Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Criança que "vê " entidades (380 visualizações) Maio 19, 2017, 08:55:04
Avançado
**

Apreciações: 352
Referidos: 0

Feminino
» em: Maio 19, 2017, 08:55:04

Bom dia

Tenho uma dúvida:

Até que ponto pode uma criança "ver" entidades,  e não ser apenas fruto da sua imaginação?

Pergunto isto pois tomei conhecimento da situação de uma criança de quase 3 anos que, já por mais que uma vez, deu sinais de ver algo mais do que é "suposto".

Passo a relatar:

"Uma vez sentada na sala, a criança começou a chorar desesperada. A mãe ao ouvir perguntou-lhe o que se estava a passar e a criança respondeu: assustei-me. Tá ali um monstro.""

Outra situação relativamente à mesma criança:

"Estava num parquinho a brincar, chegou perto da mãe e disse:" tá ali uma menina a chorar". A mãe  perguntou-lhe onde e a criança disse :" ali no escorrega. Vou lá falar com ela." E foi lá falar. Subiu no escorrega, aninhou-se lá num canto e começou a falar como se estivesse mesmo a falar com alguém. Depois de fazê-lo não voltou a falar do assunto."

E mais um caso:

"De madrugada a criança acordou e disse à mãe: "o moço mãe? ". A mãe indagou que moço era, visto a criança tratar por moço todos que não conhecia, e a criança respondeu " o moço que está à porta. Ele veio à nossa casa?"

Estes 3 relatos são os que mais deixam a mãe intrigada com a situação, deixam-na a pensar até que ponto poderá mesmo a criança estar a ver algo, ou apenas será a sua imaginação.

E para ajudar na dúvida, a criança pertence a uma "família" de médiuns,  pela parte materna.

Será que a criança poderá estar a mostrar sinais de mediunidade?

E se sim, poderá isso ser "travado" pelo menos enquanto a criança é pequena?

Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

« Última modificação: Maio 21, 2017, 18:18:52 por Arcandi »

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
pub

Tópico: Criança que "vê " entidades Resposta #1Maio 19, 2017, 10:06:33
Mestre

Apreciações: 3729

Feminino
» Resposta #1 em: Maio 19, 2017, 10:06:33

É uma questão pertinente, mas eu penso mesmo que ela realmente vê essas entidades, embora seja muito novinha, por vezes é facil por parte dos pais confundir com imaginação, até porque é muito semelhante, por exemplo, quando eu era pequenina, mais ou menos da idade da menina, tambem dizia que via e falava com pessoas invisiveis, mas no meu caso era só imaginação, senão agora em adulta tambem veria. Quanto a ser travado, presumo que possa ser feito, embora acredite que apenas adie por um periodo curto de tempo. Imagino que para os pais não seja facil de lidar.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Tópico: Criança que "vê " entidades Resposta #2Maio 19, 2017, 11:57:27
Iniciante

Apreciações: 15

Feminino
» Resposta #2 em: Maio 19, 2017, 11:57:27

Eu penso que seja verdade porque o meu filho também começou a ver as entidades com essa idade.Com 3 anos estávamos na sala e ele muito assustado veio para o meu colo a dizer para eu fechar os estores porque estava um homem na janela eu moro num quinto andar e desse lado não tenho varanda com 5 anos chamou me ao quarto para apagar a luz porque queria dormir só que eu não via luz nenhuma e ele via agora com 16 anos contínua a ver.Por isso penso que essa criança também os vê.
Registado

Tópico: Criança que "vê " entidades Resposta #3Maio 19, 2017, 18:55:41
Sub Administrador

