Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Gatos que atraem entidades negativas e gatos que atraem positivas: superstição, folclore ou ilusão?
    Iniciado por Fausto 78
    Lido 2.980 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Será que "alguns" gatos serão capazes de ser possuídos por entidades malignas (e também benignas), a pergunta pode parecer um pouco descabida, mas tendo alguns gatos já me apercebi que certos gatos (dos que tenho em casa) parecem atrair certas entidades (se é que existem) ou certas energias, se calhar sou eu que estou um pouco sensível ou a "delirar" (a lua está quase cheia :)), mas ultimamente com a adição de uma gata nova (em casa, mas já com 3/4 anos) tenho sentido uma energia "estranha", ela um pouco trapalhona, muito irrequieta, agressiva (mesmo que por vezes esteja calma) e parece atrair "energias" diferentes (mais negativas) em relação aos outros gatos. Já agora a gata é siamesa, estrábica e tem olhos azuis, mas com uma membrana vermelha que se vê em certas ocasiões, geralmente essa membrana vermelha costuma se ver quando há uma luz reflectida nos olhos dos gatos, mas no caso dela é diferente, basta olhar um pouco de lado e mesmo que não haja luz a reflectir nos olhos, vê-se essa membrana vermelha, coisa "estranha para mim, porque dos gatos que (tive e) tenho, nenhum deles têm essa membrana vermelha, será que é um problema ocular? Uma característica normal dos gatos siameses, sangue quente ou algo mais >:D?!! Vou "postar" aqui uma fotografias dela e depois digam o que acham. Mas voltando à pergunta principal, será que alguns gatos atraem entidades negativas, enquanto outros atraem positivas? Falo também por já ter tido algumas experiências com gatos. Não quero ser "supersticioso" e tendencioso, mas quando deixo esta gata (siamesa) dormir na mesma divisão que eu, costumo ter pesadelos quando acordo ou então posso dormir bem, mas quando acordo, acordo com alguma dor no corpo, cansado ou com a energia "drenada", situação que não acontece com outros gatos que tenho. Estou aberto a opiniões ...





Boa noite :) Essa é uma história curiosa, tenho 6 gatos e nunca notei nada de estranho neles, apenas tenho 1 gato que não me deixa aproximar. Há uns tempos benzi os meus gatos com água benta para os proteger de más energias, não me lembro se cheguei a benzer esse gato que não me deixa tocar, mas a verdade é que eles até hoje tem estado todos bem!

Citação de: Fausto 78 em 08 maio, 2017, 21:19
Não quero ser "supersticioso" e tendencioso, mas quando deixo esta gata (siamesa) dormir na mesma divisão que eu, costumo ter pesadelos quando acordo ou então posso dormir bem, mas quando acordo, acordo com alguma dor no corpo, cansado ou com a energia "drenada", situação que não acontece com outros gatos que tenho. Estou aberto a opiniões ...
Então não sejas nem supersticioso nem tendencioso. Se há algum íman que ande a atrair coisas és tu, não são os gatos. São os humanos que emitem pensamentos e projectam medos no ambiente. Se tens essas experiências és tu que as estás a alimentar ou provocar.

Os animais têm feitios diferentes. Uns são mais dado a colo e festas outros nem tanto. Uns são mais audazes, outros mais tímidos. Uns mais brincalhões e mexidos, outros mais recatados.

Respeitemos as suas diferenças e aceitemos os bichos como são, com as suas particularidades, tal como eles nos aceitam a nós apesar dos nossos inúmeros defeitos.
Se querem coisas peludas e quentinhas constantemente à vossa disposição para agarrarem quando quiserem e para serem "giros e perfeitinhos", comprem peluches.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Coincidencia ou não, quando eu era miudo e quando numa determinada altura olhei para o meu gato, vi a nitida imagem de uma mulher.
Mas nunca mais tal coisa aconteceu
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

"Os Egípcios já veneravam os gatos há mais de 5000 anos, tendo inclusivamente a sua deusa da felicidade e da fertilidade representada por Bastet - uma mulher com cabeça de gato. Ao contrário dos cães, que se deixam domesticar e de bom grado "seguem" o seu dono, os gatos, ainda que domésticos, mantêm sempre a sua independência e instinto selvagem, como quem diz "eu sei muito bem o que é melhor para mim". E sabem mesmo.

