Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • É necessário que sucedam escândalos.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 600 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É necessário que sucedam escândalos.

É necessário que sucedam escândalos no mundo, disse Jesus, porque os homens, sendo ainda imperfeitos, têm inclinação para o mal e porque as más árvores dão maus frutos. Devemos pois entender, por essas palavras, QUE O MAL É UMA CONSEQÜÊNCIA DA IMPERFEIÇÃO HUMANA, E NÃO QUE OS HOMENS TENHAM OBRIGAÇÃO DE PRATICÁ-LO.
É necessário que venha o escândalo, para que os homens, em expiação na Terra, se punam a si mesmos, pelo contato de seus próprios vícios, dos quais são as primeiras vítimas, e cujos inconvenientes acabam por compreender. Depois que tiverem sofrido o mal, procurarão o remédio no bem. A reação desses vícios serve, portanto, ao mesmo tempo de castigo para uns e de prova para outros. É assim que Deus faz sair o bem do mal, e que os próprios homens aproveitam as coisas más ou desagradáveis.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Escândalos: Cortar a Mão

Essa frase de Kardec resume tudo QUE O MAL É UMA CONSEQÜÊNCIA DA IMPERFEIÇÃO HUMANA, E NÃO QUE OS HOMENS TENHAM OBRIGAÇÃO DE PRATICÁ-LO.
Vejamos que o mal deriva sempre das nossas imperfeições morais, maus pensamentos e o uso errado do livre arbítrio e não uma necessidade moral ou espiritual.
Mais o mal pune quem pratica o mal dessa forma o mal seria necessário nesse sentido, por que, o mal como dor, sofrimento, problemas e dificuldades e doenças pode ser em muitos casos uma necessidade para punir os espiritos faltosos que praticaram erros, faltas e maldades em reencarnações passadas.
Agora o mal na forma de crimes não é uma necessidade.
Vejamos um exemplo.
Um marginal pega uma menina estupra ela e depois mata ela com facadas e pauladas esse tipo de mal nunca é uma necessidade, por que se fosse uma necessidade a vitima não seria mais vitima e iria merecer isso mesmo, ser violentada, estuprada e morta a facadas.
Esse tipo de mal nunca é uma necessidade isso é uma aberração moral um ato de maldade que deve ser punido com leis pesadas e rigorosas.

È necessário que venha escândalos pelas nossas imperfeições morais e não por uma necessidade ou uma fatalidade cega do destino.
Por que o mal na forma de crimes e maldades e injustiças não é uma necessidade.
Como disse Kardec QUE O MAL É UMA CONSEQÜÊNCIA DA IMPERFEIÇÃO HUMANA, E NÃO QUE OS HOMENS TENHAM OBRIGAÇÃO DE PRATICÁ-LO.

Não sei se eu conseguir explicar essa questão mais basicamente seria isso.

Wilson Moreno


#1
     É necessário que aconteçam escândalos. As vitimas é que não compreendem que alguns escândalos são proporcionados por espíritos evoluídos para avisar os terrenos de perigos eminentes.

    É o caso da Josefina que se envolveu em cenas loucas e em delírios carnais com o chefe da repartição. Não sabia ela é que a cusca da melhor amiga, resabiada por se sentir injustiçada na beleza (duas verrugas no nariz deram-lhe a alcunha de bruxa da firma), andava de olho nesse romance e arranjou forma de pôr na net as provas de que ela traía o marido.

    Foi um escândalo, um "aqui d'el rei" na vizinhança. Um "deus me acuda que é o diabo". O raio da mulher "tem o diabo no corpo" (aqui tenho que admitir que o diabo tem bom gosto), e a comichão ou inveja que lhes assolava o rabo (por não poderem fazer o mesmo) era tanta, que não tiveram descanso até contarem ao marido.

    O pobre homem sentiu-se desolado.  Ao ver-se ao espelho perguntou: "que tem ele que eu não tenho?". E ficou triste e quedo a olhar a sua imagem.

    Não viu ele que a resposta estava bem ali à sua frente, no espelho. Era um aviso para que se tratasse da tremenda falta de cálcio de que o seu corpo padecia. Bastava-lhe ter reparado que era cornudo e não lhe cresciam os cornos. Pura falta de cálcio.

    Os bons espiritos bem se esforçavam por arranjar forma de o avisar... mas em vão.