Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Os Milagres.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.546 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os Milagres.

Não existem milagres e nem o sobrenatural no Universo as Leis que regulam a obra Universal são naturais, eternas e imutáveis e Deus não derroga as suas Leis elas são divinas e perfeitas.
È a falta de conhecimentos dessas leis que criou a idéia errada dos milagres todos os fenômenos psíquicos e materiais são fenômenos naturais regulados por Leis naturais e imutáveis.
Deus é perfeito em suas Leis e obras tudo é perfeição e harmonia no Universo as coisas imperfeitas e erradas que vemos no mundo é obra do homem e não de Deus.
No verdadeiro Espiritismo em Kardec a fé tem que ser racional dentro da lógica e do bom senso, a fé cega e mística não tem base solida para aproximar o homem de Deus.
Por que, essa fé mística produz fanatismo, crendices, misticismo e superstições temos que ser racionalistas, tudo na obra Divina é Ciência pura  e perfeita.
O Deus que esta na bíblia é um Deus criado pelos homens esse Deus bíblico sente ira, cólera, fica com raiva, manda exterminar povos estrangeiros que não segue as suas Leis e preceitos, vamos ver claramente que é um Deus puramente humano ou humanizado com as paixões e imperfeições morais do ser humano.
Não existem proteções divinas sobrenaturais por que a proteção espiritual depende muito dos nossos pensamentos, raciocínio, força de vontade, elevação moral, temos que saber pensar e raciocinar muito para podermos evitar o mal e repelir o mal.
Um encarnado que procura se melhorar moralmente cultivando pensamentos fortes, nobres e elevados e que pratica o bem, a caridade e as Virtudes ele vai repelir qualquer espírito obsessor e perturbador.
Não havendo sintonia eles se afastam de nós.
Portanto tudo esta ligado aos nossos pensamentos e conduta moral.

Se existisse proteções divinas sobrenaturais Jesus teria sido protegido e salvo da crucificação.
Pense nisso e raciocine muito.

Wilson Moreno

Riclif
Citação de: Moreno Wilson em 14 maio, 2017, 00:40

Se existisse proteções divinas sobrenaturais Jesus teria sido protegido e salvo da crucificação.
Pense nisso e raciocine muito.

Wilson Moreno


Ora ai é que te enganas.

Segundo a Bilbia, jesus seguiu o caminho traçado por Deus..o sacrificio do seu filho para remissão dos nossos pecados.

Tens que ler a Bilbia antes de fazer copy paste de textos

#2
Eu posso explicar o seguinte

A biblia é um livro de origem humana e não divina temos que ter uma fé raciocinada e não cega ou mística

O ser humano é um Espírito encarnado.

O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para Evoluir mediante seu Aprimoramento Moral e Intelectual, temos que ter uma Conduta Moral reta, praticar o bem e as virtudes, temos que combater os maus hábitos, os maus desejos, os maus pensamentos e os vícios, o Espírito precisa Vencer as influências negativas da Matéria para poder evoluir espiritualmente.

Temos que nos libertar das superstições e das crendices, temos que ter uma fé racional ligada a Ciência e a Moralidade, as superstições e o misticismo levam as pessoas para a completa ignorância das Leis espirituais, um exemplo, a pessoa para afastar os maus espíritos não precisa de velas, roupas brancas, amuletos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, talismã, terços, nada disso funciona, somente nossos pensamentos e sentimentos podem exercer ação Vibratória para atrair ou repelir os espíritos.

Nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento o bem ou o mal, pelos pensamentos elevados e firmes no Bem e pela Conduta Moral reta, vamos afastar os espíritos inferiores e obsessores e atrair os Espíritos de Luz. A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme, seus pensamentos e conduta moral. O Bem repele sempre o mal, assim como o Calor repele o frio.

O Deus bíblico que realiza milagres e fatos sobrenaturais não existe, o Deus bíblico é uma criação humana.Deus é Espírito, Ele não têm forma material e nem corporal, Deus é Luz ou Grande Foco de Luz, Ele estabeleceu Leis perfeitas, naturais, eternas e imutáveis, e essas Leis regulam tudo no Universo material e espiritual, tudo é Perfeição e Sabedoria na Obra do Grande Foco o Criador incriado. Não existem milagres e nem o sobrenatural, tudo é explicado de forma Racional e Científica pelas Leis do Criador, temos que ter uma fé racional sem superstições e crendices.

