Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Obsessão.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 6.927 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Riclif em 09 maio, 2017, 00:05

Sabe qual o principal mal do ser humano?...nao é independente, não pensa por si...é tão mais fácil deixarem os outros pensarem por nós, não é?


   Diz bem, mas tire o nós e no seu caso ponha "mim", porque eu devo ser o gajo que menos alinha com essa gente dos iluminados e superiores. Se você sabe que é esse o problema porque é que os deixa pensar por si? Não entendo.

   Eu felizmente sei pensar e faço-o diariamente e nada do que aqui escrevo escapa ao meu crivo da razão. Da minha razão!

   O que eu escrevo você não lê em livros, são ideias próprias tidas à custa da experiência. Não vou lá com falinhas mansa de espíritos superiores porque já cresci o suficiente para os saber confrontar com as suas mentiras.

    Passe bem. Eu não estou com disposição para alimentar o seu prazer sádico de criticar os outros.

     Talvez devesse consultar as cartas para saber quem eu sou...

Citação de: Moreno Wilson em 08 maio, 2017, 17:14
Obsessão.
Só fica obsedado quem tem maus pensamentos, vícios, maus desejos e maus hábitos ou pensamentos de fraquezas.
Vamos atrair os espíritos obsessores e perturbadores pela sintonia dos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos fortes, positivos e nobres que procura se melhorar moralmente e pratica boas ações é correta e honesta consegue repelir os espíritos obsessores.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não conseguem se aproximar de nós.
Tudo no mundo espiritual é sintonia dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Amuletos, velas, talismã, sinais cabalísticos, exorcismos, roupas brancas, imagens nada disso funciona para afastar os maus espíritos.
Tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Uma pessoa com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, com vícios, com maus desejos e maus hábitos e de vontade fraca será sempre um alvo fácil para os espíritos perturbadores e inferiores do mundo espiritual.

Cuidado com seus pensamentos de fraquezas.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Não existem milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.

Seja sempre forte nos pensamentos e na vontade e pratique sempre o bem e dessa forma os maus espíritos não vão conseguir se aproximar.

Cuidado com esses espiritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comida, despachos, velas etc...
São espiritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas e materiais, são espiritos materializados eles querem ainda continuar a sentir as coisas do mundo terra da vida corporal, como comer, beber, fumar, fazer sexo etc....
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber, fumar, fazer despachos, os espiritos elevados só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas materiais, os espiritos elevados procuram moralizar e espiritualizar os encarnados.
Com essas praticas de dar comida, cigarros, charutos e bebidas alcoólicas para esses espiritos as pessoas vão contribuir para manter esses espiritos apegados ao plano terreno.
Eles vão continuar materializados apegados as sensações materiais, eles precisam se desapegar dessas coisas terrenas para poderem se espiritualizarem e evoluir.
Esses espiritos que pedem essas coisas são espiritos que precisam de doutrinações eles vivem muito apegados a vida corporal.

Tudo no mundo espiritual é sintonia mental estamos sempre atraindo e repelindo espiritos desencarnados conforme nossos pensamentos e conduta moral, portanto, cuidado com seus pensamentos e se afaste desses espiritos que pedem coisas materiais eles podem te obsedar com o passar do tempo.
Se eleve mentalmente e moralmente para vc poder entrar em contato com os espiritos elevados e superiores.
Os espiritos elevados não podem se aproximar de pessoas que estejam com maus pensamentos, maus desejos, vícios e maus hábitos estas pessoas possuem um campo vibratório baixo e negativo e vão com isso atrair somente espiritos inferiores e obsessores pela sintonia dos pensamentos.

Tudo é sintonia mental no mundo espiritual.

