Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Para que serve a mediúnidade?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 7.429 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: moonchild em 26 abril, 2017, 00:28
Ai está uma boa pergunta, para que serve? Foi adquirida atraves da genetica? Ou esteve sempre latente em todos os Humanos? Qual o seu melhor uso?
Mas tambem acrescento,será que é algo exclusivo dos Seres humanos?
Na minha opinião é que sabemos muito pouco sobre nós mesmos, e que a mediunidade pode ser algo mais abrangente do que "a comunicação com o outro lado", tal como o Fleite referiu, de alguma forma tambem se capta os pensamentos alheios, falta saber o que mais poderá ser possivel, por exemplo, há pessoas que consegue "extrapolar" a sua mediunidade e chegar até quem ele dirige "o seu poder" por assim dizer (falo daqueles que curam não atraves de espiritos mas da sua propria energia), isto leva-me a pensar como é possivel tal situação e se  é possivel ser usada de outras maneiras.

    É possível ser usada de outras maneiras, uma delas é influenciar a mente dos outros induzindo imagens através de pensamentos ligados a sentimentos fortes. Não vou aqui explicar como se faz pois aqui não vemos caras e muito menos corações.

    Um médium munido de ódio ou inveja é capaz de provocar a doença e até a morte de terceiros.

Citação de: F.Leite em 26 abril, 2017, 00:50
Um médium munido de ódio ou inveja é capaz de provocar a doença e até a morte de terceiros.
Esta frase deixou-me pensativa sobre uma situação recente que aconteceu não comigo, mas com uma colega.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Li com alguma atenção o que escreveu. Compreendo que nem todos sabemos de tudo, como eu sou ignorante em muita matéria, mas para lhe dar alguma ajuda e tambem a muitos que nos lêm.
- O médium conforme praticamos, não se trata de crença, de religião ou de qualquer filosofia, certamente já leu algo que aqui postei.
- É um estado ou característica humana, uns tem e não desejariam ter outros querem ter pensando ser algo fácil
-Quanto á dificuldade de gerir as entidades certamente será por não ter dialogo com outros médiuns, que é o que fazemos semanalmente, alargar conhecimentos e experiências
- A incorporação de entidades são controláveis até certo ponto, depende como age com elas, é um assunto muito ingrato para se escrever ou demonstrar, só numa sessão de aprendizagem.
Fique bem com a sua consciência pois muitos o compreendem.

Não sei qual é a finalidade concreta da mediunidade, vou responder tendo em conta algumas coisas que já foram abordadas no tópico.

Sei o que é sentir as dores alheias, "ouvir" pensamentos e "ver" o que vai acontecer. Apesar de ter percebido cedo que as outras pessoas não eram exactamente assim, nunca considerei que fizesse algo de diferente, eu era assim e pronto. Cada um é como cada qual, lá diz o povo.
Nunca treinei isto, nasceu comigo, ao crescer não tive com quem falar sobre estas coisas e fui aprendendo com a experiência de vida a pôr a devida distância entre mim e os outros para não ser inundada pelo que vinha de fora.

Hoje em dia é tudo mais pacífico, aprendi a digerir as coisas que recebo - os presentes energéticos - e não me importo de o fazer. É uma forma de ajudar os outros, ainda que os outros muitas vezes nem saibam que precisavam de ser ajudados e nem saibam que foram ajudados.

Também já aqui falaram de curas; tenho um livro de um individuo que, a ser verdade o que ali está, é um curador excepcional!
Neste campo apenas alivei algumas dores de cabeça e pouco mais. Duvido muito de mim nesta área, talvez o problema seja esse.

Não sei se isto é uma capacidade que toda a gente tenha e que esteja simplesmente bloqueada na maioria das pessoas.
Do que vejo, toda a gente gera energia, troca e transporta energia. A energia é tudo - é o que sentimos, é o que pensamos, é o que nem sequer sabíamos sentir ou pensar.
Algumas pessoas são mais "esponjas" e absorvem as energias (más) de outras pessoas. Conheço poucas pessoas que se apercebam que isto lhes acontece e ainda menos pessoas que saibam como lidar com o que recebem.

Quando tinha menos condicionamentos (ou seja, quando era nova e tinha sonhos....) fiz algumas coisas (coisas pequenas, brincadeiras e jogos) que me levam a crer que de facto a capacidade de influenciar acontecimentos é real e que a capacidade de ver claramente coisas também é possível.

