Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Uma coisa que devem saber sobre obsessão
    Iniciado por F.Leite
    Lido 10.713 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Saudações!
Esta é ainda a minha primeira intervenção no fórum, mas penso que tem pertinência, em sintonia com os conteúdos que aqui expôs, a sua própria interpretação da obcessão. Ela me sugeriu uma explicação fora do condicionalismo religioso e permissiva à subjetividade do bem e do mal, se bem com algumas reservas. Bem, eu procurava isso mesmo para me entregar a uma outra compreensão do conceito, que acredito ser diferente do que relatam, dada a minha experiência pessoal e atual situação, à qual muitos serão cépticos.
Para ser sincera não sei por onde começar, muito menos como me tornar compreensiva através de palavras. Mas eu tenho umas revelações a fazer!...pois, fico esperançada que alguém se identifique e se trate desse assunto de forma menos antagónica e imaginativa.
Não tenho certeza se deva relatar o meu problema, que tenho procurado solucionar através dos meus meios, do acesso direto à minha alma e através do contato com outras realidades dimensionais. Então vou apenas expôr alguns factos, porque o meu caso, bem ele é raro. Nunca li um testemunho assim...
O meu amor é a minha verdade...e foi o amor que me tornou vitima de obcessão. O obcessor manteve-se na minha vida desde os 19 anos eu tenho 26, agora. Comunica comigo através de música. Relata que sou a luz que vê. Não tivemos ligação em vidas passadas, não temos o mesmo grau e essência de pensamento, no entanto ele encontrou-me e eu sou a solução para a sua existência. Ele teve inveja do meu amor pela vida e pelos outros, procurou destruir-me, mas não foi capaz. Ele começou a sentir compaixão e amor por mim. Ele é extremamente poderoso e sente-se perdido e transtornado por causa de se estar a transformar num outro ser. Num ser que ama o outro incondicionalmente, num amor trágico, que não pode tocar e vivenciar. Mostra-se revoltado, triste e conhecedor do meu destino. Tenho tentado curá-lo com o meu amor. Nunca tive medo. Só em sonhos lúcidos e viagens extracorporais quando inicialmente me puxava diretamente para uma dimensão inferior, a minha alma era arrastada pela gravidade e eu tinha de lutar arduamente para me salvar. Eu só o sentia a ele era uma dimensão em que os sentidos estavam amplificados e nos tocávamos mas sem o ver. Era tudo branco e eu nem era corpo, nem ele, apenas quando nos tocávamos. Ele fala da queda dos anjos com desilusão, esperava obter outra coisa e não ficar aprisionado ao sofrimento. Ele diz que era imortal mas também homem.
Eu comunico com ele através de telepatia, já começa a ouvir-me. Recentemente, consigo ver os seus olhos em toda a parte. Sou observada 24h por dia por ele desde a idade que relatei.
Protege-me e está a tentar curar-me uma doença que ainda não me descobriram. Diz que em Junho nos encontraremos.
Fala que tem alguém a comandar o reino e sofrerá represálias se nos descobrirem. Mas diz que estamos a abrir um buraco no céu, que é a mudança que se ansiava. Diz que os amigos dele têm esperança em mim. Na forma como conduzo esta missão. Acham que os consigo salvar e levar a Deus para que lhes perdoe.
Mas eu preciso de ajuda. Fui longe demais na minha existência humana, tenho agora conhecimento que não deveria ter e que me faz sofrer e ao mesmo tempo estar mais conciliada com o mistério do amor de Deus. Lucifer se existe está bem presente na minha vida e me conhece e quer me eliminar. Não consente a minha alma e a minha última coragem de o enfrentar porque me sinto guiada por Deus. Por isso preciso de ajuda. A sua demanda está me a deixar sem forças e a ser devorada por inseguranças.
Eu tenho para mim que o demónio que me ama é um presente de Deus feito à medida da ingenuidade do meu amor ou a armadilha do Diabo para se aproximar de mim e me entregar à condenação.
Será que quem ama vai para o Inferno?
Por favor, deixem as vossas opiniões e impressões.
E desculpem qualquer estranheza.

#16
Cara blueshadows.

