Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Bipolaridade ou Lei do Retorno - o Pacto com o livro de capa preta
    Iniciado por Sophie14
    Lido 6.104 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa Tarde. Apesar de ter já escrito algumas situações aqui no fórum, venho partilhar convosco a minha história fatídica  com o mundo paranormal.
Hoje tenho perto de 30 anos, mas quando tinha 18 fui lamentavelmente vítima de magia negra por parte de uma "amiga". Descobri já tinha 20 anos e estava no 3.º ano da faculdade. Os sintomas eram vários nomeadamente, dores de estômago, mau estar, pesadelos, medo de estar em casa, idas a casa de banho, infecções urinárias...Cheguei a ir 7 vezes às urgências. Mas o culminar de tudo isto foi quando o dia em que fui à urgência pela 7.ª vez e quando minutos depois de ter adormecido de repente a luz do meu quarto liga-se e vejo um vulto transparente à minha frente. Com medo liguei apavorada para os meus pais e depois de terem ido a um senhor disse lhes que eu tinha de ir lá o quanto antes. Contudo, no dia seguinte eu tinha um exame e não queria faltar. O exame era oral e quando eu estava para responder eu desmaiei e as luzes começaram a acender e a apagar e quem viu nem acreditava no que estava a acontecer. De seguida, depois de ter chumbado no exame, porque eu nem conseguia estar de pé,fiz 5 horas de viagem e cheguei quase morta, até me custava a andar e falar. Os meus pais levaram-me ao colo a um senhor e logo me disse que tinha sido uma feitiçaria muito forte. De seguida, não me perguntem o que ele fez, sei apenas que me meteu qualquer coisa numa mão, eu fiquei inconsciente e começou a chamar por alguém. Foi então que falou uma prima da minha mãe e uma amiga minha que segundo elas tinham metido sangue do período num bolo de ananás (foi verdade porque de facto comi o bolo nessa Páscoa anterior), e que tinham com terra de cemitério e um livro de capa preta feito um pacto com o "diabo" para que eu não conseguisse acabar o curso, nem conseguisse arranjar namorado, nem conseguisse ser feliz. Foram estas as palavras que disseram e os meus pais claro assistiram a tudo. No dia seguinte, tomei um purgante e no mês seguinte mais dois.
Contudo, e para que não restassem dúvidas fui a uma médium e quando me viu, ficou inconsciente, levantou.se, deu.me um estalo, agarrou-me pelos cabelos e incorporou o espírito de alguém que só dizia " eu odeio-te, tenho-te muita inveja, porque és mais bonita do que eu, mas eu sou mais simpática do que tu" e hás-de ser uma infeliz. E então a minha mãe perguntou-lhe o nome e ela disse o nome dela, a voz era a dela, e falou de coisas que só nós as duas sabíamos, inclusive nomes de rapazes e contou tudo o que me tinha feito, seno que a última coisa que me disse foi que não havia de terminar o curso.
Porém,  uma dessas meninas, nesse verão foi bater à minha casa e eu fechei-lhe a porta na cara. Nunca mais lhe falei e quando passa por mim, abaixa a cara para o chão.  E a outra, a que tem o livro .... pois esta outra posso dizer que se deu ao trabalho de ir a (podem não acreditar , mas foi verdade) a 21 exames meus ela via as datas dos exames pela internet. Aliás eu muitas vezes queria escrever nos exames e havia alguma coisa que me prendia a mão, mas eu levava sempre um terço comigo e dizia Nossa Senhora de Fátima ajuda-me a escrever. A dita cuja quando eu ia a entrar na sala onde era o exame, ficava sempre junto à porta. Um dia o meu pai, coitado farto de ouvir as minhas queixas foi lá e chegou-se ao pé dela e disse-lhe ou deixas a minha filha em paz ou pego numa pistola que tenho em casa e mato te. Aí as coisas acalmaram. Para resumir, estes últimos dez anos não foram fáceis. Acabei o curso, fiz mestrado e tudo com muito esforço e com a ajuda de Deus :) mas foi difícil. A questão é que eu quando descobri deixei de lhe falar, simplesmente fiz de conta que não existia. Há uns 5 anos atrás ela tentou suicidar-se e foi internada na psiquiatria. Quando saiu de lá, ela encontrou me num café e dirigiu-se a mim e disse-me "posso cumprimentar-te?" e eu respondi "não, porque eu não cumprimento bruxas, nem cúmplices do Diabo". Eu sei que talvez não devia ter dito isto, mas depois do que eu tinha sofrido e do que ela me fez eu não me consegui controlar. Saiu-me da boca. Podem não acreditar mas passados dois dias disto ter acontecido, eu deixei de andar...e voltei a sentir tudo o que já tinha sentido , ou seja, ela voltou a repetir a dose . Lá me fui tratar e nunca mais lhe falei nem a uma nem a outra. Nestes últimos 4 anos ela já tentou suicidar-se 2 vezes, e os médicos segundo sei dizem que ela é "bipolar" e agora toma comprimidos anti depressivos. Sei que ela tem o livro de capa preta de São Cipriano , sei que ela sacrificou 4 animais (não sei como e até hoje não sei onde é que ela arranjou um gato preto, uma galinha preta, e um sapo), soube por uma médium  que há 3 anos tentou queimar o referido livro, mas não conseguiu. Acontece porém, que neste fim de semana cruzei-me com ela na minha freguesia uma vez que ela mora lá e era lá uma festa. Ela está gorda por causa dos anti depressivos, está desempregada, ninguém lhe liga, nem a própria família e é uma triste. Toda a gente diz que ela anda maluca da cabeça e então anteontem (depois de saber que nem eu nem a minha família lhe falámos), veio falar-me e eu nem lhe respondi. Ignorei-a e fiz que nem a conhecia. Já é tempo dela perceber que não a posso ver sequer à frente e que a odeio por tudo o que me fez passar a mim e à minha família. Ontem liga-me a minha mãe a dar-me a notícia que a dita cuja se tentou suicidar, que está muito mal e tinha sido levada de urgência novamente para a psiquiatria.
Bom, eu não sei o que lhe irá acontecer e não vou mentir e dizer que não pedi já muitas vezes a Deus que a faça pagar por tudo o que me tem feito e que seja nesta vida (porque na outra eu não vejo), pelo meu sofrimento e pelo dinheiro que já me fez gastar para eu continuar aqui hoje de pé e a falar convosco. Eu também não sei em que consiste esse tal pacto, mas penso que deve ter sido para ela chamar /invocar entidades de baixo nível para me fazerem muito mal. Portanto, a minha questão para os mais entendidos nestas questões do sobrenatural são:
1) Porquê que ela não tem vergonha na cara e não percebe que não a posso ver a frente nem quero sequer saber da existência dela ?? Como é que alguém que nos odeia, nos faz mal ainda tem lata de nos falar?
2) se acham que ela terá mesmo bipolaridade  (claro está que os médicos justificam tudo com a doença) ou se acham que pode ser um desses feitiços, pactos,  ou entidades que lhe tenha corrido mal e se tenha virado contra ela ???

