Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mau olhado?
    Iniciado por armg
    Lido 1.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite. Já sigo este fórum há algum tempo, e queria pedir ajuda / aconselhamento.
A situação é a seguinte: há 6 anos atrás, mudei-me com os meus pais da região centro para o norte, de onde é natural o meu  pai (e onde temos família). Era uma mudança já esperada há 10 anos e como tal estávamos todos bastante ansiosos. No entanto, passado não muito tempo, as coisas começaram a azedar (e vou relatar coisas que me lembro, porque com certeza são muitas mais):
-quando nos mudamos, alugamos uma casa temporariamente enquanto a nossa atual casa estava em construção. Ora, durante este processo de construção, para além de uns quantos contratempos na área das burocracias, houve um dia em que, logo a seguir a terem sido levantadas as primeiras paredes, houve um vendaval que as deitou abaixo. Lembro-me de ter experienciado isto com a minha mãe e até hoje o meu pai não sabe, decidimos poupá-lo a essa notícia.
-tinha-me sido prometido que íamos adotar um cão assim que nos mudássemos. Foram-nos feitas várias promessas que por algum motivo foram sempre quebradas;
-a casa que alugamos não tinha propriamente as melhores condições: tinha 30 anos, e os estores estavam constantemente a estragar-se. Tinhamos um ninho de vespas asiáticas que nunca ninguém descobriu (Talvez neste tópico não possa culpar ninguém);
-há coisa de 3 anos, a minha mãe teve um acidente em trabalho e teve de ser operada de urgência à coluna. Foram-lhe colocadas próteses;
-Tenho sofrido lesões consecutivas: uma tendinite no tendão de Aquiles, uma rutura na virilha, tendinites nos joelhos, lesões constantes nas cartilagens das mãos,... Os médicos não encontram nada de errado;
-Foi-me retirado um quisto pilonidal da zona do coccix e atualmente surgem-me constantemente furúnculos que, mais uma vez, os médicos não conseguem explicar;
- Num espaço de 2 dias faleceram dois familiares próximos, pouco tempo depois morreu um outro familiar, também próximo;
- Tivemos de, por falta de condições, inscrever a minha vó, que viveu connosco por 10 anos, num lar. O motivo foi o desenvolvimento "repentino" de uma mania de ir à casa-de-banho, que não parava durante a noite e provocou uma quantidade considerável de quedas, uma das quais teve como consequência costelas partidas;
- Já no lar, a situação da minha avó tem sido incomodativamente instável: ora está bem, ora tem episódios de demência. Teve uma queda muito grave que lhe valeu um traumatismo crânio-encefálico que a privou de sono durante mais de uma semana. Não se alimenta suficientemente;
 -Escusado será dizer que cá em casa estamos todos diagnosticados com depressão clinica.
Para melhorar a situação, a cadelinha que nós tanto procuramos e acarinhamos faleceu neste domingo. Este é o motivo que me levou a escrever aqui, sinceramente. Estou desesperada e não acredito que tudo isto tenha batido à nossa porta por acaso.

Obrigada pelo vosso tempo  :)


MODIFICAÇÃO: esqueci-me de referir uma série de situações que provavelmente são importantes:
-foi encontrado um sapo/rã no cimento enquanto a casa estava em construção;
-quando estava em construção, alguém se "lembrou" de evacuar no meio do chão;
-quando já estávamos lá a viver surgiu um dia na relva (do lado da estrada) algo semelhante a terra preta (ou muito escura).
- as situações mais graves (falecimento dos familiares, operação da minha mãe, ida da minha avó para o lar, internamento da minha avó paterna, falecimento da cadelinha,...) ocorreram depois de nos mudarmos para a dita casa.

