Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Será intuição ou mediunidade?
    Iniciado por SoniaC
    Lido 4.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: SoniaC em 14 maio, 2017, 20:50
Eu gostava de aperfeiçoar sim o problema é que devido à minha ansiedade e sistema nervoso hà coisas que gostaria imenso de fazer e me fariam bem e não consigo, a meditação por exemplo, não consigo sequer relaxar.

     Aconselho um tratamento para a ansiedade baseado na auto-sugestão induzida.

Citação de: F.Leite em 14 maio, 2017, 21:17
     Aconselho um tratamento para a ansiedade baseado na auto-sugestão induzida.

Como posso fazer isso?


Jo
Citação de: F.Leite em 14 maio, 2017, 21:17
     Aconselho um tratamento para a ansiedade baseado na auto-sugestão induzida.

Também gostava de saber como fazer isso...
Be true to yourself

     A sua ansiedade é devido a um acontecimento com muitos anos. Viveu horas na expectativa que algo acontecesse e as expectativas saíram frustradas.

    É interessante porque ao mentalizar o seu caso a sensação inicial foi de que o coração bateu desesperadamente no acto de receber o que ansiava. Mas logo a seguir é frustração que eu sinto. Até posso estar errado no que digo.

    A auto-sugestão induzida, é um trabalho mental que visa reproduzir sentimentos e vontades de forma a substituir memorias que causam dano por memórias que levem o subconsciente a mudar o seu comportamento. No seu caso, mudar a ansiedade pela calma e tranquilidade.

    É feito em total consciência para que assim as ideias induzidas seja interiorizadas, não deixando de estar próximo da hipnose.

    Nos textos de auto ajuda que estou a escrever e a publicar aqui, vou futuramente pôr um video para esse efeito, em que oriento o paciente no seguimento dos passos necessários para atingir os seus objectivos.

    Isto se a administração permitir.

Há quem diga que a intuição é uma forma de mediunidade, ou seja, a intuição é iluminada e carborada pelas entidades do "além". Já vi isto em textos espírita.

Citação de: credatis em 14 maio, 2017, 23:33
Há quem diga que a intuição é uma forma de mediunidade, ou seja, a intuição é iluminada e carborada pelas entidades do "além". Já vi isto em textos espírita.

    E eu também já li, mas se vir bem, todos os textos espíritas conduzem os homens a aceitar que o que lhes é natural é uma bênção mas que sem eles de nada lhes serve essa bênção senão para o mal.

    Não ensinam como usar essas capacidades para desenvolver formas de evolução mental, pois isso iria mostrar que eles são um zero à esquerda em relação às capacidades latentes nos humanos.

    Eles fazem-se à nossa mente como uma droga e tornam dependentes deles quem neles acredita.

    O ladrão, para que não desconfiem dele, acusa os outros de serem o que ele é.

Citação de: F.Leite em 13 maio, 2017, 00:16
     
     O individuo que "sente o intimo" de terceiros e que de certa forma prevê acontecimentos futuros relacionados com esses terceiros é um mentalista, ou pelo menos possui essa capacidade. Não é por se pregar umas tábuas com dois pregos que se é carpinteiro.

   

F. Leite,
Qual a diferença entre um mentalista e uma pessoa que é intuitiva?
Obrigada!

Citação de: F.Leite em 14 maio, 2017, 22:34
    A sua ansiedade é devido a um acontecimento com muitos anos. Viveu horas na expectativa que algo acontecesse e as expectativas saíram frustradas.

    É interessante porque ao mentalizar o seu caso a sensação inicial foi de que o coração bateu desesperadamente no acto de receber o que ansiava. Mas logo a seguir é frustração que eu sinto. Até posso estar errado no que digo.

    A auto-sugestão induzida, é um trabalho mental que visa reproduzir sentimentos e vontades de forma a substituir memorias que causam dano por memórias que levem o subconsciente a mudar o seu comportamento. No seu caso, mudar a ansiedade pela calma e tranquilidade.

    É feito em total consciência para que assim as ideias induzidas seja interiorizadas, não deixando de estar próximo da hipnose.

    Nos textos de auto ajuda que estou a escrever e a publicar aqui, vou futuramente pôr um video para esse efeito, em que oriento o paciente no seguimento dos passos necessários para atingir os seus objectivos.

