Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Levitação
    Iniciado por F.Leite
    Lido 1.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Além das bolinhas que pairam no ar e da paralisia do sono também existe outra característica comum a actos mediúnicos e às actividades dos OVNIs. Refiro-me à levitação.

    Quem relata que foi abduzido pelos ETs, sentiu-se a levitar do chão até à nave. Nos casos da chamada possessão diabólica, os made in Lúcifer, a levitação é comum acontecer, tanto do paciente como de alguns objectos das redondezas.

    Não começam a haver demasiadas coincidências entre manifestações consideradas de espíritos e as que acontecem aquando dos encontros imediatos com ETs? Será que ambos usam a mesma tecnologia ou são os ETs que "fabricam" os espíritos?

   

Esse ponto é capaz de estar relacionado com a manipulação de energia dos corpos.
Sejam os ET's ou o Cornudo, pressupõe-se que haja uma alteração energética que altera o peso dos objectos / corpos, tal como se estivessem numa área com gravidade zero.

Citação de: hoopsy em 22 maio, 2017, 23:45
Esse ponto é capaz de estar relacionado com a manipulação de energia dos corpos.
Sejam os ET's ou o Cornudo, pressupõe-se que haja uma alteração energética que altera o peso dos objectos / corpos, tal como se estivessem numa área com gravidade zero.

    Não pode ser pela energia, pois a força de gravidade actua sobre a matéria em proporção à sua densidade.

    Só pode ser pela aplicação de uma forca de gravidade ascendente de potência levemente superior à da terra.

    Se os espíritos o pudessem fazer não faltava gente por aí a voar.

Citação de: F.Leite em 23 maio, 2017, 00:33
    Não pode ser pela energia, pois a força de gravidade actua sobre a matéria em proporção à sua densidade.

    Só pode ser pela aplicação de uma forca de gravidade ascendente de potência levemente superior à da terra.

    Se os espíritos o pudessem fazer não faltava gente por aí a voar.

Porque não pode ser uma manipulação de energia?
Se numa manipulação energética se alterar o campo gravitacional do espaço, esta deixa de exercer a sua força.

#4
Citação de: hoopsy em 24 maio, 2017, 23:53
Porque não pode ser uma manipulação de energia?
Se numa manipulação energética se alterar o campo gravitacional do espaço, esta deixa de exercer a sua força.


    Hoopsy, para com energia se produzir magnetismo e necessário recorrer a ligas metálicas, e o magnetismo gerado somente atrai metais ferrosos. A força de gravidade da terra não é uma força magnética e nada tem a ver com os polos terrestres.

    A gravidade que nos afeta é devida ao movimento de rotação da terra que provoca uma força centrifuga que cria a gravidade e está dependente da massa dos objetos.

    Acontece porém que é aquando de obsessões que se assiste a esse fenómeno e como o nosso entendimento ainda não consegue justificar a sua origem, somos levados a pensar nas energias. Cabe-nos porém a obrigação de ponderar outras hipóteses, tanto mais que ninguém sabe de que energias fala quando fala de energias.

    De momento a outra hipótese que eu vejo, está ligada ao outro acontecimento que por sua vez também é acompanhado de casos de levitação. Inclusive, esta capacidade de fugir às leis da gravidade seria a justificação para as altíssimas velocidades que dizem que os ovni's atingem.

    Intimamente a nossa mente não quer aceitar isso pois conduz-nos para um caminho deveras complicado. Teríamos que ponderar a possibilidade de que os espíritos tão falados serem extraterrestres com a capacidade de se imiscuírem na nossa mente e provocarem obsessões, alucinações e outras coisas que tais.

    Teríamos que criar uma separação entre espíritos e fantasmas, onde fantasmas seriam as almas dos desencarnados. E até se justificava haver a diferença, pois estes sempre que se manifestam, mostram que vivem presos às memórias da vida que por cá fizeram enquanto que os outros, os espíritos, mostram que têm uma capacidade de raciocínio lógico, imensamente superior à de qualquer ser humano. Assim como se todos os espíritos superiores tivessem feito o curso na faculdade. Talvez seja uma exigência da evolução espiritual a obrigação de tirar um curso.

    São pormenores aos quais vocês não ligam mas que eu observo quando com eles tenho a sorte de comunicar e já me apercebi que eles não gostam de perguntas incómodas.

