Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Para que serve a mediúnidade?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 7.430 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Kyrie em 02 agosto, 2017, 16:50
Mesmo a sua pergunta não me ter sido dirigida a mim, tomo a liberdade de dar a minha resposta.
Nunca irá ter as respostas que procura, porque simplesmente nenhum médium as tem, ou seja, a nenhum médium é explicado a razão da sua mediunidade.
Vá tentando coabitar com a sua mediunidade, tomando o melhor proveito que conseguir dela.

Foi so um exemplo que pus da minha vida...porque estou rodeada de muitos porquês nesta vida ligados ao conceito de mediunidade.

Obrigada pela sua resposta :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#46
Citação de: flor123 em 02 agosto, 2017, 16:54
Foi so um exemplo que pus da minha vida...porque estou rodeada de muitos porquês nesta vida ligados ao conceito de mediunidade.

Obrigada pela sua resposta :)


Os seus porques são comuns a todos os médiuns.
Aconselho a leitura do "Livro dos Médiuns" de Allan kardeck, proque tenho a certeza que irá responder a muitas das suas duvidas, assim como respondeu a muitas das minhas.
Sublinho o facto de que não sou espirita nem pertenço a nenhuma religião, contudo aconselho vivamente a leitura desse livro a todos os médiuns, mesmo aos mais experientes.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: flor123 em 02 agosto, 2017, 16:47

Tenho um professor que lhe sinto tudo. [ .... ] Eu perguntei lhe porque me estava a mentir. Palavra que me saiu ... eu fiquei sem acção da minha afirmação e a pessoa em causa me perguntou como é que eu sabia que estava mal. Não foi divertido, não foi engraçado, e foi o que foi.

A minha pergunta é simplesmente: Porquê?? Não o conheço de lado nenhum, e nem curiosidade eu tenho em conhecer e porquê que o sinto tão bem.

Direi mais: De momento ele está de férias... sinto as suas alegrias e as suas 'menos alegrias'. Mais uma vez pergunto: Porquê?

      A resposta seria bem fácil de encontrar se acreditasse-mos mais em nós mesmos e nas nossas capacidades. Ao invés de "comandar-mos" a nossa mediunidade, devido às nossas crenças e superstições, somos comandados por ela.

     Em lugar de procurar respostas baseados nas experiências do dia a dia e daí tirar ilações, o que fazemos? Simplesmente tentamos adaptar as nossas experiências ao que os livros dizem que acontece por forma a encaixarmos na descrição. O resultado acaba por nos transformar em arautos do que os outros disseram que é a mediunidade, mesmo que essa justificação que apregoamos seja uma reles mentira, criada para nos iludir e depreciar nas nossas imensas capacidades individuais e colectivas.

     Leia o  livro dos médiuns, é o conselho que lhe foi dado. Lá estão todas as teorias que o "rebanho" necessita de saber para se tornar dependente de espíritos ditos superiores, leitura essa que mais não faz que ensinar que os homens nada valem sem a ajuda dos espíritos e que nada conseguem fazer sem a sua colaboração.

     Os médiuns deixaram-se "domesticar" e são marionetas dos espíritos.

#48
Citação de: F.Leite em 02 agosto, 2017, 21:39
     A resposta seria bem fácil de encontrar se acreditasse-mos mais em nós mesmos e nas nossas capacidades. Ao invés de "comandar-mos" a nossa mediunidade, devido às nossas crenças e superstições, somos comandados por ela.

    Em lugar de procurar respostas baseados nas experiências do dia a dia e daí tirar ilações, o que fazemos? Simplesmente tentamos adaptar as nossas experiências ao que os livros dizem que acontece por forma a encaixarmos na descrição. O resultado acaba por nos transformar em arautos do que os outros disseram que é a mediunidade, mesmo que essa justificação que apregoamos seja uma reles mentira, criada para nos iludir e depreciar nas nossas imensas capacidades individuais e colectivas.

    Leia o  livro dos médiuns, é o conselho que lhe foi dado. Lá estão todas as teorias que o "rebanho" necessita de saber para se tornar dependente de espíritos ditos superiores, leitura essa que mais não faz que ensinar que os homens nada valem sem a ajuda dos espíritos e que nada conseguem fazer sem a sua colaboração.

    Os médiuns deixaram-se "domesticar" e são marionetas dos espíritos.

Não diminua o livro a meros conceitos pre definidos sobre a mediunidade, isto porque dessa forma ofende a todos os que se identificam com esse livro, pelas experiencias pessoais mediunicas vividas e que estão bem mencionadas, descritas e explicadas num livro que apenas ilucida e nada impoe.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: Kyrie em 02 agosto, 2017, 21:54
Não diminua o livro a meros conceitos pre definidos sobre a mediunidade, isto porque dessa forma ofende a todos os que se identificam com esse livro, pelas experiencias pessoais mediunicas vividas e que estão bem mencionadas, descritas e explicadas num livro que apenas ilucida e nada impoe.

     Não Kyrie, eu não estou a diminuir o livro. Estou sim a exercer o meu direito de fazer uma critica ao seu conteúdo e à forma subliminar como é escrito, que é um direito que me assiste como membro do fórum. Se o fórum não serve para cada um dar a sua opinião, então porque permite respostas aos tópicos? Adiante...

     Se os livros da doutrina espirita se preocupassem realmente com os "encarnados", ensinariam aos médiuns a forma como, ao nível mental, funciona a mediúnidade. Ensinariam os homens a adquirir auto-controle e a como usar o pensamento aliado aos sentimentos para alcançarem objetivos. Ensinariam aos homens a como se curarem de doenças e maleitas, sem terem que recorrer a bruxas, médiuns e adivinhos. Não basta dizer que é errado, é necessário também dar uma outra opção que tenha resultados práticos, porque essa opção existe.

