Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Obsessão.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 6.929 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Obsessão.
Só fica obsedado quem tem maus pensamentos, vícios, maus desejos e maus hábitos ou pensamentos de fraquezas.
Vamos atrair os espíritos obsessores e perturbadores pela sintonia dos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos fortes, positivos e nobres que procura se melhorar moralmente e pratica boas ações é correta e honesta consegue repelir os espíritos obsessores.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não conseguem se aproximar de nós.
Tudo no mundo espiritual é sintonia dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Amuletos, velas, talismã, sinais cabalísticos, exorcismos, roupas brancas, imagens nada disso funciona para afastar os maus espíritos.
Tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Uma pessoa com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, com vícios, com maus desejos e maus hábitos e de vontade fraca será sempre um alvo fácil para os espíritos perturbadores e inferiores do mundo espiritual.

Cuidado com seus pensamentos de fraquezas.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Não existem milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.

Seja sempre forte nos pensamentos e na vontade e pratique sempre o bem e dessa forma os maus espíritos não vão conseguir se aproximar.

Cuidado com esses espiritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comida, despachos, velas etc...
São espiritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas e materiais, são espiritos materializados eles querem ainda continuar a sentir as coisas do mundo terra da vida corporal, como comer, beber, fumar, fazer sexo etc....
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber, fumar, fazer despachos, os espiritos elevados só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas materiais, os espiritos elevados procuram moralizar e espiritualizar os encarnados.
Com essas praticas de dar comida, cigarros, charutos e bebidas alcoólicas para esses espiritos as pessoas vão contribuir para manter esses espiritos apegados ao plano terreno.
Eles vão continuar materializados apegados as sensações materiais, eles precisam se desapegar dessas coisas terrenas para poderem se espiritualizarem e evoluir.
Esses espiritos que pedem essas coisas são espiritos que precisam de doutrinações eles vivem muito apegados a vida corporal.

Tudo no mundo espiritual é sintonia mental estamos sempre atraindo e repelindo espiritos desencarnados conforme nossos pensamentos e conduta moral, portanto, cuidado com seus pensamentos e se afaste desses espiritos que pedem coisas materiais eles podem te obsedar com o passar do tempo.
Se eleve mentalmente e moralmente para vc poder entrar em contato com os espiritos elevados e superiores.
Os espiritos elevados não podem se aproximar de pessoas que estejam com maus pensamentos, maus desejos, vícios e maus hábitos estas pessoas possuem um campo vibratório baixo e negativo e vão com isso atrair somente espiritos inferiores e obsessores pela sintonia dos pensamentos.

Tudo é sintonia mental no mundo espiritual.

Wilson Moreno


Riclif
Citação de: Moreno Wilson em 08 maio, 2017, 17:14

Cuidado com esses espiritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas, comida, despachos, velas etc...
São espiritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas e materiais, são espiritos materializados eles querem ainda continuar a sentir as coisas do mundo terra da vida corporal, como comer, beber, fumar, fazer sexo etc....
Eles desencarnaram mais continuam apegados ao plano terreno.
Um espírito elevado não vai mandar ninguém beber, fumar, fazer despachos, os espiritos elevados só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas materiais, os espiritos elevados procuram moralizar e espiritualizar os encarnados.
Com essas praticas de dar comida, cigarros, charutos e bebidas alcoólicas para esses espiritos as pessoas vão contribuir para manter esses espiritos apegados ao plano terreno.
Eles vão continuar materializados apegados as sensações materiais, eles precisam se desapegar dessas coisas terrenas para poderem se espiritualizarem e evoluir.
Esses espiritos que pedem essas coisas são espiritos que precisam de doutrinações eles vivem muito apegados a vida corporal.

Wilson Moreno

Fico contente por haver quem compartilha comjgo esta opinião, visto que parece que é dificil para alguns useres deste foum respeitar quem como eu e o Wilson tem a opinião de que os espiritos que aceitam oferendas materiais não são de forma alguma espiritos evoluidos.

Vc ta certo isso mesmo

Sobre os espíritos que pedem coisas materiais como cigarros, charutos, bebidas alcoólicas e despachos.
Por que, eles pedem essas coisas???

Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem um perispirito denso e grosseiro e como eles estão ainda apegados as coisas materiais eles sentem ainda desejos, sensações e vícios terrenos.
Como eles estão apegados as coisas materiais eles querem continuar a beber, comer, fumar e fazer sexo, como eles não possuem mais corpos físicos para saciarem seus desejos e vícios, eles vão procurar algum encarnado que possuem também os mesmos desejos e vícios.
É por isso que vemos essas entidades que atuam em terreiros, centros de umbanda e quimbanda pedirem cigarros, charutos, comida, bebidas alcoólicas e despachos, são espíritos inferiores ainda apegados as coisas terrenas.
Eles estão ainda moralmente atrasados e materializados eles querem ainda continuar a sentir as sensações materiais.
Como eles possuem um perispirito muito denso e grosseiro eles se sentem como se estivessem encarnados eles vivem uma vida semiespiritual apegados ao mundo terra.

Os espíritos elevados estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados sem apegos as coisas terrenas e sem vícios.
Quando uma entidade pedir cigarros, charutos, comida e bebidas alcoólicas devemos nos afastar desses lugares, são espíritos inferiores que estão se manifestando e pedindo essas coisas.
Um espírito elevado da Luz não vai mandar ninguém beber e fumar, por que, isso vai contribuir para materializar o senso moral dos encarnados, precisamos nos desapegar das coisas materiais e nos espiritualizar e nos moralizarmos.

Na quimbanda ou kiumbanda ainda é pior existem sacrifícios de pobres animais para as entidades, somente espíritos obsessores é que pedem sacrifícios de animais, os espíritos elevados e superiores só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas terrenas, a elevação espiritual e o amor e o respeito pelos animais.
Os espiritos que estão apegados a matéria vão pedir coisas materiais.
Os espiritos que não estão apegados as coisas matérias não vão pedir coisas matérias.
Essa é a lógica desse processo.

Wilson Moreno

#3
Citação de: Moreno Wilson em 08 maio, 2017, 17:49
Na quimbanda ou kiumbanda ainda é pior existem sacrifícios de pobres animais para as entidades, somente espíritos obsessores é que pedem sacrifícios de animais, os espíritos elevados e superiores só pregam o bem, as Virtudes, a elevação moral, o desapego das coisas terrenas, a elevação espiritual e o amor e o respeito pelos animais.
Os espiritos que estão apegados a matéria vão pedir coisas materiais.
Os espiritos que não estão apegados as coisas matérias não vão pedir coisas matérias.
Essa é a lógica desse processo.

Wilson Moreno

    Então visto que deus ensinou a Moisés a forma de sacrificar animais e lhe exigiu que os sacerdotes da época lhe dedicassem esse sacrifício regularmente e com a nota extra de que o sangue desses animais deveria ser aspergido sobre o altar, podemos chegar à conclusão que deus é um espírito sem virtude, sem elevação moral e com enorme apego às coisas terrenas. E não esquecer a parte de ser um obsessor também, mas isso já eu dei conta.

    Ou os espíritas têm outro deus que não deus?

    Atenção que eu não alinho nesses sacrifícios, mas se eles os fazem é o exemplo que vem de cima.

Citação de: Riclif em 08 maio, 2017, 17:27
Fico contente por haver quem compartilha comjgo esta opinião, visto que parece que é dificil para alguns useres deste foum respeitar quem como eu e o Wilson tem a opinião de que os espiritos que aceitam oferendas materiais não são de forma alguma espiritos evoluidos.


    Mas não se esqueça que esses mesmos espíritos, em que se baseou o Wilson Moreno para apoiar a sua teoria, consideram a cartomancia como acto de bruxaria, e você não põe as cartas? Será também um espírito fraco segundo eles?

Riclif
#4
Citação de: F.Leite em 08 maio, 2017, 19:08
    Mas não se esqueça que esses mesmos espíritos, em que se baseou o Wilson Moreno para apoiar a sua teoria, consideram a cartomancia como acto de bruxaria, e você não põe as cartas? Será também um espírito fraco segundo eles?

Caro F. Leite.

Mais uma vez está equivocado.

Não são os espiritos que consideram a cartomancia um actro de bruxaria, mas sim determinadas religiões ou ideologias.
Por exemplo a ideologia espirita considera esse acto pouco digno se for praticado de uma forma leviana, tendo como unico objetivo a adivinhação por mera curiosidade.
Contudo o espiritismo também considera que se a cartomancia for praticada de uma forma construitiva, honesta e com o intuito de ajudar o consultante no seu percurso terreno, irá certamente atrair bons espiritos, espiritos evoluidos.
Em relação às restantes religiões como por exemplo a Jeová em que para eles todo o tipo de paranormalidade é demoniaca, não se baseiam em espiritos mas sim nos ensinamentos de Jesus Cristo.
De facto Jesus cristo diz na biblia que Deus abomina qualquer tipo de contacto com os mortos, adivinhação ou magia.
Contudo não esqueçamos que a bilbia não foi escrita por Jesus Cristo...e isso agora dava assunto até ao dia de amanha.