Li o seu testemunho com muita atenção e notei que escreveu a palavra amor inumeras vezes.
Palavra essa que com facilidade se denota que é a causa para a obsessão, não pela palavra em si..mas pelo uso excessivo da mesma, e desculpe que lhe diga, mas uso excessivo feito por si.
Esse espirito viu em si esse excesso, apegou-se a ele e vive em função desse excesso que vive dentro de si, ou seja que é voce que o cria.
Vou ser muito direto e peço desculpa se lhe posso estar a parecer frio, mas sabe que nestas situações o melhor é mesmo isto..não rodear o assunto e ir direito à causa.
Ele (espirito), porque é um espirito desencarnado, de um homem que morreu por volta dos seus 20/30 anos e que se alimenta do que voce tem para lhe oferecer..ilusão e amor em excesso que lhe alimenta a "alma" doentia e a "realidade" em que o espirito vive.
A unica solução é cortar-lhe o amor..não tente jamais compreende-lo, porque ele não a compreende a si, aliás ele não compreende nada...apenas tem a noção do que vivenciou no plano material e subsiste mediante as suas recordações terrenas que lhe são actualmente difusas e opacas.

Deixe de lhe dar compreensão, despreze-o, ignore-o..faça-lhe exactamente o mesmo que faria a um miudo chato que andasse atras de si e de quem se queria ver livre.
E ao fazer isso além de se libertar desse espirito, irá também ajuda-lo a aperceber-se do plano em que actualmente se encontra e isso é o primeiro passo para ele aprender a conviver com a realidade em que está.
Aliás, ele já sabe que não está encarnado, contudo não sabe lidar com isso...e voce é uma forma de ele se agarrar à "doença" obsessiva que utiliza para não querer confrontar-se com o novo plano em que se encontra.

Por isso, histórias de anjos, demónios, reinos..são mistificações que esse espirito usa para a manter iludida...liberte-se disso
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

blueshadows,

A sua intervenção tem toda a pertinência.
Se alguém neste fórum precisa de orientação é você.
Fez bem em relatar o seu problema.

Preste bem atenção ao conselho precioso do Kyrie.

Além disso, você tem que desvalorizar toda essa confusão sobre deus, lucifer, condenação, inferno... NAO PENSE NISSO. Você sofreu uma lavagem cerebral violenta da religião que por sua vez não a compreende. Saiba que você não está condenada a nada.

Você pode pedir ajuda a voluntários da Conscienciologia que diariamente realizam uma técnica de transmissão de energias - tenepes ou Tarefa Energética Pessoal.
Estes tenepsistas têm amparo de consciências extrafísicas sérias e prontas a ajudar quem quer ser ajudado.

Peça-lhes ajuda, como pediu aqui.

Não sei se posso colocar aqui o contacto por isso vou enviar-lho por mensagem pessoal.


#18
Admito que não li todos os comentários, li somente os que me levaram a  ter esta opinião.
Um dos problemas que o ser humano tem na sua luta com Satanás ou com o Diabo é o medo.
Sim, o ser humano preocupa-se na sua estratégia de luta contra esses seres demoniacos com algo que o vai derrotar por vezes antes da luta começar, ou seja por vezes esses seres nem mexem um dedo para nos derrotar, o próprio ser humano encarrega-se de se lixar a si mesmo.
O ser humano começa primeiramente por dar demasiada importância aos nomes pelos quais há-de chamar esses seres, começando-lhes a dar demasiada importância e por consequência, força.
Posteriormente e depois do ser humano encarar já esses seres como tendo uma força poderossisima, dão demasiada importância aos fenómenos que eles produzem, neste caso tanto os fenómenos fisicos, como os que acontecem na mente da vitima.
O ser humano acaba por isso de fazer dum simples gato doméstico um leão selvagem pronto a devorar as suas vitimas.
Se há coisa que Satanás, o Diabo e a sua corja adoram fazer é espetaculo...adoram ameaçar e quando isso não resulta fazem peito e fazem-se maiores do que são, e então os titulos que nós lhes damos, eles adoram...alimenta-lhes o ego.
Ou seja, a sua atitude deles não é muito diferente do que a de imensos humanos...ego demasiado alto
Por isso para o ser humano ganhar alguma batalha contra esses seres terá primeiramente que não dar tanta importãncia ao circo que esses seres montam, aos titulos nem ás capacidades que eles fingem ter.

Citação de: xion em 13 outubro, 2017, 21:53
blueshadows,

A sua intervenção tem toda a pertinência.
Se alguém neste fórum precisa de orientação é você.
Fez bem em relatar o seu problema.

Preste bem atenção ao conselho precioso do Kyrie.

Além disso, você tem que desvalorizar toda essa confusão sobre deus, lucifer, condenação, inferno... NAO PENSE NISSO. Você sofreu uma lavagem cerebral violenta da religião que por sua vez não a compreende. Saiba que você não está condenada a nada.

Você pode pedir ajuda a voluntários da Conscienciologia que diariamente realizam uma técnica de transmissão de energias - tenepes ou Tarefa Energética Pessoal.
Estes tenepsistas têm amparo de consciências extrafísicas sérias e prontas a ajudar quem quer ser ajudado.

