Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O Papa de branco
    Iniciado por F.Leite
    Lido 4.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Sophie14 em 09 maio, 2017, 23:58
Então mas porquê que o papa sabendo que pode sofrer um atentado vem a Portugal? Eu sinto que não vai acontecer nada, até porque vai haver muitas forças de segurança e que possivelmente já estarão a contar que possa acontecer alguma coisa e já estão prevenidas.

   Se ler o que já foi escrito no tópico poderá ficar com algumas ideias de uma possível resposta.

     Também anseio que não aconteça nada.

Provavelmente para dar credibilidade ao terceiro segredo de fatima, sophie14, digo eu, eu tenho a má sensação de que algo se vai passar, e eu acho estranho o papa so ca estar 24 horas, quer dizer porquê tão pouco tempo? Fleite pelos vistos não tenho sido a unica que por estes dias tem sido ensombrada com as tais dores de cabeça que me deixam meia febril,o pior é que não são constantes, vão e vêm de forma imprevisivel, mas ja notei que ao ler alguns textos do forum que realmente se intensificaram...ou pode ser a hipocondriaca que há em mim e na verdade não ser nada de especial.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Na minha modesta opinião, a haver atentado não creio que recaia sobre o cidadão comum - como já foi referido, isso da fé é tudo muito bonito enquanto não nos magoa o pêlo. A morte de crentes é coisa para deixar más memórias e pode afastar as pessoas de futuros eventos.

Se algo acontecer, penso que será algo dirigido a uma ou poucas pessoas - o próprio Papa e outros membros da igreja - tal como aconteceu com o seu antecessor.

Naturalmente, não estou à espera que haja um "verdadeiro" atentado (se é que me faço entender), pelos mais variados motivos.

Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 23:30
     Cassandra, os pastorinhos descrevera-na como "muito bonita". Eu sei que ela é de uma beleza rara, mas nunca lhe vi a cara. Não sei se entende.
Acredito naquilo que as pobres crianças viram, isto dos efeitos especiais é como a magia de palco - só alguém que não sabe como se faz é que se deixa maravilhar pela aparente autenticidade o que vê.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Riclif
Peço desculpa pela minha ignorãncia, mas o atentado descrito no testemunho de Jacinta não foi o que aconteceu em Fátima com João Paulo II?
Neste caso  o mesmo não morreu por uma alegada intervenção milagrosa, em que o próprio Ali Arka confessou que devido a ter  formação militar especializada, nunca entendeu como falhou o tiro.

Mas sinceramente não estou muito informado sobre este assunto e gostava se possivel que me esclarecessem sobre o mesmo.

#19
Vou repetir uma resposta do F.Leite que contém a profecia:

Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 22:54
    Acontece é que num livro de Manuel Arouca, publicado e nunca desmentido pela igreja católica, a mensagem não é exactamente essa.

    O seguinte é citação da editora "Oficina do Livro"


No seu livro 'Jacinta - A Profecia', com chancela da editora 'Oficina do Livro', mesmo no final, Manuel Arouca termina a obra com um relato aterrador e detalhado da revelação que a mãe de Jesus Cristo terá feito em exclusivo pequena Jacinta Marto e que prevê, preto no branco, um atentado contra o Papa em Portugal.


A REVELAÇÃO, TAL COMO MANUEL AROUCA A LEU


Vale a pena reler o teor da terceira parte do segredo de Fátima... sem mais comentários: "Aquela gente toda, ainda em maior quantidade que no milagre do Sol, no meio deles, caminhando, religiosos, religiosas, padres, bispos, com o bispo vestido de branco à frente, como Nossa Senhora nos mostrou, vejo-os aqui, cem anos depois de Ela nos ter aparecido, vão em fila, muitas roupas brancas, uma imagem que lembra a Nossa Senhora, que nos apareceu cheia de flores, vai no meio... de repente, não percebo bem se são setas, se balas, é uma língua de fogo e o sangue derrama-se nas vestes do Papa, que se ajoelha junto a uma cruz torta, também se derrama em muitos da sua Igreja que vão caindo com ele... o sangue corre, o sangue dos mártires é recolhido pelos regadores de cristal que dois anjos, junto àquela estranha cruz, seguram, como Nossa Senhora nos mostrou"...



    Exactamente o que transcrevi em cima.

    A igreja que é tão rápida a desmentir o que não lhe interessa não desmente o que o autor escreveu e publicou.

    E depois aquela cruz que se vê em Fátima. Ao longe não parece ter um cristo crucificado, parece é torta.    
O Papa diz que vai de branco, é o aniversário dos 100 anos e realmente aquela cruz é um bocado manhosa...