O Sr. F. Leite teima em não ler os meus posts..posts esses que digo que sou completamente contra todo o tipo de rituais, bruxarias, etc. que prejudiquem terceiros...incluindo cartomantes que usem esta arte para fins menos dignos.

#5
     Eu compreendo, também conheço a história da  brasa e da sardinha. E quanto aos rituais exigidos por deus?

    Vai dizer que a bíblia foi escrita por homens? Ou que o seu deus é alguém de quem nunca se ouviu falar?

     E já agora, pôr as cartas implica obedecer a um método que é nele mesmo um ritual.

Olha olha quem regressou! O nosso velho amigo do Espiritismo Racional. E pelo que vejo ainda continua a usar os mesmos textos de há anos atrás.

Riclif, eu não disse que ias gostar dele? Se não fosse pela linguagem eu diria que os dois são a mesma pessoa.

O Deus bíblico que realiza milagres e fatos sobrenaturais não existe, o Deus bíblico é uma criação humana.Deus é Espírito, Ele não têm forma material e nem corporal, Deus é Luz ou Grande Foco de Luz, Ele estabeleceu Leis perfeitas, naturais, eternas e imutáveis, e essas Leis regulam tudo no Universo material e espiritual, tudo é Perfeição e Sabedoria na Obra do Grande Foco o Criador incriado. Não existem milagres e nem o sobrenatural, tudo é explicado de forma Racional e Científica pelas Leis do Criador, temos que ter uma fé racional sem superstições e crendices.

O Deus bíblico tem as paixões humanas, como, a ira, a cólera, manda exterminar povos estrangeiros, pede sacrifícios de animais,como pode o Criador do Universo sentir cólera e ira, manda exterminar povos estrangeiros, mulheres e crianças, isso mostra que foi o homem que criou o Deus bíblico dentro da sua forma de pensar e sentir.Qualquer sentimento negativo não pode representar o Criador incriado. Basta analisar o velho testamento, no qual vamos encontrar um Deus que sente ódio e ira, o senhor dos exércitos que gosta de guerras. Temos que ter uma visão mais Racional e espiritualista sobre o Criador, como disse o Mestre Allan Kardec, a fé têm que ser Raciocinada e não cega.

O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para Evoluir mediante seu Aprimoramento Moral e Intelectual, temos que ter uma Conduta Moral reta, praticar o bem e as virtudes, temos que combater os maus hábitos, os maus desejos, os maus pensamentos e os vícios, o Espírito precisa Vencer as influências negativas da Matéria para poder evoluir espiritualmente.

Temos que nos libertar das superstições e das crendices, temos que ter uma fé racional ligada a Ciência e a Moralidade, as superstições e o misticismo levam as pessoas para a completa ignorância das Leis espirituais, um exemplo, a pessoa para afastar os maus espíritos não precisa de velas, roupas brancas, amuletos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, talismã, terços, nada disso funciona, somente nossos pensamentos e sentimentos podem exercer ação Vibratória para atrair ou repelir os espíritos.
Nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento o bem ou o mal, pelos pensamentos elevados e firmes no Bem e pela Conduta Moral reta, vamos afastar os espíritos inferiores e obsessores e atrair os Espíritos de Luz. A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme, seus pensamentos e conduta moral. O Bem repele sempre o mal, assim como o Calor repele o frio.

Wilson Moreno

Jo
Citação de: Moreno Wilson em 08 maio, 2017, 17:14
Obsessão.
Só fica obsedado quem tem maus pensamentos, vícios, maus desejos e maus hábitos ou pensamentos de fraquezas.
Vamos atrair os espíritos obsessores e perturbadores pela sintonia dos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos fortes, positivos e nobres que procura se melhorar moralmente e pratica boas ações é correta e honesta consegue repelir os espíritos obsessores.
Não havendo sintonia mental os maus espíritos não conseguem se aproximar de nós.
Tudo no mundo espiritual é sintonia dos pensamentos.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.
Amuletos, velas, talismã, sinais cabalísticos, exorcismos, roupas brancas, imagens nada disso funciona para afastar os maus espíritos.
Tudo reside em nossos pensamentos, sentimentos e conduta moral.
Uma pessoa com maus pensamentos ou pensamentos de fraquezas, com vícios, com maus desejos e maus hábitos e de vontade fraca será sempre um alvo fácil para os espíritos perturbadores e inferiores do mundo espiritual.

