Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • O Papa de branco
    Iniciado por F.Leite
    Lido 4.700 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
    O Papa Francisco diz que em Fátima vai usar as vestes Brancas como na profecia.

    Vou ver o que encontro sobre o assunto, mas a coisa cheira a esturro.

    Tudo o que ele tem andado a fazer nada mais é que o que estava previsto que iria ser feito pelo Papa.

    E as profecias dizem que ele vai ser assassinado...

Diz me que tudo que o Papa Francisco esta a fazer, vai de encontro ao que já foi dito, ao que foi escrito outrora nas profecias.

Agora eu pergunto, na qualidade de quem não acredita que o futuro pode ser escrito ou previsto: quem não garante que foram disponibilizadas para o conhecimneto geral da humanidade de forma a influenciar as acções de determinado indivíduo,  neste caso o Papa?

Quem não garante que ele possa estar a por a prova o que as profecias dizem, para confirmar a sua veracidade?

#2
    Eis o que diz o 3º segredo de Fátima.

A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.

Escrevo em ato de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contato do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz imensa que é Deus: "algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante" um Bispo vestido de Branco"tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre". Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trêmulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Martires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.

Tuy-3-1-1944 ».

Segundo a interpretação dos pastorinhos, interpretação confirmada ainda  pela Irmã Lúcia, o « Bispo vestido de branco » que reza por todos os fiéis é o Papa. Também Ele, caminhando penosamente para a Cruz por entre os cadáveres dos martirizados (bispos, sacerdotes, religiosos, religiosas e várias pessoas seculares), cai por terra como morto sob os tiros de uma arma de fogo.
A interpretação da Igreja foi que esta profecia referia-se ao atentado que João Paulo II sofreu em 13 de Maio de 1981. Será?


Citação de: Minako em 09 maio, 2017, 21:40

Quem não garante que ele possa estar a por a prova o que as profecias dizem, para confirmar a sua veracidade?


    Há qualquer coisa que não bate certo. Se ele não quisesse que o Apocalipse acontecesse evitaria cumprir o que estava profetizado. Se ele não fizesse a profecia falhava.

    As profecias são fáceis de fazer por quem tem meios de levar as pessoas a executarem o que estava previsto. Dizer que é o destino é uma forma de atemorizar, assim como o é fazer com que elas se cumpram.

Saudações.

Eu sou um pouco suspeito para falar de Fátima. Embora nunca me tenha debruçado em seu estudo, tenho uma ideia própria sobre o assunto. Que me desculpem os crentes.

Em minha opinião, Fátima nada mais é que um grande golpe de marketing da santa igreja e seus líderes. Basta ver o mediatismo, o aproveitamento financeiro,.... Que fé e religião nada têm. Mas também não seria de admirar, a nossa santa igreja tem várias histórias semelhantes.
Para concluir, sou da opinião que o próprio "segredo" de Fátima seja uma manipulação com objectivo próprio.
O que aquelas pobres crianças não devem ter passado!

Dito isto, acho que caso queiramos, podemos dar outra interpretação a essa mensagem.

Caro Fleite diga me pois, o que acha que não bate certo?

#5
     Acontece é que num livro de Manuel Arouca, publicado e nunca desmentido pela igreja católica, a mensagem não é exactamente essa.

    O seguinte é citação da editora "Oficina do Livro"


No seu livro 'Jacinta - A Profecia', com chancela da editora 'Oficina do Livro', mesmo no final, Manuel Arouca termina a obra com um relato aterrador e detalhado da revelação que a mãe de Jesus Cristo terá feito em exclusivo pequena Jacinta Marto e que prevê, preto no branco, um atentado contra o Papa em Portugal.


A REVELAÇÃO, TAL COMO MANUEL AROUCA A LEU


Vale a pena reler o teor da terceira parte do segredo de Fátima... sem mais comentários: "Aquela gente toda, ainda em maior quantidade que no milagre do Sol, no meio deles, caminhando, religiosos, religiosas, padres, bispos, com o bispo vestido de branco à frente, como Nossa Senhora nos mostrou, vejo-os aqui, cem anos depois de Ela nos ter aparecido, vão em fila, muitas roupas brancas, uma imagem que lembra a Nossa Senhora, que nos apareceu cheia de flores, vai no meio... de repente, não percebo bem se são setas, se balas, é uma língua de fogo e o sangue derrama-se nas vestes do Papa, que se ajoelha junto a uma cruz torta, também se derrama em muitos da sua Igreja que vão caindo com ele... o sangue corre, o sangue dos mártires é recolhido pelos regadores de cristal que dois anjos, junto àquela estranha cruz, seguram, como Nossa Senhora nos mostrou"...


Citação de: Minako em 09 maio, 2017, 22:53
Caro Fleite diga me pois, o que acha que não bate certo?


