Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Pagadores de promessas
    Iniciado por Cassandra
    Lido 3.755 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Entre os milhares de peregrinos que todos os anos caminham até Fátima para cumprir promessa ou pedir protecção, há pelo menos um que o faz em nome de outros. Carlos Gil assume-se como um pagador de promessas.

Já perdeu as contas às vezes que preparou a mochila para caminhar até Fátima. Há 10 anos que o faz por outras pessoas. Para deixar a mulher, os filhos e o trabalho como agente imobiliário cobra 2500 euros por cada peregrinação.

Demora sete dias a chegar a Fátima, sempre pelo mesmo caminho, mas por intenção de clientes diferentes."



Já se sabe que Fátima está atolada de toda a espécie de negócios e penso que este negócio em particular é conhecido de todos. A notícia é antiga, mas continua actual. Um nome é citado mas há mais pessoas a caminhar para pagar as promessas alheias.

Opiniões?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 29 abril, 2017, 23:34

Já se sabe que Fátima está atolada de toda a espécie de negócios


Acho que já disseste tudo nesta frase. É apenas mais um dos negócios de Fátima...

Dou valor a quem realmente o faz por fé ou promessa. A isto, chamo negócio e exploração da religião.
Be true to yourself

Absurdo.

Faz lembrar o velho negócio de pagar uma certa quantia para ser absolvido. Ou então o ir à igreja todos os domingos, comungar e estar "perdoado" para voltar cada um a fazer das suas.

Pagar a alguém para fazer promessas é surreal, a meu ver. Se alguém precisa de fazer algo, deve-o fazer por si só, com ou sem ajuda dos outros. No entanto a caminhada é só sua. E as escolhas, individuais, afetando ou não os outros.