajuda, pois pode haver quem lhe surja no caminho para a "afastar" dos seus propósitos. Foi de uma forma um pouco confusa, mas foi isto que percebi.