Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonho com Frasco Simbólico de Gravidez
    Iniciado por Filipa84
    Lido 3.290 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sonho difícil de explicar..mas vou tentar:

Eu estava invisível, e apareci na casa da minha amiga Maria.

Ela não me viu. Estava na cama, semi nua, meia enrolada nos lençóis de cetim a espreguiçar-se de forma sensual.O marido a sai do duche, ia arranjar-se para ir trabalhar.Ela ia ficar em casa, uma vez que não trabalha.
A preguiça percorre-lhe o corpo dengoso e a mente desocupada.
Quase aborrecida com tanto conforto e luxo, rebola-se na cama a tentar seduzir o marido para passar mais um tempinho com ela.
Sinto-me mal por estar a assistir a isto, e algo me leva a dirigir-me à cómoda, separada da cama por um belíssimo biombo.
Fui à gaveta dela e no meio de lingeries luxuosas e outras peças de roupa macias e docemente perfumadas, estava um frasco que eu nunca tinha visto mas sabia ser da minha amiga Cristina. Um frasco muito bonito, parecia de perfume. Li o rótulo: "Prophet's Pregnancy".
Reforço que algo em mim sabia que este frasco era da minha amiga Cristina. Eu não sabia se era um perfume, uma poção mágica ou um amuleto. Só sabia que lho devia entregar, pois o lugar dele não era certamente no escuro desta gaveta.
Sai portanto a correr desta casa para lho entregar, mas ainda ouvi a Maria a comentar com o marido qualquer coisa depreciativa sobre a Cristina, nada de grave, mas uma crítica sobre o estilo de vida que leva e/ou falta de juizo nas acções e escolhas.
Não gostei do tom do julgamento, e percebi que a Maria seria teóricamente "contra" uma gravidez da Cristina, pois não a considerava uma adulta capaz ou com as condições materiais reunidas para esse papel. Senti que a Maria acharia um devaneio irresponsável a Cristina ter filhos, sendo pobre.

Pequeno Lapso temporal
(ainda não entreguei o frasco, estou à espera do momento ideal, pois preciso ter tacto a explicar as coisas, para não arruinar a amizade existente entre Maria e Cristina)

Eu, Maria e Cristina e os nossos companheiros estamos num passeio em Sintra.
Mostro-lhes a ravina da Aguda, que dá para uma praia selvagem, pequena e em meia lua. É preciso coragem para descer até àquele pequeno paraíso incomum. Cá de cima a vista é fenomenal. O céu está carregado de nuvens e a natureza parece cruel e poderosa. Há eletricidade estática e humidade no ar.
Vamos pelo atalho mais seguro e finalmente pousamos as coisas na praia. O mar é verde, e tão belo a bater suas ondas no cinza das muralhas. Sim, um castelo à beira mar. Gelado, imponente, solitário e cheio de mistérios.
Vamos para dentro, visitar este monumento intrigante que suscita curiosidade em todos.
Vou à frente do grupo e oiço um deles ao meu ouvido "Filipa, há qualquer coisa aqui que não bate certo..." e mostra-me o frasco de "Profet's Pregnancy". Não percebi quem me estava a dizer isto, se era o namorado da Maria ou da Cristina. Nem sei como é que o frasco saiu da minha posse. Era suposto estar na minha mochila até eu falar com a Cristina e explicar-lhe as coisas.

Acordei.
"Filipa, há qualquer coisa aqui que não bate certo..." - Esta frase ficou a ecoar-me na mente.

Factos:
A Cristina lê o tarôt. (Daí ser "Prophet" ??)
A Cristina tem ciclos muito irregulares e anda a ser seguida em ginecologia, para despistar se há algum problema a nível de fertilidade.
A Maria de facto beneficia de uma superioridade financeira e também de estudos.
Somos as 3 muito amigas há anos, sem rupturas.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#1
     Eu entendo que:

    A sua amiga não tem nenhum problema biológico que a impeça de engravidar, mas sim um problema psicológico baseado no receio de ter problemas na gravidez ou de que um filho possa não nascer saudável. É a ansiedade que a impede de engravidar.

   Profet pregnancy, gravidez profética, é um conselho que lhe é dado a si mas para ela. Avisa-a para lhe profetizar a gravidez.

   Diga-lhe que nos próximos três meses ela por muito que tente não vai engravidar, mas que depois sim, tudo estará conforme à gravidez. Fará com que ela liberte a sua mente do medo e a gravidez surgirá de forma natural.

   Até lhe digo que vai ser um rapaz.

F.Leite

     PS: Estava agora a lavar a louça e soou-me que a sua amiga Marta não deve tomar conhecimento deste seu sonho.