Grata desde já :)

     Só lhe digo que se são mesmo coisas feitas por ela que lhe tolhem a vida, reze é para ela não morrer ou a sua vida torna-se um martírio.

     Precisa mesmo é de fazer as pazes com ela, perdoar-lhe e depois evitar voltar a vê-la.

     

Acho que apenas devias seguir com a tua vidinha, como se nada tivesse acontecido tal como seria se não conhecesses essa pessoa.
o termo certo é ultrapassar.
Ultrapassa esses sentimentos de ódio que tens contra ela e não penses muito na justiça (que se faça justiça pelo mal que te fez) pois essa, certamente, ela já a está a pagar.
Bola prá frente miuda  :laugh: 8)

Citação de: hoopsy em 04 maio, 2017, 20:52
Acho que apenas devias seguir com a tua vidinha, como se nada tivesse acontecido tal como seria se não conhecesses essa pessoa.
o termo certo é ultrapassar.
Ultrapassa esses sentimentos de ódio que tens contra ela e não penses muito na justiça (que se faça justiça pelo mal que te fez) pois essa, certamente, ela já a está a pagar.
Bola prá frente miuda  :laugh: 8)

Respeito o porquê de pensares isso mas não concordo! O F. Leite tem razão na questão do martírio.

Podemos esquecer, podemos ignorar.. Mas se o bicho no íntimo do nosso ser não encontra paz com o assunto em causa.. ele manda sinais. Os sinais vão sendo cada vez mais fortes até que explodem! E parece-me que isso já aconteceu.

E Sophie, embora perceba sinceramente o porquê de te sentires assim, também me parece no íntimo que sentes que a deves perdoar. O Deus que nos criou e o exemplo de Cristo não são um de punição. São um de perdão. Esse é o meu Deus e acredito que seja o teu. Castigos não entram, castigos não ensinam. As circunstâncias e as consequências das nossas ações é que nos ensinam, e acredita, ela já sofre o suficiente. Não precisa de mais sofrimento. Os ciclos neste planeta têm de ter um fim e cabe a nós quebrar a corrente, entendes o que quero dizer?