    Amanhã vou falar de espíritos e fantasmas para quem estiver interessado nestas coisas da vida.

     PS: A gravidade zero não é algo que seja gerado, criado ou produzido. Dentro da nossa atmosfera, para atingir a gravidade zero é necessário que o corpo esteja dentro de um habitáculo que cai a uma velocidade superior à velocidade da queda do corpo. Se o habitáculo cai mais depressa que o corpo, este que está dentro do habitáculo, parece que fica sem peso mas na verdade continua a cair na direcção da terra, só que mais lento que o habitáculo. Se a diferença de velocidades for grande o corpo fica colado ao tecto do habitáculo.
     

Deduzo então que não acredita que um humano possa levitar? Não digo voar, mas elevar-se alguns centímetros do solo?

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#6
Citação de: Cassandra em 28 maio, 2017, 12:14
Deduzo então que não acredita que um humano possa levitar? Não digo voar, mas elevar-se alguns centímetros do solo?



    Que um humano possa levitar, não acredito, mas que o possam fazer levitar já acredito, embora ainda não nos tenham passado a tecnologia necessária para tal.

    Mesmo nos casos relatados como tal há uma falha no relato. Imagine que uma mulher está a levitar. O que é preciso para que tal aconteça? É preciso que uma força contrarie a gravidade e a puxe para cima. Como essa força teria ser maior que a força de gravidade veríamos que as roupas também inverteriam a sua queda e ela ficaria com as saias ao contrário, portanto subiriam para a cabeça.

    Em nenhum relato isso é constatado. É sempre como nos truques de magia em que a moça sobe e as roupas continuam a cair. Levitação e pudor estão aliados nestes casos pelo que parece.

    Quem é abduzido para uma nave sofreria o mesmo efeito, a menos que uma plataforma electrónica criasse essa anti-gravidade por baixo da pessoa. Nesse caso não levitava, mas simplesmente subia num elevador anti-gravidade.

    Eu gosto de ver as coisas nos pormenores e tentando usar o mais possível da lógica. Mas mesmo assim posso estar errado.

Eu nunca vi ninguém levitar, mas já ouvi dizer a quem viu que é possível. Se acredito no que me disseram? Para já não ponho de lado essa hipótese.
Se é possível mover objectos, talvez elevá-los seja a etapa seguinte.


Quanto a extraterrestes e aos relatos dos abduzidos... acredito que a maior parte das pessoas viveu uma experiência, mas daí a raptos por alienígenas, francamente tenho grandes dúvidas.

Por exemplo, há uns anos a ver um programa sobre abduzidos, uma jovem relatava a sua experiência que incluía uma série de raptos e até uma gravidez, com consequente retirada do feto. O que foi realmente horrivel foi a dada altura perceber que aquela pobre rapariga não tinha sido levada por extraterrestres, aquilo que ela estava a descrever eram os abusos sexuais que tinha sofrido às mãos do pai, com a conivência da mãe, mais o aborto que foi obrigada a fazer. Os extraterrestres foram a forma de ela mascarar aquela horrível realidade. Era preferível pensar que extraterrestres tinham feito "experiências" com ela do que encarar a verdade - até porque os abusos começaram quando ela era uma criança.
Apareceu um outro caso, uma outra mulher que sofria daquilo a que vulgarmente se designa por "mania da perseguição" e da qual resultou uma fantasia com perseguição de ovnis. O relato dela não tinha pés nem cabeça dentro da temática "seres inteligentes de outro planeta", mas fazia todo o sentido no âmbito de um delírio persecutório.
O fenómeno das memórias inventadas para mascarar uma realidade insuportável é bastante real. Há por aí muitas pessoas que não estão a receber a ajuda que precisam porque mascararam o que lhes aconteceu com estas memórias criadas, que para elas são totalmente reais.

É como a questão da criação de memórias de vidas passadas aquando a hipnose. Aliás, convém não esquecer que muitas destas pessoas desbloqueiam estas "memórias" precisamente através de hipnose.


O fenómeno dos raptos por extraterrestres não me faz sentido, apesar de concordar que há pessoas a serem usadas em experiências médicas e psicológicas sem o seu consentimento.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)