Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • [Informação Dispersa] Casas da Marginal de Cascais
    Iniciado por ZéPedro
    Lido 44.437 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aqui vão mais alguns exemplos : O "Castelinho" de S. João do Estoril , onde luzes que acendem à noite sem ninguém lá estar vendo-se, por vezes, à noite ( de acordo com relatos de proprietários, que já foram bastantes e pouco tempo se aguentam a lá viver ), a menina com uma boneca na mão, filha do 1º proprietário, que caiu da falésia e faleceu, junto à falésia, em frente ao mar.
Também a "Casa das Pedras", na Parede, construida no início do Séc. XX , com as pedras existentes, naquela altura, na praia!
A"casa Rosa", antes da Parede, já um pouco velha, dos Cancella Abreu !
O antigo restaurante e "Dancing-Bar" em Caxias, dos anos 40, na curva da Marginal para a recta do Estádio Nacional !
Este último é mesmo assustador ! Os lunáticos que tentaram lá passar uma noite vieram a fugir a sete pés, pois ouviam perfeitamente os sons de conversas, gargalhadas e música ! Por isso ainda ninguém "pegou" naquilo, embora a degradação do edifício seja enorme !


Citação de: hoopsy em 09 dezembro, 2009, 17:26
O Castelinho



A Casa das Pedras



Restaurante Mónaco



A curva do Mónaco


Conheço-as todas, pois vivo perto; no chamado "Castelinho", já passei várias vezes de carro á noite pela casa ,e vi claramente luzes acesas; dizem também, que o barulho das ondas se ouve por baixo da casa e é aterrador, por isso ninguém quer a casa, nem oferecida.

lol o Castelinho parece ser uma boa casa...eheheh
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

#3
Citação de: ZéPedro em 06 dezembro, 2009, 03:36
Aqui vão mais alguns exemplos : O "Castelinho" de S. João do Estoril , onde luzes que acendem à noite sem ninguém lá estar vendo-se, por vezes, à noite ( de acordo com relatos de proprietários, que já foram bastantes e pouco tempo se aguentam a lá viver ), a menina com uma boneca na mão, filha do 1º proprietário, que caiu da falésia e faleceu, junto à falésia, em frente ao mar.
Também a "Casa das Pedras", na Parede, construida no início do Séc. XX , com as pedras existentes, naquela altura, na praia!
A"casa Rosa", antes da Parede, já um pouco velha, dos Cancella Abreu !
O antigo restaurante e "Dancing-Bar" em Caxias, dos anos 40, na curva da Marginal para a recta do Estádio Nacional !
Este último é mesmo assustador ! Os lunáticos que tentaram lá passar uma noite vieram a fugir a sete pés, pois ouviam perfeitamente os sons de conversas, gargalhadas e música ! Por isso ainda ninguém "pegou" naquilo, embora a degradação do edifício seja enorme !

O Castelinho



A Casa das Pedras



Este restaurante que falas é o "Mónaco" e a tal curva é precisamente "a Curva do Monaco" e sim, é um lugar que impoe respeito porque a estrada é muito perigosa principalmente quando o mar esta revolto porque as ondas galgam a muralha e caem na estrada. esta situaçao acontece em muito sitios da marginal e certa vez, pouco tempo depois de minarem a estrada com semaforos de velociade, estava eu parada num ao pé do Hospital de Santana e, como estava um bocado abafado, tinha os vidros um bocadinho abertos. Quando o sinal fica verde, oiço um estrondo enorme e a agua começa a entrar pelas janelas, bem.. foi um susto daqueles! Eu tinha reparado nas ondas grandes mas como estava atenta ao sinal nunca mais me lembrei delas e pumba, calhou-me logo em cima a sétima...

Restaurante Mónaco



A curva do Mónaco




Cumps
VS

Boas,

Penso que ainda conheço mais uma casa assombrada nalinha de cascais!!  é uma que fica perto da casa das pedras, nao salta muito a vista, pq se nos repararmos nao tm janelas, e como um cubo, branco.

Obrigado por partilhares estas histórinhas! Post simples mas interessante, e como moro perto posso ir lá espreitar:). Gosto bastante dessa zona da linha...
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

O "Castelinho" ja la andei a rondar e não vi nada de anormal...