Wilson Moreno


Pfffff, a sério!? Tem de ir um bocadinho para o mundo real e ver a vida com os seus proprios olhos, citar textos e ficar atras de um computador não são de certeza a melhor maneira de ter uma boa perspectiva de como as coisas funcionam normalmente. Quantas pessoas que têm uma vida normal, têm bons pensamentos, etc, não têm mais tarde obsessores? Nem tudo é a preto e branco, se assim fosse...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Os Perigos da Mediunidade.
Existem no mundo espiritual muitos espíritos enganadores, mentirosos, espertos e mistificadores eles podem simular coisas bacanas e bonitas para enganar e iludir as pessoas.
Eles podem falar em Deus, Jesus, caridade e amor com segundas intenções para seduzir e mistificar, são os falsos profetas do mundo espiritual.
Não podemos acreditar em tudo aquilo que os espíritos falam em suas comunicações mediúnicas devemos ter muita cautela e prudência, temos que seguir essa orientação de Kardec passar pelo crivo da razão e da lógica todas as mensagens e comunicações mediúnicas só devemos aceitar o que tiver bom senso, lógica, racionalidade com uma moral elevada e nobre.
Portanto analise tudo com muito cuidado seja frio e racional tem muitos espiritos embusteiros e mistificadores no mundo espiritual.
Eles sambem seduzir com palavras bonitas e belas.
E tome cuidado com esses espiritos que pedem coisas materiais e terrenas como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, despachos e comida são espiritos inferiores e atrasados moralmente eles estão ainda apegados a matéria.
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado não pede coisas materiais como cigarros, charutos, comida, velas e despachos somente espiritos inferiores ainda apegados as sensações terrenas é que pedem essas coisas impuras.

Portanto, analise com muito cuidado as comunicações mediúnicas só aceite o que tiver bom senso, racionalidade, lógica com uma moral elevada.

Vejamos esse texto de Kardec sobre essas questões.

Submetendo-se todas as COMUNICAÇÕES A RIGOROSO EXAME, sondando e analisando suas idéias e expressões, como se faz ao julgar uma obra literária e rejeitando sem hesitação tudo o que for contrário à lógica e ao bom senso, tudo o que desmente o caráter do Espírito que se pensa estar manifestando, consegue-se desencorajar os Espíritos mistificadores que acabam por se afastar, desde que se convençam de que não podem nos enganar. Repetimos que este é o único meio, MAS É INFALÍVEL PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA.
Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.

Eis o conselho dado por São Luís a respeito:

"Por mais legítima confiança que vos inspirem os Espíritos dirigentes de vossos trabalhos, há uma recomendação que nunca seria demais repetir e que deveis ter sempre em mente ao vos entregardes aos estudos: A DE PESAR E ANALISAR, SUBMETENDO AO MAIS RIGOROSO CONTROLE DA RAZÃO TODAS AS COMUNICAÇÕES QUE RECEBERDES; a de não negligenciar, desde que algo vos pareça suspeito, duvidoso ou obscuro, de pedir as explicações necessárias para formar a vossa opinião."

Allan Kardec
O Livro dos Mediuns

Wilson Moreno

Riclif
#18
Citação de: F.Leite em 09 maio, 2017, 00:15
   Diz bem, mas tire o nós e no seu caso ponha "mim", porque eu devo ser o gajo que menos alinha com essa gente dos iluminados e superiores. Se você sabe que é esse o problema porque é que os deixa pensar por si? Não entendo.

   Eu felizmente sei pensar e faço-o diariamente e nada do que aqui escrevo escapa ao meu crivo da razão. Da minha razão!

   O que eu escrevo você não lê em livros, são ideias próprias tidas à custa da experiência. Não vou lá com falinhas mansa de espíritos superiores porque já cresci o suficiente para os saber confrontar com as suas mentiras.

    Passe bem. Eu não estou com disposição para alimentar o seu prazer sádico de criticar os outros.

    Talvez devesse consultar as cartas para saber quem eu sou...

O Sr. F. leite lê os meus posts com demasiada rapidez, não racionalizando o que lê.

Eu deixo-me guiar por espiritos? acha?...então a parte em que escrevi que independentemente da opinião de espiritos elevados, iluminados ou que que seja, sobre a biblia..eu continuarei com a minha opinião mesmo que divergente das dessas entidades? leu?

Sobre eu não pertencer nem ser simpatizante de nenhuma religião ou ideologia, apesar de gostar de estar informado sobre todas elas...leu?
Relativamente aos livros que leio, a isso chama-se estar informado, assim como acho que todos nós  gostamos de nos elevar intelectualmente...porque o intelecto não está separado do espirito.

