Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Papa Francisco deixa mensagem de vídeo em português
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 518 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
http://www.youtube.com/watch?v=aYPV8vFfHjw

A dois dias da visita do papa Francisco, durante as celebrações do Centenário das Aparições de Fátima, o Santo Padre dirigiu-se a todos os fiéis portugueses numa mensagem em vídeo.

Francisco optou por falar em português, a mesma língua que irá usar nas celebrações no Santuário de Fátima. "Querido povo português. Faltam poucos dias para a minha e vossa peregrinação até junto de Nossa Senhora de Fátima, vivendo-os em feliz expetativa do nosso encontro na casa da Mãe.", começa por dizer o Sumo Pontífice.

O papa Francisco agradece os convites que recebeu para visitar comunidades, aldeias e cidades em Portugal, adiantando que gostaria de os aceitar, mas que tal não lhe é possível, agradecendo a compreensão para com a sua decisão de "circunscrever a visita aos momentos e atos próprios da peregrinação no Santuário de Fátima, marcando encontro com todos aos pés da Virgem Mãe."

Francisco, que chegará a Portugal já na tarde desta sexta-feira explica que se vai apresentar diante de Nossa Senhora com o "buquê das mais lindas 'flores' que Jesus" lhe confiou. "Preciso de vos ter comigo; preciso da vossa união (física ou espiritual, importante é que seja do coração) para o meu buquê de flores, a minha «rosa de ouro». Formando nós 'um só coração e uma só alma', entregar-vos-ei todos a Nossa Senhora, pedindo-Lhe para segredar a cada um: 'O meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus'", pede o Santo Padre.

Recordando o lema desta peregrinação a Fátima, "Com Maria, peregrino na esperança e na paz", Francisco mostra-se feliz com a preparação dos peregrinos com "intensa oração" e agradece " as orações e os sacrifícios" oferecidos em seu nome porque, afirma o Papa Francisco "Sou um pecador entre pecadores, 'um homem de lábios impuros, que habita no meio de um povo de lábios impuros'."

O Papa conclui a mensagem dizendo que vem a Portugal "na alegria de partilhar" o Evangelho, dando a bênção a todos os portugueses e pedindo a proteção da Virgem Maria.

fonte:http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/papa-francisco-deixa-mensagem-em-video-em-portugues?ref=Mundo_BlocoTopoPagina








ILYM