Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sinais do fim dos tempos?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.239 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: Jo em 27 abril, 2017, 22:07
Obrigada pela resposta! =)

Apesar de não ter um vasto conhecimento da Bíblia, sei apenas os pontos essenciais, sim, o que diz faz algum sentido. Há uma mudança de atitude. Mas lá está, quem será que ocupa agora o lugar? Afinal, que deus, ou deuses, ou forças, são essas que tantas vezes falamos?

    Tudo o que está escrito e que refere as palavras de deus para os homens, demonstram um individuo com excesso de confiança e ao mesmo tempo com medo de perder o domínio sobre os homens.  Ao mesmo tempo que se declara possuidor de todos os poderes e mais algum, necessita de inspirar o medo no que é impossível de obter confirmação,  por isso as ameaças com infernos e julgamentos pós vida.(ninguém pode confirmar que o inferno e o julgamento existem) para conseguir um verdadeiro controle sobre os homens. O medo é a melhor forma de controle que se pode ter sobre os outros.

    Atitudes deste tipo são normalmente típicas de quem conseguiu alguma vitória mas não se sente seguro de, por si e pelas suas próprias capacidades, assegurar para sempre o pódio para si mesmo.

    Se eu acrescentar a isto o relato, já no Novo Testamento, em que Satanás oferece a Jesus o reino da terra se este o seguir e Jesus não põe em causa a impossibilidade de Satanás oferecer o que não é seu, só fica a ideia de que quem governa o planeta do lado espiritual é Satanás que mais não é que um pau mandado de Lúcifer.

    Portanto, quem se paz passar por deus é Lúcifer, também conhecido como "a estrela da manhã", que segundo o Apocalipse, virá para consumar o seu poder sobre os homens.

Jo
Se há coisa que gosto neste fórum é a quantidade de informação e conhecimento diferente que vejo.

Um dia destes vou procurar uma Bíblia para ler. Começo a ficar curiosa com certas coisas =)

A sua opinião é bastante forte, e acredito que muita gente a possa criticar. entendo agora porque disse, aqui ou noutro tópico, que não poderia falar de tudo. E, por isso, obrigada por me ter dado uma resposta tão sincera e concisa.

Mas, agora, fiquei ainda com uma dúvida maior. Então Lúcifer e Satanás para si não são a mesma pessoa??? Andei estes anos todos enganada???
Be true to yourself

Citação de: Jo em 27 abril, 2017, 23:22
Mas, agora, fiquei ainda com uma dúvida maior. Então Lúcifer e Satanás para si não são a mesma pessoa??? Andei estes anos todos enganada???


     Até podem dizer o contrário, mas Lúcifer é o chefe da tribo e Satanás seu discípulo.

     E é interessante a forma como pretende passar quase despercebido ao longo dos relatos bíblicos, onde o seu nome aparece um ou dois pares de vezes somente. Assim como se gozasse com a nossa inteligência...

Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 00:00

     Até podem dizer o contrário, mas Lúcifer é o chefe da tribo e Satanás seu discípulo.

     E é interessante a forma como pretende passar quase despercebido ao longo dos relatos bíblicos, onde o seu nome aparece um ou dois pares de vezes somente. Assim como se gozasse com a nossa inteligência...
Ui, agora é que vai haver polémica, e nem a missa foi contada pela metade, salvo seja.
Mas eu fico contente pelo facto de ter partilhado aqui aquilo que foi descobrindo, mesmo que muitos não compreendam ou nem sequer o levem a serio, haverá sempre quem queira saber mais e dê atençâo áquilo que tem escrito.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

     Também reparo que deus, se refere ao termo deus como um posto ou cargo especifico. Ele não diz que é deus, mas sim: -Eu sou o Senhor, "teu deus". Como o outro diz: - Eu sou Marcelo, teu presidente.

     Assim como sendo um cargo que pode mudar de utente.

Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 00:00
     E é interessante a forma como pretende passar quase despercebido ao longo dos relatos bíblicos, onde o seu nome aparece um ou dois pares de vezes somente. Assim como se gozasse com a nossa inteligência...
Ou talvez tenha outros motivos para esconder o nome. Faz pensar em qual é a importância de saber o nome certo.

É por isso que escrevo sempre "deus" e não "Deus". Afinal, faz sentido Deus ter nome?


"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#21
Citação de: Cassandra em 28 abril, 2017, 19:22
Ou talvez tenha outros motivos para esconder o nome. Faz pensar em qual é a importância de saber o nome certo.

É por isso que escrevo sempre "deus" e não "Deus". Afinal, faz sentido Deus ter nome?

    Faz sentido e mais que muito.

    Se você o souber mentalizar e chamar pelo nome vai conseguir interferir com a mente dele. Por isso evita que os homens conheçam a sua imagem assim como outras coisas que o denunciariam, tal como uma certa entidade espiritual que quando aparece, oculta sempre a sua face.


Riclif
Citação de: F.Leite em 28 abril, 2017, 20:16
     Faz sentido e mais que muito.

     Se você o souber mentalizar e chamar pelo nome vai conseguir interferir com a mente dele. Por isso evita que os homens conheçam a sua imagem assim como outras coisas que o denunciariam, tal como uma certa entidade espiritual que quando aparece, oculta sempre a sua face.



Mas "Deus" não se chama javé?, peço desculpa pela minha ignorância se estive enganado.

Contudo quero dizer que este tópico está a ser fascinante

#23
     No A.T. (outra vez o livro) não está escrito em lado nenhum o nome de deus, ou passou-me sem eu ter lido o que não parece o caso.

    Ele diz: "- Eu sou o senhor teu deus..." "Eu sou o teu senhor...", e fica-se por aí. Dizer o nome era dar demasiada confiança aos seus súbditos.

    Agora nas bíblias daqueles que achavam que ele ainda podia ser pior um bocadinho do que o que estava escrito, lá sim, aparece o nome de Jeová, mais ainda houve pessoas com mais imaginação que também lhe arranjaram outros nomes. Para não falar de alguns ateus fanáticos, nesses então a imaginação não tem limites.