Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Uma estudiosa de dinossauros
    Iniciado por moonchild
    Lido 592 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonhei que era encarregada de uma biblioteca e que uma investigadora de dinossauros queria ir a uma sala  privada de lá, por isso ligou-me (eu tinha ordens superiores de não a deixar entrar) digo que ela só o pode fazer comigo à beira dela e só pode lá estar poucos minutos, que tenho ordens de chamar a polícia, desligo a chamada, entretanto chega um colega meu, ao vê-la chegar pergunta o que ela lá está a fazer, ela aproveita a minha distração e barrica-se na sala, o sonho muda, e estou numa espécie de ourivesaria, mas que tem brindes para o dia da mãe, estou lá com uma colega, numa prateleira vejo um envelope que traz amostras de perfumes (o envelope tem impresso a cara da tal estudiosa) pego nele e pergunto à minha colega "Que achas?" ela responde "Não sei, nunca experimentei" volto a pôr aquilo no lugar e vamos até um cofre aberto onde tem uma caixa registadora, tiramos o compartimento das moedas, mas lá só está uma folha de papel dobrada, pomos tudo no sítio e estou novamente no local do início do sonho, desta vez liga um homem (ele está ligado à tal estudiosa) e  quer fazer o mesmo que ela, eu digo não, e que vou chamar a polícia, ele não acredita e desliga, nisto ligo para a polícia, e eles mandam uma patrulha, chega o tal homem, disse que chamei a polícia, ele não acredita e vai à tal sala, nisto chega a polícia e leva-o, ele está surpreendido. Nisto vejo uma muralha com 40 anos mas com muitas fissuras, trabalhadores andam por cá e lá na muralha para arranjá-la pois a inspecção vai lá e se tudo não estiver ok fecham. Na última parte do sonho vou substituir alguém num programa de TV, nisto chega a minha mãe (quer fazer figuração num outro  programa) nisto o apresentador chega e leva-a pelo braço, ela está embaraçada porque não quer aparecer com o capacete na cabeça (ela no sonho tem um capacete de mota na cabeça).




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos (acentuação). Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Eu diria que há alguma coisa guardada no teu inconsciente que precisa de ser revelada e o teu Eu consciente não está a querer deixar. Todas as personagens que aparecem neste sonho são partes de ti.

A biblioteca é onde se guarda o conhecimento. Tu, ou seja, o teu Ego está de guarda e não é qualquer um que lá entra. A investigadora de dinossauros é alguém que procura coisas antigas, tão antigas que se torna dificil pesquisá-las pois perdem-se no tempo.
As ordens superiores exigem que essa pesquisa do passado seja fiscalizada de perto pelo Ego.

A investigadora barrica-se na biblioteca, o que é um sinal que a parte de ti que quer saber não pode ser impedida de aceder ao conhecimento, se bem que para já estão os dois barricados, ou seja, impossibilitados de sair.

A parte da ourivesaria é outra forma de falar neste assunto. Na ourivesaria há coisas valiosas. Na prateleira aparece outra vez a investigadora, o diálogo que se segue revela vontade de ouvir a investigadora, mas como nunca experimentaste há algum receio e pões tudo como estava.

O cofre aberto, as moedas, o papel que não lês - apesar de aparentemente parecer que aqui era mais fácil aceder à informação oculta, voltas a deixar tudo como está. E se houver insistência, como houve da parte do homem que apareceu, chamas a "polícia", para que tudo permaneça como está.

Bom, se o teu Ego quer que fique tudo como está, não pode ficar tudo como está? Isso é o que ainda se vai ver, a muralha tem fissuras e as reparações avançam. Se a inspecção lá vai, fecha aquilo tudo. A inspecção é o Ego, que prefere fechar e deixar que a muralha caia e revele alguma coisa.
O que é certo é que a muralha tem fissuras. São muitos anos e às tantas o material começa a ceder, não é?

Quanto à última parte, pressinto algo relacionado com a exposição do programa de TV, a ocultação com o capacete, mas para já não consigo ordenar as coisas.


Espero ter ajudado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Gostei muito da interpretação cassandra, obrigada😊😊😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"