Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Carro assaltado
    Iniciado por AlexaM
    Lido 585 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia gente boa!! :)

Já andei a ver algumas interpretações para este sonho, mas gostava de ler as vossas opiniões.

Era já final da tarde ou início da noite e vinha meia ansiosa/nervosa e a correr porque alguma coisa já tinha corrido mal e me tinha atrasado bastante para um encontro. Sabia que a pessoa que me esperava ia ficar extremamente chateada e que provavelmente nem iria esperar por mim (essa pessoa existe e é um amigo muito próximo).
Ao chegar ao carro estranhei estar tão mal estacionado (embora soubesse que apenas eu o tinha conduzido) e percebi de imediato que alguma coisa estava mal. Dou a volta ao carro e vejo que tinha sido assaltado. Tinha um vidro partido, com os vidros caídos para dentro do carro e a porta do passageiro aberta para trás. Fiquei um momento a pensar que tinha que chamar a polícia, mas por algum motivo o encontro era importante e decidi que chamar a polícia antes ou depois ia dar ao mesmo - afinal nada parecia ter sido roubado. Fechei a porta do carro com alguma violência e segui caminho a pé. Não sei porque não fui no carro, mas achei que a pé me despachava mais depressa. Quando comecei a andar ainda olhei para trás para o carro novamente, mas segui sem hesitação. Foi nesse momento que acordei.

Tenho uma ideia dos aspectos que devo analisar, mas gostava antes de saber o que tudo isto vos sugere.

Obrigada desde já!

Olá de novo

Para mim o elemento carro, nos sonhos, simboliza a forma como conduzes a tua vida. Pode também simbolizar as ferramentas que usas para seguires o teu caminho na vida.
Uma vez que no teu sonho ele foi assaltado, era bom saberes quem o fez (não tens e nenhuma sensação em relação a isso?), assim como era interessante saberes se, apesar dos estragos, o carro ainda andava.
No sonho sabias que te despachavas melhor a pé e assim o fizeste. Poderá então significar que tens de mudar a forma como tens levado a vida para chegares onde queres? Ou será que o que queres actualmente não se enquadra na tua forma de viver a vida?
E esse teu amigo, na vida real, aceita-te como és, ou costuma querer controlar-te e dissuadir-te das tuas convicções?

Tens material para pensar :)

"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#2
     Eu entendo esse sonho como sendo uma duvida que existe no seu intimo.

    Ele guarda na memória as pessoas que nos rodeiam e cataloga-as por valor. Digamos que neste caso intimamente esse homem vale mais do que danos no seu carro. Isso significa que se sente impelida a auxilia-lo ou a prestar-lhe atenção mesmo em detrimento de outras coisas que são importantes para si.

    Eu até diria que tendo em atenção a forma como trata as outras pessoas com quem se socializa, esse para si tem algo mesmo especial.

    Não a conheço, nem procuro definir traços da sua personalidade, somente estou a traduzir este seu sonho como sendo uma duvida do seu intimo, como se ele estivesse a perguntar à consciência o que deve fazer consigo quando você está com ele.

     

No sonho não tive nenhuma ideia de quem assaltou o carro. Lembro-me que nem dei importância a isso, tendo mesmo pensado que tinha sido um assalto banal. O carro estava em perfeito estado de funcionamento e não sei porque não segui nele.
A pessoa em causa tem uma personalidade bastante forte, mas não se sobrepõe a mim. E é verdade que é uma amizade especial, embora não no sentido romântico.

Grata pelas opiniões :)
Tenho, sim, material para pensar. Aliás, levantaram questões que nem me tinham ocorrido!
Quando analisei o sonho descurei completamente o encontro. Foquei-me no assalto em si (alguém querer tirar algo de mim), no bater da porta e nos vidros partidos dentro do carro (deixar para trás o que não interessa e que considero "lixo" nesta altura da minha vida).