Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Quem ou o que seria?
    Iniciado por Riclif
    Lido 4.692 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Riclif
Das inumeras visões que tenho tido ao longo dos anos, tive uma recentemente que me está a criar alguma curiosidade.

Essa visão aconteceu durante o dia, no meio da manha, quando ia dar a minha corridinha matinal próximo ao rio.
Vi ao longe junto dum poste de iluminação um homem que me parecia ser muito alto, cerca de 2 metros de altura, vestido com uma capa preta e chapéu preto que me parecia ser de 3 bicos.
A cara se bem que ao longe, parecia ser de um rapaz novo, contudo só a vi de perfil e pareceu sorrir-se para mim enquanto desapareceu por de trás do poste.
Fui imediatamante ao local e claro..nao vi ninguém.
Aquele sitio é por regra utilizado pelas pessoas de espirito fraco como local de rituais, bruxarias e afins, tendo eu já me deparado diversas vezes com coroas de flores, charutos, copos de vinho, etc...está também localizado num entroncamento.
Pelas minhas recentes "investigações" parece-me ser o chamado homem de capa preta, contudo pelos relatos que foram já feitos sobre esse Exu ou espirito demoniaco, o mesmo mostra sempre uma cara horripilante o que não foi o meu caso.

Se alguem já tiver passado pela mesma experiência ou me puder elucidar sobre esta minha visão, agradeço o feedback!

Citação de: Riclif em 06 maio, 2017, 12:42
Pelas minhas recentes "investigações" parece-me ser o chamado homem de capa preta, contudo pelos relatos que foram já feitos sobre esse Exu ou espirito demoniaco, o mesmo mostra sempre uma cara horripilante o que não foi o meu caso.

Tenho uma história de família em que uma criança viu o homem da capa preta e a reacção da criança não foi de medo, como se esperaria se tivesse visto uma cara horripilante.

Não sei se a cara feia faz parte do homem da capa preta ou se é algo que lhe é atribuído consoante quem o vê.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#2
Citação de: Riclif em 06 maio, 2017, 12:42
pessoas de espirito fraco como local de rituais, bruxarias e afins,


Talvez não sejam de tão fraco espírito assim. Quando entenderes estas pessoas talvez entendas tua visão.

Nem só Exu Capa Preta se mostra com uma capa. Outros mais se apresentam. E de demoníaco pouco têm. Eles refletem o íntimo de quem se lhe apresenta. Ao longo de tuas pesquisas muitas coisas vais encontrar. Mas para teres uma ideia firme deves conhece los melhor, eu diria mesmo pessoalmente.

Mas cada um que acredite no que quiser.

Laroye



Citação de: Riclif em 06 maio, 2017, 12:42
Aquele sitio é por regra utilizado pelas pessoas de espírito fraco como local de rituais, bruxarias e afins,


    Tire-me cá uma dúvida. O que são pessoas de espírito fraco?

#4
Citação de: F.Leite em 07 maio, 2017, 17:37

   Tire-me cá uma dúvida. O que são pessoas de espírito fraco?

A resposta é simples pois o termo já foi usado mais vezes aqui no fórum.
São todos aqueles que realizam oferendas em pontos de força, tais como os pagãos, umbandistas, etc. em suma as religiões naturalistas.
Mas é uma ideia comum em Portugal. Mas muitos se esquecem dos milhares de euros gastos pelos serviços de limpeza durante as festas e romarias tradicionais católicas onde muita coisa aí também é oferendada. Mas neste caso não faz mal algum e não mete asco a ninguém.
É Grave oferendar seus Deuses com flores, velas, bebidas, etc. caso se tratem de Deuses pagãos. Muitas vezes são chamadas de bruxarias. Mas se o mesmo se fizer a um Santo católico é perfeitamente normal.


Voltando ao tema.

Como se pode entender correctamente Exu se não se entende estas oferendas? E além do mais, "todas" são consideradas de bruxarias.

Riclif
#5
Todo o tipo de pessoas que se dedicam a rituais de bruxarias, são na minha opinião pessoas de espirito fraco.
Ou seja, pessoas que tentam pela via "espiritual" atingir os seus "inimigos" ou seja,  pessoas de quem por algum motivo não gostam.
A isso eu chamo fraqueza de espirito, falta de carácter, falta de cultura, civismo, etc.
Isto porque a grande maioria se não a totalidade das pessoas que fazem ou encomendam "rituais" perto de encruzilhadas, rios, etc, fazem-no com o intuito de prejudicar alguém.
Eu falo por por mim, até às pessoas que já me fizeram e fazem imenso mal..como por exemplo colegas de trabalho que por inveja já por diversas vezes me tentaram "encostar para o lado", seria incapaz de fazer tal coisa...