#1
Citação de: armg em 30 maio, 2017, 23:18
Boa noite. Já sigo este fórum há algum tempo, e queria pedir ajuda / aconselhamento.
A situação é a seguinte: há 6 anos atrás, mudei-me com os meus pais da região centro para o norte, de onde é natural o meu  pai (e onde temos família). Era uma mudança já esperada há 10 anos e como tal estávamos todos bastante ansiosos. No entanto, passado não muito tempo, as coisas começaram a azedar (e vou relatar coisas que me lembro, porque com certeza são muitas mais):
-quando nos mudamos, alugamos uma casa temporariamente enquanto a nossa atual casa estava em construção. Ora, durante este processo de construção, para além de uns quantos contratempos na área das burocracias, houve um dia em que, logo a seguir a terem sido levantadas as primeiras paredes, houve um vendaval que as deitou abaixo. Lembro-me de ter experienciado isto com a minha mãe e até hoje o meu pai não sabe, decidimos poupá-lo a essa notícia.
-tinha-me sido prometido que íamos adotar um cão assim que nos mudássemos. Foram-nos feitas várias promessas que por algum motivo foram sempre quebradas;
-a casa que alugamos não tinha propriamente as melhores condições: tinha 30 anos, e os estores estavam constantemente a estragar-se. Tinhamos um ninho de vespas asiáticas que nunca ninguém descobriu (Talvez neste tópico não possa culpar ninguém);
-há coisa de 3 anos, a minha mãe teve um acidente em trabalho e teve de ser operada de urgência à coluna. Foram-lhe colocadas próteses;
-Tenho sofrido lesões consecutivas: uma tendinite no tendão de Aquiles, uma rutura na virilha, tendinites nos joelhos, lesões constantes nas cartilagens das mãos,... Os médicos não encontram nada de errado;
-Foi-me retirado um quisto pilonidal da zona do coccix e atualmente surgem-me constantemente furúnculos que, mais uma vez, os médicos não conseguem explicar;
- Num espaço de 2 dias faleceram dois familiares próximos, pouco tempo depois morreu um outro familiar, também próximo;
- Tivemos de, por falta de condições, inscrever a minha vó, que viveu connosco por 10 anos, num lar. O motivo foi o desenvolvimento "repentino" de uma mania de ir à casa-de-banho, que não parava durante a noite e provocou uma quantidade considerável de quedas, uma das quais teve como consequência costelas partidas;
- Já no lar, a situação da minha avó tem sido incomodativamente instável: ora está bem, ora tem episódios de demência. Teve uma queda muito grave que lhe valeu um traumatismo crânio-encefálico que a privou de sono durante mais de uma semana. Não se alimenta suficientemente;
 -Escusado será dizer que cá em casa estamos todos diagnosticados com depressão clinica.
Para melhorar a situação, a cadelinha que nós tanto procuramos e acarinhamos faleceu neste domingo. Este é o motivo que me levou a escrever aqui, sinceramente. Estou desesperada e não acredito que tudo isto tenha batido à nossa porta por acaso.

Obrigada pelo vosso tempo  :D
Não me vou alongar, mas tal como você, vou ficar esperando resposta de alguém mais entendido, eles andam por cá e de certo mais entidos que eu nestes assuntos... mas na minha opinião isso não é lá muito normal🤔🤔🤔🤔
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Olá armg,


antes de mais, bem vinda.

Não sou a pessoa mais experiente para lhe dizer se é mau olhado ou não, há aqui várias pessoas que tenho a certeza que irão ler o seu testemunho e ajudá-la no melhor sentido.

O que lhe posso dizer, na minha opinião e com o meu pouco conhecimento, é que algumas coisas são perfeitamente normais, infelizmente. No caso da sua avó e da sua cadela (sinto muito, sei o que custa) são situações que, à partida, sem mais pormenores, me parecem normais. Tristes, sem dúvida, mas fazem parte do ciclo da vida.

O falecimento dos familiares, tão juntos, é estranho sem dúvida, mas resta saber se foi algo que aconteceu do nada ou se essas pessoas já teriam problemas. Às vezes as coisas acontecem todas juntas e tentamos arranjar uma explicação para elas... até para nos ajudar a ultrapassar isso.

Já relativamente aos problemas com a casa, também pode ser coincidência, embora já me "cheire" a algo estranho aqui. Mas chegaram a ir para essa casa? Foi a partir daí que houve os maiores problemas? Isso é central para se perceber.

E em relação aos seus problemas de saúde, tenho a sensação que alguns podem estar a aparecer por algo "não natural". Mas refere muito os tendões, músculos e tecidos. Acho que exames médicos específicos seriam necessários.

Resumindo, na minha perspetiva, a haver alguma coisa, seria na casa. 
Be true to yourself

#3
Ola Armg, boa noite!

Infelizmente está a passar por uma fase menos boa na sua vida.
Pode realmente ser uma fase da sua vida. Por muito que nos custe a acreditar, a vida as vezes preganos umas partidas valentes, juntando vários incidentes, parecendo eles saídos de um pesadelo. Sei como se sente... As vezes temos mesmo de passar por eles. Sou da opinião que só passamos por aquilo que aguentamos :)

Quanto a ser algo mais, poderá ser sim... Principalmente quando me fala de quedas e acidentes, faz-me lembrar um caso muito próximo. A minha questão é, nao há mais nenhum indício de algo mais que tenha visto?

Contudo, espero que boas energias entrem em sua casa.

Muita luz!

O meu conselho é que tente procurar a ajuda de algo chamado Mesa Radionica de forma a solucionar esse problema grave que atravessas.

E sim, funciona as mil maravilhas.

#5
Citação de: Jo em 31 maio, 2017, 01:00
Olá armg,


antes de mais, bem vinda.

Não sou a pessoa mais experiente para lhe dizer se é mau olhado ou não, há aqui várias pessoas que tenho a certeza que irão ler o seu testemunho e ajudá-la no melhor sentido.

O que lhe posso dizer, na minha opinião e com o meu pouco conhecimento, é que algumas coisas são perfeitamente normais, infelizmente. No caso da sua avó e da sua cadela (sinto muito, sei o que custa) são situações que, à partida, sem mais pormenores, me parecem normais. Tristes, sem dúvida, mas fazem parte do ciclo da vida.

O falecimento dos familiares, tão juntos, é estranho sem dúvida, mas resta saber se foi algo que aconteceu do nada ou se essas pessoas já teriam problemas. Às vezes as coisas acontecem todas juntas e tentamos arranjar uma explicação para elas... até para nos ajudar a ultrapassar isso.

