Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Coincidência?
    Iniciado por Jo
    Lido 2.157 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo
Boa Noite a todos,

há algo que me anda a intrigar há algum tempo e como agora parece que voltou pode ser que aqui alguém me diga se é apenas estupidez da minha cabeça e são coincidência, ou se realmente é estranho.

Há dois anos, mais ou menos por esta altura, tive das piores experiências da minha vida. Estava sozinha em casa, no quarto a ver uma série com a minha gata que tinha sido operada há pouco tempo, por volta das 2h30, quando de repente vejo uma coisa enorme (mas mesmo enorme) na parede à minha frente. Era uma centopeia preta, como eu nunca tinha visto na vida. (acrescento que eu tenho aracnofobia e acho que também sinto o mesmo em relação a centopeias, baratas e tudo o que seja do género).

Sem saber o que fazer, em pânico, tirei a minha gata do quarto com todo o cuidado, e deitei o spray todo que tinha para o raio do bicho. Cheia de medo, a chorar, confesso, acho que utilizei um spray inteiro. O problema foi que a coisa desapareceu depois e eu não sabia onde ela estava. Aliás, até hoje, espero que tenha sido aspirada ou algo do género porque nesse dia não entrei no quarto durante umas boas horas e não dormi, como é lógico.

No dia a seguir, tentei calmamente dormir, de luz acesa claro!, quando me aparece outra, precisamente à mesma hora. Mas esta era das normais, digamos assim. Lá fiz o procedimento todo novamente mas esta consegui matar (desculpem-me mas eu só descanso quando as mato....).

À terceira noite já tinha a minha mãe em casa e já lhe tinha contado o que aconteceu. Como não dormia há duas noites estava exausta. Mas, como não há duas sem três, lá apareceu outra, à mesma hora, mas agora ainda mais pequena, e o incrível é que num sítio que eu não veria facilmente da cama. Mas "senti" algo ali, olhei, vi, ela caiu, eu matei. E tinha a minha mãe como testemunha.

A partir daqui passei a dormir de luz acesa, não ia para a cama antes das 2h30 da manhã com medo e foi quando comecei a ter os sonhos premonitórios.

Dois meses depois, tive de abater a minha gata, sendo que os sonhos tinham sido com ela.

Não sei porquê, associei as centopeias a isso, talvez para arranjar uma explicação plausível.

Durante meses tive medo, dormi de luz acesa e sempre com muita atenção a tudo. Nada aconteceu. Tudo calmo. Os bichos não apareceram mais. às vezes lá aparecia uma aranha ou centopeia na casa ou até no quarto mas nada como aquilo.

Pois bem, dois anos passados estou a rever o filme, embora de forma mais subtil (digamos). Primeiro, foi uma aranha na garagem, uma sardanisca na parede e para culminar uma centopeia em casa. Claro, não há duas sem três para mim. Tudo no mesmo dia.

Depois de uma sessão de reiki, aconteceu algo ainda mais estranho. Tinha eu acabado de tomar banho, estava-me a preparar para vestir de manhã, mas apeteceu-me tomar o café e fumar um cigarro. Fui à cozinha de roupão de banho, descontraída da vida, quando de repente vejo uma centopeia pequena mesmo na minha mão, por cima do dedo indicador. Claro que escuso de dizer que fiquei em pânico e não consegui matar a bicha, o que me deixou ainda pior. Procurei por todo o lado mas pensei que tivesse ido à marquise onde eu mal entro por isso tudo bem. Relaxa.

Voltei a fazer uma sessão de reiki a semana passada. Hoje vejo (não sei como) uma forma estranha no meu cortinado de manhã. Vou ver. Era uma centopeia. Tentei matar mas acho que não consegui. Tive de sair à pressa e voltei só à noite. Claro que a bicha estava à minha espera mesmo no teto em frente à porta. Lá fui eu a tremer com spray na mão mas ela caiu para trás de um móvel e espero que esteja bem morta. Mas já sei que será uma noite de luz acesa, para variar.