    Exactamente o que transcrevi em cima.

    A igreja que é tão rápida a desmentir o que não lhe interessa não desmente o que o autor escreveu e publicou.

     E depois aquela cruz que se vê em Fátima. Ao longe não parece ter um cristo crucificado, parece é torta.

   

Lembremo-nos que a igreja católica tem a sua origem no cumprimento forçado das profecias sobre o Messias...

E uma imagem vale mais que mil palavras.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Se me permitem vou divagar um pouco.




Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 21:50
    Eis o que diz o 3º segredo de Fátima.

A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima.

24 anos de espera para escrever o que foi vezes sem conta contado aos responsáveis da igreja?

Escrevo em ato de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Este texto foi escrito por ordem do Bispo de Leiria 24 anos depois. Estranho. Será que não existem autos dos interrogatórios feitos às 3 crianças? E logo escrita pelo cunho da própria de forma a não existir dúvidas sobre a sua autenticidade.




Quanto à mensagem em si, entendo que cada um a pode interpretar a seu jeito.



    Imaginemos que a igreja desmentia o texto e agora acontecia o assassinato.

   Era a igreja que ficava mal vista e seria considerada a culpada de, talvez, centenas de mortos. Iria perder a credibilidade que pelo contrário, irá ganhar se o atentado acontecer.

   Não me sai da cabeça o ele ter dito que o reinado dele iria ser curto.

   E depois temos o que foi dito pela senhora em La Salette: ""O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício."

   Ora se ele sabe o que vai acontecer, deixar-se morrer é sacrifício. Um sacrifício estúpido, mas é o sacrifício da própria vida.Se ele não soubesse era simplesmente um assassinato.

Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 23:08
     E depois temos o que foi dito pela senhora em La Salette: ""O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício."

    Ora se ele sabe o que vai acontecer, deixar-se morrer é sacrifício. Um sacrifício estúpido, mas é o sacrifício da própria vida.Se ele não soubesse era simplesmente um assassinato.
Hoje em dia os efeitos especiais fazem maravilhas, não é preciso cordeiros para o sacrifício.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 23:08
   Imaginemos que a igreja desmentia o texto e agora acontecia o assassinato.

   Era a igreja que ficava mal vista e seria considerada a culpada de, talvez, centenas de mortos. Iria perder a credibilidade que pelo contrário, irá ganhar se o atentado acontecer.

   Não me sai da cabeça o ele ter dito que o reinado dele iria ser curto.

   E depois temos o que foi dito pela senhora em La Salette: ""O Santo Padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até o fim, para receber o seu sacrifício."

   Ora se ele sabe o que vai acontecer, deixar-se morrer é sacrifício. Um sacrifício estúpido, mas é o sacrifício da própria vida.Se ele não soubesse era simplesmente um assassinato.

Talvez não seja tão estúpido assim.

Se tal acontecer, ele será visto como um mártir. E de certo sabem a onde a martirizacao leva.

Citação de: Cassandra em 09 maio, 2017, 23:11
Hoje em dia os efeitos especiais fazem maravilhas, não é preciso cordeiros para o sacrifício.

     Oxalá eu esteja errado e o que sinto seja fruto da imaginação, mas desde que comecei este tópico que a minha cabeça está como se tivesse febre e fiquei com um nervoso miudinho esquisito.

     Costumo controlar bem estas coisas, mas desta vez está a ser difícil.

     Cassandra, os pastorinhos descrevera-na como "muito bonita". Eu sei que ela é de uma beleza rara, mas nunca lhe vi a cara. Não sei se entende.

Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 23:30
     Oxalá eu esteja errado e o que sinto seja fruto da imaginação, mas desde que comecei este tópico que a minha cabeça está como se tivesse febre e fiquei com um nervoso miudinho esquisito.

     Costumo controlar bem estas coisas, mas desta vez está a ser difícil.

     Cassandra, os pastorinhos descrevera-na como "muito bonita". Eu sei que ela é de uma beleza rara, mas nunca lhe vi a cara. Não sei se entende.

Vou ousar dizer que não é fruto da sua imaginação.

     Acham que se a profecia for mesmo a que Manuel Arouca transcreveu e a Igreja a tivesse divulgado haveria gente a ir a Fátima no próximo sábado?

     Por muito que o adorem ninguém punha lá os pés e a profecia a cumprir-se nunca se cumpriria na integra.

     O povo começaria a duvidar dos poderes divinos.

Então mas porquê que o papa sabendo que pode sofrer um atentado vem a Portugal? Eu sinto que não vai acontecer nada, até porque vai haver muitas forças de segurança e que possivelmente já estarão a contar que possa acontecer alguma coisa e já estão prevenidas.