     Tudo é minimizado para espíritos bons e maus, como se fosse possível que o menos bom não existisse. Para energias positivas e negativas, como se a energia positiva não necessitasse da negativa para se manifestar. Retire a energia negativa do seu corpo e o seu coração pára, pois não tem o negativo para dar a faisca que o coração precisa.

     E depois esses livros ensinam a sentir culpas impossíveis de confirmar. As culpas de pecados de vidas passadas para justificar o sofrimento da vida presente. Forma perfeita para que as pessoas se confinem à sua sorte e não lutem desalmadamente contra o destino que esses mesmos espíritos nos querem impôr.

     Se esses espíritos quisessem poderiam ensinarmos coisas úteis que contribuiriam para a nossa felicidade, pois eles percebem mais do funcionamento da mente humana, do que o mais ilustre dos encarnados nas ciências do cérebro.

     E vencem nas suas intenções, porque as pessoas não procuram a verdade verdadeira, mas sim a verdade que satisfaça a cada um, por forma a sentirem-se aliviados dos erros que por cá vão cometendo e da canseira que é estudar e esforçarem-se por compreender tudo o que exige esforço mental.

     Que o mês de Agosto não nos traga nenhum desgosto.

#50
Citação de: F.Leite em 02 agosto, 2017, 23:10
    Não Kyrie, eu não estou a diminuir o livro. Estou sim a exercer o meu direito de fazer uma critica ao seu conteúdo e à forma subliminar como é escrito, que é um direito que me assiste como membro do fórum. Se o fórum não serve para cada um dar a sua opinião, então porque permite respostas aos tópicos? Adiante...

    Se os livros da doutrina espirita se preocupassem realmente com os "encarnados", ensinariam aos médiuns a forma como, ao nível mental, funciona a mediúnidade. Ensinariam os homens a adquirir auto-controle e a como usar o pensamento aliado aos sentimentos para alcançarem objetivos. Ensinariam aos homens a como se curarem de doenças e maleitas, sem terem que recorrer a bruxas, médiuns e adivinhos. Não basta dizer que é errado, é necessário também dar uma outra opção que tenha resultados práticos, porque essa opção existe.

    Tudo é minimizado para espíritos bons e maus, como se fosse possível que o menos bom não existisse. Para energias positivas e negativas, como se a energia positiva não necessitasse da negativa para se manifestar. Retire a energia negativa do seu corpo e o seu coração pára, pois não tem o negativo para dar a faisca que o coração precisa.

    E depois esses livros ensinam a sentir culpas impossíveis de confirmar. As culpas de pecados de vidas passadas para justificar o sofrimento da vida presente. Forma perfeita para que as pessoas se confinem à sua sorte e não lutem desalmadamente contra o destino que esses mesmos espíritos nos querem impôr.

    Se esses espíritos quisessem poderiam ensinarmos coisas úteis que contribuiriam para a nossa felicidade, pois eles percebem mais do funcionamento da mente humana, do que o mais ilustre dos encarnados nas ciências do cérebro.

    E vencem nas suas intenções, porque as pessoas não procuram a verdade verdadeira, mas sim a verdade que satisfaça a cada um, por forma a sentirem-se aliviados dos erros que por cá vão cometendo e da canseira que é estudar e esforçarem-se por compreender tudo o que exige esforço mental.

    Que o mês de Agosto não nos traga nenhum desgosto.

F. leite, não se enerve, conforme no forum o senhor tem todo o direito de dar a sua opinião, eu tenho o direito de descordar da mesma.
Assim como tenho o direito de dizer que o livro que o senhor leu, não foi o mesmo que eu li..ou então leu-o à pressa..até porque o mesmo fala sobre os espiritos menos bons, não se ficando somente pelos bons ou maus.
Aliás, tenhop a impressão que o senhor nem sequer o livro leu ou deve ter lido somente partes do livro, caso contrário não teria feito o comentário sobre o mesmo da forma que o fez.
Mas não estou aqui para defender o livro, e como o senhor diz e muito bem..adiante.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#51
boa noite,

Permitam-me que meta a minha colher no caldeirão da açorda, sim porque, sem querer desmerecer qualquer opinião aqui deixada, parece-me que estamos a tratar o tema mediunidade pela rama quando interessa ir ao fundo.

O FLeite pergunta para que serve a mediunidade. Ao mesmo tempo diz que andou por lá algum tempo e parece que deu  esse tempo por perdido.

Vulgar de Lineu, a mediunidade é o exercício de ser médium. Ser medium quer dizer intermediário entre dois estados ou coisas. E o termo médium embora seja anterior a Kardec,  o termo médium aparece num livro impresso em 1842, reimpresso em 1848 e 1852. e que Kardec utiliza em 1855 no Livro dos espiritos

Neste caso utilizamos o termo mediunidade para designar a forma ou método de entrar em contacto com os espiritos

O que são os espiritos ? São as almas dos mortos. O homem é formado, grosso modo, por dois corpos, o corpo material e o espiritual.

Esta posição é relativa aos que acreditam que o espirito sobrevive à morte do corpo. Aos que não acreditam na existência do espirito, o assunto acaba aqui até que um dia resolvam aprofundar o seu conhecimento nos meandros do desconhecido ou depois da morte do seu corpo e se sintam vivos...em espírito...

Para não alongar o texto, voltarei para dizer mais qualquer coisa...

paulino