     Coisas da vida...

#2
Obrigada F.Leite pela interpretação.

Pois de facto ela é ansiosa e uma médica já uma vez lhe disse que as dores que tem e outros pequenos problemas são psicossomáticos, logo, acredito que seja atreita a esse tipo de bloqueios.

De facto incomodou me a sensação da Maria (não é Marta :) ) ter uma posição estranha e duvidosa em relação à eventual gravidez da Cristina. Por que será que era ela a detentora do frasco?
Também tive receio de contar pois irá parecer desconfiança da minha parte em relação à idoneidade dela.

Já agora, não lhe surge nada em relação ao castelo na praia selvagem? Terá sido só um cenário a completar o ambiente de mistério e segredos?

Obrigada mais uma vez.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 02 maio, 2017, 10:58

Eu, Maria e Cristina e os nossos companheiros estamos num passeio em Sintra.
Mostro-lhes a ravina da Aguda, que dá para uma praia selvagem, pequena e em meia lua. É preciso coragem para descer até àquele pequeno paraíso incomum. Cá de cima a vista é fenomenal. O céu está carregado de nuvens e a natureza parece cruel e poderosa. Há eletricidade estática e humidade no ar.
Vamos pelo atalho mais seguro e finalmente pousamos as coisas na praia. O mar é verde, e tão belo a bater suas ondas no cinza das muralhas. Sim, um castelo à beira mar. Gelado, imponente, solitário e cheio de mistérios.
Vamos para dentro, visitar este monumento intrigante que suscita curiosidade em todos.


     A troca do nome foi devido à pressa de escrever o que me veio à mente.

     Na sua narrativa o local é um paraíso, mas o ambiente é pesado e existe um castelo...cheio de mistérios.

     O paraíso é a vida da sua amiga, mas em sentido figurado, ensombrado pelas nuvens que são a tristeza de não se sentir realizada na maternidade. O castelo com os seus mistérios induzem-me a imagem de um castelo de cartas, como se as cartas tivessem dado a mensagem "gelada" que ela não ia engravidar. Pode ser isto.

     Nesta parte da tradução estou a usar um método mentalista e não intuitivo pois neste momento estou "só". Acho que me entende.

Citação de: Filipa84 em 02 maio, 2017, 12:53
De facto incomodou me a sensação da Maria (não é Marta :) ) ter uma posição estranha e duvidosa em relação à eventual gravidez da Cristina. Por que será que era ela a detentora do frasco?
Também tive receio de contar pois irá parecer desconfiança da minha parte em relação à idoneidade dela.
A tua estranheza em relação às palavras da Maria no sonho dizem-me que nunca a ouviste dizer isso na realidade.
A questão é que por muito que as pessoas se dêem bem e sejam amigas, não é possível que as pessoas não formulem juízos e opiniões umas sobre as outras sendo que por vezes nem sequer se dão conta daquilo que pensam de facto.

Acontece é que mesmo os pensamentos que produzimos sem ter 100% de consciência sobre eles têm a sua consistência e estão aptos a ser transmitidos por outras vias.

Talvez seja este o caso, talvez a Maria tenha esta opinião e poderá acontecer que ela nem tenha a tal total consciência disso mas mesmo assim, tanto tu como a Cristina captaram esses pensamentos, também sem se aperceberem.

A questão do frasco estar na posse da Maria pode ter a ver com isto, já que para a Cristina a opinião que captou da Maria se deve ter materializado na forma de dúvidas e ansiedades sobre a possibilidade de ter um filho.
No teu caso, materializou-se na forma deste sonho.

Atenção que a vossa amizade não está aqui em causa, os nossos amigos são diferentes de nós e por muito que gostemos deles, nem sempre concordamos com o que eles fazem e como já disse, talvez a Maria nem se aperceba desses pensamentos que produz.

É por isso que também me parece que não vale a pena comentar o sonho, ia-se gerar confusão por causa de opiniões que provavelmente nunca viram a luz da consciência na mente dos intervenientes.

Venha de lá esse bebé!   :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Muito obrigada a ambos.
Foram interpretações muito sensatas.
Darei seguimento quando houver novidades :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Na altura não vim cá contar, porque estava a assimilar as coisas e ao mesmo tempo a ver se aparecia alguma novidade.

