Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Poderá o futuro/destino ser modificado?
    Iniciado por Sophie14
    Lido 1.115 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
colegas, ponho aqui esta dúvida que se baseia no seguinte: será que quando nascemos o destino vem traçado? Será que já está traçado o curso que vamos tirar, a casa que vamos comprar, a pessoa com quem vamos partilhar a vida, os amigos etc. E sera que por exemplo quando recorremos a uma cartomante as respostas que sao dadas sao atraves do destino ja estar previamente definido ou contrariamente sao dadas porque ela já sabe qual vai ser a nossa escolha? Pensemos juntos então :)

Jo
Não sou nenhuma especialista no assunto mas aqui fica a minha modesta opinião.
Eu acredito que haja algum tipo de "plano" destinado a cada um de nós, pelos nossos percursos anteriores, por motivos que desconhecemos.
Mas acredito que esse "plano" pode ser alterado a qualquer momento, temos o livre arbítrio de decidir se queremos ir para a esquerda ou para a direita... Daí, na minha opinião, podemos alterar o nosso destino da forma que quisermos.

Contudo, acredito também que quando nos desviamos do percurso que deveriamos tomar (?) temos obstáculos, os chamados problemas que enfrentamos para alcançarmos o que desejamos, enquanto algumas coisas são simples demais...

É apenas a minha opinião....
Be true to yourself

#2
Aquilo em que pessoalmente acredito é que temos um destino traçado, ou melhor, temos uma tendência. Mas à medida que vamos tomando decisões e escolhendo caminhos, esse destino se altera.
Os cartomantes erram, mas mesmo que acertem, ao sabermos do nosso futuro, podemos mudar a nossa atitude e o futuro sofrer uma alteração.
Muita coisa pode ser alterada, mas algumas coisas estão totalmente fora do nosso alcance.
É apenas a minha opinião pessoal.

Basicamente é o que a Jo disse (quando li ainda não estava a resposta dela) :D

Os cartomantes erram muito, e considerando que a maioria que anda por aí só lê cartas pelo lucro fácil, eu diria que o melhor é não ir lá, de todo!
As pessoas que conheço que foram a adivinhos (desses e de outros), só tiveram experiências manhosas e basicamente só ouviram aldrabices que as deixaram ansiosas. Logo, no estado ideal para se porem a comprar rezas, velas e rituais a essas mesmas pessoas... que não funcionaram, já agora, provavelmente porque os problemas eram inventados pelos adivinhos...

Quanto ao futuro... eu acho que não faria sentido ter um futuro determinado à nascença, acho que cada pessoa nasce com todas as possibilidades, que vão sendo cortadas pelo modo como a personalidade se desenvolve, ambiente familiar, meio social, amigos, enfim, todas as experiências que temos ao longo da vida vão acrescentando ou cortando possibilidades. O caminho vai-se reduzindo mas nunca se reduz a futuros certos, apenas se reduz às possibilidades mais prováveis.

Voltando aos adivinhos, não posso negar que sei que há pessoas que conseguem vislumbrar quais são as possibilidades mais prováveis e "adivinhar" o futuro. Mas são raras, por isso mais vale não arriscar ficar a pensar em coisas que não são verdade em 99,999% dos casos.

Agora estou aqui, a responder ao tópico. Sabe-se lá se daqui a 15 minutos não me dá para dar o grito do Ipiranga, pego em meia dúzia de coisas e desapareço algures no Tibete durante um ano?

Tudo é possível, algumas coisas mais do que outras.  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)