Cuidado com seus pensamentos de fraquezas.
Nós somos o que pensamos e fazemos e colhemos o que plantamos.
Não existem milagres e nem proteções divinas, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa pelos seus pensamentos e conduta moral.

Seja sempre forte nos pensamentos e na vontade e pratique sempre o bem e dessa forma os maus espíritos não vão conseguir se aproximar.




Se eleve mentalmente e moralmente para vc poder entrar em contato com os espiritos elevados e superiores.
Os espiritos elevados não podem se aproximar de pessoas que estejam com maus pensamentos, maus desejos, vícios e maus hábitos estas pessoas possuem um campo vibratório baixo e negativo e vão com isso atrair somente espiritos inferiores e obsessores pela sintonia dos pensamentos.

Tudo é sintonia mental no mundo espiritual.

Wilson Moreno



Já percebi a sua crença ou religião que é o espiritismo. E apesar de concordar com muito do que é dito no espiritismo confesso que me meteu um bocadinho de confusão estas suas frases.

O que quer dizer com as suas palavras é que "nós" somos os culpados de sermos vítimas de espíritos obsessores. A minha relutância está aí mesmo. Nem toda a gente vive uma vida feliz, sem problemas, sem vícios, sem problemas. E não vejo todas essas pessoas com espíritos obsessores. Ou se têm, não se apercebem e continuam a sua vida normal.

Como já me disseram por diversas vezes que tinha espíritos obsessores confesso que estou até "irritada" com o que li. Porque não me considero uma pessoa menor por ter problemas, por ter pensamentos às vezes tristes e por estar na situação em que estou. Ou seja, para si, uma pessoa ansiosa ou depressiva é culpada por ter espíritos obsessores é isso?
Be true to yourself

Os maus espíritos não podem se aproximar dos encarnados que possuem pensamentos fortes, positivos e nobres e que procuram se melhorar moralmente, não havendo sintonia eles se afastam.
Agora o encarnado fraco na vontade, com pensamentos negativos e impuros ou com pensamentos de fraquezas, que se irrita com facilidade, não procura se controlar, tem vícios, maus desejos e maus hábitos é um alvo fácil para os espíritos perturbadores e obsessores do mundo invisível.
Os maus espiritos adoram pessoas de vontade fraca e que se irritam com facilidade, essas pessoas possuem um campo vibratório baixo o que permite a aproximação de espiritos inferiores e obsessores.
Tudo é uma questão de sintonia mental no mundo espiritual, o bem tem sintonia com o bem e o mal tem sintonia com o mal.
O que vc pensa, fala e faz vai determinar que tipo de assistência espiritual vc terá.
Portanto, se eleve moralmente, pratique o bem e as virtudes, combata as suas fraquezas e medos, procure desenvolver a sua força de vontade e cultive sempre pensamentos fortes e nobres.
Nós somos o que pensamos.
Dentro de vc tem muita Luz e força espiritual use seu poder mental para vc pode evoluir e vencer, Deus te criou para vc ser um ser de luz e vitorioso, vc pode vencer.
Deus não cria ninguém para ser fraco, viciado, um perdedor, um pobre coitado, um obsedado, vc pode vencer, por que, vc tem Livre arbítrio para pensar, raciocinar e agir na vida.
Acredite sempre em vc mesmo.
Seus pensamentos são poderosos use a força mental que vc tem para repelir as coisas ruins e negativas, o ser conforme pensar assim será.

Tudo começa nos pensamentos, cuidado com seus pensamentos de fraquezas.

Wilson Moreno


     Bom, se esse deus não existe e nunca existiu explique-me como é que a natureza que levou milhares de milhões de anos a criar o homo Erectos, em pouco mais de cem mil anos cria um homem inteligente? Fique esclarecido que o individuo para mim não é deus nenhum, no sentido que dão à palavra deus.