Por isso... se sentires o bicho da consciência, e olha que ela é tramada neste aspeto, a chamar-te para resolveres a questão -  a bem - é porque é a altura. E terás de voltar a lidar com a circunstância e com as tuas emoções que parece-me que ficaram reprimidas e por lidar. E isso corre mal no longo prazo, arrasta-se para outros humanos e o ciclo de ódio e raiva permanece...

Por isso, procura o perdão e procura a paz com ela e sobretudo contigo mesma!

Afinal, os maiores seguidores de Cristo eram os maiores pecadores da altura ;)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

     Eu entendo a coisa da seguinte forma:

     A Sophie ganhou ódio à moça e desejou vingança na forma de castigo "divino". O seu inconsciente sentiu esse desejo, mas para ele o divino é somente uma palavra. A ideia de ela ter que pagar pelo que fez fica enraizada e não raras vezes a pessoa dá consigo a imaginar ou a pensar em formas de exercer essa vingança.

     É o subconsciente em acção. Ele procura formas de levar a consciência a actuar, chegando a provocar as mesmas sensações que antes o "bruxedo" provocava, só para levar a Sophie a agir. Eu até acho que é isso que acontece pois não sinto nada a incomodá-la. Você é que chegou ao ponto de ter criado uma auto-obsessão.

     Diga ao seu subconsciente que tudo está resolvido fazendo as pazes com ela. A vontade é pouca porque o seu subconsciente não quer, ele está viciado na ideia de que ela tem que pagar pelo que fêz. Um dia que frente a frente a ela a perdoe, vai ao principio sentir-se confusa, mas depois verá a sensação de leveza e liberdade que invadirão o seu corpo e a sua mente. Isto somente se a perdoar do coração.

     Pense também que poderá ser o seu desejo de vingança que lhe esteja a provocar ideias suicidas. Você como portadora de mediúnidade tem a obrigação de saber que isso pode acontecer. Já pensou que também poderá vir a ser punida se tal acontecer?

     Viver é um pau de dois bicos, mas se eu sendo ateu consigo perdoar até ao diabo, para quem está ligado a uma religião deveria ser prática diária.

     À vossa maneira vos digo: Que deus vos perdoe.

#5
Sim eu sou católica e até praticante. Eu sei que Deus perdoou. E também sei que eu terei de a perdoar, porque ambas merecemos paz e eu mereço paz. Mas, acreditem que não é muito fácil interiorizar isto. Eu posso perdoá la, mas dar me com ela, contar lhe a minha vida, sair com ela como há dez anos atrás não consigo, nem quero que ela frequente a minha casa. Posso perdoa la mas cada uma na vida dela. F. Leite talvez tenha razão com a auto_ obsessão e agora eu consiga ver as coisas numa outra perspectiva é verdade. Contudo,  não percebi porque o F. Leite diz que podem ser as minhas ideias de vingança que lhe estão a provocar ideias de suicídio...porque eu nunca quis a morte dela. Acha que lhe poderei ter enviado pensamentos/sentimentos negativos à rapariga ao querer que ela fosse castigada?  Talvez eu tenha pensado em dar-lhe uma estalada sim é verdade mas a morte eu nunca lhe desejei e sei bem que se eu tivesse um desejo desses eu seria castigada. Porque diz que se ela morre é pior?? Ela vai morrer um dia e eu tb...mas se ela morre um dia acha que ela vai fazer me mal do outro lado? Também é impossível deixar de a ver porque ela mora onde moram os meus pais...cruzo me com ela no café, na missa, na rua...E se eu a perdoar acha que ela terá paz e fica melhor?

#6
     Veja as coisas como elas funcionam na realidade.

    A senhora aonde foi e que incorporou a sua "amiga", não incorporou amiga nenhuma. Encarnados não incorporam em ninguém, enviam é pensamentos e desejos que são bem piores. O que a médium interiorizou, foram os pensamentos que lhe foram enviados contra si. Já uma vez falei nisto e fica a repetição para quem não entendeu. Médium também capta pensamentos e os sentimentos que os acompanham.

    Você também é médium e praticante (jogo do anel... pedras de onix), essas crenças reforçam a mediúnidade e num sentido negativo, pois formam uma mediúnidade dependente de objetos e crenças. Ora você no intimo deseja que cá se façam e cá se paguem e dessa forma, aliado o facto de ter mediúnidade só precisa desse desejo (baseado na crença) e de um pouco de raiva contra ela para que a natureza siga o seu curso.

