Bem vindo(a) ao Portugal Paranormal! Para aceder a todo o conteúdo do fórum registe-se ou, caso já seja membro, faça o login. Obrigado!
[x]

  Páginas:   Ir para o fundo
  Tópico: Sonho com duplo homicídio (164 visualizações) Maio 08, 2017, 04:44:15
Avançado
**


Mensagens: 240
Apreciações: 352
Referidos: 0

Feminino
» em: Maio 08, 2017, 04:44:15

Sonhei que estava numa casa com o meu namorado, como se estivéssemos a viver juntos. A dada altura, aparece um homem que quer conversar, mas o meu namorado parece já se ter cruzado com ele e não ter ficado com uma boa impressão. Mesmo assim, demos o benefício da dúvida. Não me lembro do teor da conversa, mas o homem tinha muita lábia e parecia ser muito exibicionista. Falou que ia tomar um banho com um grupo de mulheres e quis apresentar-nos uma dessas mulheres. Parecia ter mesmo um relacionamento com ela.
Entretanto, fez um convite para nos juntarmos a eles. Eu recusei logo, mas assim que vi o meu namorado a tirar a roupa fiquei chocada e fugi dali para fora. Saí a correr e ao atravessar a estrada, deixei-me ser atropelada. Deixei-me estar desmaiada, até que ele veio ao meu encontro. Estava preocupado comigo (saiu de lá assim que me viu fugir). Ajudou-me a levantar-me, eu consegui caminhar e entretanto falámos. Não podíamos estar em casa com aquelas presenças. Ele foi lá buscar umas coisas dele num instante e acabámos por dormir num banco de jardim, abraçados e cobertos com uma manta.
No dia seguinte, o homem encontra-nos e praticamente nos obriga a conhecer o seu iate. Quando lá chegámos, eles ficaram à conversa e eu encontrei a mulher e estrangulei-a. Assim que o homem descobre e antes que fizesse alguma coisa contra mim, o meu namorado pega numa lâmina e tenta cortá-lo no pescoço e no rosto. Depois de alguma luta, consegue matá-lo. Pegamos no iate e acabamos por dar um passeio (entretanto, eu larguei o corpo dela na água). Seguimos primeiro pelo rio, enquanto apreciávamos a paisagem. Depois, já estávamos no mar, que estava tão calminho e tão azul...
Do nada, ficou muito agitado e quando dei por ela, já estávamos em terra a fugir de uns seres que saiam do mar e lançavam uns lasers de cor verde. Sempre que acertavam em alguém, essa pessoa desaparecia. Eu apertei a mão do meu namorado e disse para mim mesma que não permitiria que aqueles seres nos fizessem mal ou nos afastassem. Foi quando "tive a ideia" de acordar do sonho e tal aconteceu de imediato.

Eu sei que foi um sonho agressivo, mas nós não somos violentos.
A interpretação está difícil de fazer, embora possa tentar tirar algumas conclusões.
« Última modificação: Maio 08, 2017, 04:46:55 por arteycuerpo »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
pub

  Tópico: Sonho com duplo homicídio Resposta #1Maio 08, 2017, 14:15:07
Guru
***


Mensagens: 452
Apreciações: 663
Referidos: 0

Be true to yourself
Feminino
» Resposta #1 em: Maio 08, 2017, 14:15:07

O que o teu sonho me transmite divide-se em duas partes que acabam por estar relacionadas. Primeiro, as mortes, sendo um casal, podem ser mortes simbólicas de vocês próprios, de alguma fase que necessitem de "matar" digamos assim. Algum problema, situação que precisam de ultrapassar enquanto casal.

Já a parte de fugirem mais uma vez de algo que vos persegue sugere-me que pode haver algum tipo de problema, ou alguém contra a vossa relação que vos quer separar mas que vocês juntos conseguirão ultrapassar.

Interpretar sonhos sem qualquer conhecimento da realidade da pessoa é difícil por isso não sei se isto fará sentido para ti, mas é o que me sugere a tua descrição.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Be true to yourself

  Tópico: Sonho com duplo homicídio Resposta #2Maio 08, 2017, 15:22:42
Guru
***


Mensagens: 1318
Apreciações: 2763
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #2 em: Maio 08, 2017, 15:22:42

O que o teu sonho me transmite:

A imagem é a de "tentação": o homem exibicionista que tenta tentar-vos primeiro com luxúria, depois com riqueza. Ele ostenta ser rico e poderoso e parece querer alguma coisa de vocês, apesar de não chegar a fazer nenhuma proposta.
Tu pareces menos interessada no que ele poderia dizer ou querer de vocês, já o teu namorado vacila um pouco, apesar de acabar por seguir o que tu fazes.