     E diga-me também por onde andaram esses espíritos de luz durante tantos milhares de anos, para só aparecerem à cerca de 200 anos para virem chatear os homens. Por onde andaram enquanto milhares de médiuns eram torturados e queimados, portanto quando os médiuns precisavam deles? Eu sei que o karma serve para responder a tudo, mas deixê-mo-nos de tretas e pensemos como seres inteligentes, que já não estamos em tempo de fanatismos.

     

F. Leite. Sabes bem que este user nada vai dizer. Vai usar o copy paste como sempre.

Riclif
#12
Citação de: F.Leite em 08 maio, 2017, 21:21
    Eu compreendo, também conheço a história da  brasa e da sardinha. E quanto aos rituais exigidos por deus?

    Vai dizer que a bíblia foi escrita por homens? Ou que o seu deus é alguém de quem nunca se ouviu falar?


E já agora, pôr as cartas implica obedecer a um método que é nele mesmo um ritual.

O senhor F. Leite continua equivocado em muitos aspectos.

O meu Deus? mas que Deus é o meu? alguma vez lhe disse que o meu Deus é o da biblia? ou alguma vez referi em algum dos meus posts que reconheço essa entidade...Deus?
A biblia foi escrita por homens, sim..e nem sempre foram escritos pelos apóstolos que acompanharam Jesus Cristo (no novo testamento), mas em muitos casos como ha-de reparar nos evangelhos que dizem "escrito segundo..Pedro, Lucas, etc) foram escritos passados vários anos da morte desses mesmos apóstolos, por pessoas que ouviram algumas outras pessoas que ouviram umas outras que até conheceram esse determinado apostolo.
Concilio de Trento sabe o que foi?..não, ok, eu explico.
Foi nesse concilio que ficou decidido quais os textos que fariam parte da bilbia crista.
E sabe quem traduz os manuscritos biblicos originais?..pois, o vaticano meu caro, existindo imensos manuscritos que por alguma razão não fazem parte da biblia, assim como os que fazem parte da mesma estão traduzidos da forma que mais convém ao vaticano.
Isto porque como deve saber, existem muitas incoerências em relação ao significado de muitas passagens na biblia, que poderiam se interpretadas de uma outra forma do que a que está "oficializada", provocar um terramoto na fé do "rebanho cristão".

Por isso meu caro, o meu Deus nada tem haver com o Deus que o homem quis "pintar" através duma biblia que serve muitos interesses que são, digamos..pouco cristãos.

Em relação à cartomancia...não senhor, F. leite, não é um ritual.
Pelo menos da minha parte não o será, mas acredito que muitos cartomantes/tarologos façam da leitura de cartas um ritual em que inclusivamente chamam "entidades" para lhes facultarem as respostas para as perguntas/duvidas dos consultantes.
Ora, na minha opinião o recorrer a uma qualquer entidade para obter uma resposta para uma determinada pergunta é estar a arriscar a credebilidade de quem lança as cartas, isto porque entidades que se apresentam para responder a duvidas terrenas sem qualquer tipo de "filtro" por parte de quem as envoca...é estar a correr um enorme e sério risco de se poder chamar alguma entidade menos "credivel".

Nunca recorri a rituais nas minhas leituras...utilizo as cartas apenas como uma ferramenta, assim como utilizo a caneta e papel como ferramentas para escrever...e não me vai dizer que pegar numa caneta e folha de papel para se escrever é considerado ritual, ou vai?
Recorro apenas a essa ferramenta, que aliada à minha intuição e "tacto" para mediante o que as cartas me "dizem" aconselhar o consultante de uma forma construtiva e sempre positiva nas questões que me coloca.

Citação de: F.Leite em 08 maio, 2017, 23:08
   E diga-me também por onde andaram esses espíritos de luz durante tantos milhares de anos, para só aparecerem à cerca de 200 anos para virem chatear os homens. Por onde andaram enquanto milhares de médiuns eram torturados e queimados, portanto quando os médiuns precisavam deles? Eu sei que o karma serve para responder a tudo, mas deixê-mo-nos de tretas e pensemos como seres inteligentes, que já não estamos em tempo de fanatismos.

Sempre existiram...se bem que ao vaticano isso nunca interessou, por isso os mediuns em uma determinada altura na história da humanidade foram perseguidos e torturados.
Isto porque os mediuns punham em risco o poder da Igreja Católica que desde sempre guiou o seu rebanho através do medo dos seus dogmas.