    Não é você que decide a pena se não lhe desejou algo em particular. Tudo depende do estado mental dela quando recebe o seu pensamento.

    Se ela morrer sem ser perdoada é pior, pois se sentir que é culpa do que lhe fez, irá rondá-la até conseguir o seu perdão ou a vingança. Você não diz que ela é bipolar? Depende do lado para que ela tenha morrido. Gosto do trocadilho.

    Cruzar-se com ela e dizer bom dia não é sarna que se pegue. Basta abrir a boca e deixar as palavras saírem.

    Se ela não ficar melhor o problema já não é seu. Não tem que se preocupar, de qualquer forma deseje que ela melhore.

    Faça por ser feliz pois só depende de si e das suas decisões.

   

#7
Obrigada. Sim então vou perdoa-la e rezar para que ela melhore e não lhe aconteça nada. E quando a vir dar lhe o bom dia.  Não custa tentar e ver o resultado...

Sophie esse é um perdão forçado e não genuíno. Não creio que uma pessoa "decida" perdoar, é um sentimento que simplesmente acontece. Estás claramente ressentida com ela, é isso é o oposto do perdão.
Atenção que não estou a criticar-te e acho natural que te sintas assim.
Quando um dia, de verdade, sentires compaixão pela pobreza espiritual dela, sentires pena pelo caminho triste que escolheu, compreenderes que ela não viu mais nenhuma fonte de prazer na vida do que fazer mal aos outros, aí sim, perdoaste.
E o perdão nada tem a ver com dizeres bom dia. Podes perdoar e escolheres não te relacionares com ela. É uma opção consciente e inteligente afastarmo-nos de quem nos fez mal, perdoados ou não.

Enquanto isso, orar por ela (mesmo estando ainda ressentida com ela), é um belo acto de bondade, e quem sabe, um caminho para o perdão.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#9
Citação de: Filipa84 em 05 maio, 2017, 13:10
Sophie esse é um perdão forçado e não genuíno. Não creio que uma pessoa "decida" perdoar, é um sentimento que simplesmente acontece. Estás claramente ressentida com ela, é isso é o oposto do perdão.
Atenção que não estou a criticar-te e acho natural que te sintas assim.
Quando um dia, de verdade, sentires compaixão pela pobreza espiritual dela, sentires pena pelo caminho triste que escolheu, compreenderes que ela não viu mais nenhuma fonte de prazer na vida do que fazer mal aos outros, aí sim, perdoaste.
E o perdão nada tem a ver com dizeres bom dia. Podes perdoar e escolheres não te relacionares com ela. É uma opção consciente e inteligente afastarmo-nos de quem nos fez mal, perdoados ou não.

Enquanto isso, orar por ela (mesmo estando ainda ressentida com ela), é um belo acto de bondade, e quem sabe, um caminho para o perdão.




    Tem razão quanto ao que diz sobre o perdão, mas no caso em apreço, de momento não é um perdão a esse nível que é necessário. Pretende-se um perdão simples e na medida das possibilidades da Sophie14. Pedir-lhe mais, além de ser desnecessário para resolver a situação, é criar-lhe mais caraminholas na cabeça.

    Temos que ser racionais nos conselhos e somente pedir a cada um conforme às suas capacidades, não foi isto que ele ensinou?
   
    A Sophie14 está dependente de uma auto-obsessão o que torna impossível um raciocínio isento dos prós e contras sobre o perdoar. O simples facto de começar a pensar em perdoar irá aliviar o ódio e a raiva e daí advirá mais alivio na sua mente. Esse alivio é suficiente para que o seu subconsciente deixe de emanar pensamentos nefastos para a amiga, essas tais energias negativas de que tanto aqui falais.

    É somente isso que se pretende para o bem estar das duas. Exigir-lhe o impossível, é impedir que ela resolva o problema.

    Agora e com todo o respeito que tenho na opinião dos outros, permito-me discordar sobre o aconselhar a rezar por ela e explico porquê.

    Se a Sophie14 orar pela amiga vai pedir algo para a amiga e não para ela. O que a amiga fez, foi isso mesmo, orou pela Sophie e pediu aquilo que entendeu necessário e não o que a Sophie desejava para a sua vida. Porque raio há-de a Sophie de fazer o mesmo? Ela sabe, por acaso, aquilo que a amiga deseja para a própria vida? Se a amiga não for lá com santos, qual o direito que alguém tem de meter santos na vida dela?

