Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A umbanda
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 4.586 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Sobre a umbanda, uma pessoa me fez perguntas sobre essas questões sobre as entidades.
Se vc quiser confiar nessas entidades tudo bem é seu livre arbítrio, eu não estou atacando pessoas e sim estou raciocinando por que no verdadeiro Espiritismo a fé tem que ser racional e não mística.
Como que eu posso confiar em espíritos desencarnados que pedem coisas matérias como cigarros, charutos, comida, bebidas alcoólicas, despachos e sacrifícios de pobres animais???
Não tem como acreditar nessas entidades, elas estão ainda apegadas a matéria, elas querem continuar a sentir as sensações terrenas de beber, fumar, comer e fazer sexo.

Vejamos claramente que são espíritos ainda apegados as coisas materiais e a vícios e desejos terrenos, são espíritos sem luz e sem esclarecimentos.
Um espírito de luz ou seja um espírito elevado e superior não vai mandar ninguém beber e fumar ou fazer despachos com restos de comidas e animais mortos.
Evite contato com essas entidades, o que vc vai ganhar em manter contato com espíritos inferiores que ainda estão apegados ao plano terreno?????
Vc corre risco de ficar com perturbações psíquicas e ficar obsedado e louco, cuidado com esses espíritos.
Entrar em contato com os espíritos desencarnados é muito perigoso e complicado, existem no mundo espiritual ou plano astral muitos espíritos perturbadores, maldosos, vingativos, hipócritas e mistificadores, eles podem simular o bem e a caridade para te seduzir e enganar.
Para podermos entrar em contato com os espíritos superiores precisamos nos espiritualizar e nos moralizarmos e cultivar pensamentos elevados e nobres e ter sempre boas atitudes.
Tudo é uma questão de sintonia mental com o mundo espiritual.
Perguntamos, usando a fé raciocinada, como que vamos nos espiritualizar e nos moralizarmos praticando coisas matérias como beber, fumar, fazer despachos, sacrificar animais para as entidades, dar comida e bebida para as entidades etc....
Vc esta contribuindo para manter esses espíritos apegados as coisas terrenas com essas praticas.

Evite contato com essas entidades e não pratique essas coisas de dar comida, fumo, bebidas e despachos para as entidades, vc esta atraindo pela sintonia dos pensamentos esses espíritos inferiores que ainda estão apegados as sensações terrenas.
Perguntamos.
Vc tomaria passes de um médium umbandista que bebe e fuma????
Vc tomaria passes de um médium que mantém contato com essas entidades que pedem cigarros, charutos, bebidas alcoólicas e comida?????
Cuidado, esses espíritos não tem  condições de ajudar os encarnados, eles não possuem Luz para isso.
Ficam ai minhas observações amigas.
Não estou atacando pessoas e nem religiões estou apenas raciocinando por que a fé tem que ser raciocinada e não cega ou mística.

Wilson Moreno


     Posso saber exactamente que bicho umbandista é que lhe mordeu para você estar tão empenhado em denegrir a imagem deles?

Lamento discordar, mas essas entidades que o amigo Wilson tanto se esforça para denegrir, atacar e criticar, no meu caso, já ajudaram muito e continuam a ajudar quando é preciso.

Crítica por "fumarem", "beberem", "aceitarem oferendas", mas isso não faz deles menos capazes ou honestos.

Pergunta se uma pessoa tomaria passes de um medium que fuma e bebe?
Tomaria sim, inclusive já o fiz e ajudou.

Todo o trabalho tem um preço,  seja em que religião for.

Um exemplo: se queremos casar, batizar ou até frequentar a doutrina católica , pagamos por isso.
O dinheiro que pagamos não será então uma especie de oferenda? Afinal de contas é um bem material.

Também em Fátima,  se faz oferendas desde velas e flores, em troca de bênçãos concedidas pela " Senhora". Isso faz dela menos idónea ou confiável?

O único senão nisto tudo é o objectivo com que se faz as ditas oferendas.

Tudo vai da consciência do ser humano.

Se um "marinheiro" quer fumar um cigarrito enquanto faz um passe, deixe o fumar.

Afinal de contas, isso não atrapalha no seu trabalho!

Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 19:16
     Posso saber exactamente que bicho umbandista é que lhe mordeu para você estar tão empenhado em denegrir a imagem deles?


