Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Centro espírita
    Iniciado por nana11
    Lido 4.811 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá não sabia onde colocar este tópico desculpem se não é no sítio certo ontem fui a um centro espírita em Setúbal eu sinto os espíritos, adevinho muitas vezes as coisas antes de elas acontecerem e leio as pessoas mas isto que me aconteceu nunca tinha sentido,durante a noite ouvi passos em casa levantei me a pensar que alguém estava lá em casa mas nada o cão dormia quando me fui deitar senti alguém a deitar se ao meu lado e a aconchegar se a mim e nisto senti um zumbido muito forte nos meus ouvidos e fiquei paralisada queria gritar e não conseguia,as 5,50 o meu cão quis ir para o terraço abri lhe a porta e voltei para a cama o desassossego recomeçou até me pocharam os cobertores para os ombros e eu não aguento mais e fui dormir para a cama com o meu filho.Esta experiência não foi nada agradável e agora não sei se volto ao centro espirita

#1
Citação de: nana11 em 02 maio, 2017, 20:06
Olá não sabia onde colocar este tópico desculpem se não é no sítio certo ontem fui a um centro espírita em Setúbal eu sinto os espíritos, adevinho muitas vezes as coisas antes de elas acontecerem e leio as pessoas mas isto que me aconteceu nunca tinha sentido,durante a noite ouvi passos em casa levantei me a pensar que alguém estava lá em casa mas nada o cão dormia quando me fui deitar senti alguém a deitar se ao meu lado e a aconchegar se a mim e nisto senti um zumbido muito forte nos meus ouvidos e fiquei paralisada queria gritar e não conseguia,as 5,50 o meu cão quis ir para o terraço abri lhe a porta e voltei para a cama o desassossego recomeçou até me pocharam os cobertores para os ombros e eu não aguento mais e fui dormir para a cama com o meu filho.Esta experiência não foi nada agradável e agora não sei se volto ao centro espirita

Já pensou que não ir ao Centro Espírita é o objectivo da "coisa" que lhe fez isso? Conhecimento é poder... Essa "coisa" não quer que tenha poder. Relate o sucedido no Centro

Riclif
Esse Centro Espirita faz parte dos centros "creditados" pela Federação Portuguesa de Espiritismo?
Isto porque deve-se ter cuidado com alguns centros espiritas que nada são mais do que espaços em que pessoas sem nenhum tipo de conhecimento se reunem intitulando-se de mediuns.
Muito cuidado porque conheço de perto a historia de alguem que foi a um centro que de espirita nada tem e no dia a seguir teve um avc derivado a meu ver por falsas e graves informações que lhe deram.

#3
Concordo com a opinião do amigo Credatis e também não desvalorizo o comentário do amigo Riclif. No fundo, quem pode garantir o que quer que seja na espiritualidade?

Eu pessoalmente, jamais ficaria na ignorância e na dúvida. De certo, visitaria outro centro espirita. E então sim, tomava uma posição.

Riclif, podes partilhar connosco essas informações que possivelmente levaram ao AVC desse teu conhecido?

Riclif
#4
Citação de: Lancelot em 03 maio, 2017, 23:51
Concordo com a opinião do amigo Credatis e também não desvalorizo o comentário do amigo Riclif. No fundo, quem pode garantir o que quer que seja na espiritualidade?

Eu pessoalmente, jamais ficaria na ignorância e na dúvida. De certo, visitaria outro centro espirita. E então sim, tomava uma posição.

Riclif, podes partilhar connosco essas informações que possivelmente levaram ao AVC desse teu conhecido?

O que lhe disseram a essa pessoa de facto é o que de facto acontece.
Tem a casa cheia de santos, imagens (fotos) de familiares falecidos dentro da biblia, pela casa, etc.
Disseram-lhe que se teria que ver livre desse tipo de coisas porque estaria a atrair maus espiritos, tendo também bebido água magnetizada nesse centro.
Na minha opinião acho que o avc poderia ter acontecido por uma qualquer razão sem ter tido claro nada haver com a ida ao centro espirita.
Contudo e como a pessoa em questão sugestiona-se facilmente, acho que o avc se deveu à experiência traumática do que lhe disseram sobre os seus "costumes caseiros" que já de si demonstram alguém muito ligado à superstição e com uma fé digamos baseada em dogmas católicos que são claramente castradores e que mantêm os seus fieis debaixo dum medo cruel.