Se é possível em jogos inocentes, também é possível em coisas mais sérias na vida real. As palavras, os pensamentos e os sentimentos têm muita força.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: F.Leite em 26 abril, 2017, 00:50
    É possível ser usada de outras maneiras, uma delas é influenciar a mente dos outros induzindo imagens através de pensamentos ligados a sentimentos fortes. Não vou aqui explicar como se faz pois aqui não vemos caras e muito menos corações.

    Um médium munido de ódio ou inveja é capaz de provocar a doença e até a morte de terceiros.

E não só de forma consciente. Inconsciente também se faz muita coisa.
E se juntarmos a isso uns elementozitos fica uma mistura bem explosiva.

#20
     A mediúnidade é passível de ter origem noutras causas se formos a acreditar na mitologia Suméria. Eu pessoalmente acredito retirando-lhe o folclore que envolve os relatos.

    Segundo eles, os deuses fizeram os homens para executarem os trabalhos que os homens de deus não queriam fazer, isto é, os trabalhos que exigiam força física e abnegação. Este é um pormenor importante, pois dá respostas a muitas perguntas sobre a criação.

    Não vou falar agora sobre como fazer um ser humano, vou somente explorar a forma de transformar um cérebro humano num cérebro obediente.

    Para obedecer a ordens, é necessário em primeiro lugar ter a capacidade de falar e de minimamente saber o significado das palavras. Quer isto dizer que o ser a criar tem que ter a capacidade de ser minimamente inteligente. Isto obrigou deus a criar um ser com um cérebro Inteligente e portanto à sua imagem, pelo menos o cérebro tinha que ser.

    O cérebro por si mesmo tem a capacidade de entrar em modo automático e desligar-se da consciência. Fá-lo quando precisa de recuperar o corpo e para isso desliga as partes cerebrais que permitem a vigília. Foi este facto que permitiu criar um ser obediente. Deus manipulou as células cerebrais por forma a que somente a consciência fosse desligada, assim como programou essas células para que se activassem, provavelmente ao ouvirem uma ordem ou tom de vós específicos.

     O homem criado, ao ouvir a vós de deus ou alguma ordem pré determinada, simplesmente fazia o que lhe era mandado. Vivia em hipnose e trabalhava alegre e contente sem se dar conta do que fazia. Quando o cérebro, por qualquer motivo (aqui eu até me rio), nasceu com essa ligação desfeita ou com qualquer doença ou avaria, os homens começaram a "deixar de obedecer aos deuses", como escreveram os Sumérios.

    Se ainda nascemos com resquícios dessas ligações nos genes, é normal que o nosso subconsciente se dê conta do que se passa ao redor, desde que se manifestem dentro da frequência para que o cérebro está preparado para ouvir, ver e sentir. Já não ficamos hipnotizados (excepto nos casos em que dizem ser incorporação), mas o cérebro consegue saber o que o subconsciente está a ouvir, a sentir e mesmo a ver o que os olhos estão a ver e que lhes chega dentro dessa frequência.

    Querem que explique com mais detalhe?

Eu acredito que a mediunidade existe em todos os seres humanos. Só que uns conseguem te-la mais desenvolvida que outros. Uns por obra do "acaso" e outros através de treino constante.

A mediunidade serve para sermos escravos


quem pensa o contrário a Vida irá ensinar
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 28 abril, 2017, 23:03
A mediunidade serve para sermos escravos


quem pensa o contrário a Vida irá ensinar

Pessoalmente não concordo.

Acredito mais que sirva para nos libertar de certas amarras e cegueiras. Pelo menos essa é a minha visão é experiência .

Citação de: Lancelot em 28 abril, 2017, 23:09


Pessoalmente não concordo.

Acredito mais que sirva para nos libertar de certas amarras e cegueiras. Pelo menos essa é a minha visão é experiência .

Se essa é a tua experiência e visão respeito ....


Lucas 6:42
"Como poderás advertir a teu irmão dizendo: 'Irmão! Permita que eu tire o cisco do teu olho', se tu mesmo nem sequer notas o tronco que repousa no teu olho? Hipócrita! Retira, antes de tudo, a trave do teu olho e, só assim, verás com nitidez para tirar o cisco que está no olho de teu irmão. Parábola da árvore e seu fruto ."


