Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Baleia Azul": Estes são os 50 desafios que estão a preocupar pais em todo mundo
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 4.499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Apesar de serem plataformas extremamente úteis que mudaram a forma como comunicamos com o mundo, a verdade é que, as redes sociais quando não são utilizadas devidamente, podem ser autênticos ninhos de perigos para os utilizadores.

Ultimamente fala-se muito do jogo "Baleia Azul" e há a notícia de que este fez a primeira vítima no nosso país.



Mas, afinal, que jogo é este?


O jogo da "Baleia Azul" consiste num conjunto de 50 desafios em que o objetivo final é que o jogador se suicide. Parece estranho, mas a realidade é que tem tido muita adesão e tem tomado proporções bastante significativas nas redes sociais.

O jogador, assim que cumpra um desafio, deve enviá-lo a alguém denominado de "curador", ou seja, aquele que irá avaliar se o desafio foi cumprido.

Como sabemos, a Internet é um mundo cheio de muita coisa e, por isso, tem o seu lado bom e também o seu lado negro... e tudo está relacionado com a forma como a utilizamos.
Atualmente, a maioria das crianças e jovens têm acesso a este mundo imenso... muitas vezes sem conhecimentos nem noção dos riscos e perigos que podem encontrar, e como se podem proteger dos mesmos.

Assim, não é de admirar que, em busca de desafios, entrem em dinâmicas perigosas como é o caso do jogo da "Baleia Azul".

Para estarem atentos a qualquer indicio, os 50 desafios são os seguintes:

1.Com uma navalha, escreva a sigla "F57" na palma da mão e de seguida enviar uma foto ao seu curador;

2.Assista filmes de terror e psicodélicos às 04:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que fará perguntas sobre as cenas para garantir que viu.
 
3.Corte o seu braço com uma lâmina, "3 cortes grandes" mas é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito fundo, envie a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.

4.Desenhe uma baleia azul e envie foto para o curador.

5.Se você está pronto para se tornar uma baleia escreva "SIM" em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes "Castigue-se".

6.Tarefa em código.

7.Escreva "F40" em sua mão, envie uma foto ao curador.

8.Em sua rede social, escreva "#i_am_whale" no seu status do VKontakte (rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa "Eu sou uma Baleia".

9.Ele te dará uma missão baseada no sei maior medo, ele quer fazer você superar esse medo.

10.Acorde às 04:20 da manhã e suba a um telhado, quanto mais alto melhor.

11. Desenhe uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e envie uma foto ao seu curador.

12.Assista filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.

13. Ouça as músicas que os curadores te enviarem.

14.Corte o seu lábio.

15.Fure sua mão com uma agulha muitas vezes.

16.Faça algo doloroso, "machuque-se", fique doente.

17.Procure o telhado mais alto e fique na borda algum tempo.

18.Suba uma ponte e sente-se na borda algum tempo.

19.Suba em um guindaste ou pelo menos tente.

20.No próximo passo o curador irá verificar se você é de confiança.

21.Encontre outra baleia azul, "outro participante", o curador te indicará.

22.Pendure-se novamente em um telhado alto e apoie-se na borda com as pernas penduradas.

23.Outra tarefa em código.

24.Tarefa secreta;

25.Reunião com uma baleia indicada pelo curador.

26.O curador indicará a data da sua morte, e você aceitará.

27.Acorde Às 04:20 e vá a uma estrada de caminhos de ferro.

28.Não fale com ninguém o dia todo.

29.Fazer um voto de que você é realmente uma Baleia Azul.

30-49.Todos os dias, você deve acordar às 04:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que "eles" lhe enviam, fazer um corte em seu corpo por dia, falar "com uma baleia". Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

50.Tire a sua própria vida.

fonte: https://pplware.sapo.pt/informacao/baleia-azul-tudo-sobre-o-jogo-que-ja-fez-a-1a-vitima-em-portugal/
ILYM

#1
No outro dia estive para publicar este tópico, mas como pensei que existia, coloquei o Baleia Rosa.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 02 maio, 2017, 20:36
No outro dia estive para publica este tópico, mas como pensei que existia, coloquei o Baleia Rosa.

É bem mais alegre que este de certeza :/
Coloquei este tópico com o intuito de alertar os pais. Mas faz me confusão como é que alguém é atraído para um "jogo" destes.:/
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 maio, 2017, 21:05


É bem mais alegre que este de certeza :/
Coloquei este tópico com o intuito de alertar os pais. Mas faz me confusão como é que alguém é atraído para um "jogo" destes.:/

Jovens emocionalmente frageis. Influenciam-se facilmente. =(
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 02 maio, 2017, 21:32
Jovens emocionalmente frageis. Influenciam-se facilmente. =(

Frágeis ou não, isto só tem um objetivo, o suicídio através de um jogo. Qual é a motivação para o durante?
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 02 maio, 2017, 21:37


Frágeis ou não, isto só tem um objetivo, o suicídio através de um jogo. Qual é a motivação para o durante?

Vou falar de um modo pessoal, passei por fases más da vida, em que o meu lado emocional estava bem no subsolo. E por mais que ouvisse coisas positivas, eram as negativas que eu queria. EU não queria ninguém para me ajudar e afastava toda gente.
Por mais que soubesses que estava a ir por um caminho negativo.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 02 maio, 2017, 22:02
Vou falar de um modo pessoal, passei por fases más da vida, em que o meu lado emocional estava bem no subsolo. E por mais que ouvisse coisas positivas, eram as negativas que eu queria. EU não queria ninguém para me ajudar e afastava toda gente.
Por mais que soubesses que estava a ir por um caminho negativo.

Mas através da dor física?
ILYM


Citação de: PouPou em 05 maio, 2017, 11:53

Também

Um refúgio para a dor, com dor se cura dor... mas é como se diz, só quem passa é que sabe, nunca nos podemos colocar na pele de outra pessoa. Mas a mente tem de estar muito perturbada para isto acontecer.  :-\
ILYM

Sim. Mesmo, e nessa altura se este jogo existisse eu já não estaria viva!
Compreendo perfeitamente... e sinto compaixão pelos jovens que estão a passar pelo mesmo e não têm como sair de lá...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 05 maio, 2017, 22:30
Sim. Mesmo, e nessa altura se este jogo existisse eu já não estaria viva!
Compreendo perfeitamente... e sinto compaixão pelos jovens que estão a passar pelo mesmo e não têm como sair de lá...

Pelos vistos, mesmo que queiram, não lhes é permitido porque são ameaçadas pelo tal "curador"  >:(
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 05 maio, 2017, 22:36
Pelos vistos, mesmo que queiram, não lhes é permitido porque são ameaçadas pelo tal "curador"  >:(
Não me refiro só ao jogo, mas ao estado emocional!
Há aí uma noticia que jovens recebem mensagens do curador a ameaçar para jogarem, o que é mentira, porque os jovens é que procuram, nunca o curador.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Citação de: PouPou em 05 maio, 2017, 23:12
Não me refiro só ao jogo, mas ao estado emocional!
Há aí uma noticia que jovens recebem mensagens do curador a ameaçar para jogarem, o que é mentira, porque os jovens é que procuram, nunca o curador.


Certo, mas depois de entrares eles ameaçam-te para não saíres.
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 06 maio, 2017, 08:03



Certo, mas depois de entrares eles ameaçam-te para não saíres.
Será que não há quem consiga entrar em contacto e tentar sacar informação para ir prendendo os curadores?
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#14
Eu penso que este jogo é obra do diabo. É uma tentação do mal. Não se percebe como alguém  gosta de jogar isto.