Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Pobreza e violência.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 433 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pobreza e violência.
Temos que separar o conceito de pobreza e criminalidade e violência ser pobre não é ter permissão para roubar, matar, violentar ou seja se eu sou pobre e ferrado na vida eu tenho que lutar contra a minha pobreza procurando estudar e se preparar intelectualmente para o mercado de trabalho para eu ter um bom emprego com um bom salário.
Esse é o caminho se preparar para o mercado de trabalho preparação essa intelectual estudar muito fazer vários cursos se qualificar para ter um bom emprego com um salário digno.
Esse negocio de falar que a pobreza e a miséria gera violência e criminalidade é algo muito perigoso por que dessa forma estamos justificando a criminalidade.
Repetimos, eu posso ser pobre sem ser um criminoso ou um devasso ou um estuprador, não é por que eu tenho um salário baixo e vivo como pobre que eu vou ter razões e motivos para virar um bandido ou ladrão ou um estuprador vagabundo.
Pobreza é uma coisa ser bandido é outra coisa completamente diferente.
Temos que lutar sim por justiça social lutar contra os políticos corruptos lutar por uma distribuição de renda justa lutar contra tudo aquilo que promova maldades, injustiças, crimes, covardias, exploração etc....
E não se revoltar e virar um criminoso e sair por ai roubando, matando, estuprando e agredindo.
O mal esta ligado a moral e não somente ao social, por que, uma pessoa rica pode ser do bem ou do mal eu posso ser rico e praticar coisas erradas, maldades e injustiças assim como posso praticar coisas boas, positivas e virtuosas, tudo esta ligado a formação Moral do ser humano.
Formação Moral baixa gera crimes e injustiças.
Formação Moral elevada e virtuosa gera boas obras, caridade, honestidade e justiça social.
O negocio é a formação Moral e intelectual do ser humano.

Os intelectuais marxistas querem ligar o mal e os crimes a injustiças sócias desenvolvendo a idéia que um marginal é uma vitima da sociedade minimizar a responsabilidade moral do ser humano.
Se eu sou pobre e ferrado na vida eu devo ou posso estuprar e matar uma mulher????
Se eu sou pobre eu posso com isso roubar e matar???
Se eu sou pobre eu posso agredir, ser racista e pedofilo???
Claro que não por que dinheiro não gera Virtudes e nem defeitos morais.
Virtudes e defeitos morais esta ligado a nossa espiritualidade, conduta moral, pensamentos, raciocínio e o uso do livre arbítrio.

Basicamente seria isso cuidado com esses intelectuais comunistas que estão difundido essas idéias que o crime esta ligado a questões sócias de pobreza etc...

Vou deixar uma pergunta.
Você é pobre, mais você já roubou, matou e estuprou por causa disso???

Wilson Moreno