    Ser responsável não é somente  julgar e criticar os atos alheios, é principalmente medir o impacto dos nossos atos na vida dos outros.

Essa discrição não é ser vitima de magia negra.
O que acontece é certamente teres faculdades mágicas e não saberes lidar com elas, e vais atraindo coisas para ti como um íman.
A adversidade em magia é algo natural, agora o nível das consequências também depende da pessoa, imagina que celebro uma missa negra de Goécia, o meu adversário é vitima de uma maldição mas também há motivos para isso, certamente não é por inveja, ora a pessoa atinjida tem que saber lidar com a maldição, tal como tu deves saber lidar com os espíritos.
Se foste assim tão alvo de magia negra é porque tens dons mágicos mas não sabes lidar com espíritos, porque se soubesses lidar com espíritos a magia negra não atingia-te tanto porque usavas a racionalidade com os espíritos.
Agora em situações dessas há que esforçar-se por saber auto-defender-se porque os espíritos evocados na magia negra vão ter em conta as faculdades mágicas que possuis, se não as usas....lamentavelmente serás mais vitimada.
Mas afirmo-te seguramente se és alvo forte de magia negra por uma rivalidade é porque certamente possuis faculdades mágicas, agora é usar para auto-defesa.

Não percebi a parte das faculdades mágicas. Então a magia negra atinge com maior grau quem tem faculdades mágicas? Eu estava a ter uma vida normal, quando tudo aconteceu. Portanto como é que eu ia saber essa questão das faculdades mágicas? Eu não consigo controlar o que as outras pessoas fazem.

Citação de: F.Leite em 04 maio, 2017, 23:47
     Veja as coisas como elas funcionam na realidade.

     A senhora aonde foi e que incorporou a sua "amiga", não incorporou amiga nenhuma. Encarnados não incorporam em ninguém, enviam é pensamentos e desejos que são bem piores. O que a médium interiorizou, foram os pensamentos que lhe foram enviados contra si. Já uma vez falei nisto e fica a repetição para quem não entendeu. Médium também capta pensamentos e os sentimentos que os acompanham.

     Você também é médium e praticante (jogo do anel... pedras de onix), essas crenças reforçam a mediúnidade e num sentido negativo, pois formam uma mediúnidade dependente de objetos e crenças. Ora você no intimo deseja que cá se façam e cá se paguem e dessa forma, aliado o facto de ter mediúnidade só precisa desse desejo (baseado na crença) e de um pouco de raiva contra ela para que a natureza siga o seu curso.

     Não é você que decide a pena se não lhe desejou algo em particular. Tudo depende do estado mental dela quando recebe o seu pensamento.

     Se ela morrer sem ser perdoada é pior, pois se sentir que é culpa do que lhe fez, irá rondá-la até conseguir o seu perdão ou a vingança. Você não diz que ela é bipolar? Depende do lado para que ela tenha morrido. Gosto do trocadilho.

     Cruzar-se com ela e dizer bom dia não é sarna que se pegue. Basta abrir a boca e deixar as palavras saírem.

     Se ela não ficar melhor o problema já não é seu. Não tem que se preocupar, de qualquer forma deseje que ela melhore.

     Faça por ser feliz pois só depende de si e das suas decisões.

     

Sobre este tópico tenho 1 dúvida pois já li relatos de pessoas que vão a mediuns e estes falam e "incorporam" pessoas vivas (ditos encarnados)...

Com alguma estranheza não acredito muito que tal seja possível... mas posso garantir que um familiar meu vai frequentemente a um medium e este não é a primeira, nem a segunda vez que lhe diz quem fez, como fez e inclusive onde esta (chegaram a deixar trabalhos escondidos dentro de casa do meu familiar... que sem a ajuda da medium ela não descobriria).

Agora uma dúvida... como isto é possível? Se na realidade não se pode incorporar um encarnado? Como é possível  a medium dizer expressões da pessoa ... saber de conversas... etc ?

Serão espíritos?

Obrigada

A "incorporação" de espíritos existe... Há imensos relatos sobre tal. Eu própria já assisti. É uma aptitude rara, mas existe.
DeepGirl

Citação de: DeepGirl em 05 abril, 2018, 13:50
A "incorporação" de espíritos existe... Há imensos relatos sobre tal. Eu própria já assisti. É uma aptitude rara, mas existe.

A minha dúvida é sobre a incorporação de encarnados