O ler livros, partilhar opiniões, discuti-las não significa servir uma qualquer religião criada por um qualquer homem o qual o rebanho segue, nem sequer estar "em um lado da barricada".
O que o senhor aqui escreve apesar de alegar não vir em livros, decerto que para ter uma opinião formada sobre determinado assunto, teve que se informar sobre ele, certo?..pois.
Caso contrário como se forma uma opinião de algo que se desconhece?

Se ainda me dou ao trabalho de responder a alguns posts é porque quero aprender...cada vez mais, caso contrário já os tinha ignorado há muito..principalmente escritos por pessoas que lêm os meus com demasiada rapidez.
Isto porque na vida, não aprendemos com quem tem opiniões iguais às nossas, mas sim com quem tem opiniões diferentes....deveria aprender isso senhor F. Leite

Em relação a consultar as cartas para saber quem o senhor é...não preciso.
Só as consulto em situações que acho importantes na minha vida, o que manifestamente não é o caso.

E para se saber quem alguém é ou aparenta ser, não é necessário a consulta de cartas...basta falar com ela, conversar...e por vezes nem sequer isso é necessário.

Em relação ao sadismo...não o sou..o senhor é que não suporta que alguém discorde da sua opinião, principalmente quando começa a ter dificuldade para contrariar essa opinião.
O senhor não suporta e nem quer sair da sua redoma..à qual está preso.
E senhor F. leite..o estarmos presos a algo, seja o que ou quem for..é das piores coisas que podemos deixar que nos aconteça...liberte-se

Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
É muito importante desenvolver a força de vontade e ter pensamentos fortes, positivos e elevados, com pensamentos fortes e nobres podemos repelir qualquer espírito obsessor e repelir qualquer trabalho de magia negra e bruxaria.
Não havendo sintonia o mal não consegue se aproximar de nós.
Procure ser sempre correto e honesto com as pessoas, cultive sempre boas idéias, tenha bons sentimentos, cultive sempre o otimismo, cultive sempre pensamentos firmes e positivos.
Somos o que pensamos, o ser conforme pensar assim será.
Os encarnados fracos na vontade e nos pensamentos com vícios e maus desejos e maus hábitos serão sempre um alvo fácil para as forças do mal.
A proteção espiritual quem faz é vc pelos seus pensamentos e conduta moral, não existem milagres e nem um Deus protetor, tudo reside em nossa capacidade de pensar, raciocinar, agir, lutar, trabalhar e saber atrair psiquicamente pelos pensamentos os espíritos superiores as forças do bem.

Ter uma boa assistência espiritual é tudo para um encarnado, dessa forma ele terá a proteção dos espíritos superiores e elevados e dessa forma a pessoa consegue receber boas intuições psíquicas para resolver seus problemas matérias, financeiros e espirituais.
Portanto, a questão é saber atrair pelos pensamentos uma boa assistência espiritual.
Tudo é uma questão de atrações psíquicas que o ser humano pratica pelos seus pensamentos e atitudes.
O pensamento cria correntes fluídicas entre o plano material e o plano espiritual ou plano astral e é nessas correntes fluídicas que os espiritos desencarnados se aproximam dos encarnados.
Portanto tome muito cuidado com seus pensamentos e suas atitudes.
Vc é aquilo que vc pensa e faz na vida.

Com pensamentos fortes, positivos e nobres e pela pratica de boas obras vamos sempre repelir qualquer espírito obsessor.
Experimente usar a força dos seus pensamentos experimente.

O ser conforme pensar assim será.

Wilson Moreno

Citação de: Riclif em 09 maio, 2017, 12:10
O Sr. F. leite lê os meus posts com demasiada rapidez, não racionalizando o que lê.

Eu deixo-me guiar por espiritos? acha?...então a parte em que escrevi que independentemente da opinião de espiritos elevados, iluminados ou que que seja, sobre a biblia..eu continuarei com a minha opinião mesmo que divergente das dessas entidades? leu?

Sobre eu não pertencer nem ser simpatizante de nenhuma religião ou ideologia, apesar de gostar de estar informado sobre todas elas...leu?
Relativamente aos livros que leio, a isso chama-se estar informado, assim como acho que todos nós  gostamos de nos elevar intelectualmente...porque o intelecto não está separado do espirito.

