Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Será intuição ou mediunidade?
    Iniciado por SoniaC
    Lido 4.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

Desde que me lembro que sempre fui uma apaixonada pelo "oculto". Uma curiosa medricas digamos assim, fã de fimes de terror mas incapaz de os ver sozinha porque depois ficava uma sensação de medo terrível. Hoje em dia estou numa fase de descoberta de mim mesma, à procura de uma ideologia ou "doutrina" com que me identifique pois já nao me identifico com a religião que me foi incutida, a católica. Tenho lido muito sobre o tema e estou a gostar muito da ideologia budista.

Para além desta fase em que me encontro estou também em fase de muitas dúvidas, dúvidas essas em relação a mim mesma e a algumas capacidades que aparentemente possuo. Desde sempre fui muito sensível e intuitiva, em criança cheguei a ter tipo ataques em que ficava parada, estática e após consultas e exames em pedopsiquiatria, eletroencefalogramas, etc me foi diagnosticado um avanço mental de 3 anos. Fui sempre extremamente nervosa, elétrica, ansiosa tendo sido recentemente diagnosticada com ansiedade crónica e bipolaridade. No entanto em determinadas situações e de forma natural e inexplicável tenho feelings e intuições que acabam sempre sempre por bater certo inclusive tive ha bem pouco tempo pelo menos 2 sonhos que o que sonhei acabou por acontecer. Quando olho para alguém é como se visse essa pessoa na totalidade, o seu interior e estado de espírito no momento sendo que que consigo perceber também as suas intenções em relação a algo ou a alguém.

Em alguns casos com pessoas próximas acabo por dar dicas e de certa forma prever/aconselhar e tudo mais cedo ou mais tarde acaba por acontecer até mesmo para surpresa minha.

Será intuição ou mediunidade? O que acham?

Cara SoniaC

Eu gostava muito de ajudar mas não percebo nada destas coisas. Há muita gente no fórum que de certeza a conseguem ajudar.  Vamos aguardar...

Obrigada Ana, sim vou aguardar sinto que preciso de ajuda.

Jo
Olá Sónia,

compreendo-a bem. E como a AnaIPG disse, e bem, há muita gente aqui que a poderá ajudar a explorar esse dilema.

Da minha parte, e é apenas a minha opinião, penso que o diz é mediunidade, de facto, embora talvez ainda lhe falte explorar mais para a compreender, caso queira claro. O facto de nos questionarmos acerca das coisas que nos dão como certas é o começo. Foi assim que comecei também e acabei por vir aqui parar =)

De certo receberá mensagens que a ajudarão mais, mas procure informação, até aqui no fórum, foi o que me indicaram quando cá cheguei e ajudou-me bastante, até a ver outras opiniões, outras crenças, outras formas de pensar.



Be true to yourself

#4
Muito obrigada pela sua opinião Jo, eu tenho pesquisado e lido muito e realmente sinto que tenho algo mais do que simples intuição mas não sei como explorar nem se o devo fazer e gostaria mesmo de ler as opiniões aqui do pessoal do fórum.

Bem haja

Olá 😊 pra mim visto que continuo verdinha nos assuntos apesar de iniciada no Reiki  (o que a quem aceite e quem não aceite) sempre fui de clicks, quando bato o olho numa pessoa e; como se costuma dizer,o Santo não bateu com o dessa pessoa 90% das vezes estou certa,  (já acontecia antes de me iniciar no reiki), comentar ou passar pela cabeça que pessoa A ou B em certa situação irá fazer isto ou aquilo, passou a ser certeiro chegando a temer abrir boca (devido a cena do que pensamos e dizemos dá força a que de facto aconteça mesmo)... enfim... considero me sensitiva (por experiências antes e após me iniciar no reiki), sou clarividente (e provavelmente não sou mais porque não "treino" pra desenvolver isso, a última vez que padeci disso foi directamente comigo e ainda está muito marcada na memoria)... as vezes uma anda de mão dada com a outra 😉
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Jo
Citação de: SoniaC em 12 maio, 2017, 22:42
Muito obrigada pela sua opinião Jo, eu tenho pesquisado e lido muito e realmente sinto que tenho algo mais do que simples intuição mas não sei como explorar nem se o devo fazer e gostaria mesmo de ler as opiniões aqui do pessoal do fórum.

Bem haja


O que fazer, só a sua intuição lhe poderá dizer. Informação não ocupa espaço, portanto, informe-se, veja se se identifica com algo... Falo pelo que fiz, comigo está no início mas estou decidida. Acho que o principal é isso. Estarmos decididos e ir para a frente sem receios.

Aqui há diversas formas de pensar, diversas crenças. Como alguém me disse aqui um dia, tenha calma e não se deixe levar, experimente, procure e tire as suas próprias conclusões. Claro que ouvir (neste caso ler) outras pessoas ajuda e muito, mas não se deixe simplesmente levar se não sentir que é o correto para si no momento.

Be true to yourself

#7
     SoniaC. Eu entendo que começa a ser altura de se tratar os bois pelos nomes, como diz o povo.

