Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sonhar com espiral preta e branca
    Iniciado por Jo
    Lido 2.505 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jo
Bem, decidi, finalmente, debruçar-me sobre um sonho que tive, repetidamente, em criança.

Estando um pouco dentro do significado dos sonhos nunca percebi este. Intrigava-me mas algo me dizia para não dar importância.
Agora, acho que chegou a altura de entender esse sonho porque acho muito estranho para uma criança e, se calhar, pode-me ajudar a entender outras coisas.

O sonho era, pura e simplesmente, uma espiral preta e branca, a rodar. Não me recordo para que lado rodava, já foi há imensos anos, mas tenho ideia que era para a direita... mas não posso ter a certeza.
A questão é que, para mim, as espirais estão relacionadas com mudanças, com progressão porque a rotina incomoda ou sentimos que estamos parados. Mas numa criança de seis anos, ou menos, o que isso poderá significar? Sendo que, mal mudei de casa, nunca mais tive esse sonho.

Já fiz bastante pesquisas, em livros, na internet, mas não consigo encontrar algo que faça sentido. Se fosse nesta altura da minha vida, talvez, mas naquela idade não...

Se alguém tiver uma ideia, opinião, qualquer coisa, obrigada.
Be true to yourself

Olá Jo

Pela breve pesquisa que fiz (não encontrei muita informação), parece que sonhar com espiral pode ser expressão do descontentamento e incómodo do sujeito com a rotina actual.

Se for mesmo isso, faz sentido que os sonhos tenham cessado quando mudaste de casa.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Jo
Pois o que eu consigo interpretar e encontrar também está relacionado com isso. A questão que me faz estranhar é eu na altura ser pequena demais para saber o que é rotina sequer... estes sonhos só apareceram até aos meus 6/7 anos...
Se calhar nem é nada mas sempre fiquei com o bichinho atrás da orelha.
Be true to yourself

Eras novinhas, mas lembraste se gostavas da casa da qual te mudaste?

Ou havia algo que te incomodava (na casa, no bairro, nos vizinhos...)?

Já agora, gostaste mais da casa para onde te mudaste?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 26 abril, 2017, 17:44
Eras novinhas, mas lembraste se gostavas da casa da qual te mudaste?

Ou havia algo que te incomodava (na casa, no bairro, nos vizinhos...)?

Já agora, gostaste mais da casa para onde te mudaste?

Não tenho ideia... Era a única casa que conhecia, e não tenho muitas lembranças. Além desse sonho e de uma vez ter visto (ou sonhado, agora não tenho a certeza) com um pássaro cheio de cores, não tenho muitas mais lembranças. E acho que me sentia bem lá...

Sim, acho que sim, gostei da casa e nao sei se interessa mas nessa altura tive também a minha gata, que esteve comigo 21 anos.
Be true to yourself

Talvez não tivesse nenhum significado. As crianças às vezes ficam fixadas em certas coisas, como objectos. Talvez neste caso fosse esta imagem, que podes ter visto nalgum lado.

Podes ter parado de sonhar com isso apenas porque a mudança trouxe coisas novas com que te entreteres e com o tempo, o que quer que te deixava intrigada com a espiral foi perdendo o magnetismo inicial e o sonho não aconteceu mais.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Jo
Citação de: Cassandra em 26 abril, 2017, 18:04
Talvez não tivesse nenhum significado. As crianças às vezes ficam fixadas em certas coisas, como objectos. Talvez neste caso fosse esta imagem, que podes ter visto nalgum lado.

Podes ter parado de sonhar com isso apenas porque a mudança trouxe coisas novas com que te entreteres e com o tempo, o que quer que te deixava intrigada com a espiral foi perdendo o magnetismo inicial e o sonho não aconteceu mais.

sim, talvez. sempre fiquei intrigada com este sonho mas se calhar é mesmo isso, um simples sonho.

Contudo, queria partilhar, para seguir em frente =)
Be true to yourself