Em relação à figura que vi, pareceu-me pacifica, estava a ver-me pelo que me pareceu e quando a vi, escondeu-se atrás do poste de iluminação..ou seja, desapareceu completamente.

No entanto passado umas semanas no meu local de trabalho vi um vulto preto, que mesmo não apresentando uma forma definida me pareceu ser bastante grande.
Estava também a "andar" por de trás dos pilares, contudo quando eu o vi, desapareceu.
Curioso como sou, fui investigar, contudo não consegui chegar ao local onde o vi porque tive que parar..comecei a sentir enjoos.
Mesmo assim forcei e andei mais uns passos, mas nessa altura tive quase que me ajoelhar porque quase vomitava além de também ter sentido um mal estar geral bastante forte.
Depois que me afastei do local, o mal estar passou imediatamente.

Citação de: Lancelot em 07 maio, 2017, 16:28
Mas para teres uma ideia firme deves conhece los melhor, eu diria mesmo pessoalmente.

Mas cada um que acredite no que quiser.

Laroye

Conhece-los pessoalmente? nao entendi




#6
Citação de: Riclif em 07 maio, 2017, 20:32
Todo o tipo de pessoas que se dedicam a rituais de bruxarias, são na minha opinião pessoas de espirito fraco.
Ou seja, pessoas que tentam pela via "espiritual" atingir os seus "inimigos" ou seja,  pessoas de quem por algum motivo não gostam.
A isso eu chamo fraqueza de espirito, falta de carácter, falta de cultura, civismo, etc.
Isto porque a grande maioria se não a totalidade das pessoas que fazem ou encomendam "rituais" perto de encruzilhadas, rios, etc, fazem-no com o intuito de prejudicar alguém.
Eu falo por por mim, até às pessoas que já me fizeram e fazem imenso mal..como por exemplo colegas de trabalho que por inveja já por diversas vezes me tentaram "encostar para o lado", seria incapaz de fazer tal coisa...

Em relação à figura que vi, pareceu-me pacifica, estava a ver-me pelo que me pareceu e quando a vi, escondeu-se atrás do poste de iluminação..ou seja, desapareceu completamente.

No entanto passado umas semanas no meu local de trabalho vi um vulto preto, que mesmo não apresentando uma forma definida me pareceu ser bastante grande.
Estava também a "andar" por de trás dos pilares, contudo quando eu o vi, desapareceu.
Curioso como sou, fui investigar, contudo não consegui chegar ao local onde o vi porque tive que parar..comecei a sentir enjoos.
Mesmo assim forcei e andei mais uns passos, mas nessa altura tive quase que me ajoelhar porque quase vomitava além de também ter sentido um mal estar geral bastante forte.
Depois que me afastei do local, o mal estar passou imediatamente.


Obrigado por ter esclarecido.
A isso eu chamo de Magia negativada ou Magia negra.

Mas esclarecendo mais ainda. Charutos, velas, flores, bebidas, etc em encruzilhadas e outros pontos de força não significa de todo Magia negra. Pois não visam prejudicar quem quer que seja.

Riclif
#7
Citação de: Lancelot em 07 maio, 2017, 20:43


Obrigado por ter esclarecido.
A isso eu chamo de Magia negativada ou Magia negra.

Mas esclarecendo mais ainda. Charutos, velas, flores, bebidas, etc em encruzilhadas e outros pontos de força não significa de todo Magia negra. Pois não visam prejudicar quem quer que seja.


Na minha opinião significam sempre, porque são oferendas a espiritos..espiritos esses que para as aceitarem demonstram obrigatóriamente estarem ainda ligados à matéria, sendo por isso espiritos pouco evoluidos e  pouco esclarecidos e que não poderão assim iluminar o caminho de quem os "chama"

Citação de: Riclif em 07 maio, 2017, 20:45
Na minha opinião significam sempre, porque são oferendas a espiritos..espiritos esses que para as aceitarem demonstram obrigatóriamente estarem ainda ligados à matéria, sendo por isso espiritos pouco evoluidos e  pouco esclarecidos e que não poderão assim iluminar o caminho de quem os "chama"

Errado meu caro.