Ca vai.. no dia seguinte ao sonho, a minha amiga Cristina ligou-me com uma série de duvidas em relação às questões reprodutoras, dado que nunca tem um ciclo menstrual normal. Estava com umas dúvidas sobre um método que a ginecologista lhe pediu para por em pratica e do qual eu percebo.
Notei que estava ansiosa e disse para ela ter calma, porque eu sabia que ela não tem nenhum problema grave e que vai engravidar. Disse isto com uma certeza na voz, que lhe despertou intensa curiosidade. Insistiu comigo, e lá lhe disse, de forma vaga, que tinha tido um sonho premonitório em que me foi revelado que ela tem capacidade para ser mãe, que a maternidade é um frasco selado, que é dela, e que será aberto quando for a altura certa.
Ao que ela a rir me responde "Pareces um profeta a falar." :o
E sai-me da boca para fora:
"Só estou a transmitir a mensagem que me foi entregue".
Segue-se um longo silêncio e ela diz-me "não vais acreditar, mas na noite passada pedi ao meu Guia para me dar uma mensagem. Tenho andado confusa e preocupada com tudo, e por estar desempregada tenho medo que não seja a altura certa para engravidar".

Foi isto.
Entretanto ela teve um sonho interessante sobre algo que me induz a desconfiar da nossa amiga Maria..
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 02 junho, 2017, 13:33
Entretanto ela teve um sonho interessante sobre algo que me induz a desconfiar da nossa amiga Maria..
... não nos vais deixar no suspense, pois não?!   :P
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 02 junho, 2017, 15:44
... não nos vais deixar no suspense, pois não?!   :P
Espero que não pois apesar de não andar muito activa (cheira me que por pouco tempo 😄) tenho acompanhado os comentários por aqui e até eu estou "curiosa" 😂
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Quando ao meu comentário anterior, esqueci-me de referir uma conclusão minha: Profeta é sinónimo de mensageiro de uma mensagem divina, certo? Daí o "Profet's pregancy". Talvez o Guia da minha amiga tenha preferido entregar-me a mim a mensagem que ela mesma pediu.

Entretanto ela sonhou que tinha uma pequena caixa transparente cheia de peixes, grandes, pequenos, médios, bebés e muitos ovos. Ela estava toda contente, e colocou mais água e algum sal, porque sabia que eles iam precisar. Quando olhou, alguém tinha colocado vinho na caixa dos peixes e estavam todos mortos.

Eu perguntei-lhe: Qual é a pessoa na tua vida a quem atribuis o símbolo vinho?
Resposta: Maria.

De facto a Maria é grande apreciadora de vinho e quase sempre que nos juntamos, bebemos um belo vinho.

Mas isso pode ser só uma coincidência.

A interpretação que eu faço desse sonho é:

A caixa de peixes simboliza fertilidade (não só reprodutiva, mas num sentido mais amplo da palavra), tal como eventual gravidez, ou planos e objectivos variados, prosperidade, bom equilíbrio financeiro, etc. Especialmente nos peixes bebés e nos ovos por eclodir, cada um significa um sonho, um projecto, um possível sucesso.

A Cristina estava contente, entusiasmada, e cuidou, colocando o que precisavam (água e sal), o que significa que estima as suas conquistas, e sucessos vindouros. Mas alguém foi, à socapa, deitar vinho (o oposto da água, logo, o oposto do que os projectos/fertilidade/prosperidade precisam) e tudo morreu.

Conclusão que transmiti: Tem cuidado porque pode haver alguém a querer sabotar os teus planos e projectos. Guarda-os em segredo.

Cristina: Desconfio da minha cunhada. Não acho normal todos os meses me perguntar se já veio a menstruação e parecer sempre super interessada nesse assunto. Também não acho normal uma conversa que tivémos em que ela me aconselhou a NÃO ter filhos, porque é uma decisão má, e ela está arrependida de ser mãe.

Eu: Pois é estranho, mas eu percebo que a ela não lhe interesse que tenhas filhos (ganância de ser a única a obter benefícios de familiares mais abastados que tudo dão às crianças). Pelo sim pelo não, evita comer coisas feitas por ela.

Cristina: Engraçado falares nisso, ainda o mês passado ela insistiu que comesse uns cupcakes que ela fez, embora não me apetecesse. No dia seguinte perguntou se já estava menstruada, não estava, e ela pareceu estranhar, até perguntou se tinha a certeza. Pouco depois quando fui à casa-de-banho vi que já tinha aparecido a menstruação.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

#10
Esta necessidade que as pessoas têm de se meter na vida dos outros é algo que me transcende...

A Cristina tem é de começar a deixar de dar cavaco daquilo que quer ou daquilo que faz às outras pessoas. Ou melhor, diga-lhes o que elas querem ouvir, pode ser que assim a deixem sossegada.

E se puder evitar estar na companhia delas, melhor. A excessiva preocupação da cunhada com as menstruações alheias é surreal... e o melhor é nem pensarmos nos disparates que ela poderá ter tentado fazer com essa história dos cupcakes, que isso seria muito mais grave que ser apenas abelhuda e gananciosa.

