Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Baleia Rosa
    Iniciado por PouPou
    Lido 793 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Depois de muito tempo eu me ter apercebido e lido sobre Baleia Azul, deparo-me com a BAleia Rosa.
Vamos esperar tanto impacto como o primeiro

"Depois do jogo online 'Baleia Azul', que já levou muitos jovens a tentar a morte pelo mundo, chega à Internet um novo desafio: a 'Baleia Rosa'. O objetivo deste novo jogo da Internet é, principalmente, ser um rival à altura do primeiro.  A 'Baleia Azul' encoraja os jovens e adolescentes de todo o mundo a superarem desafios que podem pôr em risco a sua saúde, mental e física, e cujo final é o suicídio. Assim, esta "nova" espécie de baleia mais 'colorida', rege-se por valores positivos e pretende que os jovens valorizem as próprias vidas.  A ideia nasceu de uma colaboração entre um designer e uma publicitária brasileiras, que em parceria com o Centro de Valorização de Vida (uma associação sem fins lucrativos de apoio emocional e prevenção do suicídio), decidiram fazer algo para ajudar os jovens a ver a vida de uma outra maneira, e a não se deixarem levar pela ideia da morte e da negatividade.  O jogo consiste em 50 desafios diários, tal como no jogo da 'Baleia Azul', com a diferença de que estes trazem benefícios para a saúde e pretendem elevar a auto-estima dos jovens. "Enumere as suas qualidades" ou "Elogie alguém que sofre de bullying" são alguns dos exemplos das tarefas propostas por este jogo.  Os interessados podem receber os desafios através do Facebook, do Twitter e da aplicação oficial da Baleia Rosa.  O jogo da Baleia Azul, já conhecido como o jogo da morte, está a afetar milhares de jovens em todo o mundo. Com origem na Rússia, este desafio online já vitimou pelo menos dois jovens em Portugal, internados em unidades hospitalares depois de colocarem em risco a sua saúde. A Polícia Judiciária encontra-se neste momento a investigar pelo menos 10 adolescentes, suspeitos de estarem envolvidos no jogo."

fonte: correio da manhã
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts