Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O Portugal Paranormal mudou a minha existência porque...
    Iniciado por hoopsy
    Lido 3.022 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É isso família PP  :D
Gostava que cada um contasse de que forma o PP mudou algum aspecto da vossa vida.
Seria interessante que referissem o motivo de ter chegado até nós e, o porque de ficarem e participarem neste nosso "cantinho mágico"   :)

Bons tópicos!!

Jo
Ora, eu sou ainda uma novata desta família, cheguei cá há poucos meses mas tornou-se o meu cantinho :)

vim para cá à procura de respostas, de ajuda, de informação e foi o que encontrei. Um sítio onde posso ser eu, onde posso discutir os assuntos que sempre me fascinaram sem ser apelidada de imensas coisas e onde encontrei pessoas como eu de quem tenho vindo a gostar muito.

Para já mudou não me mudou, apenas me fez ver outros pontos de vista, conhecer outras realidades e crenças e talvez saber um pouco mais de variados assuntos

Por isso, cá estou e por cá ficarei muito tempo :)
Be true to yourself

Já estou à uns anitos aqui e oh pah devo muito mas muito a este fórum! A sério este fórum ajudou-me taaaaantoooo, nem sei como exprimir mesmo o quanto devo ao PP. Tive tantas respostas neste fórum, e sobretudo muito apoio :)

As pessoas que aqui conheci foram todas incríveis e devo muito a elas, principalmente a algumas que ainda continuo em contacto e as quais continuam a estar sempre lá para o que é preciso.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

     Porque vim cá parar?

     Porque procuro respostas e a acreditar numa mensagem que me deram, outros que aqui andam e que aceitaram fazer o mesmo que eu.

     O que mudou em mim?  Sinceramente eu já tinha chegado ao ponto de pensar que as pessoas sofrem porque querem. Que se não mudam para melhor é porque não se esforçam para construir os seus sonhos. Já tinha desistido daquilo a que dizem que me comprometi.

     Ao andar por aqui verifiquei que as pessoas não lutam porque as incapacitaram de lutar. Porque as ensinaram a ficar sem força e sem vontade. Porque lhes criaram um mundo de ilusão que as faz sentir incapazes e indefesas e dependentes de ajudas para se sentirem com força para viver dia após dia.

     Verifiquei que domaram os homens nos seus dons e capacidades e que agora aquilo que lhes deveria dar força somente os castra e diminui mental e fisicamente.

     Isto fez-me mudar de ideias e voltar à luta. Se houver uma forma de parar o que está em marcha eu hei-de descobrir essa forma. Se havia um grupo para reunir eu hei-de reunir esse grupo e juntos será mais fácil.

     E vou aprendendo com todos os que participam, com os seus desabafos, com as suas ideias e com os seus sonhos. Com os seus erros vou descobrindo os meus e corrigindo a minha forma de estar na vida.

     Como aqui já disse somos hábeis a ver os erros dos outros e peritos em desculpar os nossos. Eu aprendi a comparar-me e a emendar-me.

     Bem hajam por serem humanos, pela tristeza e pela alegria que transpiram. Pelo que dizem e pelo que escondem dos outros e de vós mesmos. Tenho pena que a esperança que se lê nas entrelinhas do que escrevem não se concretize para todos, mas está-se sempre a tempo de mudar.

     Vamos lutar por isso.

     Agradecido por me aturarem.