Apreciações: 1167
Referidos: 9

Ordo ab Chaos
Feminino
» Resposta #3 em: Maio 19, 2017, 18:55:41

É muito possível que essa criança veja realmente entidades.
Quando se trata de imaginação, geralmente a criança imagina apenas uma personagem (amigo imaginário) e nunca uma que lhe provoque alguma sensação má (medo, desconfiança, etc).
É possível fazer com que essa criança deixe de ver entidades, ou pelo menos reduzir a frequência desses acontecimentos mas, tem que ser um trabalho feito por alguém que saiba mesmo "fechar" o cofre.
(escrevi fechar entre "" porque eu sou da opinião que ninguém consegue fechar verdadeiramente o cofre a outra pessoa. eu acho que o termo mais correcto seria encostar e nao fechar, pois acho que, figurativamente, é uma porta que se pode encostar para adiar situações mas nunca fechar)
Registado

hoopsy

Tópico: Criança que "vê " entidades Resposta #4Maio 19, 2017, 19:19:20
Guru

Apreciações: 1814

Masculino
» Resposta #4 em: Maio 19, 2017, 19:19:20

Uma situação que a mãe necessita ter em conta agora é a prevenção.

Tem que ter um relacionamento com a filha de modo que esta confie totalmente na mãe. Ter com ela como um jogo de partilha de segredos  e conversar com ela em linguagem adaptada à sua idade, pedindo-lhe para que nunca faça nada que lhe possam dizer sem que antes conte à mãe.

Quando a miúda disser que viu ou que está a ver algo, não desvalorizar o que ela diz, mas também não ficar preocupada, para que a miúda não se sinta mal ou com medo por causa da reação da mãe.

Também não se deve pôr com muitas perguntas pois é somente uma criança que não tem uma ideia concreta do que lhe está a acontecer. Demasiada curiosidade por parte da mãe pode ser prejudicial para a filha.

Em suma, precisa a mãe de se pôr no lugar de uma criança e prever causas e consequências de coisas que lhe pudessem dizer, se estivesse no lugar da filha e precisa de pensar bem no que vai dizer, antes de falar com a filha sobre o que a miúda vê.
« Última modificação: Maio 19, 2017, 19:20:35 por F.Leite »

Registado

Tópico: Criança que "vê " entidades Resposta #5Julho 24, 2017, 19:41:13
Iniciante

Apreciações: 16

Masculino
» Resposta #5 em: Julho 24, 2017, 19:41:13

Das mesma forma que qualquer pessoa que veja entidades ou espiritos em qualquer idade, pode ser fruto da sua imaginação...ou não.
Tudo vai depender da história e experiencia de cada um.

Será que a visão de Maria do anjo Gabriel não foi imaginação? será que Jesus cristo não era somente alguem com uma imaginação muito fértil?...depende muito de muita coisa.
« Última modificação: Julho 24, 2017, 19:43:00 por Kyrie »

Seja a primeira pessoa a gostar disto, fazendo login ou registando-se.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  

Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Vejo "entidades", tenho sonhos e premonições assustadoras
Relatos e Experiências
Gandalf 6 3328 Última mensagem Dezembro 08, 2012, 21:49:28
por cleopatra
As entidades com que "trabalham"
Mediuns e Mediunidade
Nyx 7 1569 Última mensagem Maio 18, 2011, 09:43:00
por nandolux
"Criança a levitar na russia"
Assuntos Místicos Generalistas
Jessika 14 3134 Última mensagem Fevereiro 04, 2012, 10:20:34
por tiagomc
Introduzir "propinas" no Secundário irá "promover o abandono escolar" « 1 2 3 »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
Marlene 30 3674 Última mensagem Dezembro 08, 2012, 21:55:16
por cleopatra
Mediunidade VS encostos VS "entidades"
Mediuns e Mediunidade
Morgan81 12 1211 Última mensagem Agosto 03, 2013, 17:01:55
por Marizze
Olá, em criança e até aos 20 anos sofri por ser "diferente".
Relatos e Experiências
Sensi 1 476 Última mensagem Janeiro 10, 2015, 15:23:29
por Marlene
Entidades ou espíritos e as razões por que ficam num sítio "eternamente" a assombrar.
Relatos e Experiências
FVSA 9 792 Última mensagem Janeiro 22, 2015, 13:02:26
por Puca
"Kinder Surpresa" provoca a morte numa criança « 1 2  Todas »
Discussão Off-Topic & Chat Geral
oculto 16 570 Última mensagem Janeiro 26, 2016, 20:41:38
por TinTim