Sim, tenho receio que comece outra vez a aparecer todas as noites. Daí este testamento que escrevi e peço desde já desculpas e muito obrigado a quem o conseguir ler até ao fim  ;)

A questão é, será apenas coincidência e o meu medo a estes bichos gera este pânico ou há alguma explicação para isto?? É que a casa não é assim tão pequena para ser tudo sempre comigo e no meu quarto  :(
Be true to yourself

Acho que o melhor é eliminarmos hipóteses, talvez as centopeias estejam a ser atraídas para a tua casa e para o teu quarto por algum motivo.

Parece que as centopeias se alimentam de insectos e vegetais em decomposição e preferem ambientes húmidos e escuros. O motivo mais popular para explicar a presença de centopeias em casa é a procura de alimento e de abrigo.

O teu relato inclui a visita de vários tipos de bicharada pelo que deduzo que mores num sítio mais ou menos campestre onde insectos e vegetais proliferam - verifica se não há a possibilidade de alguma coisa estar a atrair as bichas e a servir-lhes de abrigo.
O lado de fora da casa também conta, sobretudo se morares perto do chão - se alguma coisa estiver a atraí-las do lado de fora da casa, é bem natural que elas acabem por entrar.

Mesmo vasos que tenhas em casa, se houver acumulação de folhas que vão caindo isto também pode estar a servir de chamariz a outros bichos e consequentemente, às centopeias que vão à caça.


Isto estar a acontecer mais ou menos na mesma altura do ano penso que é outra pista para uma explicação natural, digamos assim. Ou é a época delas ou pode ser a época de algum insecto que elas achem um pitéu e que anda aí pela tua zona, aumentando o número de centopeias em circulação.

Espero que sejam só coisas da mãe natureza... ah, protege o melhor que puderes portas e janelas, qualquer buraco lhes serve para entrar.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 15 maio, 2017, 16:44
Acho que o melhor é eliminarmos hipóteses, talvez as centopeias estejam a ser atraídas para a tua casa e para o teu quarto por algum motivo.

Parece que as centopeias se alimentam de insectos e vegetais em decomposição e preferem ambientes húmidos e escuros. O motivo mais popular para explicar a presença de centopeias em casa é a procura de alimento e de abrigo.

O teu relato inclui a visita de vários tipos de bicharada pelo que deduzo que mores num sítio mais ou menos campestre onde insectos e vegetais proliferam - verifica se não há a possibilidade de alguma coisa estar a atrair as bichas e a servir-lhes de abrigo.
O lado de fora da casa também conta, sobretudo se morares perto do chão - se alguma coisa estiver a atraí-las do lado de fora da casa, é bem natural que elas acabem por entrar.

Mesmo vasos que tenhas em casa, se houver acumulação de folhas que vão caindo isto também pode estar a servir de chamariz a outros bichos e consequentemente, às centopeias que vão à caça.


Isto estar a acontecer mais ou menos na mesma altura do ano penso que é outra pista para uma explicação natural, digamos assim. Ou é a época delas ou pode ser a época de algum insecto que elas achem um pitéu e que anda aí pela tua zona, aumentando o número de centopeias em circulação.

Espero que sejam só coisas da mãe natureza... ah, protege o melhor que puderes portas e janelas, qualquer buraco lhes serve para entrar.


Obrigada pela tua opinião Cassandra.

De facto, essa é a explicação que tento mentalizar mas passo a explicar porque não consigo.

Primeiro, não moro propriamente num local de campo. É uma rua cheia de casas, sendo que a minha é daquelas casas geminadas e eu estou em cima. Portanto, estou num segundo andar, digamos assim, embora a minha janela do quarto dê diretamente para as escadas e haja um jardim em baixo, é certo.

O problema é que fiquei paranoica com isto e tenho imenso cuidado, nunca deixo a janela muito tempo aberto, coloco biokill sempre que me lembro e não vejo por onde elas possam entrar sinceramente. Nem sequer o porquê dado que não é húmido o local e além de algumas esporádicas aranhas não me aparece mais nada (ainda bem!) nem sequer mosquitos, é muito raro ter algum em casa.

Mas quero acreditar que essa a explicação.

Obrigada =)
Be true to yourself

Poderá haver outras explicações, afinal coisas esquisitas acontecem... por exemplo, há pessoas que quando chegam a um sítio, as moscas chegam com eles. E não, não é uma questão de cheiros.

