Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Dexter (serie da Fox)
    Iniciado por godsdog
    Lido 1.863 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vi que ainda ninguém abriu uma thread sobre a serie do momento, talvez porque o paranormal aparentemente nao seja o tema desta serie.





Mas Dexter, a historia de um serial killer que trabalha na policia de miami (perito de sangue) que assasina outros serial killers ou homens que segundo ele merecem (assasinos.. pedofilos..), esta serie para mim lança uma discussao sobre o bem ou mal.
Sobre os medos recalcados, o inconsciente, os traumas da infancia e a sua influencia que pode ter na vida futura. Também trata do tema da sublimaçao das energias negativas que podemos ter no nosso interior (o monstro de Dexter).

Sinceramente acho que é um grande ensaio de psicologia.

A serie é excepcionalmente bem feita, os actores, as personagens, o cenario de Miami, a historia (é raro um episodio nao prender a atençao do espectador durante as 4 temporadas que já leva).. mesmo a musica. Quase tudo é perfeito. Apesar de por vezes ser violenta, a violencia é mais psicologica que na propria imagem. Eu consigo jantar e ver o Dexter ao mesmo tempo  ;D, outras series nao.

Talvez o principal defeito desta serie é mesmo poder proporcionar uma justificaçao para algum serial killer que pretenda imitar Dexter e começar a matar homens maus... (por isso nao aconselho a menores ou pessoas influenciaveis)



Grande série!
Tive pena de perder os episódios finais da temporada 3  :-[

Cumprimentos

Dexter é brutal. Ponto final :P
I say the right things, but act the wrong way

SofiaWolfie