Conheces o fruto da mediunidade ???? ou apenas estas a ver a arvore ?




A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 28 abril, 2017, 23:17
Se essa é a tua experiência e visão respeito ....


Lucas 6:42
"Como poderás advertir a teu irmão dizendo: 'Irmão! Permita que eu tire o cisco do teu olho', se tu mesmo nem sequer notas o tronco que repousa no teu olho? Hipócrita! Retira, antes de tudo, a trave do teu olho e, só assim, verás com nitidez para tirar o cisco que está no olho de teu irmão. Parábola da árvore e seu fruto ."


Conheces o fruto da mediunidade ???? ou apenas estas a ver a arvore ?






Kalki eu preferia antes que usasses palavras tuas e tuas experiências.

As parábolas desse livro pouco significado têm mim. Até porque cada um interpreta sempre do seu jeito. Para não falar de outras coisas.

Usa palavras tuas por favor

#26
Citação de: Lancelot em 28 abril, 2017, 23:01
Eu acredito que a mediunidade existe em todos os seres humanos. Só que uns conseguem te-la mais desenvolvida que outros. Uns por obra do "acaso" e outros através de treino constante.

Citação de: KALKI em 28 abril, 2017, 23:03
A mediunidade serve para sermos escravos
quem pensa o contrário a Vida irá ensinar

    Não sei a intenção das respostas, mas ambos têm mais razão do que julgam.

    Vamos supor que eu tenho razão no que escrevi. Quais as evidências que o possam atestar?

    Tal como disse o Lancelot, todos temos nos genes as ligações latentes, nuns mais funcionais que noutros. E todos os seres humanos mantêm tendência a procurar um líder ou alguém em quem confiem. Como se se sentissem perdidos se não tiverem algum superior a quem recorrer. Somos quase que impulsionados a obedecer ao chefe, ao patrão, ao presidente, etc. Algo em nós nos estimula a isso. Mesmo o gang mais reles tem o seu líder. Isto são reminiscências do que ainda está gravado na nossa mente.

    Até se ter dado o episódio da babilónia todos falavam a mesma língua. Como pôr pequenos grupos de elementos de um vasto grupo a falar línguas diferentes? Falando ao subconsciente dos elementos do grupo em frequências diferentes cada uma com uma linguagem diversa. Os que "funcionarem" numa frequência vão interiorizar uma língua, os de outra frequência interiorizam outra diferente. Em pouco tempo só se entendem por grupos. Temos um exemplo nessa publicidade à aprendizagem rápida de línguas através de um aparelho que induz a linguagem no cérebro.


    E quanto à mediunidade servir para sermos escravos, como diz o Kalki, basta ler na bíblia (lá está o livro outra vez) que deus disse que Satanás se "insinuaria" na mente dos homens. Como poderia ser senão desta forma?

Palavras minhas já disse :)



A mediunidade leva à escravidão ... quanto à minha experiencia posso dizer que foi muito difícil sair desse meio e admito ter sido um médium que me tornei poderoso.  O poder sabe bem e abdicar do poder para ser Livre não tem preço e é uma dificuldade.

Trabalhar com entidades não é positivo .... Quem se dedica aos mortos não se dedica à Vida.

Aceitar os mortos para os tornar Vida é outra historia ... mas isso não é mediunidade ... É Amor .
A verdade doi, mas liberta

#28
Talvez tenhamos percursos de vida diferentes.
Pelo que apesar de discordar, aceito e respeito o vosso ponto de vista.

Honestamente, nunca me considerei poderoso ou mais poderosos que qualquer outro ser humano. Talvez tenha um pouco mais de conhecimento dentro desta área que alguns. Mas esses outros ganham me facilmente nas outras áreas. Simplesmente foi a área que dediquei meus estudos.
Estar dependente? Não. Pois só uso como último recurso e quando todos os outros falharam

Isso da hipnose fez-me pensar nos casos de pessoas que recorrem á hipnose nomeadamente para saberem de vidas passadas, o que me leva a questionar se as tais recordações de vidas passadas não serão apenas memorias do inconsciente que afloram á superficie, ou seja, podemos ter dado uma vista de olhos num livro de historia sobre a revolução francesa, até se calhar na altura nem demos importancia, mas o nosso inconsciente registou tudo, e quando sobre hipnose "recordamos" uma suposta vida passada na altura da revolução francesa.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"