Mas já agora gostava de colocar aqui uma questão relativamente a um centro espirita a que fui já há alguns anos atrás.
Algo que me disseram e que me colocou a "pulga atrás da orelha", mas que na altura não dei muito valor.
Isto porque a pessoa que na altura me recebeu mostrou-se arrogante, propotente, se bem que disse de facto imensa coisa que sempre se passou comigo..episódios que sempre desde miudo presenciei a nivel espiritual.
Contudo achei a pessoa muito fria, tendo-me dito na altura tendo eu vinte e poucos anos que eu teria que "trabalhar" porque sou médium sensitivo e que mais tarde iria começar a ver espiritos e a comunicar com eles e que se não "abraçasse" o meu "dom" por volta dos quarenta anos poderia cair doente numa cama por possiveis esgotamentos devido ao meu cerebro não ir conseguir conjugar ou relacionar a realidade com aquilo que iria ver, ouvir, sentir e comunicar.
Uma coisa é certa, com 35 anos a minha "actividade" espiritual tem vindo a crescer significamente, tendo já em algumas situações tido a oportunidade de comunicar com espiritos que vejo claramente.
Ainda não o fiz por medo provavelmente..não sei, não é nada racional..nada que na altura das visões eu possa racionalizar.

Contudo já algumas pessoas me têm dito que de facto nos centros espiritas as pessoas que lá "trabalham" por regra são algo agressivas com quem lá vai.
Devo sublinhar que o centro aqui em questão e ao qual fui faz parte dos centros pertencentes à Federação Espirita Portuguesa.

Saudações.

Na minha óptica não vejo nesses comentários motivo suficiente para causar o que quer que seja. Mas a experiência diz me que cada caso é um caso e que na espiritualidade não há impossíveis. Assim sendo, casos fáceis tornam-se difíceis e vice versa.
Honestamente não sou muito adepto de verdades supostamente inquestionáveis na espiritualidade, pois por vezes a reação torna-se catastrófica. A espiritualidade não é uma ciência exacta. Durante os meus trabalhos eu até posso ver, sentir ou imaginar que, por exemplo, alguém conhecido do consulente realizou algum "trabalho ou acção" menos digno, tentando prejudicar. Mais jamais direi de forma aberta que tal sucedeu. Primeiro porque vai gerar raivas e ódios ou quem sabe acções inesperadas, depois quem sou eu para dizer o que é correcto ou errado. Além do mais serei eu que irá tentar resolver o assunto.
Existem verdade que por vezes devem manter se ocultas. Cabe a cada um de nós realizar reformas íntimas de forma que determinada coisas deixem de suceder.

Responderei à tua questão mais tarde.


Olá pois penso que é isso mesmo alguém não quer que eu lá vá porque eu nunca consigo entrar numa igreja para mim é um martírio estar lá dentro. Mas na próxima segunda feira vou novamente ao centro para uma consulta vamos ver como corre

Boa noite a todos.Voltei novamente ao centro espírita para marcar a reunião de ajuda fraterna mas isto aqui em casa tem se complicado portas que estão fechadas abrem se sozinhas contínuo a ouvir passos ontem tive um problema grave fui parar ao hospital estou com antidepressivos o meu cão tem tido ataques e desmaia já não sei o que pensar nem o que fazer,não sei se vou voltar tenho de pensar muito,vamos ver como isto vai ficar.Boa noite para todos e muita luz

O mundo espiritual ou plano astral é regulado pela Lei da Sintonia vibratória ou afinidade moral, os semelhantes se atraem e os diferentes se repelem, cada ambiente ou cada lugar tem um Padrão Vibratório próprio, formado pelos pensamentos, sentimentos e atitudes das pessoas que vivem nesses ambientes.
Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são atraídos para ambientes que possuem um padrão vibratório positivo, vibrações positivas atraindo outras vibrações positivas, os maus espíritos são atraídos para ambientes que possuem uma faixa vibratória baixa e densa, vibrações baixas e negativas vão atrair outras vibrações baixas e negativas.

