Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Criança que "vê " entidades
    Iniciado por Minako
    Lido 1.797 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia

Tenho uma dúvida:

Até que ponto pode uma criança "ver" entidades,  e não ser apenas fruto da sua imaginação?

Pergunto isto pois tomei conhecimento da situação de uma criança de quase 3 anos que, já por mais que uma vez, deu sinais de ver algo mais do que é "suposto".

Passo a relatar:

"Uma vez sentada na sala, a criança começou a chorar desesperada. A mãe ao ouvir perguntou-lhe o que se estava a passar e a criança respondeu: assustei-me. Tá ali um monstro.""

Outra situação relativamente à mesma criança:

"Estava num parquinho a brincar, chegou perto da mãe e disse:" tá ali uma menina a chorar". A mãe  perguntou-lhe onde e a criança disse :" ali no escorrega. Vou lá falar com ela." E foi lá falar. Subiu no escorrega, aninhou-se lá num canto e começou a falar como se estivesse mesmo a falar com alguém. Depois de fazê-lo não voltou a falar do assunto."

E mais um caso:

"De madrugada a criança acordou e disse à mãe: "o moço mãe? ". A mãe indagou que moço era, visto a criança tratar por moço todos que não conhecia, e a criança respondeu " o moço que está à porta. Ele veio à nossa casa?"

Estes 3 relatos são os que mais deixam a mãe intrigada com a situação, deixam-na a pensar até que ponto poderá mesmo a criança estar a ver algo, ou apenas será a sua imaginação.

E para ajudar na dúvida, a criança pertence a uma "família" de médiuns,  pela parte materna.

Será que a criança poderá estar a mostrar sinais de mediunidade?

E se sim, poderá isso ser "travado" pelo menos enquanto a criança é pequena?





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


É uma questão pertinente, mas eu penso mesmo que ela realmente vê essas entidades, embora seja muito novinha, por vezes é facil por parte dos pais confundir com imaginação, até porque é muito semelhante, por exemplo, quando eu era pequenina, mais ou menos da idade da menina, tambem dizia que via e falava com pessoas invisiveis, mas no meu caso era só imaginação, senão agora em adulta tambem veria. Quanto a ser travado, presumo que possa ser feito, embora acredite que apenas adie por um periodo curto de tempo. Imagino que para os pais não seja facil de lidar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu penso que seja verdade porque o meu filho também começou a ver as entidades com essa idade.Com 3 anos estávamos na sala e ele muito assustado veio para o meu colo a dizer para eu fechar os estores porque estava um homem na janela eu moro num quinto andar e desse lado não tenho varanda com 5 anos chamou me ao quarto para apagar a luz porque queria dormir só que eu não via luz nenhuma e ele via agora com 16 anos contínua a ver.Por isso penso que essa criança também os vê.

É muito possível que essa criança veja realmente entidades.
Quando se trata de imaginação, geralmente a criança imagina apenas uma personagem (amigo imaginário) e nunca uma que lhe provoque alguma sensação má (medo, desconfiança, etc).
É possível fazer com que essa criança deixe de ver entidades, ou pelo menos reduzir a frequência desses acontecimentos mas, tem que ser um trabalho feito por alguém que saiba mesmo "fechar" o cofre.
(escrevi fechar entre "" porque eu sou da opinião que ninguém consegue fechar verdadeiramente o cofre a outra pessoa. eu acho que o termo mais correcto seria encostar e nao fechar, pois acho que, figurativamente, é uma porta que se pode encostar para adiar situações mas nunca fechar)

#4
     Uma situação que a mãe necessita ter em conta agora é a prevenção.

    Tem que ter um relacionamento com a filha de modo que esta confie totalmente na mãe. Ter com ela como um jogo de partilha de segredos  e conversar com ela em linguagem adaptada à sua idade, pedindo-lhe para que nunca faça nada que lhe possam dizer sem que antes conte à mãe.

    Quando a miúda disser que viu ou que está a ver algo, não desvalorizar o que ela diz, mas também não ficar preocupada, para que a miúda não se sinta mal ou com medo por causa da reação da mãe.

    Também não se deve pôr com muitas perguntas pois é somente uma criança que não tem uma ideia concreta do que lhe está a acontecer. Demasiada curiosidade por parte da mãe pode ser prejudicial para a filha.

    Em suma, precisa a mãe de se pôr no lugar de uma criança e prever causas e consequências de coisas que lhe pudessem dizer, se estivesse no lugar da filha e precisa de pensar bem no que vai dizer, antes de falar com a filha sobre o que a miúda vê.

#5
Das mesma forma que qualquer pessoa que veja entidades ou espiritos em qualquer idade, pode ser fruto da sua imaginação...ou não.
Tudo vai depender da história e experiencia de cada um.

Será que a visão de Maria do anjo Gabriel não foi imaginação? será que Jesus cristo não era somente alguem com uma imaginação muito fértil?...depende muito de muita coisa.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente