Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Coisas estranhas em roupa de bebé
    Iniciado por macedo89
    Lido 9.017 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

A minha companheira está gravida. Infelizmente perdemos uma bebé no ano passado devido a uma má formação congénita. Contudo agora vamos ser pais novamente e ja em fase final da gravidez vimos que esta tudo perfeito com a criança. Fomos então buscar as roupas que nos tinham dado para a primeira gravidez de forma a podermos começar a compor o quarto da bebé. E estranhamente caiu um envelope do meio das roupas e la dentro continha uma espécie de amuletos. O mais estranho é que nos lembramos de ter visto peça a peça na altura e inclusive termos lavado as roupinhas e nao tinha la nada.
O amuleto é composto por um pentagrama, uma mão fechada, uma meia lua, e um corno ou dente.
Podem ajudar-me a decifrar isto?
Terá isto algum mal?

Obrigado desde já a resposta.


Jo
Olá,


curiosamente nunca tinha visto esse amuleto mas deu-me curiosidade e fui pesquisar.

Pelo que percebi, é um amuleto de proteção. Fica aqui o que encontrei. Fica por saber quem vos colocou isso aí, mas penso que terá sido para o vosso bem.



"O 5 Saimão, também por vezes apelidado de Sino Saimão, Signo Saimão ou Signo Salomão mais do que ser dos mais conhecidos protectores contra a inveja e mau-olhado é considerado um dos mais completos amuletos existentes um protector contra tudo o que é mau, afastando os inimigos e atraindo a boa sorte e energia positiva. A maior parte dos conjuntos existentes em prata ou ouro possuem 4 peças às quais são reconhecidas as seguintes propriedades:

- A Estrela de 5 bicos, simboliza a Luz Divina que guia e ilumina no caminho do Bem, e atrai a protecção celestial.

- A Lua, simboliza a intuição, a feminilidade e a protecção materna.

- A Figa, é um poderoso amuleto de protecção contra a inveja e o mau olhado.

- O Corno, simboliza a força e a potência e a perseverança, a capacidade de enfrentar e de vencer desafios e superar obstáculos. "
Be true to yourself

RR
Esses amuletos eram extremamente comuns (ainda se usam, mas já não é tão frequente), e eram usados principalmente por crianças, de forma a protegê-las de tudo e mais alguma coisa, dar sorte, proporcionar abundância, etc. Como cada amuleto tem a sua função específica, trata-se de um "tudo em um".
Existem variantes, já vi alguns que incluem uma ferradura, outros que em vez do pentagrama (cinco pontas), incluem a estrela de David (6 pontas), etc.
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Quem colocou isso foi com a intenção de vos proteger, incluindo o bebé. Guarde os amuletos.

Sou da opinião dos comentarios anteriores, é algo comum colocar amuletos nas roupas dos bébés, eu e o meu irmão quando eramos bébés tinhamos cada um, um agnus dei preso nas roupinhas para nos proteger.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Esse amuleto pertence ao falecido Senhor seu Avô que o guardava religiosamente numa caixinha de madeira feita por ele, juntamente com uns botões de punho antigos e uma aliança. Essa caixinha estava numa gaveta  da mesa de cabeceira.
Foi a forma que ele encontrou de lhe comunicar  que está presente e vai olhar sempre por vós.

Muita Luz e Muita Paz para todos.

RR
Citação de: Flavio2 em 30 maio, 2017, 22:50
Esse amuleto pertence ao falecido Senhor seu Avô que o guardava religiosamente numa caixinha de madeira feita por ele, juntamente com uns botões de punho antigos e uma aliança. Essa caixinha estava numa gaveta  da mesa de cabeceira.
Foi a forma que ele encontrou de lhe comunicar  que está presente e vai olhar sempre por vós.

Muita Luz e Muita Paz para todos.

Ena!

E de onde veio toda essa informação, já agora?  ;D
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#7
Independentemente de onde veio essa informação toda, o amuleto na minha terra na altura era chamado de figas e era uma coisa boa, era como que um amuleto de proteção... nos outros sítios não sei, mas pelo alentejo fora, ainda hoje se usa e pessoas que praticam certas "feiticarias" aconselham a usar como proteção... posso tentar saber mais
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Citação de: RR em 30 maio, 2017, 23:18
Ena!