Tudo é sintonia vibratória.
Muitas vezes os Espíritos elevados ou Espíritos de Luz não podem ajudar uma pessoa, por que, ela se encontra em um ambiente de baixas vibrações mentais, nesses lugares que predominam discussões, palavrões, brigas, fofocas, intrigas, vícios, ódio, raiva, falsidade, racismo, desonestidade, o ambiente é pesado e negativo, portanto, o padrão vibratório é baixo, sendo baixo vai atrair outras vibrações negativas e pesadas.
Os espíritos inferiores, perturbadores, embusteiros, maliciosos, obsessores são atraídos pelas vibrações mentais negativas e pesadas dos ambientes, é por isso que temos que criar um ambiente moralmente elevado com pensamentos nobres e positivos, para podermos elevar o Padrão Vibratória do ambiente e atrair a assistência luminosa dos Espíritos Superiores.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O mal tem sintonia com o mal.

Estamos cercados por espíritos desencarnados que tem uma certa afinidade com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, essas inteligências desencarnadas nos observam constantemente, é por isso que devemos ORAR E VIGIAR para não cairmos nas influencias espirituais negativas, a nossa AURA muda de Cor e intensidade conforme o  nosso estado mental e moral, quando estamos com pensamentos de  raiva, ódio, medo, rancor, revolta, falsidade etc...
Nossa Aura muda de Cor fica com cores escuras e turvas, e os espíritos desencarnados observam isso em nossa Aura e disso se aproveitam os maus espíritos para nos influenciar pelas intuições mentais.
Eles sabem que estamos numa faixa mental baixa devido aos maus pensamentos, eles se aproximam pela sintonia vibratória e passam a nos acompanhar esperando uma oportunidade para atacar.
Atacar como?
Intuindo ou inspirando em nossa mente pensamentos de desanimo, preguiça, revolta, ódio, desejos de vingança, inveja, ciúmes, incentivando brigas, intrigas, fofocas, vicios e ate crimes. Eles procuram alguma brecha em nossa Mente, portanto, temos que vigiar nossos pensamentos, idéias, planos, desejos e impulsos, cuidado, quando eles se estalam a coisa fica perigosa.
A terapia contra as Obsessões e as influencias espirituais negativas, esta na Disciplina Mental e Moral, mentalizar fortemente pensamentos elevados e nobres, praticar a Caridade e as Virtudes, manter uma Conduta moral reta no Cristo, cultivar a prece sincera, combater os maus pensamentos, combater os maus desejos, combater os vícios, dessa forma a pessoa consegue elevar seu Padrão Vibratório afastando os maus espíritos e atraindo os Espíritos de Luz.
Atraindo o Bem o mal se afasta gradativamente, assim como o calor afasta o frio.

A atmosfera terrena ou psicosfera esta repleta de formas pensamentos inferiores e de espíritos apegados a matéria, as paixões, aos vícios e desejos terrenos, existe milhões de espíritos desencarnados na atmosfera e na crosta terrestre, esses espíritos querem  continuar a viver a vida material, eles querem saciar seus desejos e vícios e interferir na vida dos encarnados.
Muitos desses espíritos são sofredores, outros são perturbados e perturbadores, outros são viciosos cheios de manias, vícios, desejos torpes, outros são vingativos e astutos, outros são mentirosos, embusteiros e mistificadores, outros são vampiros sugam os fluidos vitais das pessoas e também sugam os fluidos da nicotina, do álcool, das drogas, outros são maldosos sentem inveja das pessoas boas e corretas e procuram obsidiar essas pessoas, agem pela inveja do bem, são uns infelizes.
Existe outros espíritos maldosos que se agrupam em bandos ou Falanges e trabalham de forma técnica para vampirizar e obsidiar as pessoas que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral, são os trabalhadores do mal, entidades das sombras.
Nós os encarnados vivemos dentro dessa região espiritual inferior, por que, ela abrange a crosta e atmosfera terrena, muitos pesquisadores chamam essa região de astral inferior ou umbral.