O ler livros, partilhar opiniões, discuti-las não significa servir uma qualquer religião criada por um qualquer homem o qual o rebanho segue, nem sequer estar "em um lado da barricada".
O que o senhor aqui escreve apesar de alegar não vir em livros, decerto que para ter uma opinião formada sobre determinado assunto, teve que se informar sobre ele, certo?..pois.
Caso contrário como se forma uma opinião de algo que se desconhece?

Se ainda me dou ao trabalho de responder a alguns posts é porque quero aprender...cada vez mais, caso contrário já os tinha ignorado há muito..principalmente escritos por pessoas que lêm os meus com demasiada rapidez.
Isto porque na vida, não aprendemos com quem tem opiniões iguais às nossas, mas sim com quem tem opiniões diferentes....deveria aprender isso senhor F. Leite

Em relação a consultar as cartas para saber quem o senhor é...não preciso.
Só as consulto em situações que acho importantes na minha vida, o que manifestamente não é o caso.

E para se saber quem alguém é ou aparenta ser, não é necessário a consulta de cartas...basta falar com ela, conversar...e por vezes nem sequer isso é necessário.

Em relação ao sadismo...não o sou..o senhor é que não suporta que alguém discorde da sua opinião, principalmente quando começa a ter dificuldade para contrariar essa opinião.
O senhor não suporta e nem quer sair da sua redoma..à qual está preso.
E senhor F. leite..o estarmos presos a algo, seja o que ou quem for..é das piores coisas que podemos deixar que nos aconteça...liberte-se
E quem lhe diz a si que neste momento não está a ser influenciado por espiritos? Que as suas opiniões não advêm de alguma entidade? Reflicta um pouco no que escreveu, e note o grau de intolerância e de ataque que faz a quem lhe levanta questões pertinentes, nomeadamente o fleite,e depois tire as suas conclusões.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Riclif
Citação de: moonchild em 09 maio, 2017, 15:09

E quem lhe diz a si que neste momento não está a ser influenciado por espiritos? Que as suas opiniões não advêm de alguma entidade? Reflicta um pouco no que escreveu, e note o grau de intolerância e de ataque que faz a quem lhe levanta questões pertinentes, nomeadamente o fleite,e depois tire as suas conclusões.

Do que me acusa a mim, aponto-lhe eu a si.
E quem lhe diz que não está a ser alvo de alguma influência de um espirito menos bem intencionado?
Sabe o que é um espelho?...

Esse texto pode ser util para essas questão de influencias espirituais

Leon Denis fala sobre o Pensamento e a Lei de afinidade

Pela orientação e persistência de nossos pensamentos, podemos modificar as influências que nos rodeiam e entrar em relação com inteligências e forças similares. Esse fato não é unicamente exato a respeito dos sensitivos e dos médiuns; também se dá com todo ser pensante. As influencias do Além podem irradiar sobre nós, sem que haja comunicação consciente com os seres que o povoam. Não é necessário acreditar na existência do mundo dos Espíritos e querer conhecê-lo, para lhe experimentar os efeitos.

A lei das atrações é inelutável; tudo no homem lhe está submetido. Por isso a censura que dirigem aos espíritas, acusando-os de atrair exclusivamente, em virtude de suas práticas, as forças maléficas do Universo, é insubsistente diante dos fatos.

Depende do homem receber as mais diversas inspirações, desde as sublimes às mais grosseiras. O nosso estado mental é como uma brecha por onde amigos ou inimigos podem penetrar em nós. Os sensuais atraem Espíritos sensuais que se associam a seus atos e desejos e lhes aumentam a intensidade; os criminosos atraem violentos que os impelem cada vez mais longe na prática do mal. O inventor é auxiliado por investigadores do Além. O orador tem a percepção de imagens, que fixará em arroubos de eloqüência próprios a emocionar as multidões. O pensador, o músico, o poeta receberão as vibrações das esferas em que o verdadeiro e o belo constituem um objeto de culto; almas superiores e poderosas lhes transfundirão as opulências da inspiração, o sopro divino que acaricia as frontes sonhadoras e produz as maravilhas do gênio, do talento.

