Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Será mediunidade?
    Iniciado por meguie
    Lido 931 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,
É a primeira vez que venho a este site, apesar de já o conhecer por meio da minha mãe, que o costuma frequentar.
Fiz este ano 18 e penso que algo de errado se passa comigo. Há uns dois anos atrás, a minha mãe foi com uma amiga a casa de um senhora que tinha lá um médium que incorporava, lá até o tratavam por cavalo (não sei se a definição está correta). Nesse dia a minha mão foi lá apenas acompanhar a sua amiga e foi a primeira vez que esteve em contacto com um médium. Durante a sessão a entidade que estava no médium referiu-se muitas vezes à minha mãe, numa dessas vezes referiu que ela a sua filha (eu) era muito insegura e que tinha a "morada aberta". Antes de a minha mãe me contar o sucedido eu ouvi uns zumbidos estranhos em casa mas não dei valor, apenas comentei com a minha mãe e foi ai que ela decidiu levar-me a esse médium. Recuando um pouco na história, eu sempre fui muito insegura e cheguei a sofrer de bulliyng durante uns bons anos numa escola que frequentei, essa foi uma parte da minha vida que ainda hoje não ultrapassei, entretanto mudei de escola (fui para o 10º ano) e as coisas melhoraram, apesar de que notava que estudava que me fartava e os teste nunca me correram como esperava, tinha e tenho muita ansiedade e isso estragava tudo. Voltando ao dia em que a minha mãe me levou ao médium, lá ele referiu que eu era médium ouvinte mas que o dom ainda não tinha "saído para fora" mas que com o tempo iria acabar por sair. Referiu também que tinham feito um "trabalho" à minha mãe e que como ela tinha o espírito muito forte tinha caído em mim e isso é que estava a dar cabo de mim, após umas horas e mais umas sessões acabaram por me limpar.
Entretanto mais dois médiuns (que a minha mão encontrou neste site) me confirmaram que realmente eu tinha mediunidade.
Neste momento aproximam-se os exames finais e sinto-me muito ansiosa, não tenho confiança em mim, tenho andado muito pessimista e sinto que algo não está bem. Ajudem-me.

Independentemente de teres um grau de mediunidade superior ou inferior, isso não tem a ver com a tua ansiedade e insegurança, que se reflecte nos baixos resultados escolares.
Tens que arranjar alguma forma de te descontraires para poderes estudar como deve de ser e assim teres boas notas nos exames.
Como és uma pessoa insegura, procura fazer / mudar algo que te dê confiança e te faça sentir bem contigo mesma (sei lá, uma mudança de visual, usar maquilhagem, mudar o estilo de roupa, qualquer coisa que te faça sentir linda e poderosa ;) )
Se gostas de musica, procura ouvir temas do teu gosto que te transmitam serenidade e leveza!
Há tantas coisas que podes fazer para te sentires melhor e ajudar a ficares focada nos exames :)
Agora vê se esqueces por um tempo a mediunidade, uma vez que isso só te tem estado a deixar mais ansiosa e com a moral lá em baixo :\

Riclif
#2
Sou da mesma opinião.
Se tens capacidades mediunicas ou não, só o tempo o dirá.
Não tenhas pressa nem ansia de o saber, caso contrário só vais estar a confundir sintomas, neste caso sintomas de ansiedade com capacidades mediunicas.
Outro conselho, não ligues tanto ao que te dizem, neste caso em relação aos ditos mediuns, até porque a seriedade dos mesmos para mim é um pouco dubia.
Segue o teu caminho, se quiseres podes ler livros sobre mediunidade, podes deslocar-te a um centro espirita creditado, terreiro Umbanda, etc.
Se decidires faze-lo, não vás à procura de nada, porque na maior parte das vezes quem muito procura, nada encontra...ou então encontra o que não interessa.
Por isso, calma, não dês tanta importancia a esse assunto da mediunidade...e aconselho-te novamente a teres cuidado com esses ditos médiuns que a tua mãe consultou.