Até ouvi dizer que pagavam bem a quem lá conseguisse passar uma noite, mas não sei se é verdade...





A casa de pedra já la andei a cheirar também, na altura do natal ha uns anos atrás, e também não vi nada de anormal, até havia decorações de natal dentro de casa e tudo, tirei fotos até...





A outra na marginal a que o post inicial se estava a referir acho que é aquela que fica numca curva de 90º para a direita, que ha no final da estrada que vem do estadio nacional / crel / A5 para entrar na marginal...


Esse tal de Castelinho é habitado, não se passa lá nada. Em Cascais e no Estoril já entrei em inúmeras casas supostamente assombradas para ter de fugir porque é lar de sem-abrigos, drogados e malucos
This truths another way to guard the light in your eyes.

Strike Against, Rise Anywhere

Não sabia que o Castelinho já era habitado. Mas há uns tempos, quando não era, viam-se luzes a acender.

Existia ainda outra casa na Linha, que me disseram que já foi demolida, onde quem passava por lá a pé ouvia a voz de uma criança a dizer "queres vir brincar comigo?" e não se via ninguém no quintal nem próximo. Consta que morreu lá uma criança, já não me lembro como; vou tentar saber pelo meu primo que morava perto do local.

Cumprimentos

Sim se passares no Castelinho reparas que está em perfeito estado de conservação e até tem sistema de alarmes que dá para ver perfeitamente de fora, e de resto agora a luz passa a vida acesa
This truths another way to guard the light in your eyes.

Strike Against, Rise Anywhere

Ola
Tenho aqui algumas fotos da Casa das Pedras, é possível ver roupa estendida, o que indica que esta a ser Habitada.
Aqui ficam as fotos:





Um abraço
Absence of evidence is not evidence of absence

#11
A casa dos "Castelinhos" segundo já li aqui no forum está habitada à já algum tempo e segundo a pessoa que escreveu sobre o tema o actual dono diz que não se passa lá nada.

Citação de: hoopsy em 09 dezembro, 2009, 17:26
O Castelinho



A Casa das Pedras



Este restaurante que falas é o "Mónaco" e a tal curva é precisamente "a Curva do Monaco" e sim, é um lugar que impoe respeito porque a estrada é muito perigosa principalmente quando o mar esta revolto porque as ondas galgam a muralha e caem na estrada. esta situaçao acontece em muito sitios da marginal e certa vez, pouco tempo depois de minarem a estrada com semaforos de velociade, estava eu parada num ao pé do Hospital de Santana e, como estava um bocado abafado, tinha os vidros um bocadinho abertos. Quando o sinal fica verde, oiço um estrondo enorme e a agua começa a entrar pelas janelas, bem.. foi um susto daqueles! Eu tinha reparado nas ondas grandes mas como estava atenta ao sinal nunca mais me lembrei delas e pumba, calhou-me logo em cima a sétima...

Restaurante Mónaco



A curva do Mónaco




Cumps
VS

Olá Hoopsy a casa a que o Zepedro se refere não é a do restaurante Monaco mas sim aquela casa abandonada junto à curva dos semáforos em Caxias quando se vira para o Estádio Nacional, está completamente abandonada e vedada tem vários graffittis penso que seja para transformar em zona residencial. ;)



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Ver também Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#12
Citação de: zelder em 08 fevereiro, 2010, 23:54
A casa dos "Castelinhos" segundo já li aqui no forum está habitada à já algum tempo e segundo a pessoa que escreveu sobre o tema o actual dono diz que não se passa lá nada.

Peço desculpa, mas as fotos eram da casa das pedras na Parede.
Mas não sei se está habitada, embora tenha a roupa a secar, mesmo assim pode ser desabitada.

Um abraço
Absence of evidence is not evidence of absence


O restaurante Mónaco, conheci-o bem pois fui lá muitas vezes ouvir a orquestra do Segundo Galarza, especialmente nas noites de Carnaval e no Fim do Ano. Muito embora hoje não funcione e esteja abandonado, não me parece ter características de lugar assombrado. Todavia, a CURVA em si, já me parece um troço assombrado. Desde que me conheço que nela acontecem acidentes graves (muitos) e muitas vezes mortais. É uma curva que faço sempre com cuidados suplementares e, por incrível que pareça, quando a faço de noite , sinto arrepios.