#4
O que me trouxe aqui? Duvidas, muitas duvidas, queria saber, aprender...enfim havia algo em mim que me deixava muito inquieta, e vindo para o forum acreditava que poderia ver respondidas as minhas duvidas.
Hum, o que mudou? Bem, essencialmente trouxe coisas positivas, mas acima de tudo trouxe pessoas para a minha vida de que outra forma dificilmente conheceria, pessoas que de alguma forma são quase uma especie de familia, algumas perdi o seu contacto e não mais voltaram aqui (uma ou outra até agradeço que não voltem á minha vida, porque estiveram o tempo todo a gozar o pratinho á minha pala, e que fiquem bem longe de mim e esqueçam a minha existência), mas no essencial tenho um carinho especial por quem conheci aqui e é isso que eu acho importante ressaltar. Só me dei conta da falta que o P.P.me fazia quando voltou ao activo, aí pude perceber o quão importante foi, é, e espero que será, para mim😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Não estou no forum há tanto como vocês, mas deu para conhecer pessoas. Desde a vossa mudança que há muita gente que não e o forum está mais parado, mas não impede de vir quase todos os dias aqui, mesmo que não seja pelos assuntos que me trouxeram aqui.
Sonhos, eu estou muito ligada aos sonhos, não sei muito da sua interpretação, mas eles trouxeram-me aqui!

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#6
Andava à procura de respostas a experiências que vivi e foi assim encontrei o PP.
Andamos todos ao mesmo  ;D
Com o passar dos anos apercebi-me que rotulamos as coisas com nomes, cada um "finca pé" nesses rótulos, mas no fim de contas é tudo a mesma coisa mas com nomes diferentes.
O PP mudou-me porque passei a respeitar e compreender a opinião de cada um, mesmo que nada tenha a ver com a minha própria opinião, bem como já não sinto a necessidade de "tentar impor" absolutamente nada.
Todos temos a nossa razão, consoante as nossas experiências, mas todos os dias continuo à procura de respostas  :)



Bem, eu nem me lembro como encontrei o PP  ;D

O que é certo é que surgiu na altura certa... Quando eu entrei neste mundo espiritual e paranormal. E ressurgiu na altura certa... Quando eu me afastei deste mundo  8) E a esta ironia brindemos nós Cassandra por muitas das palavras que já me disseste já terem ido bater a esta tecla ;)

Enfim, este fórum deu-me a conhecer muito boas almas assim como outras mais turbulentas e algumas.. que buscavam poder sobre essa turbulência. Mas disto é feito o mundo e nós construímos o nosso com ferramentas desgastadas :)

Gostei bastante de ler as palavras do F.Leite e embora não identificando com o caminho que toma.. Em verdade, em verdade, é um caminho muito interessante e estou sempre bastante curioso com o que ele tem a apontar. Já muito aprendi com ele e com certeza assim continuará a ser tal como com os outros membros.

Conheci aqui pessoas que ainda me acompanharam mais pessoalmente em amizade, ainda que virtual. E sobretudo... Deu para manter um pé na Lua quando a terra me puxava com demasiada força. O que é bom.. O equilíbrio desequilibrado faz parte :)

E a vida é uma experiência alucinante e no fim de contas, enquanto houver árvores para trepar e um chão para me deitar na sorna.. Momentos para partilhar e pessoas para amar.. Bem tudo vale a pena e faz sentido.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Como cá cheguei já não me lembro. O motivo: o fascínio pelo paranormal. :)

E por aqui continuei durante estes anos todos: a assistir aos momentos bons e menos bons, a conhecer pessoas fantásticas, a ocupar as minhas noites em claro a vasculhar os tópicos que por aqui são criados, a debater ideias e opiniões...

Foi muito estranho neste tempo de pausa não ter este cantinho disponível. Foi muito bom tudo ter voltado. E quando digo tudo, refiro-me não só ao fórum em si, mas aos membros.

Quem tem um cantinho como este, tem tudo!  ;D

Já por aqui ando vai fazer 7 anos em Julho. O fórum ajudou-me a compreender muita coisa que se passava na minha vida e a aprender ainda mais. Encaro o paranormal muito mais à vontade, sem tanto medo disto ou daquilo... a minha visão da vida e da morte mudou completamente, tornou-me uma pessoa mais de bem com a vida, mais positiva. Fiz bons amigos, embora desde há uns anos para cá não visite com tanta regularidade. Fez-me muito bem e senti tanta falta quando esteve encerrado... todos os dias sentia que faltava alguma coisa... ainda bem que voltou tudo à normalidade  ;)

Voltei a encontrar o verdadeiro Portugal paranormal ontem e senti uma felicidade imensa!Também a mim me ajudou imenso, mudou toda a minha visão das coisas.