Aí há uns meses tive uma experiência mais radical nesta coisa de atrair bichos, estive com uma pessoa que parecia a própria Peste e foi... foi muito estranho.
Eu nem sei bem como explicar, mas depois de ele sair parecia que alguma coisa virulenta se tinha libertado ali, estava no ar e estava a impregnar-se na estrutura das coisas em que tinha pousado: nos objectos, no próprio edifício e até em mim (só me apetecia tirar a pele e pô-la na máquina a 60ºC...). O mínimo que lá ficou foram as moscas e outros insectos variados que invadiram alegremente o meu local de trabalho.
A única imagem que me vinha à mente para descrever aquela personagem era essa, a Peste em figura em gente.

Mas bom, mantendo o pensamento positivo em relação às centopeias, para eliminar a hipótese da mãe natureza podes fazer duas coisas:
- olhar bem para esse jardim e ver se não há detritos a acumular-se perto da tua janela
- fazer uma sondagem e perguntar pela vizinhança se por acaso têm visitas dessas em casa - sobretudo os vizinhos que têm portas ou janelas mais perto da área do jardim.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 15 maio, 2017, 17:57
Poderá haver outras explicações, afinal coisas esquisitas acontecem... por exemplo, há pessoas que quando chegam a um sítio, as moscas chegam com eles. E não, não é uma questão de cheiros.

Aí há uns meses tive uma experiência mais radical nesta coisa de atrair bichos, estive com uma pessoa que parecia a própria Peste e foi... foi muito estranho.
Eu nem sei bem como explicar, mas depois de ele sair parecia que alguma coisa virulenta se tinha libertado ali, estava no ar e estava a impregnar-se na estrutura das coisas em que tinha pousado: nos objectos, no próprio edifício e até em mim (só me apetecia tirar a pele e pô-la na máquina a 60ºC...). O mínimo que lá ficou foram as moscas e outros insectos variados que invadiram alegremente o meu local de trabalho.
A única imagem que me vinha à mente para descrever aquela personagem era essa, a Peste em figura em gente.

Mas bom, mantendo o pensamento positivo em relação às centopeias, para eliminar a hipótese da mãe natureza podes fazer duas coisas:
- olhar bem para esse jardim e ver se não há detritos a acumular-se perto da tua janela
- fazer uma sondagem e perguntar pela vizinhança se por acaso têm visitas dessas em casa - sobretudo os vizinhos que têm portas ou janelas mais perto da área do jardim.

Bem, não deve ter sido uma experiência muito agradável pelo que contas... Fiquei com comichões só de ler!

O jardim, do que consigo ver, não tem grandes detritos, é pequenino, com algumas flores e tal, mas realmente eu tento-me convencer que vem dali ou do relvado do outro vizinho. Mas infelizmente são pessoas com quem não vale a pena sequer falar... o de baixo ainda posso tentar mas de resto... Só para te dar um exemplo. A pessoa que tem esse relvado chegou a trabalhar aqui como empregada doméstica durante uns tempos, para ajudar. Enquanto ela estava cá, apareceram três aranhas no mesmo dia no quarto. Tive de ir dormir para outro sítio porque estava em pânico.

Claro que podem ser coincidências mas essa pessoa acabou por ficar cá pouco tempo, ligou um dia à minha mãe a dizer que não vinha mais depois de eu ter descoberto que ela tinha partido a minha guitarra. Nem sequer lhe dirijo a palavra, já que ela fez questão de deixar as chaves enquanto ninguém estava em casa. Enfim...

Eu vou tentar ter mais cuidado e andar mais atenta a tudo, novamente. Mas também tenho isso que falas. se houver mosquitos nalgum sítio, sou a primeira a ser picada. Quando a cadela do meu namorado teve pulgas eu fui picada e ele não. Até no Algarve apareceu uma barata em casa (pela primeira vez desde que nasci) onde?? No meu quarto. Sou sempre eu a ver os bichos, raramente algum destes bichos me passa despercebido, não sei porque. Daí a minha reticência sempre em acreditar que é a mãe natureza, embora tente incutir isso na minha mente, até para poder relaxar senão fico maluca. Ah, nessa altura, fui a Lisboa com uns amigos. Estava na viagem abro a carteira e sai de la uma mosca!!!

Obrigada pela tua paciência =)
Be true to yourself