E de onde veio toda essa informação, já agora?  ;D


Outras manifestações irão ter lugar, como seja o aparecer e desaparecer de objectos que foram muito queridos para o seu Avô, em sítios improváveis da casa porque ele está muito feliz e orgulhoso pela menina e faz questão em manifestar-se. É provável que outros objectos comecem a aparecer. Não estranhe que lhe apareçam sabonetes nas gavetas da bébé, e roupas e brinquedos fora do sítio. É uma entidade muito serena e perfumada. Manifesta-se sempre através de um cheiro muito suave e agradável a sabonete e aftershave. Comunica sempre com muita alegria e sabe perfeitamente que já está na Luz e que já iniciou a sua missão do outro lado do caminho. É uma entidade protectora.

RR
#9
Citação de: Flavio2 em 31 maio, 2017, 00:52
Outras manifestações irão ter lugar, como seja o aparecer e desaparecer de objectos que foram muito queridos para o seu Avô, em sítios improváveis da casa porque ele está muito feliz e orgulhoso pela menina e faz questão em manifestar-se. É provável que outros objectos comecem a aparecer. Não estranhe que lhe apareçam sabonetes nas gavetas da bébé, e roupas e brinquedos fora do sítio. É uma entidade muito serena e perfumada. Manifesta-se sempre através de um cheiro muito suave e agradável a sabonete e aftershave. Comunica sempre com muita alegria e sabe perfeitamente que já está na Luz e que já iniciou a sua missão do outro lado do caminho. É uma entidade protectora.

Ok, ok... Convém é saber a marca dos sabonetes e aftershave, alguns têm um aroma que poderá não agradar a uma criança de tão tenra idade, e nesse caso é melhor mudar para algo mais adequado (mas isso não será certamente problema, estou convicto de que na "Perfumaria Além" terão um stock bastante diversificado, e boas promoções)...  :P

Citação de: Belivethis em 31 maio, 2017, 00:46
Independentemente de onde veio essa informação toda, o amuleto na minha terra na altura era chamado de figas e era uma coisa boa, era como que um amuleto de proteção... nos outros sítios não sei, mas pelo alentejo fora, ainda hoje se usa e pessoas que praticam certas "feiticarias" aconselham a usar como proteção... posso tentar saber mais


A figa é um dos amuletos que compõem esta peça (a mão com o polegar entre o indicador e o dedo médio). É, efectivamente, um amuleto de protecção, e deverá ser, idealmente, de azeviche encastrado em prata.
É bastante antigo, era usado já pelos Romanos (manus ficus), muitas vezes em associação com outros amuletos, ou phallus.
Continuou a ser utilizado até aos dias de hoje. Curiosamente, numa necrópole medieval/moderna que escavei há uns anos eram extremamente comuns, associados aos enterramentos. Eram praticamente todos em azeviche. É interessante que em pleno séc. XVI, muita gente se fazia enterrar com um amuleto pagão, em vez de um crucifixo (estes eram muito raros).
Aliás, seguiam outro costume pagão, o de ser enterrado com uma moeda nas mãos ou na boca (destinada ao pagamento do barqueiro, que os levaria ao além). Mais de 80% dos esqueletos tinham, pelo menos, uma moeda...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#10
Antes de mais, lamento a perda que sofreram.

Quanto a isso que encontraram fica um conselho: deitem fora. Agarrem nisso e metam em água corrente de preferência num rio. A água corrente neutraliza energias negativas.

O amuleto é composto de um pentagrama. Nada mais que o símbolo das bruxas.

A figa, a tal mão fechada, tem a mesma representação que um gesto obsceno, o pirete, também isso um símbolo de rebelião.

A lua é a representação da escuridão. Um sol como amuleto faria mais sentido para um recém nascido.

O corno, ou dente, nada mais é do que a representação de chifres.

Em suma, toda uma simbologia satânica da qual nem o vosso bebê, nem vos próprios, necessitam. Deitem fora sem remorsos e tenham os olhos abertos para tais "prendas" que na verdade não o são. O mal vem disfarçado de muitas formas.

Confiem em Deus somente. Não divulguem nada acerca da gravidez a desconhecidos e cuidado até com parentes. A inveja existe e faz mossa. Não se esqueçam de baptizar a criança.

Cumprimentos.

Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 10:49
Antes de mais, lamento a perda que sofreram.

Quanto a isso que encontraram fica um conselho: deitem fora. Agarrem nisso e metam em água corrente de preferência num rio. A água corrente neutraliza energias negativas.

O amuleto é composto de um pentagrama. Nada mais que o símbolo das bruxas.

A figa, a tal mão fechada, tem a mesma representação que um gesto obsceno, o pirete, também isso um símbolo de rebelião.

A lua é a representação da escuridão. Um sol como amuleto faria mais sentido para um recém nascido.

O corno, ou dente, nada mais é do que a representação de chifres.