Assim, de um ao outro plano, responde o Espírito às solicitações do Espírito. Todos os planos espirituais se ligam entre si. Os instintos de ódio, de depravação e crueldade atraem os Espíritos do abismo. A frivolidade atrai os Espíritos levianos; mas a prece do homem de bem, a súplica por ele dirigida aos Espíritos celestes se eleva e repercute nota a nota, na gama ascensional, até às mais elevadas esferas, ao mesmo tempo em que das regiões profundas do Infinito descem sobre ele as ondas vibratórias, os eflúvios do pensamento eterno, que o penetram de uma corrente de vida e de energia. O Universo inteiro vibra sob o pensamento de Deus.
Pois bem: exatamente como os sons e a luz, os sentimentos e os pensamentos se exprimem por vibrações, que se propagam pelo espaço com intensidades diferentes.

Os pensamentos de cólera e de ódio, as eternas súplicas de amor, o lamento do desgraçado, os gritos de paixão, os impulsos de entusiasmo, vão, pela imensidade a fora, referindo a todos a história de cada um e a história da Humanidade. As vibrações de cérebros pensantes, de homens ou de Espíritos, se cruzam e entrecruzam ao infinito, sem jamais se confundirem. Em torno de nós, por toda à parte, na atmosfera, rolam e passam, como torrentes incessantes, fluxos de idéias, ondas de pensamentos, que impressionam os sensitivos e são muitas vezes causa de perturbação e erro nas manifestações.
Dizemos: homens ou Espíritos. Com efeito, o que o cérebro humano emite sob forma de vibrações, o cérebro fluídico do Espírito projeta sob forma de ondas mais extensas, de radiações que vibram com mais largo e poderoso ritmo, por isso que as moléculas fluídicas, mais flexíveis, mais maleáveis que os átomos do cérebro físico, obedecem melhor à ação da vontade.

Leon Denis
Da obra No Invisível.

Wilson Moreno


Citação de: Riclif em 09 maio, 2017, 16:06
Do que me acusa a mim, aponto-lhe eu a si.
E quem lhe diz que não está a ser alvo de alguma influência de um espirito menos bem intencionado?
Sabe o que é um espelho?...
Vê? 😂 O que é que eu disse anteriormente? O que é um espelho? Na minha gruta não vi nenhum, vou so ali caçar mamutes! Parabens por ter tentado ser insultuoso...não funcionou😀😀😀
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Riclif
Citação de: moonchild em 09 maio, 2017, 16:30

Vê? 😂 O que é que eu disse anteriormente? O que é um espelho? Na minha gruta não vi nenhum, vou so ali caçar mamutes! Parabens por ter tentado ser insultuoso...não funcionou😀😀😀

Insultuoso? de form alguma..não o sou e muito menos com senhoras.
Apenas lhe quis tentar dizer de uma forma mais subtil (porque tinha obrigação de o saber) que nos devemos colocar no lugar da outra pessoa antes de lhe "desferir"o golpe da critica.

Pelos vistos não entendeu..tenho pena

Citação de: Riclif em 09 maio, 2017, 16:45
Insultuoso? de form alguma..não o sou e muito menos com senhoras.
Apenas lhe quis tentar dizer de uma forma mais subtil (porque tinha obrigação de o saber) que nos devemos colocar no lugar da outra pessoa antes de lhe "desferir"o golpe da critica.

Pelos vistos não entendeu..tenho pena
Acredite que entendi, apenas mostrei o meu ponto de vista, e em vez de refutar, redirecionou para mim, não digo que não possa estar possuida neste momento...por uma enorme vontade de comer paizinhos de leite, haja sentido de humor, e citando celebre frase de "Doutor G" "cada um sabe de si e Deus sabe de todos porque é uma porteira cusca"
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Então e já que está tudo mais calmo, façamos um brinde.🍷

Riclif
Citação de: Lancelot em 09 maio, 2017, 17:15
Então e já que está tudo mais calmo, façamos um brinde.🍷


Brindado!

#28
Ate brindava, mas daqui a pouco volto ao trabalho, e não me dava muito jeito ir um pouco alcoolizada.
Vai antes com refrigerante, serve?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Riclif
Citação de: moonchild em 09 maio, 2017, 17:56
Ate brindava, mas daqui a pouco volto ao trabalho, e não me dava muito jeito ir um pouco alcoolizada.
Vai antes com refrigerante, serve?

Serve, eu acompanho-te com um copo de seven up (;