    Isto se a administração permitir.
Quando publicar os textos e o vídeo avise-me por favor.
Obrigada e bem haja

Citação de: SoniaC em 12 maio, 2017, 15:58
Boa tarde

Desde que me lembro que sempre fui uma apaixonada pelo "oculto". Uma curiosa medricas digamos assim, fã de fimes de terror mas incapaz de os ver sozinha porque depois ficava uma sensação de medo terrível. Hoje em dia estou numa fase de descoberta de mim mesma, à procura de uma ideologia ou "doutrina" com que me identifique pois já nao me identifico com a religião que me foi incutida, a católica. Tenho lido muito sobre o tema e estou a gostar muito da ideologia budista.

Para além desta fase em que me encontro estou também em fase de muitas dúvidas, dúvidas essas em relação a mim mesma e a algumas capacidades que aparentemente possuo. Desde sempre fui muito sensível e intuitiva, em criança cheguei a ter tipo ataques em que ficava parada, estática e após consultas e exames em pedopsiquiatria, eletroencefalogramas, etc me foi diagnosticado um avanço mental de 3 anos. Fui sempre extremamente nervosa, elétrica, ansiosa tendo sido recentemente diagnosticada com ansiedade crónica e bipolaridade. No entanto em determinadas situações e de forma natural e inexplicável tenho feelings e intuições que acabam sempre sempre por bater certo inclusive tive ha bem pouco tempo pelo menos 2 sonhos que o que sonhei acabou por acontecer. Quando olho para alguém é como se visse essa pessoa na totalidade, o seu interior e estado de espírito no momento sendo que que consigo perceber também as suas intenções em relação a algo ou a alguém.

Em alguns casos com pessoas próximas acabo por dar dicas e de certa forma prever/aconselhar e tudo mais cedo ou mais tarde acaba por acontecer até mesmo para surpresa minha.

Será intuição ou mediunidade? O que acham?

Olá SoniaC, identifico-me com tudo o que escreveste. À excessão dos ataques e da ansiedade, mas desde sempre que também costumo ter esses ''feelings e intuições'' que acabam por bater sempre certo. Eu posso conhecer uma pessoa agora e falar com ela pela primeira vez, e +arece que entro no seu interior, pois fico logo a ver as suas intenções e a sua personalidade, isto é... fico logo a saber se ela é uma pessoa boa, de boas intenções, ou uma pessoa má que quero ter bem longe. nunca pensei que pudesse ser um dom. Pensei sempre que eu era apenas muito atenta e observadora... mas agora com o teu testemunho, já fico na dúvida...
Pois muitas vezes eu lembro-me de alguém, com quem não falo à muito, por exemplo, e a pessoa vem falar comigo logo a seguir.... são coisas meio estranhas

#24
Citação de: raquelrosa00 em 12 janeiro, 2018, 17:49
Eu posso conhecer uma pessoa agora e falar com ela pela primeira vez, e +arece que entro no seu interior, pois fico logo a ver as suas intenções e a sua personalidade, isto é... fico logo a saber se ela é uma pessoa boa, de boas intenções, ou uma pessoa má que quero ter bem longe. nunca pensei que pudesse ser um dom.

Não existem dons.

Ninguém foi presenteado com um dom que o torna mais capacitado do que a maioria em determinado aspecto.

O que faz de nós uma individualidade com caracteríscas diferentes dos demais são as nossas experiências. As nossas habilidades são conquistadas por nós mesmos, não apenas nesta vida mas numa série de vidas anteriores.

É por isso que existem crianças ditas dotadas. Elas já se especializaram em determinada área de tal forma que esse saber adquirido está "fixado" nos seus corpos de manifestação (mental, emocional e físico).

Pela mesma razão, as pessoas que vêem auras, fazem leitura energética de ambientes e de pessoas (percebem as intenções dos outros, por exemplo) e assimilação energética (sentem o que os outros sentem), têm intuições e outras manifestações paranormais, já trabalharam o parapsiquismo em vidas passadas e por isso é mais fácil para elas do que é para os outros, vivenciarem nesta vida este tipo de manifestações.