Esses espíritos desencarnados apegados a matéria e as paixões e vícios terrenos, possuem um perispirito denso, turvo, grosseiro e impuro e eles sofrem a Lei de gravidade e ficam retidos na psicosfera terrena, para afastar esses espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, temos que entender o seguinte, não existem milagres, não existe protecionismo divino sobrenatural, tudo depende das nossas condições mentais e morais ( condições vibratórias), pela Lei das atrações psíquicas, os iguais se atraem e os diferentes se repelem, atraímos espíritos desencarnados que se identificam com os nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Vamos concluir disso tudo, que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus Pensamentos e Conduta moral.
Uma pessoa correta, honesta, caridosa, cordial, digna, sem vícios, com pensamentos positivos e nobres, repele naturalmente os maus espíritos, não havendo sintonia vibratória os maus espíritos se afastam.
A Luz do Cristo repele os agentes das sombras.
Temos que cultivar as Virtudes ensinadas pelo Grande Mestre Jesus o Cristo, pensar em Cristo, sentir o Cristo, praticar os ensinamentos do Cristo, é se iluminar, e a Luz espanta a escuridão.
Nós somos filhos da Grande Luz, nós somos Luz, nós estamos na Luz, nós temos a Luz, nós evoluímos é na Luz.
Essa Luz são as Virtudes, cada virtude que adquirimos mais força teremos para afastar os maus espíritos e atrair os Espiritos de Luz.
As Virtudes esse é o caminho.

Espero te ajudado nesses assuntos espiritualistas, esse é um resumo dos meus estudos espiritistas.

Wilson Moreno

Riclif
#9
Citação de: Moreno Wilson em 14 maio, 2017, 04:11




Uma pessoa correta, honesta, caridosa, cordial, digna, sem vícios, com pensamentos positivos e nobres, repele naturalmente os maus espíritos, não havendo sintonia vibratória os maus espíritos se afastam.

Wilson Moreno

Discordo contigo e muito Wilson.

Isto em teoria pode parecer muito bonito, mas na realidade não tem qualquer lógica nem se aplica...infelizmente.

Os "maus espiritos" na minha opinião têm uma enorme tendência para se aproximarem a quem leva uma vida recta e baseada na honestidade.
As restantes pessoas que "lhes fazem o serviço", ou seja, quem anda neste mundo apenas para dificultar a vida de quem os rodeia não precisa de ser atormentada por estes espiritos porque já hes está a fazer a vontade...ou teria alguma lógica o obcessor tormentar quem lhe faz a vontade?
Ora repara nesta transcrição da Biblia que voces espiritas também reconhecem:

1 Pedro 5
"...lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós! Sede sensatos e vigilantes. O Diabo, vosso inimigo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem devorar. Resisti-lhe, permanecendo firmes na fé."

Ou seja, nesta passagem Jesus Cristo não diz que o Diabo anda ao redor de quem não se aproxima de Deus, mas sim procura qualquer pessoa a quem devorar..por isso deveremos mantermo-nos firmes nos nossos principios. Deveremos continuar levar (para quem o faz) a vida de uma forma honesta, mesmo que a realidade nos tente a proceder de uma outra forma.

#10
O diabo não existe o que existe são os espiritos inferiores, perturbadores e obsessores que procuram fazer o mal e perseguir as pessoas boas e corretas mais eles só conseguem isso se a pessoa visada é fraca na vontade, não procura se melhorar moralmente, tem maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos e vícios

Os pensamentos elevados, nobres e firmes no bem repelem os maus espíritos.
Tudo no mundo espiritual é sintonia mental ou afinidade moral.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O Mal tem sintonia com o Mal.
O pensamento cria correntes fluídicas entre o plano material e espiritual e é nessas correntes fluídicas que os espíritos desencarnados são atraídos.
Tudo esta ligado aos nossos pensamentos e conduta moral.

Essa é a questão que devemos analisar pensar e raciocinarmos, nós somos o que pensamos e atraímos pelos Pensamentos bons ou maus espíritos, nenhum objeto material tem ação para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, é o fator principal para estabelecer Sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual.
Uma outra questão.
Para afastar os maus espíritos ( espíritos inferiores, perturbadores e obsessores), temos que buscar a nossa melhoria Moral e Mental, cultivar pensamentos puros, elevados e firmes no Bem, ter atitudes corretas e honestas, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus hábitos, praticar a caridade e a fraternidade, ter uma fé racional e não cega, dessa forma a pessoa consegue elevar o seu padrão Vibratório, repelindo as vibrações negativas e pesadas dos espíritos obsessores, eles não conseguem entrar em Sintonia com a pessoa, as vibrações positivas repelem as vibrações negativas. Tudo é uma questão de Afinidade moral ou Sintonia, o Bem tem sintonia com o Bem, e o mal tem sintonia com o mal, tudo depende dos nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATITUDES.

