Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Conduta de uma investigação mediante provas físicas( audio e/ou visual)
    Iniciado por Nebelung13
    Lido 2.310 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Decidi começar este tópico de maneira  encorajar um espírito mais inquisitivo na investigação paranormal.

Acho que para demonstrar seriedade quanto à investigação e gravação de "coisas estranhas" , devia-se fazer um esforço para dar mais credibilidade à investigação.


Por exemplo:isso passava pela colocação câmaras em múltiplos ângulos a  fim de limitar a possibilidade de logro. A utilização de material áudio e visual que permitam maior clareza e definição.

Eu acho que a investigação paranormal só tem futuro se passarmos do "confia em mim..." para o " as provas apontam para que...", e para isso acontecer é preciso limitar ao máximo possível as hipótese de fraude ou de se tratar de causas mais simples e naturais.

As implicações de uma investigação mal feita ou incompleta do ponto de vista cientifico, podem a levar que não se tome nem a pessoa em causa nem o assunto com seriedade e é justamente isto que dificulta a situação, não é preciso muito equipamento elaborado e caro para levar a termo uma boa investigação mais séria, umas simples medidas muitas vezes é o que faz a diferença.

Boas caçadas

"Camouflage is the colour of fear... I have no need to hide from my foes... I have no fear of death. My colours I wear openly, they proclaim louder than any words, "I am proud to live - I am proud to die".

Believe to see...

Concordo inteiramente!

Investigação sem método científico vale 0

:)

Acho muito bem que se comece a criar um método de conduta. Assim as possibilidades de interferências diminuem.

muito com tópico para ajudar os menos experientes. Mas para uma investigação faltam 2 coisas. Vontade de investigar e vontade de entrar ou formar uma equipa. Coisas que ninguém ou quase ninguém tem vontade de fazer. Ando a tentar criar uma equipa há ja muito tempo mas ninguém quer entrar nem entram em contacto para saber mais sequer. Abraços
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..

Citação de: *Investigador paranormal* em 28 março, 2014, 23:23
muito com tópico para ajudar os menos experientes. Mas para uma investigação faltam 2 coisas. Vontade de investigar e vontade de entrar ou formar uma equipa. Coisas que ninguém ou quase ninguém tem vontade de fazer. Ando a tentar criar uma equipa há ja muito tempo mas ninguém quer entrar nem entram em contacto para saber mais sequer. Abraços

Eu estou disposto a investigar, tenho material de video fotografia e áudio e concordo plenamente com a utilização do método cientifico, para que seja algo credível e que não deixe dúvidas.

Moro nos arredores de Lisboa, se quiseres manda mensagem.