Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • 10 lendas urbanas japonesas realmente assustadoras
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 3.100 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os filmes de terror japoneses são, sem sombra de dúvidas, os mais assustadores. Isso porque as lendas urbanas que surgem no Japão são de fazer arrepiar os cabelos e acabam até mesmo tirando o sono daquelas pessoas mais medrosas. São histórias que fazem os amantes de contos bizarros querer ouvi-las várias vezes, sem cansar.

Reunidas aqui estão 10 lendas urbanas que surgiram na Terra do Sol Nascente. Algumas delas inspiraram filmes de terror de grande sucesso, como O Grito. Você teria coragem de visitar a Vila Inunaki ou conhecer a boneca de Okiku? Arme-se de coragem, confira essas histórias realmente horripilantes e decida-se entre acreditar ou não.

01 – Kushisake Onna



Se estiver no Japão, tome muito cuidado ao andar por uma rua tarde da noite. Você pode receber a visitinha de Kushisake Onna, cujo nome significa "a mulher com a boca dividida". E uma sugestão: não tente fugir dela, porque ela pode não gostar muito e se teletransportar para a sua frente. De qualquer forma, a coisa não vai ficar muito legal para você.

Ela aparece usando uma máscara cirúrgica e um casaco e então lhe perguntará: "Eu sou bonita?". Se você disser não, ela vai cortar sua cabeça com um grande par de tesouras que traz consigo. Se você responder que sim, então ela tira a máscara, revelando sua boca cortada de orelha a orelha.

E então vem a segunda parte. Ela volta a perguntar: "E agora?". Se a sua resposta mudar e você disser não, ela cortará você pela metade. E, se responder sim, então você ficará igual a ela, pois Kushisake também cortará a sua boca.


02 – Hitobashira



Hitobashira significa "pilares humanos" em português e essa lenda surgiu no Japão antigo. As pessoas acreditavam que era necessário fazer sacrifícios aos deuses para que suas construções fossem sempre protegidas e se tornassem fortes e estáveis.

Como esses sacrifícios eram feitos? Elas selavam pessoas nos pilares de suas construções e, se os deuses gostassem do que foi feito, os edifícios duravam anos e anos. Porém, eles sempre estariam assombrados pelas pessoas que foram presas nas paredes.


03 – Teke Teke



Não se sabe o nome da assombração nem muitas informações a seu respeito. Tudo o que se tem conhecimento é que uma simpática moça caiu nos trilhos do metrô (ou pulou, existem várias versões) e foi cortada pela metade pelo trem. Porém, ela nunca se livrou da mágoa e raiva que sentiu por isso.

Então, mesmo sem as pernas, ela move o seu tronco rapidamente pelas ruas à procura de vingança. Se você for azarado o suficiente, ela pode cortá-lo ao meio com uma foice que arrasta consigo. Ah, "teke teke teke" é o som que ela faz ao mover-se usando apenas os seus cotovelos.


04 – Aka Manto



Nunca sente na sanita quando não tem papel higiénico à disposição. Aka Manto (que significa "capa vermelha") pode estar à sua espera. Ele é um espírito maligno que assombra as casas de banho japonesas.

Se e sentar e não tiver papel, ele vai lhe perguntar: "Você quer papel vermelho ou papel azul?". Se escolher o vermelho, será cortado em pedaços. Se escolher o azul, será estrangulado até a morte.

Em outras versões, se você escolher o papel vermelho, as pessoas encontrarão o seu corpo totalmente sem pele e, se você escolher o azul, o seu sangue será drenado para fora do seu corpo até a morte.


05 – O Inferno de Tomino



O Inferno de Tomino" (ou "Tomino's Hell") é um poema escrito por Yoomta Inuhiko e se encontra num livro chamado "The Heart Is Like A Rolling Stone". Também foi incluído na 27º coletânea de poemas de Saizo Yaso, em 1919. Ele conta a história de Tomino, que morre e vai diretamente para o inferno.

Porém, ele é um poema maldito que mata, sem dó nem piedade, todas as pessoas que o leem em voz alta. Se tiver muita sorte, pode não morrer, mas, com certeza, muitas coisas más vão acontecer na sua vida.


06 – Cabeça de Vaca




Certo dia, durante uma excursão escolar, já dentro do autocarro de viagem, um professor começou a contar histórias de terror para entreter os seus alunos. Todos ouviam atentamente, sem interrompê-lo. Porém, quando ele começou a contar uma história chamada "Cabeça de Vaca", os estudantes dispararam a gritar, implorando para que o professor parasse.