No fim da primeira parte do sonho parece que tudo vai acabar em conto de fadas, aquilo que o outro homem tem não vos interessa e a imagem é a de um casal que pode ter pouco, mas vive feliz por se terem um ao outro.

Apesar das formas que a tentação toma no sonho, no mundo real poderá ser qualquer forma de tentação ou proposta mais ou menos obscura ou pouco clara.

Na segunda parte do sonho, vejo um aviso, pois no iate, alguma coisa muda.
Tu sentes alguma coisa que é suficientemente forte para te levar a matar a tentadora e o teu namorado segue-te e mata o tentador.
Mas ao evitar a tentação vocês acabam por cair nela, de outra forma, ao ficarem no iate para dar uma volta depois dos assassinatos, e é este o aviso: vocês não querem misturas com aquelas pessoas mas parecem não saber muito bem como sair da situação e acabam por ter atitudes extremas. Quando isso acontece parece que perdem um pouco a noção das coisas: atiras com os corpos ao mar, ficam com o iate e vão passear como se não se tivesse passado nada. A princípio parece que está tudo bem e que tudo vai continuar a correr bem, a viagem é calma, a água azul... mas depois a situação piora bastante.


Espero ter ajudado.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Sonho com duplo homicídio Resposta #3Maio 08, 2017, 18:20:41
Avançado
**


Mensagens: 240
Apreciações: 352
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #3 em: Maio 08, 2017, 18:20:41

Obrigada Jo e Cassandra. Quando não consegui encontrar interpretações que me fizessem sentido, fixei-me numa que dizia que quando matamos alguém, podemos estar a "matar" uma parte de nós que não gostamos. A mulher assassinada, no fundo era uma infeliz. Vivia numa relação onde não era amada, porque o homem desejava outras mulheres e parecia ser muito fútil. Vendo as coisas de uma forma superficial, no passado, numa outra relação, também fui uma "infeliz", sem amor próprio que vivia com alguém fútil, cheio de aparências (mas que era "pobre" por fora e por dentro, embora para os amigos fingisse o contrário) e que não me tratava nada bem. Essa mulher, esse eu antigo que não consigo compreender, tenho vindo a "matar", se é que já não morreu. E a minha actual relação muito tem ajudado a superar e sarar antigas feridas e limitações. Mesmo a hipersensibilidade que andava a sentir, nos últimos meses tem vindo a desaparecer.
Isto faz sentido e vai um pouco de encontro ao que a Jo disse. O pior é que com esta teoria ficaria sem saber o que significaria a parte final do sonho.
Por outro lado, a Cassandra remete para a tentação. E ao que parece, o meu namorado parece mais tentado do que eu, embora pareça que consiga controlar um pouco essa situação. Resta saber o que é que nos faria perder a cabeça de tal forma que tomássemos uma atitude extrema, pondo em risco a nossa união.

Já agora, esta manhã tive um outro sonho totalmente diferente deste, mas com elementos em comum. Devia estar em passeio com um grupo de pessoas e eu era uma das organizadoras. Como tinha sobrado muito tempo, fomos tomar banho no mar. A água estava azul, calma e morninha. Uma verdadeira delícia. Eu fiquei mais tempo no mar que os restantes elementos. O mar do nada vira e surge uma onda altíssima. O meu namorado (que até então nem fazia parte do sonho), surge do nada e salva-me. E o sonho acaba.
Mar azul (calmo e depois turbulento), perigo e salvação são os elementos em comum e que devem ser a chave para a compreensão total do sonho anterior. Resta saber o que estes significação.
« Última modificação: Maio 08, 2017, 18:22:29 por arteycuerpo »


Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

  Tópico: Sonho com duplo homicídio Resposta #4Maio 08, 2017, 18:45:00
Guru
***


Mensagens: 1318
Apreciações: 2763
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #4 em: Maio 08, 2017, 18:45:00

Isto faz sentido e vai um pouco de encontro ao que a Jo disse. O pior é que com esta teoria ficaria sem saber o que significaria a parte final do sonho.
Não ficas não.