    Mediunidade é a capacidade de comunicar com entidades espirituais. Essa comunicação pode ser de várias formas diferentes.

    Sensitivo é o individuo que sente a presença das entidades, e de certa forma o seu estado emocional.

    O individuo que "sente o intimo" de terceiros e que de certa forma prevê acontecimentos futuros relacionados com esses terceiros é um mentalista, ou pelo menos possui essa capacidade. Não é por se pregar umas tábuas com dois pregos que se é carpinteiro.

   Ser mentalista em potência (sem controle sobre a sua capacidade) não implica que seja médium

    Um individuo pode ser médium e mentalista se reunir em si os dois atributos, mas desenvolvendo técnicas de mentalização acabará por desenvolver mediunidade pois sendo as entidades formas pensamento, acabará por captar a sua presença.

    Será que consegui explicar?

Ola, bem-vinda, outra ansiosa crónica aqui😉, fui diagnosticada com T.A.G (transtorno de ansiedade generalizado) aos 14 anos, para além de ter um certo défice de atenção, lembro que os relatórios da escola dizerem quase sempre o mesmo, "boa aluna, participativa, mas muito distraida". Não existe um manual de instruções sobre, o que é exactamente isto ou aquilo, é algo que vais aprendendo com o tempo, sei que queres respostas e isso ainda te deixa mais ansiosa (sei o que isso é), quando vim para este forum, tambem me sentia perdida, queria saber o que era o que não era, com o tempo fui compreendendo que as coisas não eram bem da maneira que eu queria (não quer dizer que isso seja inteiramente mau), é uma constante aprendizagem que se vai descobrindo aos poucos, cada um vai fazendo o seu caminho, tu tambem farás o teu, ao teu ritmo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Jo em 13 maio, 2017, 00:16

O que fazer, só a sua intuição lhe poderá dizer.




     Jo, eu sei que a sua intenção é boa ao dar este conselho, mas há que ter cuidado.

     Quando temos a intuição desenvolvida, captamos sentimentos, desejos e até pensamentos que bailam na mente de quem nos rodeia. O nosso subconsciente capta-os e por instinto cria uma teoria em que gera uma causa e um efeito a curto ou médio prazo. Não deixa porém de se basear nas nossas memórias relativas a acontecimentos que vivenciamos para formar essa teoria. Por isso é que quando ouvimos alguém contar algo, logo nos vêem à mente acontecimentos do mesmo teor que nos aconteceram a nós mesmos ou que outros já nos contaram. E não precisamos de nos esforçar para os lembrar, simplesmente nos ocorrem à mente.

     A intuição não faz uso do raciocínio lógico consciente se não for bem controlada. Estamos com alguém, sentimos que algo se passa e o bichinho de falar é tão forte que o dizemos, sem medir as consequências que pode ter o que é dito. Depois, e só depois,  é que somos acometidos do receio de estar errados, quando a consciência assume de novo o controle da mente.

     O problema é que até podemos ser bons a intuir na vida dos outros, mas raramente o somos a intuir na nossa própria vida e isto porque sabemos ver e julgar dos outros mas no auto-julgamento, por costume, valorizamos a nossa forma normal de agir. Só sabemos ver defeitos na forma como os outros vivem apesar de sabermos que a nossa vida é uma autentica desilusão.

     Seguir a intuição deve ser sempre algo a fazer somente depois de bem ponderados os prós e os contras das atitudes intuídas. A intuição baseia-se no passado e no presente, para assumir que um futuro daí vai advir como consequência. Faz parte do nosso instinto de sobrevivência como forma de evitar perigos que se avizinhem.

     A natureza é assim, fez-nos perfeitos e cautelosos, nós é que nos estragamos com as nossas convicções.

Obrigada a todos pelas vossas opiniões. No entanto fiquei confusa, gostaria de explorar melhor tudo isto mas não sei o que fazer nem tão pouco como o fazer.

FLeite fui ver o significado de Mentalista e sim identifico-me completamente, então não é mediunidade certo?


Citação de: SoniaC em 13 maio, 2017, 16:29
... fui ver o significado de Mentalista e sim identifico-me completamente, então não é mediunidade certo?



     Em minha opinião não tem a ver com mediunidade o que lhe acontece.

Citação de: F.Leite em 13 maio, 2017, 16:56

     Em minha opinião não tem a ver com mediunidade o que lhe acontece.

E existem formas de explorar e aperfeiçoar?

Citação de: SoniaC em 13 maio, 2017, 17:18


E existem formas de explorar e aperfeiçoar?

     Sim, existem técnicas de aperfeiçoamento, o problema está na forma e uso com que se pode explorar essa capacidade.

Citação de: F.Leite em 13 maio, 2017, 17:37
     Sim, existem técnicas de aperfeiçoamento, o problema está na forma e uso com que se pode explorar essa capacidade.
Eu gostava de aperfeiçoar sim o problema é que devido à minha ansiedade e sistema nervoso hà coisas que gostaria imenso de fazer e me fariam bem e não consigo, a meditação por exemplo, não consigo sequer relaxar.