As oferendas não são propriamente para os espíritos em causa. Eu explico.

Eu simplesmente estou a colocar à disposição desses espíritos elementos, elementos esses com os quais eles irão retirar energias dos elementos terrenos, para auxiliar em nossas necessidades. Se estamos no plano material faz todo sentido usar elementos do plano material para auxiliar em nossas necessidades.

Qual a melhor forma de cortar uma magia negativada feita com terra? Usando elementos do plano material ou do plano espiritual?

E será que esses espíritos precisão sempre desses elementos do plano material para nos auxiliar? Não. Simplesmente é mais rápido.

Riclif
O problema no meu ver reside ai...ajudar.
O que para alguns pdoe ser ajuda, para outros pode ser prejuizo..ou seja, existem pessoas que fazem essas oferendas para prejudicar alguem.
Então eles aceitam as oferendas e qualquer tipo de pedido de ajuda mesmo que mal intencionado?
E chamando aqui para a conversa o Sr. F. Leite, já que ele gosta tanto de falar de Jesus Cristo, não foi o mesmo que abominou todo o tipo de intervenção de espiritos na vida terrena do ser humano?

Corrige-me se estiver errado

Citação de: Riclif em 07 maio, 2017, 23:15
O problema no meu ver reside ai...ajudar.
O que para alguns pdoe ser ajuda, para outros pode ser prejuizo..ou seja, existem pessoas que fazem essas oferendas para prejudicar alguem.
Então eles aceitam as oferendas e qualquer tipo de pedido de ajuda mesmo que mal intencionado?
E chamando aqui para a conversa o Sr. F. Leite, já que ele gosta tanto de falar de Jesus Cristo, não foi o mesmo que abominou todo o tipo de intervenção de espiritos na vida terrena do ser humano?

Corrige-me se estiver errado

É muito fácil de corrigir.

Em primeiro lugar, todos os guias de trabalho de Umbanda, são guias de Lei. E como tal estão sob a alçada da Lei e tudo o que ela significa.

Em segundo lugar, se alguém fizer um trabalho negativado em nome de um guia de Umbanda, não será propriamente ele que vira receber essa oferenda. Não é muito difícil imaginar quem seja.😄

Mas para sua informação, nem só em nome de guias de Umbanda se fazem trabalhos negativados, como por exemplo, quantos não se fazem diariamente em Fátima e em nome de Nossa Senhora de Fátima?

Todo o terreiro onde existam trabalhos negativados, podem ser chamados de tudo, menos de Umbanda.

Riclif
Em relação aos trabalhos de negatividade feitos em Fátima, etc. concordo plenamente.
Alias tenho a minha opinião sobre a Igreja Católica, tendo já a dado a conhecer em outros posts.
Não quis dizer que esses trabalhos são feitos no ou apenas no Umbanda, não se sinta atingido, porque não estou a direcionar a minha opinião para o Umbanda.
Estou apenas a querer dizer que para mim espirtos que aceitam oferendas terrenas não podem ser espiritos evoluidos porque ainda estão ligados à matéria.

Continuo a ver que não entendeste nada do que escrevi.

Eu por acaso disse que eles aceitam essas oferendas para eles?

Bem não vou ateimar mais.

Boa noite a todos.

Riclif
#13
Lancelot.

Mas porque raio continuas a querer dirigir a minha opinião somente para o Umbanda?
E já agora, "eles"?..quem são "eles" para ti?
Os que aparecem nos terreiros e que dizes não trabalharem para a negatividade?
Ok tudo bem...e todos os outros que aceitam oferendas simplesmente para satisfazerem os seus desejos ainda terrenos, não se importando para isso de fazerem os tais chamados trabalhos negativos?

Citação de: Riclif em 07 maio, 2017, 23:33
Lancelot.

Mas porque raio continuas a querer dirigir a minha opinião somente para o Umbanda?
E já agora, "eles"?..quem são "eles" para ti?
Os que aparecem nos terreiros e que dizes não trabalharem para a negatividade?
Ok tudo bem...e todos os outros que aceitam oferendas simplesmente para satisfazerem os seus desejos ainda terrenos, não se importando para isso de fazerem os tais chamados trabalhos negativos?


Porque foi para aí que tu a levaste.

Mas esquece lá isso.

Amanhã continuamos