A parte final do sonho significaria que tu mataste a parte de ti que não gostavas e o teu namorado matou essa imagem quase traumática que ficou do teu ex. Apesar de mortas, se tu e o teu actual namorado embarcassem no mesmo estilo de vida, tornar-se-iam iguais a essas mesmas imagens que tinham morto e isso naturalmente não iria ser bom.

Quanto à questão da tentação, pode muito bem não ser nada simbólica e o seu significado ser exactamente aquilo que surge no sonho - tens medo que ele não resista à tentação e o sonho revela de forma quase literal os teus medos.
Um banho com mais não sei quantas mulheres talvez te pareça ser demasiado tentador para que ele pudesse resistir, por isso achas que ele ia nessa, apesar de no fundo achares que ele gosta mesmo de ti - e é por isso que no sonho ele vai atrá de ti.

O sonho desta manhã vai no mesmo sentido, a nova relação que te vem salvar das ondas emocionais do teu interior.

Tu confias nele, achas que ele gosta mesmo de ti e que a vossa relação não é nada como a que tinhas com o teu ex.
Mas há aí uma parte teimosa e obscura que está sempre a alimentar estes medos de que afinal as coisas não sejam assim tão boas como aparentam. Tu vais-lhe dizendo que não, que ela está enganada, mas ela insiste em não se convencer.

Acarinha esse amor, aproveita a vida e goza a estabilidade emocional. Com o tempo o passado desvanece-se, basta que o deixes lá para trás.

Diz a essa parte obscura e teimosa que vá verificar se as calotes polares ainda estão geladas e ela que volte só quando já não houver gelo no Pólo Norte.
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

"Os homens tropeçam por vezes na verdade, mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, como se nada tivesse acontecido."   (Winston Churchill)

  Tópico: Sonho com duplo homicídio Resposta #5Maio 08, 2017, 19:59:50
Guru
***


Mensagens: 452
Apreciações: 663
Referidos: 0

Be true to yourself
Feminino
» Resposta #5 em: Maio 08, 2017, 19:59:50

Concordo plenamente com o que disse a Cassandra.

Sê feliz e deixa os medos de lado! =)
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado

Be true to yourself

  Tópico: Sonho com duplo homicídio Resposta #6Maio 09, 2017, 01:20:08
Avançado
**


Mensagens: 240
Apreciações: 352
Referidos: 0

Feminino
» Resposta #6 em: Maio 09, 2017, 01:20:08

É isso que eu não entendo, quanto mais confiante estou, mais essa parte obscura vem chatear-me. Deve ser por gostar de histórias dramáticas (mas sempre com final feliz). Acho que li algures que o drama faz parte da vida dos nativos do signo de leão.
Cassandra, o teu último parágrafo está demais! Ahahah Cheesy
Mais uma vez, muito obrigada às duas Smiley
Faça o login ou registe-se para Gostar.
Registado
  Páginas:   Ir para o topo
Novo Tópico Nova Votação
Ir para:  


Tópicos Relacionados
Assunto Iniciado por Respostas Visualizações Última mensagem
Duplo de Cristo
Discussão Off-Topic & Chat Geral
MissTiny 2 839 Última mensagem Novembro 22, 2010, 14:29:52
por OvniTuga
Homicidio por tentativa de suicidio
Mitos Urbanos, Lendas & Superstições
zelder 1 1033 Última mensagem Outubro 30, 2011, 20:09:53
por Lilith.C
Despertar duplo
Visões e Premonições
Jqbmwsportpack 5 1075 Última mensagem Setembro 15, 2013, 20:18:29
por Jqbmwsportpack
Duplo Arco-Iris.
Fotografia do Quotidiano
Fausto Matos 7 830 Última mensagem Janeiro 18, 2015, 16:35:55
por cleopatra
Microfone ligado tramou bilionário suspeito de homicídio
Discussão Off-Topic & Chat Geral
cepticooucrente 3 341 Última mensagem Março 17, 2015, 23:34:37
por PouPou
Homicídio na Visao Espirita
Espiritismo
misticopt28 6 660 Última mensagem Setembro 15, 2015, 09:06:31
por misticopt28
Sonho duplo
Significado dos Sonhos e Interpretação
Cruzvasco 5 359 Última mensagem Abril 04, 2015, 09:21:53
por Faty Lee
Homicídio - Consequência para a vítima « 1 2 3 »
Espiritismo
credatis 31 1147 Última mensagem Outubro 22, 2015, 02:48:17
por João Paulo Soares