Já relativamente aos problemas com a casa, também pode ser coincidência, embora já me "cheire" a algo estranho aqui. Mas chegaram a ir para essa casa? Foi a partir daí que houve os maiores problemas? Isso é central para se perceber.

E em relação aos seus problemas de saúde, tenho a sensação que alguns podem estar a aparecer por algo "não natural". Mas refere muito os tendões, músculos e tecidos. Acho que exames médicos específicos seriam necessários.

Resumindo, na minha perspetiva, a haver alguma coisa, seria na casa. 
Olá Jo,
Obrigada pelas boas-vindas e pela resposta.

Eu sei que as situações são normais; o que não acho normal é o facto de na maior parte das vezes serem coisas que surgem de um dia para o outro:  "mania da casa-de-banho" que referi agravou-se numa questão de dias, e a cadelinha faleceu sem qualquer aviso prévio (supõe-se que por ingestão de veneno dos ratos, mas houve a triste coincidência de ter sido atacada por uns outros cães e terem surgido uns altos enormes que nos fizeram levá-la ao veterinário; ou seja, culpávamos a apatia dela às dores e não a qualquer envenenamento).
Dos familiares que referi, um deles faleceu aos 92 anos, mas em saúde plena, os outros dois terá sido por recaídas subitas de cancro.
Sim, mudamo-nos para a casa. E agora que fala acabei de me lembrar de uma série de situações que devia ter referido (e vou acrescentar) no post inicial: durante a construção, o meu pai encontrou num bocado de cimento aquilo que parecia ser uma bolha de ar. carregou para ver se conseguia fazer aquilo desaparecer e acabou por começar a puxar porque tinha uma textura semelhante a borracha. Saiu-lhe de lá um sapo ou uma rã, não tenho a certeza; houve alguém que se lembrou de evacuar lá no meio do chão quando ainda estava em construção; no verão passado, jáa nós lá estávamos a viver, apareceu um dia de manhã na relva que está voltada para a estrada algo semelhante a terra preta, ou se não era preta era muito escura.
E de facto, os incidentes mais graves (a operação da minha mãe, o falecimento dos familiares, a ida da minha avó para o lar, o internamento da minha avó paterna devido a problemas respiratórios (não referi no tópico inicial), as minhas lesões, quistos e furúnculos e a morte da cadelinha) sucederam-se todos depois de nos mudarmos para a dita casa.
Quanto aos meus problemas de saúde, já foram feitas análises e exames, e não há nada de anormal! Os médicos ficam sempre bastante admirados...

Citação de: Akohma em 31 maio, 2017, 02:10
Ola Armg, boa noite!

Infelizmente está a passar por uma fase menos boa na sua vida.
Pode realmente ser uma fase da sua vida. Por muito que nos custe a acreditar, a vida as vezes preganos umas partidas valentes, juntando vários incidentes, parecendo eles saídos de um pesadelo. Sei como se sente... As vezes temos mesmo de passar por eles. Sou da opinião que só passamos por aquilo que aguentamos :)

Quanto a ser algo mais, poderá ser sim... Principalmente quando me fala de quedas e acidentes, faz-me lembrar um caso muito próximo. A minha questão é, nao há mais nenhum indício de algo mais que tenha visto?

Contudo, espero que boas energias entrem em sua casa.

Muita luz!

Olá Akohma,
De facto, às vezes a vida é "macaca" :P Obrigada pela encorajamento :)
As quedas da minha avó já eram uma situação que se repetia com alguma frequência, no entanto tornaram-se mais recorrentes e graves.
Quanto a outras coisas estranhas, houve realmente:
-um sapo/ rã morto num bocado de cimento enquanto a casa estava em construção;
-alguém que se lembrou de evacuar na casa enquanto qstava em contrução;
-terra preta (ou muito escura) na relva que está voltada para a estrada;
- as situações mais graves (a operação, os falecimentos,...) deram-se depois de nos mudarmos para a dita casa.

Mais uma vez, obrigada :)

Citação de: Belivethis em 31 maio, 2017, 00:40

Não me vou alongar, mas tal como você, vou ficar esperando resposta de alguém mais entendido, eles andam por cá e de certo mais entidos que eu nestes assuntos... mas na minha opinião isso não é lá muito normal
Também tenho as minhas dúvidas, mas espero por respostas :/
Obrigada!

Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 11:38
O meu conselho é que tente procurar a ajuda de algo chamado Mesa Radionica de forma a solucionar esse problema grave que atravessas.

E sim, funciona as mil maravilhas.
Muito obrigada pela sugestão! :)

Jo
Pois, tal como suspeitava, algo está nesta casa. E pode ser isso que anda a "atrapalhar" tudo à volta... E o teu pai, não tem problema nenhum durante este tempo todo? Curioso...

O conselho da mesa radiónica é bom, eu também posso assegurar que funciona. E pode ser uma porta para entenderes o que se passa. Mas procura alguém sério e que saiba o que está a fazer.
Be true to yourself