Peça-lhes ajuda, como pediu aqui.

Não sei se posso colocar aqui o contacto por isso vou enviar-lho por mensagem pessoal.



Condenada certamente eu não estou, porque sou homem e não mulher (;
E já agora, o que entende voce por condenação? a hipotetica condenação feita por Deus no final dos tempos ou a condenação das nossas consciências?
Sobre a conscienciologia sonheço o suficiente para já ter concluido que tal como as religiões, construiu os seus alicerces na critica lamentável e futil de todos os que têm opinião diferente da sua.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Jo em 30 abril, 2017, 22:35
Por acaso tenho essa questão. Já me disseram que tinha obsessores, tanto vivos como mortos. É possível? É que só tenho visto falar de espíritos, portanto, mortos...

E já pensaste que podes ser tu a causa principal para que esses obecessores estejam "agarrados" a ti?
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#20
induzindo as imagens apropriadas na mente do obsessor.

     
[/quote]

F. Leite,

Isto é possivel?

Significa que a entidade não tem controlo absoluto sobre o seu "estado" ?

Citação de: F.Leite em 30 abril, 2017, 20:29
     

     Essas obsessões são caracterizadas por fenómenos que se apercebem no corpo da vitima, uma total alteração da personalidade em que se percebe claramente que não é o dono do corpo que ali está e ainda casos de levitação e interação com objectos. Nestes casos o obsessor até pode abandonar a vitima, mas só o faz quando já provocou danos físicos e psicológicos suficientes ou o esquema que levou à obsessão foi conseguido. Se obsessões deste tipo deixassem de existir, as pessoas perderiam o medo ao "diabo" e ele não gosta de faltas de respeito.

     

E a vítima... porque é escolhida? Que factores poderão levar a que uma pessoa seja obsidiada por estas entidades?

Citação de: Luzeamor em 23 janeiro, 2019, 20:38
F. Leite,

Isto é possivel?

Significa que a entidade não tem controlo absoluto sobre o seu "estado" ?

    A resposta a esta sua questão irei da-la na continuação do tópico " A mente que nos atraiçoa".


Citação de: Luzeamor em 23 janeiro, 2019, 20:38
E a vítima... porque é escolhida? Que factores poderão levar a que uma pessoa seja obsidiada por estas entidades?


     As vitimas são escolhidas por serem pessoas com as quais os obsessores conseguem fazer uma ligação mental. São pessoas com as quais conseguem sintonia, mas nada que tenha a ver com condições morais ou outras que tais.

     Pessoas cujo cérebro ao "pensar", trabalha numa frequência em que eles se conseguem imiscuir, e que também possuem mediúnidade.

Citação de: F.Leite em 23 janeiro, 2019, 22:52

     Pessoas cujo cérebro ao "pensar", trabalha numa frequência em que eles se conseguem imiscuir, e que também possuem mediúnidade.


São médiuns...

Faz sentido.

Mediunidade que desconhecem e não sabem "controlar".

Citação de: F.Leite em 01 maio, 2017, 11:11

     Para desvendar os mistérios da obsessão, seria necessária uma apreciação do fenómeno em si mesmo e nunca baseada em ideias religiosas pré-concebidas que acabam por levar o estudo num único sentido, o religioso.

     Acabamos sempre por apreciar a obsessão por comparação com aquilo que nos ensinaram e desprezamos pormenores que nos poderiam alterar o entendimento do que realmente acontece.

     Já li neste e noutros fóruns, relatos de membros que falam de sentir presenças, de intuir vozes e até de sentir aconchegos que os próprios atribuem à presença de familiares falecidos. Não os critico por assim pensarem, pois é resultado da ânsia de sobrevivência e do desejo que a morte não seja o fim do ser humano como individuo.

     Não estou a dizer que essas situações de visitas de familiares falecidos não acontecem. Podem acontecer, mas são raras.

     Uma visão que quase todos os que passam por uma EQM têem, é a de uma luz forte que os atrai, e só não entram nela porque são ressuscitados pelos médicos. Tirando a visão dessa luz, o relato do que vêem está sempre de acordo com aquilo que esperavam ver de acordo com as ideias que já tinham do acontecimento. Quem pelas suas ideias religiosas tinha em mente que teria um anjo à espera, é um anjo que relata ter visto e quem desejava um encontro com algum familiar já falecido é esse familiar que diz ter encontrado. Quem nunca pensou no assunto nada mais vê que os médicos que procuram ressuscitar o corpo e essa luz misteriosa que os "atrai".

     Após a morte do corpo, os espíritos que por cá ficam têem que ter força suficiente para resistir à atracção dessa luz, ou então ter alguém que o ajude a resistir e a ficar por cá.

