Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Centro Espirita
    Iniciado por Cris34
    Lido 883 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!
Depois de uma amiga me ter dito que eu era sensitiva, e que sou bastante cética em relação ao assunto. Tenho cada vez mais vontade de ir a um Centro Espirita, acreditem que quero mesmo ir, mas a um entrave que não me dá coragem pra o fazer! Não sei se será o facto de não saber o que me poderá acontecer quando lá estiver , ou a forma como vou sair de lá! Não sei o que acontece, o que se faz, se conversamos com alguém...Alguém que me diga por favor, pois não sei o que fazer!

Jo
Olá Cris,

antes de mais, tens essa vontade de ir a um Centro Espírita porquê? Porque alguém te disse que era "melhor ires lá"?

Na minha opinião, só deves ir se te sentires confortável e se entenderes que é isso mesmo que queres fazer. Porque parece-me que estás bastante reticente em ir. E se é para ires com medos e receios, honestamente, acho que mais vale não ires.

Quanto ao que lá se passa e como funciona, não te sei dizer, apenas sei o que pesquisei pela internet e aqui no fórum, onde há muita gente que te poderá dar mais informações detalhadas.

Quando aqui cheguei também estava com essas dúvidas. Muitos me ajudaram mas muitos me disseram para pesquisar muito, várias coisas, várias vertentes, várias religiões, filosofias, seja o que for. Procurei também saber se deveria ir a um Centro Espírita ou não, mas, lá está, como tinha as mesmas dúvidas que tu, fui pesquisar bastante, ler relatos de pessoas, procurar saber exatamente o que é e o que fazem. Acabei por colocar de lado por motivos de fé, porque está bastante ligado à religião.

Com isto tudo, queria dar-te apenas o meu conselho, que vale o que vale. Vai por ti, pesquisa, informa-te antes de ir seja onde for. Vai haver algo que te vai chamar a atenção, e até pode ser o Centro Espírita, e nessa altura não vais ter dúvidas, vais de cabeça erguida e com confiança, que é o essencial para tudo.

Beijinhos
Be true to yourself

Olá Jo
A questão nem é ir com receio ou medo! E estes últimos dias tenho pesquisado muito sobre este tema, porque sei que de facto a minha intuição é bastante forte, muito raramente me engano em relação a quase tudo o que me rodeia, e dai me terem aconselhado a fazê-lo porque me iria fazer bem! Preciso mesmo de falar com alguém que seja experiente no assunto e me posso esclarecer sobre o assunto! Dai a dúvida será que tem que ser num Centro Espirita que vou encontrar as respostas que ando a procura?

Jo
Lá está. Nesse aspeto, e sem querer influenciar, acho que nem só os centros espíritas te podem ajudar. Há tanta, mas tanta coisa que te pode ajudar... Porque não pesquisas por aqui? Reiki, umbanda, etc. Vê se algum deles te poderá dar mais respostas ou não. O que te diz a tua intuição? :p

As respostas vais encontrar por ti própria. Claro que com ajuda é mais fácil, e se calhar até é um centro espírita que te pode ajudar. Aí, ficamos à espera que alguém mais habilitado te responda.
Be true to yourself

#4


É expressamente proibido solicitar ou fornecer contactos de médiuns, videntes,  cartomantes e todo o tipo de profissionais que exerçam serviços e trabalhos ocultistas sem autorização do Fórum, quer esses serviços sejam cobrados ou não. Os tópicos e mensagens nesse sentido serão removidos sem aviso prévio.
Muito obrigado a todos pela vossa cooperação e compreensão. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 25. Obrigado.