A igreja vai dizendo aquilo que lhe convém. Na altura do João Paulo II deu jeito dizer que era o cumprimento da profecia, aparentemente ignorando a parte dos 100 anos.

Tudo serve para aumentar a carteira de milagres de um santuário que factura milhões todos os anos.

Mas nós só estamos a especular... as respostas às especulações surgirão em breve
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Riclif
Se de facto acontecer (espero que não) algo nesta visita do Pápa a Fátima, o atentado sofrido por João Paulo II terá sido um flop profético, visto que não foi profetizado...estranho

#21
Citação de: Cassandra em 10 maio, 2017, 11:24
Na minha modesta opinião, a haver atentado não creio que recaia sobre o cidadão comum - como já foi referido, isso da fé é tudo muito bonito enquanto não nos magoa o pêlo. A morte de crentes é coisa para deixar más memórias e pode afastar as pessoas de futuros eventos.


Acredito naquilo que as pobres crianças viram, isto dos efeitos especiais é como a magia de palco - só alguém que não sabe como se faz é que se deixa maravilhar pela aparente autenticidade o que vê.

    Cassandra, repare que o que foi profetizado é um ataque contra a igreja. Visa pôr religião contra religião, a ponto de dar inicio a uma guerra. Quanto mais mortes provocar mais consegue ser eficaz nos seus intentos. Esta senhora não é quem se julga. Ela é o espírito santo da "santíssima trindade".

    Eu também ando com a pulga atrás da orelha em relação às visões, mas não só nestas, eu vejo a coisa no geral da vidência que vai para além de ver entidades espirituais.

Lancelot, você fala de 24 anos de espera, mas tendo em conta que Jacinta morreu em 20/02/1920 a data do escrito só pode estar errada, ou referir-se a outra coisa. O texto é somente um enxerto.

    Um dado curioso sobre as aparições de Fátima, é que o espiritismo, na doutrina, não tem uma opinião directa sobre o assunto. Pelo que pesquisei, começam a falar do tema e depois perdem-se em considerações sobre Maria e o seu trabalho no além. Algumas insinuações somente, mas dizer que é falso o conteúdo das mensagens não o fazem.

    Se são todos eles entidades iluminadas, deveriam saber o que acontece por lá e dizer preto no branco se foi ela que apareceu e se as profecias são credíveis ou não, em lugar de se ficarem pelo "nim". Para eles tem uma vantagem grande pois se nada acontecer (quem pode confiar nos homens para levar a cabo alguma tarefa divina) não têm que se justificar pelo facto, mas se acontecer a desculpa dos obsessores e espíritos negativos está sempre pronta a funcionar.

    Tudo aparenta um enorme conluio no lado espiritual. Só falta saber até que ponto esse lado espiritual é mesmo espiritual.

    De qualquer forma, se vier a acontecer, todos os preparativos e execução terão que estar a cargo de membros da igreja. Eu já aqui disse que o livro do Apocalipse, quanto a mim, é um manual de instruções, instruções essas para os que por cá andam à espera dos sinais, porem em prática a sua execução.

    Para não haver falhas e no caso desta em particular, existe uma carta escrita relatando os pormenores do que deve ser feito, onde ser feito e quando ser feito. As ordens foram de que teria de ser entregue ao Papa, porque é a ele que cabe pôr o planeado em execução.
   
    Já agora ponho a pergunta: - Já alguma vez algum de vós ouviu alguma entidade, seja ela guia ou não, a falar de o mundo estar a caminhar para uma guerra ou a dar uma pista de como poderiam os médiuns evitar tal calamidade? Não me refiro a evitar a guerra com essa historia do amor ao próximo, que é em si mesma uma utopia, mas sim em meios e modos de a evitar.

F.Leite

Isso é um facto curioso, afinal se se preocupam em dizer aos que utilizam a cartomancia e a mediunidade para dizer se fulana irá ficar com beltrano, porque não dizem nada sobre como evitar as diversas calamidades que assolam o planeta? Não será mais importante do que a cusquice quotidiana?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 10 maio, 2017, 19:50
Isso é um facto curioso, afinal se se preocupam em dizer aos que utilizam a cartomancia e a mediunidade para dizer se fulana irá ficar com beltrano, porque não dizem nada sobre como evitar as diversas calamidades que assolam o planeta? Não será mais importante do que a cusquice quotidiana?


     O problema reside no facto de não terem interesse em fazê-lo, nem autorização de quem é superior a eles (em relação a chefias). Teriam que ensinar os homens a usar capacidades que põem a sua (deles) sobrevivência em risco. Um tema para um futuro tópico porque agora não se enquadra na discussão.

Citação de: F.Leite em 10 maio, 2017, 19:36
       Já agora ponho a pergunta: - Já alguma vez algum de vós ouviu alguma entidade, seja ela guia ou não, a falar de o mundo estar a caminhar para uma guerra ou a dar uma pista de como poderiam os médiuns evitar tal calamidade? Não me refiro a evitar a guerra com essa historia do amor ao próximo, que é em si mesma uma utopia, mas sim em meios e modos de a evitar.

Pela lógica, se há um conluio contra a humanidade ninguém do lado de lá se vai descair.

Quer dizer, conluio há com certeza, é assim que se vão mantendo e criando as convicções e as fés que nos tapam as vistas para o grande esquema das coisas.

E também pela lógica, não é provável que quem nos quer manter na ignorância nos diga "olha, sabias que tens a capacidade de fazer isto assim e assim?".
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 10 maio, 2017, 21:19
Pela lógica, se há um conluio contra a humanidade ninguém do lado de lá se vai descair.

Quer dizer, conluio há com certeza, é assim que se vão mantendo e criando as convicções e as fés que nos tapam as vistas para o grande esquema das coisas.

E também pela lógica, não é provável que quem nos quer manter na ignorância nos diga "olha, sabias que tens a capacidade de fazer isto assim e assim?".
Provavelmente não, mas poderia haver algum que se poderia descair, quer dizer, não há ninguem que se importe? Não há ninguem que entenda que se a humanidade continuar ás escuras que tudo isto irá descambar, entendo que tenham medo de represálias, mas...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#26
Citação de: moonchild em 10 maio, 2017, 21:51

Provavelmente não, mas poderia haver algum que se poderia descair, quer dizer, não há ninguem que se importe? Não há ninguem que entenda que se a humanidade continuar ás escuras que tudo isto irá descambar, entendo que tenham medo de represálias, mas...


    E quem lhe garante a si que não há quem se tenha descaído?

    Serve de alguma coisa?

Citação de: F.Leite em 10 maio, 2017, 21:55

    E quem lhe garante a si que não há quem se tenha descaído?

    Serve de alguma coisa?
Agora que penso nisso, sim é possivel que já o tenham feito.

Talvez sim,pelo menos acredito nisso, não a curto prazo mas a longo prazo, não digo que evite mas talvez possa atenuar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pode sim ter havido quem se tenha descaído sim senhor.

O problema disto tudo é que poucos estao dispostos a acreditar que ideias incutidas durante anos possam na realidade não ser como lhes foi contada.


Citação de: moonchild em 10 maio, 2017, 21:51

Provavelmente não, mas poderia haver algum que se poderia descair, quer dizer, não há ninguem que se importe? Não há ninguem que entenda que se a humanidade continuar ás escuras que tudo isto irá descambar, entendo que tenham medo de represálias, mas...
Eu não partilho da ideia do Apocalipse como o fim da humanidade porque no meu modo de ver, a ideia de a humanidade se extinguir é que vai contra os interesses do sistema. Enquanto tivermos serventia, andaremos por cá. E no meu modo de ver as coisas, temos muita serventia e continuaremos a ter por muito e muito tempo (a não ser que a mãe natureza tenha um ataque de tosse e o planeta seja virado do avesso, mas quanto a isso não se pode fazer nada).

Embarcando na hipótese de o Apocalipse ser provocado pelo outro lado, vamos descentrar-nos da nossa perspectiva que está, naturalmente, toldada (a nós não nos está a apetecer que haja chatices seja com o Apocalipse ou uma desgraça natural qualquer que dizime a humanidade).

O que se pode concluir do constante nascimento e queda de civilizações é que de vez em quando o sistema precisa de "limpar o disco" e começar de novo. Sempre que certas coisas começam a fazer sentido em mais e mais pessoas, ou que mais e mais pessoas estão à beira de compreender essas certas coisas, é preciso começar de novo.
Penso que o sistema prefere destruir-se quase totalmente a perder o controlo. Perder o controlo poderia significar o fim do sistema, ninguém quer isso.
Não é bom para a humanidade andar às escuras, mas isso é bom para o sistema.
Portanto, isto irá descambar. É inevitável, seja de que modo for.

Quanto a alguém se descair, como já disse, pela lógica ninguém se vai descair. Não por preocupação, pelo menos. Se houver essa necessidade de avisar alguém, isso não será feito porque alguém se preocupa muito, apesar de ser isso que vai dar a entender.

Havendo a necessidade de avisar alguém, os avisos serão para um número reduzido de pessoas, o suficiente para alguns escaparem mas insuficiente para impedir o grande evento que será dado como (lá está...) inevitável.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)