De certo teve um encontro com um Exu maldisposto.

Não estou falando de religião e sim de espiritos desencarnados que estão apegados a matéria e como eles estão apegados a matéria eles vão pedir coisas materiais claro que eles podem falar coisas boas, bacanas e positivas para enganar as pessoas, são espiritos enganadores e embusteiros.
Um espírito elevado não pede coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, velas, despachos quem pede essas coisas impuras são espiritos atrasados moralmente que ainda estão apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado só pregam o bem, a elevação moral, o desapego as coisas materiais, os espiritos elevados tentam moralizar e espiritualizar as pessoas.
Não podemos perder a nossa capacidade de pensar, analisar e raciocinar temos que analisar esses espiritos desencarnados que pedem essas coisas materiais são espiritos ainda materializados e atrasados moralmente.
Mais cuidado eles podem falar em Deus, Jesus, caridade e amor com segundas intenções para nos enganar e mistificar.
Como orienta Kardec passar pelo crivo da razão e da lógica todas as mensagens e comunicações mediúnicas só devemos aceitar aquilo que tiver bom senso, lógica e racionalidade com uma moral elevada e nobre.

Wilson Moreno

#5
Comentário típico de quem não sabe o que é ou pertenceu à corrente de um verdadeiro Terreiro de Umbanda.
Ou se frequentou e pertenceu, deve ser um terreiro pouco recomendável, para que venha aqui dizer tamanhas barbaridades!
As entidades não precisam de facto dos utensílios para fazer um trabalho bem feito. No entanto há que pensar que nos bons terreiros há sempre muitos consulentes para atender e há que gerir o tempo. Não esquecer que são duas horas ou mais em que os mediuns levam um "estalo" tremendo.
O fumo, a bebida  e restantes ferramentas servem sobretudo para "acelerar" o processo.
De certeza que nenhuma entidade vai fazer birra e deixar de atender um filho de fé porque não tem o seu charuto ou o seu marafo!

Citação de: Lancelot em 09 maio, 2017, 20:57



De certo teve um encontro com um Exu maldisposto.

As entidades não se prestam a esse tipo de sentimentos, nem mesmo Exu.
Tenho sempre retirado bons ensinamentos das conversas com Exu.

Estando eles ainda apegados a matéria não podem mobilizar as suas forças para o bem? Na minha opinião sim, estão no mesmo caminho que todos nós. Estando ou não muito adiantados trabalham em favor do proximo, e isso é o mais importante.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Um ser humano de nome Vasco afonso quiz me destruir e matar.
Qual o destino dele?

Citação de: joca66 em 02 junho, 2018, 23:08
Um ser humano de nome Vasco afonso quiz me destruir e matar.
Qual o destino dele?

Destruir? Matar? Isso é coisa de polícia.

Queres explicar melhor?

Vivi ilusionado com as promessas e ilusões de amor que ele me dava. Ao longo de 8 anos... Depois me repudiou e desprezou pra sempre...

Citação de: joca66 em 02 junho, 2018, 23:19
Vivi ilusionado com as promessas e ilusões de amor que ele me dava. Ao longo de 8 anos... Depois me repudiou e desprezou pra sempre...

E vc continua apaixonado por ele?

Não. De nenhuma maneira. Eu estive a beira do suicídio. Só queria saber o destino destas pessoas maquiavélicas...

Citação de: joca66 em 02 junho, 2018, 23:24
Não. De nenhuma maneira. Eu estive a beira do suicídio. Só queria saber o destino destas pessoas maquiavélicas...

E o que é que isso tem a ver com a Umbanda?

Pensei me podia ajudar a explicar isto que me passou

#14
Citação de: joca66 em 02 junho, 2018, 23:47
Pensei me podia ajudar a explicar isto que me passou

E talvez possa sim. Depende do contexto em que vc quer a explicação.

Além do mais a sua descrição dos factos foi tão vaga, mas tão vaga....

Tudo dependo do ponto de vista ou da vista de um ponto.

A) ele será castigado. Irá para o inferno. Etc.
B) o castigado está a ser vc. Talvez vc tenha feito algo para merecer isso.

Bem, meu caro, se me falar um pouco mais sobre o assunto e me disser qual o fundamento em que quer a explicação talvez eu o possa ajudar.