Em suma, toda uma simbologia satânica da qual nem o vosso bebê, nem vos próprios, necessitam. Deitem fora sem remorsos e tenham os olhos abertos para tais "prendas" que na verdade não o são. O mal vem disfarçado de muitas formas.

Confiem em Deus somente. Não divulguem nada acerca da gravidez a desconhecidos e cuidado até com parentes. A inveja existe e faz mossa. Não se esqueçam de baptizar a criança.

Cumprimentos.
Credo, voce não é nada meigo no que diz, pois não? Vê logo satanismo e demonio naquilo. Cada um com sua opinião claro, mas era desnecessário tanto alarmismo, isso so vai fazer com que o autor do tópico fique com mais macaquinhos na cabeça.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#12
Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 10:49
Antes de mais, lamento a perda que sofreram.

Quanto a isso que encontraram fica um conselho: deitem fora. Agarrem nisso e metam em água corrente de preferência num rio. A água corrente neutraliza energias negativas.

O amuleto é composto de um pentagrama. Nada mais que o símbolo das bruxas.

A figa, a tal mão fechada, tem a mesma representação que um gesto obsceno, o pirete, também isso um símbolo de rebelião.

A lua é a representação da escuridão. Um sol como amuleto faria mais sentido para um recém nascido.

O corno, ou dente, nada mais é do que a representação de chifres.

Em suma, toda uma simbologia satânica da qual nem o vosso bebê, nem vos próprios, necessitam. Deitem fora sem remorsos e tenham os olhos abertos para tais "prendas" que na verdade não o são. O mal vem disfarçado de muitas formas.

Confiem em Deus somente. Não divulguem nada acerca da gravidez a desconhecidos e cuidado até com parentes. A inveja existe e faz mossa. Não se esqueçam de baptizar a criança.

Cumprimentos.

Bom dia, o nome deste amuleto é 5 Saimão, sino Saimão ou signo Salomão e serve para proteger da inveja e mau olhado!

A Estrela de 5 bicos, simboliza a Luz Divina que guia e ilumina no caminho do Bem, e atrai a protecção celestial.

A Lua, simboliza a intuição, a feminilidade e a protecção materna.

A Figa, é um poderoso amuleto de protecção contra a inveja e o mau olhado.

O Corno, simboliza a força e a potência e a perseverança, a capacidade de enfrentar e de vencer desafios e superar obstáculos.

Não sou ninguém pra dizer se a sua interpretação está certa ou errada, mas sou da opinião que nem tudo tem de estar ligado ao satanismo, as intenções também contam e na minha opinião uma má intenção pode fazer mais estragos que qualquer amuleto seja ele do bem ou do mal...

Citação de: moonchild em 31 maio, 2017, 11:10

Credo, voce não é nada meigo no que diz, pois não? Vê logo satanismo e demonio naquilo. Cada um com sua opinião claro, mas era desnecessário tanto alarmismo, isso so vai fazer com que o autor do tópico fique com mais macaquinhos na cabeça.
Concordo na íntegra Moonchild...
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Bom dia

A intenção é que nenhum macaco fique em cabeça alguma. O que disse foi apenas a verdade sobre o que isso é na realidade. Eu não os ia enganar.

A inveja existe. E invejosos querem se é bem longe. O autor do tópico tem o direito a ser feliz.

Agora chamar o mal de bem é que não. Se isso tudo fosse com boas intenções teriam entregado os tais amuletos pessoalmente e se identificado.

Mas não foi bem assim. É facil ser cobarde. E ainda dizer que foi para bem.

Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 11:30
Bom dia

A intenção é que nenhum macaco fique em cabeça alguma. O que disse foi apenas a verdade sobre o que isso é na realidade. Eu não os ia enganar.

A inveja existe. E invejosos querem se é bem longe. O autor do tópico tem o direito a ser feliz.

Agora chamar o mal de bem é que não. Se isso tudo fosse com boas intenções teriam entregado os tais amuletos pessoalmente e se identificado.

Mas não foi bem assim. É facil ser cobarde. E ainda dizer que foi para bem.

Creio que aqui ninguém está pra enganar e sim ajudar como foi solicitado! Ao expor as coisas da forma que fez é normal que quem lê e não saiba do que se trata fique com macacos na cabeça!
Claro que a inveja existe e sempre vai existir! Todos temos o direito a ser felizes! Aqui ninguém chamou o mal de bem ou vice versa! Não podemos julgar se foi com boas intenções ou não, mas imaginando que como há uma outra pessoa comentou e foi o avô dela que fez a proeza? A ser assim também seria cobardia?!
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"