     Tendo em conta que a presença de algum espírito na vida de um individuo, acaba sempre por causar problemas físicos e emocionais além de grande desconforto, quem os ajuda a ficar por cá, fá-lo com segundas intenções. São estas presenças que se podem considerar espíritos de mortos e que também se podem tornar obsessores.

     Se alguns dos visitantes deste fórum relatassem as suas experiências, teríamos mais material para estudo e portanto para conclusões com menor margem de erro.

     As obsessões causadas por vivos são também uma realidade. São provocadas por sentimentos de ódio, raiva e inveja que são enviados pelo "obsessor" e que são "absorvidos" pelo subconsciente da vitima. Nestes casos é fundamental o grau de consideração que a pessoa tem de si mesma para que a obsessão funcione. Explicarei com mais detalhe como funciona e como se proteger, se alguém o perguntar.

     A pior de todas é a auto-obsessão. Acontece quando a pessoa "embute" no seu cérebro a ideia que algo a está a prejudicar, só porque meros percalços a impedem ou impediram de conseguir os objectivos que idealizou para a sua vida. Acontece também quando a pessoa não se auto-valoriza ou quando no seu intimo tem de si mesma a ideia de que não consegue, não vale a pena, não merece, é o karma ou é o destino. Pensar assim neutraliza a acção positiva e faz o próprio subconsciente alimentar mais pensamentos que induzem à inacção, ao desanimo e ao negativismo. No momento de agir para conseguir o que pretende parece que a energia do corpo se esvai e acaba por nada fazer.

     É típico nestas pessoas, terem sempre energias e ideias para ajudar os outros e não as terem para conseguirem os seus próprios interesses.

     Tem cura ou tratamento? Sim. Não se consegue com um simples estalar de dedos mas existe sempre solução para tudo. Haja vontade de mudar.

Como nos protegemos de um obsessor vivo?
A essência da alma subsiste eternamente como milagre divino
- Jacob Boehme

#24
Citação de: carla_30 em 20 janeiro, 2020, 10:53
Como nos protegemos de um obsessor vivo?

O que mais existem por este mundo fora, são obsessores encarnados.
Algumas formas de te protegeres deles, são afastares-te física e emocionalmente desse tipo de pessoas.
Se por ventura fores obrigada a aturá-las, por exemplo se forem tuas colegas de trabalho, terás que relativizar e ignorar ao máximo a importância do que essa gentinha te diz ou diz de ti.
Os obsessores estão sem saberem, a condenar a sua alma à erraticidade e ignorância espiritual, e os obcediados deverão encarar situaçãoes em que terão que lidar com esse tipo de gente como uma prova que deverá ser superada de forma a que se elevem a nivel mental, e principalmente espiritual.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Bom dia,

Preciso de ajuda com uma pessoa muito junta a mim. Penso que tenha uma entidade junto dela, tem todos os sintomas de depressão e já foi diagnosticada pelo médico, mas sinto que é algo a mais que isso. À cerca de 9 meses fomos a uma senhora que fazia estes trabalhos e ela retirou 2 entidades que estavam colados a ela, ficou bastante melhor após isto. Sinto que desta vez é algo mais forte, não come como antes, não tem vontade para fazer as coisas que gosta. Poderá ser espírito obsessor? Ela é uma pessoa muito negativa logo atrai mais estas entidades estou certo? Alguém pode ajudar?


Olá Looker,

Tenta encontrar alguém credível que faça mesa radionica, normalmente funciona bem.

Há por aqui no fórum informação sobre esta terapia e outras que na minha opinião funcionam muito bem para esses casos e não só. Tentem não dar demasiada importância aos obssesores, pois quanto mais importância lhes damos mais se alimentam da nossa energia.

Espero que tudo corra bem com a pessoa que se encontra junto a si.


Amor incondicional é aquele que quer o bem do outro, independente do seu "eu" individual

Looker,

Pode ser inúmeras coisas, tal como pode nada ser. Se "sentes" que ha algo de mais, por alguma razão é, se "sabes" que ha algo de mais e o sabes de maneira inexplicavel, é porque há grande probabilidade de haver realmente algo de mais.

2 entidades apenas, parece-me bem pouco..
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

#28
Citação de: darksmile em 30 janeiro, 2020, 11:38
Looker,

2 entidades apenas, parece-me bem pouco..

Quem diz isso não é gago lol....

Retirou duas???

Elas estão constantemente a aparecer..
A situação não são elas aparecerem.... porque irão sempre aparecer.

Enquanto tal pessoa não se amar de verdade e ocupar o seu espaço certamente alguém o quererá ocupar .



A verdade doi, mas liberta