Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Responsável pelo jogo 'Baleia Azul' diz que está a "limpar a sociedade"
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.340 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Philipp Budeikin, responsável pelo "Jogo da Morte", o "Baleia Azul", tem recebido muitas cartas de fãs na prisão onde se encontra em São Petersburgo, na Rússia. Muitas delas são cartas de amor enviadas por jovens raparigas apaixonadas, garantem as autoridades russas.

Acusado da morte de pelo menos 16 raparigas que participaram no jogo suicida que tem corrido a Internet, o russo de 21 anos garante que quem entrou no jogo "queria morrer" e que estava apenas a "limpar a sociedade".

"Elas morriam felizes. Eu estava a dar-lhes o que não tinham na sua vida real: calor, compreensão, uma ligação a algo", disse o jovem em entrevista, citado pelo Daily Mail.

"Há pessoas e há lixo biológico. Os últimos não representam qualquer valor para a sociedade. Eu estava simplesmente a limpar a sociedade destas pessoas. É preciso distinguir pessoas normais de lixo biológico", disse.

"Tive esta ideia há cinco anos", admitiu, garantindo que usava "conteúdo depressivo" para colocar as suas vítimas "no estado de espírito certo".

"O jogo começa e é preciso cumprir tarefas e comunicar com os outros. É aqui que fica claro quem é quem. Depois de falar com eles no Skype, tomo a minha decisão. A dada altura é preciso obrigar a pessoa a não dormir. Assim, ficam mais suscetíveis a serem influenciadas. De repente, a ideia tornou-se uma moda e havia muitos imitadores, o que me irritou", assegurou.

Estes grupos de apelo ao suicídio fixam-se, sobretudo, em raparigas adolescentes, aproveitando as suas fragilidades para executar uma espécie de "lavagem cerebral", que culmina com a morte.

As autoridades estimam que a 'Baleia Azul' tenha começado em 2013 e asseguram que o seu autor tinha plena noção do que estava a fazer, aperfeiçoando as suas táticas de manipulação até ser apanhado, em novembro.

Budeikin e os seus seguidores atraíam o maior número possível de adolescentes para os seus grupos, lançavam pequenos desafios e escolhiam os utilizadores mais fiéis para continuarem no jogo. Quem "sobrevivia" à triagem ia sendo manipulado e sentia-se cada vez mais compelido a continuar a responder às tarefas para não perder o estatuto dentro do grupo.

Quem continuava era, depois, incentivado a cumprir objetivos cada vez mais arriscados para "fazer parte do grupo". Os mais devotos chegavam ao desafio final, que passava por gravar a sua própria morte. Era a esses que Budeikin chamava de "lixo biológico".

Às vítimas, Philipp dizia que a sua vida era terrível e que não ia mudar, mas que pertenciam a um grupo especial, onde todos entendiam a ver. Incentiva-a quem o seguia a acabar com a vida porque "é bom morrer jovem" e o suicídio podia ser "a única coisa bela que iriam fazer na vida".

fonte: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/responsavel-pela-jogo-baleia-azul-diz-que-esta-a-limpar-a-sociedade
ILYM

devia ter seguido os próprios conselhos e ter-se matado jovem... não faz cá falta nenhuma.

Dantes as guerras eram entre países, agora são maioritariamente internas...