#11
Eu sei que existe algo mais para além daquilo que os olhos conseguem ver desde criança.
Aquilo que a princípio me fazia medo tornou-se uma fonte de curiosidade. Pesquisei e li muita coisa, de áreas diferentes, isto porque sempre tive a estranha sensação que havia coisas guardadas na minha mente a que não conseguia aceder. Como não me conseguia lembrar do que procurava, não me podia dar ao luxo de deixar alguma pedra por virar por isso adoptei o lema "não negue à partida uma ciência que desconhece". Apesar de não me lembrar das coisas das quais me tinha esquecido, quando estudava uma coisa nova eu sabia dizer se já tinha encontrado o que procurava ou não. A cada coisa nova seguia-se um "pois, mas não... não é isto".
Andei nisto a vida toda, à procura de algo que nem sabia dizer o que era.

Foi numa das muitas pesquisas que encontrei o PP. Conheço e acompanho o PP há muitos anos mas não sentia necessidade de me inscrever.

A minha vida deu umas grandes voltas e ficou tudo de pernas para o ar durante muitos anos, mas como não há mal que nunca acabe, finalmente a coisa começou a acalmar e em 2015, já com tudo calminho, direitinho e alinhadinho, começou a surgir várias vezes na minha mente em tardes ociosas o apelo/pergunta "não te queres inscrever?", aliado a um outro "apelo" para partilhar alguns sonhos que tinha tido.

Numa dessas tardes, acedi ao "apelo" e inscrevi-me. Algum tempo depois, por causa de um sonho que postei (do qual até nem tinha assim muito interesse em saber de interpretações...) um certo utilizador meteu conversa comigo.
Resumindo uma história muito longa, foi esse utilizador que me contou aquilo que era a sua maneira de entender as coisas e foi aí que finalmente aquele canto obscuro da minha mente que guardava as coisas que eu procurava há tanto tempo se iluminou e se tornou consciente.

E por isso estou muito agradecida ao utilizador e ao PP, que foi o veículo que permitiu encontrar essa pessoa.

Isto foi o que me trouxe até cá e me foi fazendo ficar.
Depois o PP eclipsou-se. Não quis ir para outros fóruns, por isso fui-me distanciando destes mundos.

Uma noite tive um sonho onde entrava um outro utilizador. Foi um desses sonhos que parecem ser mais que imaginação de mentes adormecidas. De vez em quando lembrava-me do que ele me tinha dito no sonho, perguntava-me se ele estaria bem mas fazer o quê?, o PP já não existia. Numa outra tarde ociosa, tive mais um desses "apelos" que me bichanam ao ouvido de vez em quando, fiz uma pesquisa e encontrei o dito utilizador noutro fórum, onde acabei por me inscrever.

Por vários motivos, já estava outra vez a desligar-me destas andanças quando recebi uma mensagem de um carissímo colega de fórum a dar-me a boa nova que o PP tinha voltado.

E pronto, voltei e cá estou!

O que me vai fazendo cá ficar?... como já disse o PP é um veículo, permite que pessoas que por algum motivo tinham de se encontrar, se encontrem.
Há coisas que têm de ser lidas, há coisas que têm de ser partilhadas para que alguém as possa ler.
Como se vê, já tive a minha dose de "coincidências" e acontecimentos "olha que esta! tu queres ver?" patrocinados aqui pelo PP.

Citação de: Fingarfan em 17 maio, 2017, 00:31
O que é certo é que surgiu na altura certa... Quando eu entrei neste mundo espiritual e paranormal. E ressurgiu na altura certa... Quando eu me afastei deste mundo  8) E a esta ironia brindemos nós Cassandra por muitas das palavras que já me disseste já terem ido bater a esta tecla ;)
Eu sou como o outro, aquele que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas  :P     ;D
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)