Já em relação à Maria, parece que mesmo sem ela verbalizar o que poderá pensar, a Cristina captou-lhe os pensamentos (pelo menos, os pensamentos que tanto os teus sonhos como os sonhos da Cristina parecem atribuir à Maria). E se a Cristina der importância à opinião da Maria, isso poderá ser o suficiente para aparecer vinho no aquário dela.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada Cassandra pela tua opinião.

Eu também acho surreal e transcendente que a cunhada se importe de ter um sobrinho e se ache no direito de opinar sobre um assunto tão pessoal como esta, a decisão de um casal ter ou não filhos. É uma pessoa ligada a alguns estudos sobre ocultismo, e não me admirava que mexesse cordelinhos para fazer valer a sua vontade.
Passa-se que as cunhadas (são duas) aproveitam-se financeiramente da mãe (sogra da Cristina) sempre com o argumento de "ah e tal as crianças dão muita despesa, este mês estou aflita". A mãe delas dá tudo o que pode, é uma pessoa muito bondosa e influenciável, e acaba por beneficiar muito mais as filhas do que o filho (companheiro da Cristina). A mim não me admira que a elas não lhes convenha mais uma criança na família a ir "buscar ao mesmo pote" que elas. Agora daí a interferir-se activamente no sentido de prejudicar a fertilidade do irmão e cunhada... é de bradar aos céus. A Cristina já começou a trocar-lhe as voltas e a mentir sobre as datas da menstruação. O incrível é que a cunhada tem tamanha memória que responde  intrigada coisas como "então mas não devia ter sido lá para dia 20?".

Quanto à nossa amiga Maria, gostamos imenso dela, e levamos em conta as opiniões dela porque regra geral é uma pessoa sensata e culta. Claro que por vezes discordamos, e daí termos tantas vezes debates sobre os mais variados assuntos. Acredito que no seu íntimo não ache uma ideia muito brilhante eles terem bebé agora, dada a situação profissional precária, mas sei que ela nunca faria nada contra. Concordo contigo quando interpretas que estes símbolos nos sonhos são reflexo das energias que captámos dela. Ou a nossa base de dados sobre as opiniões dela consiga prever a opinião específica deste assunto, mesmo sem ter sido revelada.
Não lhe levo a mal, o facto de viver numa classe social superior à nossa pode moldar algumas formas de ver a realidade.

Estou realmente mais preocupada com a cunhada e o ideal era afastarem-se, mas moram a paredes meias e não é fácil. O certo é que o mês passado estiveram de férias e a Cristina teve um ciclo perfeito de 27 dias, e este mês ainda não ovulou (faz gráficos de temperatura basal e o gráfico deste mês está uma loucura cheio de altos e baixos, ainda não foi detectada ovulação).

Espero que a ginecologista consiga regularizar esta situação, quero muito ver a minha amiga feliz e realizada.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

    Quando lhe interpretei o sonho disse-lhe para não dizerem nada à Maria, mas até lhe troquei o nome e chamei-lhe Marta.

   A Cristina quando engravidar que guarde segredo até aos dois meses de gravidez, principalmente com a Maria e com a cunhada e que evite comer em casa dela.

   Está visto que ainda não consigo interpretar a 100% as intuições que o tipo me manda. Tenho que praticar mais.

Eu sei F. Leite, mas ninguém disse nada à Maria!

O ponto em que a Maria está é que a Cristina anda na ginecologista a despistar o que se passa com a irregularidade dos ciclos (pode ter a ver com a tiróide dela, ou outras coisas). Não sabe que a Cristina já pensou bem nas coisas e que deseja engravidar em breve. A Cristina não contou, para evitar ser pressionada.
Também concordo consigo que devemos aguardar os 2 a 3 primeiros meses antes de lançar a boa-nova, mas digo-lhe por experiência própria, custa tanto! :)
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 02 junho, 2017, 19:21
A Cristina já começou a trocar-lhe as voltas e a mentir sobre as datas da menstruação. O incrível é que a cunhada tem tamanha memória que responde  intrigada coisas como "então mas não devia ter sido lá para dia 20?".
:o  :o   :o

Memória?! Cá para mim tem um caderninho com isso tudo apontado, não me admirava nada!

A Cristina já deu demasiada confiança a essa pessoa, dar-lhe agora para trás poderia levantar suspeitas. O melhor que ela faz é continuar a enrolá-la - afinal, ela tem o ciclo irregular, certo? Só tem continuar a dar as tangas e lembrar a cunhada que tem ciclos muito irregulares sempre que a outra ficar desconfiada.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)