O Deus bíblico tem as paixões humanas, como, a ira, a cólera, manda exterminar povos estrangeiros, pede sacrifícios de animais,como pode o Criador do Universo sentir cólera e ira, manda exterminar povos estrangeiros, mulheres e crianças, isso mostra que foi o homem que criou o Deus bíblico dentro da sua forma de pensar e sentir.Qualquer sentimento negativo não pode representar o Criador incriado. Basta analisar o velho testamento, no qual vamos encontrar um Deus que sente ódio e ira, o senhor dos exércitos que gosta de guerras.

Temos que ter uma visão mais Racional e espiritualista sobre o Criador, como disse o Mestre Allan Kardec, a fé têm que ser Raciocinada e não cega.

Wilson Moreno




Por esse texto partimos do principio que Deus dá as dores, as doenças e os sofrimentos. Logo, não vai desfazer uma coisa feita por ele, certo?
Então vamos a um exemplo: um homem bebe tanto que fica com cirrose. Ele arrepende-se, promete que vai mudar e miraculosamente a cirrose desaparece do seu corpo. Esse milagre não existiu porque se ele tinha cirrose foi porque Deus quis? quer dizer que vamos culpar Deus pelas nossas falhas? Ou Deus já tinha planeado que ele ia ser bêbado e ficar doente?

Se há doenças que nos acompanham desde o nascimento, outras são adquiridas ao longo da vida seja por nossa culpa ou não. Mesmo que a doença seja dada por Deus, ele não pode mudar de ideias? Na bíblia fala que Deus ordenou a Abraão que ele entregasse o seu único filho para ser sacrificado mas quando Ele viu que Abraão ia cumprir o prometido, mudou de ideias e já não foi preciso sacrificar a criança. Então, pode ou não mudar de ideias? Pode ou não a doença ser uma espécie de "teste" e depois ser retirada se for da Sua vontade?
Como se explica os milagres de Fátima, Aparecida, entre outros? São todos mentira?

     Pois bem, cá temos um tema bem interessante.

     Quando falamos em milagres a conversa disserta logo pelos santos, anjos e deuses. Pois eu proponho uma abordagem diferente.

     Na medula das nossas costelas e da coluna vertebral, existem umas células a partir das quais os cientistas já produzem fígados e até orelhas, transplantando essas células  no corpo de ratos. Andam agora a fazê-lo com outros órgãos do corpo humano.

     Porque haveríamos de ter essas células no nosso corpo se elas não tivessem utilidade? Será que era a prever que os cientistas iriam precisar delas para brincarem aos deuses e dessa forma criarem futuros seres humanos?

    Não, elas estão no nosso corpo porque precisamos delas. Provavelmente à espera de que recebam uma ordem do cérebro para que as células de um qualquer órgão doente se reorganizem à imagem dessa célula sadia e assim se possa curar. O que pode ativar essa ordem? A fé! Não a fé numa qualquer personagem, mas sim a fé de que se vai curar. Fé é acreditar que acontece mesmo, seja lá o que for.

     Quém pede mesmo com fé não duvida de que vai acontecer e se o cérebro recebe essa ordem mais não pode que obedecer. Lembre-mo-nos daquela moça que "sabia" que se tocasse nas vestes de Jesus ficava curada. Jesus não lhe disse que foi deus ou ele que a salvou. Ele simplesmente disse: " a tua fé te salvou!", fosse lá a fé que fosse e neste caso era a fé em tocar-lhe nas vestes.

     Mas perguntam logo: "Pois é muito lindo, mas quando é a mãe que pede pelo filho? O cérebro do filho não sabe de nada!". A resposta está no facto de que não existe maior relação a nível mental que entre mãe e filho e de seguida entre os parentes mais próximos. O sentimento de dor de uma mãe e a fé em que o filho se vai curar, por exemplo, são suficientes para injetar esse pensamento no cérebro do filho e assim ele conseguir a cura. Ou será que só se acreditam que os pensamentos só servem para emanar e provocar os males de inveja?