Vamos concluir que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e conduta moral, essas superstições tolas de usar, velas, incenso, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, banho de ervas, palavras sacramentais, são tudo baboseiras do misticismo, não tem nenhuma base racional.
É no Pensamento e na Conduta Moral que está a defesa psíquica contra os maus espíritos.
Allan Kardec disse que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, portanto, temos que combater essas imperfeições morais, para podermos afastar esses espíritos maldosos e ignorantes do plano astral.

Wilson Moreno


Riclif
Citação de: Moreno Wilson em 14 maio, 2017, 14:33
Os pensamentos elevados, nobres e firmes no bem repelem os maus espíritos.
Tudo no mundo espiritual é sintonia mental ou afinidade moral.
O Bem tem sintonia com o Bem.
O Mal tem sintonia com o Mal.




Não Wilson, discordo completamente.

Podes ser uma pessoa com pensamentos elevados, nobres e firmes no bem (se bem que gostava de saber o que isso significa.)
Porque o ser humano não é um robot e ninguém se pode caracterizar assim, só assim.

Ok, mas partindo do principio que alguem leva uma vida o mais honesta possivel..nao significa que nao seja "atormentado" por espiritos mal intencionados.
Até fico admirado como alguem que segue o espiritismo pode afirmar tal coisa.
isto porque o espiritismo reconhece a mediunidade, certo? então pergunta a qualquer medium se mesmo levando uma vida "regrada e honesta" se de vez enquando nao é "picado" por algum espirito daqueles mauzinhos (;

Os textos de Allan kardeck são muito bonitos e coloridos, mas não se aproximam muitas das vezes da realidade

Comentarios de Herculano Pires sobre a Obsessão.

Compreenda que a obsessão é um estado de sintonia da sua mente com mentes desequilibradas. Corte essa sintonia ligando-se a pensamentos bons e alegres. Repila as ideias más. Compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más ideias e os maus pendores existem para você vencê-los, nunca para se entregar a eles.
Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más. Tome conta de si mesmo. Deus concedeu a jurisdição de si mesmo, é você quem manda em você nos caminhos da vida. Não se faça de criança mimada. Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa.
A cura da obsessão é uma autocura. Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se dela. Comece a livrar-se agora, dizendo a você mesmo: sou uma criatura normal, dotada do poder e do dever de dirigir a mim mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.
Repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse. Tome a decisão de se portar como uma criatura normal que realmente é, confiante em Deus e no poder das forças naturais que estão no seu corpo e no seu espírito, à espera do seu comando. Dirija o seu barco.

Reformule o seu conceito de si mesmo. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Os próprios vermes são protegidos pelas leis naturais. Por que motivo só você não teria proteção? Tire da mente a ideia de pecado e castigo. O que chamam de pecado é o erro, e o erro pode e deve ser corrigido. Corrija-se. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança em si mesmo.

Você não depende dos outros, depende da sua mente. Mantenha a mente arejada, abra suas janelas ao mundo, respire com segurança e ande com firmeza. Lembre-se dos cegos, dos mudos e dos surdos, dos aleijados e deficientes que se recuperam confiando em si mesmos. Desenvolva a sua fé. Fé é confiança. Existe a fé divina, que é a confiança em Deus e no Seu poder que controla o Universo. Você, racionalmente, pode duvidar disso? Existe a fé humana, que é a confiança da criatura em si mesma. Você não confia na sua inteligência, no seu bom senso, na sua capacidade de ação? Você se julga um incapaz e se entrega às circunstâncias, deixando-se levar por ideias degradantes a seu respeito? Mude esse modo de pensar, que é falso.

Quando vier às reuniões de desobsessão, venha confiante. Os que o esperam estão dispostos a auxiliá-lo. Seja grato a essas criaturas que se interessam por você e ajude-as com sua boa vontade. Se você fizer isso, a sua obsessão já começou a ser vencida. Não se acovarde, seja corajoso.

Herculano Pires
Da obra Obsessão o Passe e a Doutrinação.

Wilson Moreno


Riclif
Fiquei a perceber o mesmo Wilson...em que é que este texto responde ao que te perguntei anteriormente?

Fizeste copy paste do teu ultimo comentário

#14
O problema do Wilson é que tem muita teoria, pois conhece os livros até de cor. Agora práticas...
É aqui que ele perde o piu.