Porém, o professor estava em uma espécie de transe e não conseguia parar de contar a história. Quando ele voltou a si, tanto o motorista do autocarro como todos os alunos desmaiaram e espumavam pela boca. Não se sabe o conteúdo dessa história, mas alguns alunos não conseguiam parar de suar e ter calafrios e morreram alguns dias depois.


07 – A Boneca de Okiku



Esse é um caso real. Okiku tinha uma boneca que vestia um quimono e ela era a inseparável amiga da menina. Porém, certo dia Okiku morreu de frio e seu espírito voltou, possuindo o brinquedo. Agora, o cabelo da boneca de Okiku cresce e ninguém tem uma explicação para isso. Ela encontra-se guardada no Templo Mannenji, no Japão.

Antes de ser possuída, a boneca tinha cabelo curto. Porém, com o passar do tempo, ele foi crescendo e agora está comprido. Ninguém sabe como o cabelo continua a crescer, mas estudos científicos concluíram que o cabelo é de uma criança. Talvez de Okiku.


08 – A Menina da Lacuna



Algumas casas japonesas têm muitas lacunas e rachaduras espalhadas por todos os lados. E nesses lugares vive um espírito maligno em forma de uma menina. Ela está entre os móveis, as portas ou gavetas e está sempre à procura de alguém para brincar com ela.

Se ela te encontrar, pedirá para brincar às escondidas. Se aceitar a brincadeira, na segunda vez que olhar para os olhos da menina dentro de uma lacuna, será levado para outra dimensão (ou para o inferno, já que ninguém nunca voltou para relatar).


09 – Vila Inunaki




Essa é uma vila misteriosa que se encontra totalmente isolada de outras aldeias japonesas. Até mesmo os japoneses têm dificuldade em encontrá-la, o que gera certa dúvida se ela realmente existe. Algumas pessoas que afirmam tê-la encontrado dizem que, já na entrada, existe uma placa que diz: "As leis constituintes do Japão não se aplicam aqui".

Segundo relatos, as pessoas por lá vivem de uma forma extremamente estranha. Incestos, canibalismos e assassinatos são muito comuns por lá. Por alguma razão, nenhum aparelho eletrónico funciona nessa vila. Há lojas antigas e telefones públicos, mas não se pode chamar ninguém. Muitas pessoas já foram para esta aldeia, mas ninguém jamais voltou.


10 – Túnel Kiyotaki



Este túnel foi construído em 1927 e é assombrado pelos trabalhadores que morreram por lá, em condição de escravos, enquanto o construíam. Ele tem 444 metros (sabe-se que o número 4 é amaldiçoado para os orientais, como o número 13 é para os ocidentais), porém, seu tamanho pode variar dependendo se medi-lo de manhã ou de noite.

Pessoas relatam que fantasmas podem ser vistos neste túnel à noite. Eles podem até mesmo entrar no carro e assustar as pessoas, causando acidentes fatais. Também existe um espelho no túnel e, se você olhar para ele e ver um fantasma, sofrerá uma morte horrível.

fonte: http://www.megacurioso.com.br/lendas-urbanas/44741-10-lendas-urbanas-japonesas-realmente-assustadoras.htm








ILYM

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

opá, fiquei a imagina a Teke Teke... a andar com os cotovelos e ainda a arrastar a foice ou lá o que usa para cortar as pessoas  ;D 8) já me ri à brava!  8)

O que mais me deixou curioso foi a aldeia e a boneca do cabelo :)

A Teke Teke tinha muita força :P
ILYM

Ela deve ter uns abdominais do caraças xDDD
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Então em relação à história 8 e 9, como é que se sabem que essa rapariga e a aldeia são perigosas se nunca ninguém sobreviveu para contar a história?? ;D

Citação de: Jack Gordon em 04 setembro, 2017, 10:56
Então em relação à história 8 e 9, como é que se sabem que essa rapariga e a aldeia são perigosas se nunca ninguém sobreviveu para contar a história?? ;D


Por isso mesmo é que acham perigosas  ::)

Falando a sério, devem ser também histórias contadas por quem já lá vive à muito tempo.
ILYM

"Those We Love Never Die, Just Leave Before Us"