     O difícil mesmo é ter essa fé que cura tão perdidas e dispersas que andam as nossas vontades.

     Eu sou médium curador e até hoje nunca curei ninguém que não acredita-se e sonha-se verse curado. A energia ativa a cura o cérebro faz o resto.


Não existe um Deus para te punir, para te recompensar ou para te perdoar.
O espírito é punido pelas suas próprias imperfeições morais, vícios, maus pensamentos, maus desejos e maus hábitos.
E ele é recompensado pelas suas próprias Virtudes.
As Leis de Deus são naturais, eternas e imutáveis tudo no Universo é regulado por Leis não existem milagres e nem o sobrenatural.
Atraímos o bem ou o mal pelos nossos pensamentos e conduta moral, portanto tudo depende das nossas condições morais e espirituais.
Se eu quero atrair a ajuda dos espiritos elevados eu tenho que me melhorar moralmente cultivar pensamentos elevados, nobres e firmes no bem e praticar boas obras.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
E quem cria essa sintonia é vc pelos seus pensamentos, raciocínio, sentimentos e conduta moral.

Tudo depende de mim mesmo dos meus pensamentos e conduta moral.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Vc constrói o seu próprio destino é por isso que vc tem Livre arbítrio.
Vc ta no comando da sua vida espiritual e material.

Wilson Moreno



Não acredito que o bem atraia o bem e o mal atraia o mal. Acho que é precisamente o contrário.
Na minha opinião existem energias, espiritos, entidades (chamem-lhes o que quiserem) que só se interessam em quebrar a bondade das pessoas. Até existem outras pessoas que só estão bem a fazer isso.
Quanto a milagres isso acredito! Mas não estou muito certa de quem os faz, não me parece que seja Deus, mas talvez os seus "gerentes de loja"

Riclif
Citação de: Talassa em 18 maio, 2017, 21:30
Não acredito que o bem atraia o bem e o mal atraia o mal. Acho que é precisamente o contrário.
Na minha opinião existem energias, espiritos, entidades (chamem-lhes o que quiserem) que só se interessam em quebrar a bondade das pessoas. Até existem outras pessoas que só estão bem a fazer isso.
Quanto a milagres isso acredito! Mas não estou muito certa de quem os faz, não me parece que seja Deus, mas talvez os seus "gerentes de loja"

Completamente de acordo

Citação de: Talassa em 18 maio, 2017, 21:30
Quanto a milagres isso acredito! Mas não estou muito certa de quem os faz, não me parece que seja Deus, mas talvez os seus "gerentes de loja"

     O ónus da questão é exactamente esse, quem os faz.

     Vejamos o caso dos gerentes de loja. Dizem que nos trabalhos de cura e de passe, são eles que enviam a energia para o médium que por sua vez a retransmite para o paciente.

     Porque é que precisam de um retransmissor para isso? Se são eles que enviam as energias curativas porque não o fazem directamente para o doente? Até é contraproducente, porque a energia corre o risco de se deteriorar ao passar pelo corpo do médium.

     Se por qualquer motivo não o podem fazer, quais são então as características que os fazem especiais e onde estão "os tais poderes" que as pessoas lhes atribuem? Parece é que eles sem a intervenção dos homens não se safam em coisa nenhuma.

     Como podem então fazer os ditos milagres? Ou será que essa capacidade dos milagres é atributo do médium e do paciente?

Todas as pessoas tem determinadas capacidades mais desenvolvidas que outras. Uns tem mais jeito para matemática, outros linguas. Existem pessoas que tem mais capacidade para lidar com a energia e tratar a doença dos outros, como fazem os médicos com os medicamentos. Todos somos capazes de desenvolver todas as capacidades com mais esforço e empenho. Não acho que quem faça esses trabalhos de cura seja ajudado por nenhuma entidade.
Quanto a milagres é diferente. É um estado terminal que ninguém deste mundo possa ajudar.
Tem-se esperança na cura, mas no fundo já ninguém acredita nela, nem os mais próximos. Daí o milagre