Felizmente actualmente já nao vivemos tempos de tanto fanatismo, se bem que a biblia ou neste caso o Alcorão ainda provocam fanatismos em espiritos menos iluminados, como temos visto nesta peste que são as organizações terroristas.
Organizações essas que se utilizam de seres humanos num plano de evolução ainda muito básico para desta forma através dos seus mentores, fazerem o trabalho sujo que estes ultimos evidentemente nunca o fariam.
A história é sempre a mesma, a Igreja Católica já o fez no passado, utilizando os seus bispos conselheiros, que tinham tanto ou mais poder do que os próprios Reis.
E porque razão?..porque atormentavam e amedrontavam os governantes incultos da altura com os castigos que o Deus da Igreja Católica poderia lançar sobre tanto os próprios governantes como ao seu povo.
Agora já existe algum sentido para a bilbia ser tão violenta, castradora e castigadora, certo?
Pois, lá está...dá imenso jeito a uma Igreja maioritária ter uma biblia escrita por um qualquer Deus, mas da forma que convém à Igreja.
Olhem os coitaditos dos terroristas do ISIS, etc...servem-se do que?..enfim, a história é sempre a mesma.
...o inimigo que não se vê é sempre muito mais assustador...pura psicologia.

#13
     Meu caro, não fosse o deus bíblico e por arrastamento o que dizem ser seu filho, e nós andaríamos aqui a adorar os deuses romanos.

    O espiritismo tem Jesus como referência e a sua mensagem de amor ao próximo. Tire-lhe o pai e fica sem filho. E lá se vai o espiritismo.

    Algum espírito de luz disse porventura que O A.T e o N.T, estão pejados de mentiras?

    Não dizem nem podem pois o chefe não o admite. Não fale você em nome deles, que eles são superiores e sabem muito bem se defender.

    Na cartomancia as cartas são dispostas de uma forma especifica e têem uma leitura sequencial e única (consoante o tipo de colocação das cartas). Como não pode ser feita de forma arbitrária obedece a um ritual. A menos que você tenha inventado uma maneira própria de as colocar.

    E já agora, sabia que a cartomancia tem as raízes no antigo Egipto e foi criada pelos sacerdotes para preservar os segredos dos deuses?

Riclif
#14
Citação de: F.Leite em 08 maio, 2017, 23:59
    Meu caro, não fosse o deus bíblico e por arrastamento o que dizem ser seu filho, e nós andaríamos aqui a adorar os deuses romanos.

    O espiritismo tem Jesus como referência e a sua mensagem de amor ao próximo. Tire-lhe o pai e fica sem filho.



    Algum espírito de luz disse porventura que O A.T e o N.T, estão pejados de mentiras?

    Não dizem nem podem pois o chefe não o admite. Não fale você em nome deles, que eles são superiores e sabem muito bem se defender.

    Na cartomancia as cartas são dispostas de uma forma especifica e têem uma leitura sequencial e única (consoante o tipo de colocação das cartas). Como não pode ser feita de forma arbitrária obedece a um ritual. A menos que você tenha inventado uma maneira própria de as colocar.

    E já agora, sabia que a cartomancia tem as raízes no antigo Egipto e foi criada pelos sacerdotes para preservar os segredos dos deuses?

Em relação à história da cartomancia, nada está provado quanto às suas raizes ou por quem ou onde foi criada.
Basta uma pesquisa séria e elaborada para chegar a essa conclusão.

Em relação à bilbia e aos espiritos iluminados..quem os chamou para aqui? fui eu?..nao, foi o senhor.
Os mesmos só se poderão sentir atacados por quem os ataca, que decerto não fui eu..nem tão pouco pensei na opinião dos mesmos..que tal como eu e o senhor, terão a sua.
Quanto à minha opinião sobre a bilbia..mantêm-se, independentemente da opinião de pessoas ou espiritos elevados ou iluminados.
Em relação ao espiritismo, não sei porque o trouxe para aqui..eu não sou seguidor dessa ideologia, o senhor é?
Sabe qual o principal mal do ser humano?...nao é independente, não pensa por si...é tão mais fácil deixarem os outros pensarem por nós, não é?

Só um pequeno apontamento em relação á disposição das cartas na cartomancia...sim de facto existem "rituais" elaborados em relação a disposições de cartas, consegração de baralhos, etc.
Mas como deve entender, nada na espiritualidade segue ou deve seguir padrões elaborados seja por quem for...e assim eu o faço..sigo os meus