É que, sendo tudo o que existe no Universo energia, os gatos possuem uma energia muito especial, que tem a capacidade de absorver e neutralizar as energias negativas do espaço onde se encontram e das pessoas com quem (con)vivem, limpando e purificando o ambiente energético que os envolve.

O lugar onde o gato vive é considerado "seu", e ele sente-se responsável por fazer a sua limpeza energética e proteção, incluindo as pessoas que fazem parte da família. Saiba que este poderoso guerreiro tem a capacidade de afastar fantasmas, espíritos perdidos e almas obsessoras que se encontram num lugar.

Quando o gato sente que existe algum bloqueio energético ou alguma energia densa num lugar ele corre para esse sítio e fica lá, a transmutar a energia, até estar limpo.

Alguma vez lhe aconteceu ver um gato correr subitamente para algum lugar da casa e ficar lá a olhar "para o vazio", como se estivesse a ver realmente algo?

Há quem diga que é conveniente levar um gato para uma casa antes de ir habitar nela, pois ele tem a capacidade de detetar alguma anomalia energética, como energia densa deixada pelos anteriores donos ou por qualquer acontecimento negativo que tenha sucedido numa casa.

Quando um gato deteta um espírito ou fantasma, procurará "correr com ele", mostrando-lhe que aquela casa não lhe pertence, até que o espírito se tenha ido embora. Se tem gatos e nota algum comportamento estranho neles, como estarem muito tempo a fixar um determinado ponto, com ar ameaçador ou, por outro lado, assustado, ajude-os, fazendo uma limpeza energética à sua casa ou uma invocação. Caso o espírito seja protetor, como por exemplo um antepassado querido que partiu ou um guia de algum habitante da casa, o gato interagirá  pacificamente com ele, podendo até brincar ou dormir uma sesta tranquilamente junto dele.
Quando os gatos sentem que a energia das pessoas com quem vivem está a precisar de ser "limpa" é natural que se sentem ao colo dessa pessoa, que se esfreguem nas suas pernas ou que repousem sobre uma parte do seu corpo enquanto a pessoa está deitada. Se tem gatos e eles costumam deitar-se em cima de si não os afaste: eles sabem o que estao a fazer, e essa é a sua forma de absorverem qualquer energia negativa que você tenha, restabelecendo o seu equilíbrio energético.

Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa - além de, claro está, sessões de mimos e ternura. Possuem um efeito relaxante, tranquilizando a mente e ajudando dessa forma a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, como ataques cardíacos, por exemplo."


in: Blogue de Maria Helena

Como podem confirmar nesta informação e em qualquer outra do género, ter gatos é pura e simplesmente tudo de bom a nivel esotérico ;)

O meu gato é um cor no daqueles. É tão vacão que vai a cada um dos vasos onde tenho cenas plantadas não era isso... Inacreditável qualquer dia esfolo-o. :)

Eu já tive vários gatos e só um, verdadeiramente me adoptou. Quando morreu,sofri como se de um familiar se tratasse. Numa família que tem gatos, regra geral, reina a paz.

Eu só tive uma gata que amava, senti e ainda sinto a falta dela.
Com respeito à regra geral de reinar a paz não vejo desse modo oculto, cá em casa só eu cuidava dela ela só gostava de "mim" não digo que não gostassem dela, mas não passava de um animal e eu não a via como isso. Foi a minha companheira em mais um momento triste na minha vida.
Estava a me esquecer de dizer que ouve muita discussão por causa dela e a paz muitas vezes não reinava, não por aqui. Tenho muitas saudades!!!

Concordo com a tua partilha na integra e tenho a mesma opinião hoopsy!

Eu tive um gatinho, que faleceu com 1 ano de idade.. morreu completamente magrinho e com icterícia.. Penso que tenha absorvido alguma coisa que estivesse la por casa.. é nisso que acredito pois não lhe faltava nada
,e  morreu de um dia para o outro..
Agora quero ter outro gato, mas ao mesmo tempo, temo que possa vir a acontecer o mesmo que ja aconteceu.. e acho que não vou suportar se acontecer! :(
" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "